rede ex aequo

Olá Visitante29.out.2020, 10:30:28

Autor Tópico: Acho que estou com uma depressão...  (Lida 1846 vezes)

Acho que estou com uma depressão...

Sorrow

• Visitante
Fim da depressão! LOL  lol
« Última modificação: 15 de Junho de 2015 por Sorrow »

Offline Imaterial

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • Go ask Alice, I think she'll know
    @Sorrow:

Tens toda uma vida pela frente, sei que às vezes as pessoas por quem nos apaixonamos pareciam ser o nosso único Sol, mas é perfeitamente possível que te apareça alguém um dia que te volte a deixar feliz! Eu próprio fiquei extremamente em baixo após o final da minha primeira relação e demorei 3 anos a ultrapassar essa mágoa, e agora estou hiper feliz numa relação de dois anos!

Se achares que tens realmente sintomas de depressão (falta de vontade de fazer seja o que for, imensa melancolia, pensamentos suicidas/infligir dor a ti mesma), recomendo que procures ajuda de um psicólogo ou psiquiatra porque a depressão é uma doença realmente grave ao nível da psique mas ultrapassável com a ajuda de amigos e um profissional. Se o que descreves é uma tristeza mas sem os sintomas da depressão, acho que devias rodear-te dos teus amigos, espairecer, divertires-te e provavelmente afastares-te de tudo o que te lembre essa rapariga.

Se já tentaste de tudo e ela diz que não se quer envolver contigo acho que o melhor é seguires em frente, de cabeça erguida. Hás-de encontrar alguém que te dê valor! ;)
      It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline Imaterial

• Membro Sénior
      • Go ask Alice, I think she'll know
      Eu não sei muito bem como procurar psicólogos também porque na altura em que precisei os meus pais pagaram :x Não sei se existem serviços mais baratos ou assim..

Eu percebo o que queres dizer, mas acho que neste momento nem te devias preocupar em substituir o que perdeste porque nem acho que fosses ser uma boa companhia. Neste momento tens, acima de tudo, de te rodear de pessoas de quem gostas e voltar a sentir ânimo! Tenta sair, tomar um café com amigos ou assim, fazer algo que gostes!
        It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline Endovélico

• Membro Sénior
        • Are we to hang our hearts on such little things?
        Também não sei bem o que te dizer para além de que depois de um inverno vem sempre uma primavera, por isso se as coisas parecem estar mal agora, amanhã vão estar melhor.

Em relação ao apoio psicológico, não sei como é que é em Lisboa, mas aqui no Porto tens consultas gratuitas se fores estudante universitário. Tenta informar-te perto da faculdade de Psicologia, pode ser que te possam ajudar!

Se precisares de desabafar não hesites!

sleepthrough

• Visitante
          Mesmo que no teu coração sintas q aquela pessoa é a única para ti e que nunca irás encontrar alguém assim, tens de pensar na tua cabeça que isso não é verdade :) o mundo está cheio de pessoas maravilhosas,  podemos demorar a encontra-las, por isso até lá temos de conseguir estar bem com nós mesmos :)
          nao podemos pensar no que poderia ter sido, temos d parar de pensar no passado e no futuro e, em vez disso,  olhar bem para o q temos à nossa frente,  para o dia de hoje, o q podes fazer hoje para te sentires bem? Tomar um café c amigos, ver um filme, ler um livro, vive para ti, põe a tua atenção em ti :) a cabeça tem d conseguir superar os sentimentos do coração!  e vais conseguir :) um dia d cada vez :)

(A opção do psicólogo da faculdade de psicologia parece-me mt boa!)

sleepthrough

• Visitante
            Mesmo que no teu coração sintas q aquela pessoa é a única para ti e que nunca irás encontrar alguém assim, tens de pensar na tua cabeça que isso não é verdade :) o mundo está cheio de pessoas maravilhosas,  podemos demorar a encontra-las, por isso até lá temos de conseguir estar bem com nós mesmos :)
            nao podemos pensar no que poderia ter sido, temos d parar de pensar no passado e no futuro e, em vez disso,  olhar bem para o q temos à nossa frente,  para o dia de hoje, o q podes fazer hoje para te sentires bem? Tomar um café c amigos, ver um filme, ler um livro, vive para ti, põe a tua atenção em ti :) a cabeça tem d conseguir superar os sentimentos do coração!  e vais conseguir :) um dia d cada vez :)

(A opção do psicólogo da faculdade de psicologia parece-me mt boa!)

