rede ex aequo

Olá Visitante29.mar.2020, 19:12:57

Autor Tópico: Pansexualidade?  (Lida 33165 vezes)

Pansexualidade?

Offline Ticas:

• Associad@
  • Membro Ultra
  • Género: Masculino
(...)
Daí que, sinceramente, ache errado quando uma pessoa bissexual diz que se sente atraído por "pessoas"... é verdade, mas talvez não é um leque de pessoas assim tão alargado, por vezes.
(...)

Concordo com muito daquilo que disseste, caires, mas gostaria apenas de rectificar um aspecto que pode conduzir a alguma confusão.

É verdade que a bissexualidade assume que haja atracção por géneros/sexos binários - homem e mulher -, mas também não se resume a pólos "opostos". É possível que um rapaz ou rapariga bissexual sinta atracção por pessoas trans, uma vez que as mesmas podem assumir uma identidade e expressão de género marcadamente feminina ou masculina.

Tanto a bissexualidade como a pansexualidade estão inseridas num espectro.
« Última modificação: 1 de Setembro de 2015 por Ticas: »

Pansexualidade?

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
    • Membro Elite
    • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
      • núcleo lgbti funchal
    Sim, talvez tenhas razão. Acho que isto também vai muito de encontro com a expressão de género... Mas acho que só as pessoas bi ou pan se podem realmente manifestar, porque eu considero-me gay por isso falo um pouco por fora!

Pansexualidade?

Offline Ticas:

• Associad@
    • Membro Ultra
    Sim, talvez tenhas razão. Acho que isto também vai muito de encontro com a expressão de género... Mas acho que só as pessoas bi ou pan se podem realmente manifestar, porque eu considero-me gay por isso falo um pouco por fora!

O que eu quis dizer foi mais ou menos o seguinte:

Um rapaz bissexual pode perfeitamente alegar, por exemplo, que namora com um homem se o seu namorado for um rapaz trans que assume, ele próprio, uma identidade e expressão de género masculina. Percebes? No entanto, aos olhos de outras pessoas, pode ser visto como pansexual por não estar incluído neste sistema de relações binárias e cis.

Enfim, posso estar enganado. Mas eu vejo as coisas assim. Também gostava ver uma opinião mais fundamentada de pessoas bi ou pan.  :)

Pansexualidade?

Offline Forbidden

• Membro Ultra

O que eu quis dizer foi mais ou menos o seguinte:

Um rapaz bissexual pode perfeitamente alegar, por exemplo, que namora com um homem se o seu namorado for um rapaz trans que assume, ele próprio, uma identidade e expressão de género masculina. Percebes? No entanto, aos olhos de outras pessoas, pode ser visto como pansexual por não estar incluído neste sistema de relações binárias e cis.

Enfim, posso estar enganado. Mas eu vejo as coisas assim. Também gostava ver uma opinião mais fundamentada de pessoas bi ou pan.  :)

Mas ate um hetero pode namorar com uma rapariga que nasceu rapaz mas mudou de genero, qual é a relevância? Não deixa de ser hetero por isso... o mesmo com um gay que namore um rapaz que nasceu rapariga, nao deixa de ser gay por isso. A única coisa que podia diferenciar a bissexualidade da panssexualidade e mesmo a questão dos intersexo...