rede ex aequo

Olá Visitante16.nov.2019, 01:59:59

Autor Tópico: Demonstrações de Afecto entre casais do mesmo sexo em Portugal  (Lida 3438 vezes)

Demonstrações de Afecto entre casais do mesmo sexo em Portugal

Offline Lio

• Orador(a)
  • Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
    • https://www.facebook.com/roma.rui
Olá a todas e a todos os membros. :)

Gostaria de saber se têm observado demonstrações de afecto entre casais de rapazes e casais de raparigas  e se sim em que localidades, em que circunstâncias e que tipo de demonstrações.

Acham que as coisas estão melhores? Há menos receio de o fazer?
Alguém que o tenha feito e tenha tido boas ou más experiências, ou mesmo nenhuma reacção?
Quem está na Universidade ou no secundário, o que tem notado no que toca aos estudantes LGBT que namoram?
Quem quiser também pode relatar a sua experiência fora de Portugal.

Partilhem as vossas experiências   ;)

Offline Odra

• Membro Elite
    • Welcome to the Town of Gay! ;D
    Eu há algumas semanas vi dois rapazitos que pareciam bastante próximos, na Gare do Oriente, fiquei bastante contente. :)
      Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
      lol

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
      • Membro Elite
      • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
        • núcleo lgbti funchal
      Em Lisboa nota-se bastante. Lisboa e grandes centros urbanos.

Eu vivo no Funchal e vejo pouco. Mas já vejo mais do que há uns anos. Há dias vi um casal de lésbicas e fiquei contente. Ainda por cima fazem um par super cute! xD

Offline Bandura_62

• Membro Total
      Já vi algumas vezes felizmente e devo dizer que fico bastante contente quando o vejo. Se calhar até olho demasiado quando vejo esses casos, exactamente por ficar tão feliz por ver o amor LGBT, talvez dando a entender a essas pessoas que é um olhar homofóbico, mas não é, de todo.

Lembro-me de ver dois rapazes de mãos juntas debaixo da mesa num jantar de uma amiga (achei super fofo) e lembro-me de ver no Porto, numa exposição, dois rapazes de mãos dadas no meio da multidão. Para além disso, há uma vizinha minha que, presumo eu, seja lésbica, porque traz muitas vezes a mesma rapariga, o que me deixa igualmente feliz :)
        “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Offline Blesia

• Membro Total
        Há cerca de um ano, vi, na baixa do Porto, um rapaz parado em frente em frente ao Hotel Intercontinental (Palácio das Cardosas). A seguir, vem outro rapaz com uma mala e dão um beijo.  Uma coisa tão rápida, simples e discreta, adorei  ;D O gesto mereceu um comentário de aprovação por parte da minha mãe :P
        « Última modificação: 26 de Junho de 2015 por Blesia »

Offline miss_g

• Associad@
          • Membro Elite
          • Género: Feminino
          Vejo com frequência no porto o q me agrada bastante :)
            "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Stabilo

• Visitante
            Em Lisboa vejo e sinto-me completamente a vontade para tal.
            No Porto não me sinto tao liberta pq considero as pessoas mais homofóbicas...e pq n vejo tanto.

Offline Imaterial

• Membro Sénior
              • Go ask Alice, I think she'll know
              Vejo no Porto, vi há uns anos em Porto Covo porque foi no Acampamento da Rede :P

Quanto a mim, sempre que o rapaz com quem estou (atualmente, com o meu namorado) se sente confortável para isso, faço-o sem problemas.
                It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                • Membro Elite
                • call it Magic... call it true...
                Porto e Lisboa, sem dúvida. Por vezes, no Algarve (excetuando a minha pessoa e a respetiva namorada, hehehe). :)
                  - carolinalg -

Offline Magenero

• Associad@
                  • Novo Membro
                  Uma vez no ano passado vi duas raparigas a beijarem-se no parque da lavandeira em gaia. Estavam ao meu lado, e acho que talvez tenham começado em parte a beijar-se porque viram que eu estava concentrado a ler o feast for crows.