Estou a tentar animar-me um bocadinho. Mas não está fácil... Pode ser que o tempo ajude a ultrapassar isto :/

Obrigada!
            Sim não queiras sentir-t bem de um dia para o outro, temos d nos permitir estar triste, vai demorar um bocado mas s todos os dias "treinares" sentires-te bem,  aos poucos vais chegar lá :)

Sinvastatina

• Visitante
              Bom dia, Sorrow, em Lisboa como já foi dito em cima para as consultas de Psicologia tens várias opções,a preço acessíveis a Faculdade de Psicologia, tens a Associação Olhar, tens a Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta. Uma Sugestão... não te refugies em casa, sai, convive,rodear-te de pessoas amigas e dá tempo ao tempo. 

http://www.assolhar.com/p/home.html

http://www.lahgo.org/

Minions

• Visitante
                Olá, decidi escrever este tópico para desabafar um pouco sobre a situação pela qual estou a passar.
                Há uns tempos conheci uma rapariga através do fórum, começamos a falar, fui-a conhecendo até que começamos a gostar uma da outra (só não começamos a namorar porque eu na altura, tive dúvidas e não quis avançar muito depressa).
                E infelizmente, como sou uma pessoa com alguns problemas de auto-estima, acabei por inventar uma história parva para afastar essa rapariga de quem gosto, isto para não lhe contar um problema (meu), uma coisa muito pessoal...
                Ela é uma rapariga muito desconfiada e foi dificil aproximar-me dela. Ela tem problemas de auto-estima, etc, etc.
                Já lhe pedi uma segunda oportunidade, mas agora que a desiludi... Ela diz que já não quer mais nada comigo, porque já não confia em mim e já não me vê da mesma forma.

O problema é que eu gosto mesmo dela... Apesar de ter sido estúpida, eu via-me a ter uma família com ela.
                Mas ela (pelos vistos) já não gosta de mim... Conseguiu esquecer-me em 2 meses. Sinto que a culpa foi minha e sinto-me uma m****.

Nunca vou encontrar ninguém como ela.

:(  :'( :'( :'( :'(

Não sei muito bem o que fazer, para sair desta situação.

Eu percebo te ... Bem eu estava numa relação nem um mês tinha ...... As coisas estavam bem entre nós ...  Ate que ontem para estarmos juntas fui ter com ela á praia com os amigos dela o irmão dela estava la ..... Ele não sabia de nós ... Porque não aceita .... Nem ele e nem a família .... Resumindo ele percebeu de todo ..... Quando chegou a casa disse ela que ia contar todo á mãe ... Ele contou ... A mãe disse lhe para a pagar o meu numero  para não falar mais comigo ......  Quando lhe pedi muito para ninguém da família se meter na relação ...... Porque quem devia de gostar era ela não eles ...... Mas pronto ....... Ela quis deixar me ir .....  Se ela me amasse tinha lutado por nós .....  Nem isso ela fez .....

Depois dizia que queria casar comigo construir uma família

Queria viver comigo ....

Todos os sonhos que eu tinha com ela foi se ....

Ela deitou todo a perder ....  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Não esta a ser fácil para mim ......   :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  5 Respostas
                  5799 Visualizações
                  Última mensagem 24 de Abril de 2008
                  por totozinha
                  60 Respostas
                  29908 Visualizações
                  Última mensagem 23 de Julho de 2014
                  por Lehane
                  4 Respostas
                  5295 Visualizações