rede ex aequo

Olá Visitante25.jan.2020, 01:59:52

Autor Tópico: Demonstrações de Afecto entre casais do mesmo sexo no distrito de Coimbra  (Lida 1547 vezes)

Demonstrações de Afecto entre casais do mesmo sexo no distrito de Coimbra

Offline Lio

• Orador(a)
  • Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
    • https://www.facebook.com/roma.rui
Olá a todas e a todos os membros que vivem ou passam pelo distrito de Coimbra. :)

Gostaria de saber se têm observado demonstrações de afecto entre casais de rapazes e casais de raparigas no distrito de Coimbra e se sim em que localidades, em que circunstâncias e que tipo de demonstrações.

Acham que as coisas estão melhores? Há menos receio de o fazer?
Alguém que o tenha feito e tenha tido boas ou más experiências, ou mesmo nenhuma reacção?
Quem está na Universidade do Minho ou nas secundárias desse distrito, o que tem notado no que toca aos estudantes lgbt que namoram?
Quem quiser também pode relatar a sua experiência fora do distrito de Coimbra.

Partilhem as vossas experiências   ;)

Offline gang.coper.lover

• *
    • Novo Membro
    • Estudante de Engenharia no Porto
    Uma vez passei por um casal de rapazes na rotunda da casa do sal, de mãos dadas, sem preocupações nenhumas, fiquei tão contente por ver isso na minha cidade natal que liguei logo para o meu namorado.
    Aqui pelo Porto está tudo muito tranquilo, ando à vontade sempre com o meu namorado. No máximo há umas pessoas a olhar de lado mas muitas vezes vemos até pessoas a sorrir quando olham para nós. Na queima veio até um grupo de raparigas ter conosco que estavam todas contentes e orgulhosas por nós (e bêbadas também xD). e fartaram-se de gritar e até começaram a dar bate chapas umas às outras.

Digo que está tudo no bom caminho

Offline Lio

• Orador(a)
    • Membro Ultra
    • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
      • https://www.facebook.com/roma.rui
    Que bom saber isso :)

Offline M.J

• **
      • Membro Júnior
      • Género: Feminino
      Eu e a minha namorada somos de Coimbra e estudamos em Coimbra e não temos qualquer problema em demonstrações de afecto em publico. Às vezes as pessoas olham com espanto e até já tentaram tirar-nos fotografias. Também já nos aconteceu sermos abordadas à noite por rapazes já meio  bêbados que pensavam se calhar que estávamos ali para o prazer deles, enfim... Mas no geral não costumamos ter reacções negativas até porque não exageramos e agimos sempre de forma super natural.
      Por acaso acho que nunca vi nenhum casal de rapazes a ter demonstrações de carinho por aqui por Coimbra mas raparigas cada vez vejo mais...

Offline FilhoDeApolo

• Membro Ultra
        • "A Esperança é só uma distração."
          • Aeminium
        Demonstrações de afecto por parte de outras, tenho pena, mas só vi em festas lgbt. Agora eu e o meu namorado ás vezes vamos ao parque verde e ficamos na conversa deitados, ele com a cabeça na minha barriga ou vice-versa. E para além de olhares nunca tivemos reações realmente negativas. Também já nos beijamos na praça á noite, em forma de despedida, mas pronto como é um beijo de despedida e não uma sessão de make out num banco de jardim, é provável que ninguém repare.

Offline compulsions

• Membro Total
          • Género: Feminino
          De vez em quando vejo demonstrações de afecto, mas não frequentemente.

Acho que, no geral, este tipo de coisas é bem recebida por Coimbra. Surpreendentemente, na baixa só tive reacções boas por parte de pessoas de mais idade, algumas que fizeram comentários simpáticos que me marcaram. A população estudante normalmente ignora ou fica só a mandar olhares, nada de mais, mesmo na praça à noite ou alta.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            3 Respostas
            1348 Visualizações
            Última mensagem 17 de Setembro de 2015
            por codename:none
            0 Respostas
            1228 Visualizações
            Última mensagem 24 de Junho de 2015
            por Lio
            18 Respostas
            3888 Visualizações