Offline guiltypleasures

• Membro Total
                      • ma' place <3
                    Eu sendo do Porto sempre fui muito aberta em termos de PDA nunca tive qualquer necessidade de me esconder embora não esteja assim tão "out". Nunca sofri qualquer discriminação à conta disso. Pelo menos que tenha reparado. Olhares curiosos e pessoas que fixam em ti tens sempre mas isso acho normal porque continua a ser algo "diferente". Já vi alguns casais em sítios como parque da cidade, jardins do palácio de cristal, serralves e assim. E acho sempre adorável :blush  Nesse tipo de locais costuma-se estar sempre bastante à vontade [smiley=sim.gif]
                      i hope manners is the next cool trend

Offline shyPiano

• *
                      • Novo Membro
                      Sinceramente, nunca vi... :( Também não costumo andar pelas grande cidades, que a julgar por este tópico, parece ser onde mais facilmente se encontra tais demonstrações. Talvez seja esse o problema! :P Já vi que vou ter de as visitar mais vezes...
                      No entanto eu não gosto de grandes cidades - a poluição e o barulho e as multidões enormes e as confusões não se dão bem comigo, nem eu com elas.

Offline Ticas:

• Associad@
                        • Membro Ultra
                        Em Lisboa é relativamente notável as demonstrações de afecto. Já vi várias, mas sempre discretas.

Relativamente ao meio académico, a minha faculdade sempre foi bastante gay-friendly. Havia um casal de namorados do meu curso (embora não do mesmo ano) que costumava partilhar algum carinho entre eles nos corredores. Não havia olhares, não havia comentários, não havia nada.
                        « Última modificação: 29 de Junho de 2015 por Ticas: »

Offline M.J

• **
                          • Membro Júnior
                          Eu e a minha namorada somos de Coimbra e não temos qualquer problema em demonstrações de carinho em público. Já nos aconteceram algumas situações menos agradáveis mas no geral não costumamos ter reacções negativas.
                          Por acaso acho que nunca vi nenhum casal de rapazes a ter demonstrações de carinho mas raparigas cada vez vejo mais.
                          Na queima das fitas até me aconteceu estar a dar um beijinho à minha namorada e outro casal de raparigas que estava a passar ao nosso lado viu e começaram aos saltinhos todas contentes e nós a rir todas contentes também xD (fiquei contente por ver que não sou a unica que fica toda histérica quando vê demonstrações de afecto entre casais lgbt ;D)

Stabilo

• Visitante
                            Eu abomino os olhares que recebo dos outros. Sei que o problema está em mim, pois não devia dar importância mas ainda há muito preconceito infelizmente.

Offline Lio

• Orador(a)
                              • Membro Ultra
                              Acabei de ver 2 rapazes de mão dada a virem da Universidade do Minho pela rua dos restaurantes e depois a virarem à esquerda para zona dos bares!! Opah, adorei!!  ;D Tao fofos!! Iam com uma amiga, e iam bem disfarçados com as mochilas de lado a taparem um pouco as mãos dadas, mas olhando com atenção como eu fiz, via-se bem =P. Fiquei mesmo contente por ver, já é o 2 momento de afecto que vejo entre 2 rapazes desde que cheguei a Braga  :D Fora as raparigas, de forma muito mais visível, mas ainda não vi beijo nelas, só neles =P

Bc

• Visitante
                                Ao longo destes ultimos anos tenho notado uma maior à vontade no que toca a demonstrações de afecto na rua.
                                Acho que é bonito de ver um casal apaixonado de mão dada a passear na rua e a trocar sorrisos, nada mais acolhedor ver pessoas felizes.

Bizarrices é que não gosto de ver ( támbém é raro) .

Mas fora isso, ainda existem alguns olhares assim mais agressivos e alguns piropos, nunca vai haver aceitação por parte de toda a gente, irá sempre haver discriminação,

Offline سامانتا

• Associad@
                                  • Membro Sénior
                                  • pretty in scarlet

Não entendi o que quiseste dizer com isto. Estavas a referir-te especificamente ao quê? Como definirias "bizarrice"?
                                    «Open your eyes, open your mind,
                                    proud like a god, don't pretend to be blind.
                                    Trapped in yourself, break out instead,
                                    beat/feed the machine that works in your head»
                                    - Guano Apes

Bc

• Visitante

Não entendi o que quiseste dizer com isto. Estavas a referir-te especificamente ao quê? Como definirias "bizarrice"?

Não me expressei bem de facto, não gosto de ver pessoas ( quer heteros, quer homo) a "comer-se" no meio da rua, uma coisa é a demonstração de que se gosta da pessoa, outra coisa é os preliminares de uma possível relação sexual.... a meu ver isso são bizarrices quando feitas na via publica.

Offline Ana Ferreira

• *
                                      • Novo Membro
                                      Em Outubro, enquanto passeava pelo Porto com as minhas colegas da faculdade, vi um casal de raparigas  a passear de mãos dadas. Fiquei muito contente e acho que cada vez mais os casais homossexuais o devem fazer e devem expressar o seu amor sem receios!
                                      Expressar o amor não é crime ou pecado mas sim um direito de qualquer pessoa, independentemente do sexo, religião ou raça da pessoa com quem nos relacionamos! E como se costuma dizer "Os incomodados que se retirem!".
                                      Temos de mudar a mentalidade do país e fazê-los perceber que os insultos ou agressões não nos vão fazer mudar de orientação sexual. Nós somos quem somos e as pessoas tem, no mínimo, de nos respeitar.
                                      Dou os parabéns a todos os casais que saem à rua de mãos dadas e mostram o seu afecto e carinho sem medo dos olhares e opiniões absurdas de pessoas alheias e claro, por contribuírem para a mudança das mentalidades. Para aqueles que ainda não o fazem, não tenham receio, expressem o vosso amor aos 4 cantos do Mundo.. isso é tão bom *___* Podem correr o rico de ouvir insultos e podem não evitar os olhares das pessoas mas tem sempre de se lembrar de 2 coisas:

1º o importante é aquilo que vocês tem com a vossa cara metade! O carinho, o afecto, o amor, o respeito, etc que sentem um pelo outro
                                      2º o resto são pessoas mal amadas que invejam o amor dos apaixonados e amados. Por isso é que só sabem criticar e falar: Não são capazes de ver com os próprios olhos aquilo que o coração deles nunca sentiu.

Muitos beijinhos para todos vocês e façam o favor de serem felizes ;)

Offline Lio

• Orador(a)
                                        • Membro Ultra
                                         :D Adorei o ultimo post!! :D

S_nose_nothing

• Visitante
                                          Eu percebo a posição dos que querem e sentem necessidade de demonstrar afecto em público, mas prefiro os casais que são recatados, que só demonstram o seu afecto em privado. Agrada-me a ideia de duas pessoas estarem em sociedade e haver algo que só as duas sabem, como um poderoso segredo que só as duas pessoas diz respeito e que se sabe que muitas pessoas criticaram. Acho que dá mais pica à relação. Mas é só o meu ponto de vista.  :)

Bc

• Visitante
                                            Eu percebo a posição dos que querem e sentem necessidade de demonstrar afecto em público, mas prefiro os casais que são recatados, que só demonstram o seu afecto em privado. Agrada-me a ideia de duas pessoas estarem em sociedade e haver algo que só as duas sabem, como um poderoso segredo que só as duas pessoas diz respeito e que se sabe que muitas pessoas criticaram. Acho que dá mais pica à relação. Mas é só o meu ponto de vista.  :)

Mas por outro lado também é bonito ver um carinho, uma mão dada, um sorriso de cumplicidade de um casal apaixonado e feliz ... eu quando vejo fico contagiada e não posso deixar de sorrir  ::) ::)
                                            Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                              3 Respostas
                                              1303 Visualizações
                                              Última mensagem 17 de Setembro de 2015
                                              por codename:none
                                              0 Respostas
                                              1182 Visualizações
                                              Última mensagem 24 de Junho de 2015
                                              por Lio
                                              18 Respostas
                                              3750 Visualizações
                                              Última mensagem 21 de Janeiro de 2016
                                              por TraçaTropical
                                              5 Respostas
                                              1491 Visualizações
                                              Última mensagem 15 de Julho de 2015
                                              por compulsions
                                              1 Respostas
                                              422 Visualizações
                                              Última mensagem 19 de Abril de 2018
                                              por Atomic