rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 05:16:56

Autor Tópico: Futebol GLBT?  (Lida 2252 vezes)

Futebol GLBT?

Offline lframos

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Boas pessoal!
eu amo futebol!
Sou telespectador assíduo de muitos campeonatos (bendita SPTV lol) e gostaria muito de praticar.
Já contactei a Boys Just Wanna Have Fun, eles têm volei e râguebi.
Estive para experimentar o volley mas acabei p n ir...
Perguntei-lhes depois de já termos trocado imensos mails se estava previsto abrirem uma equipa de futebol...mas não me pareceram nada para aí virados.
O Senhor com quem troquei mails esclareceu-me, foi super simpatíco e explicou-me qual era a ideia deles e eu entendo...modalidades que muitos querem praticar mas não tem a visibilidade do futebol e estão no topo das preferências dos homens gays.
Mas não nos podemos esquecer, dado ao muito preconceito que ainda existe, que há imensos homossexuais, iguais aos heteros que adoram futebol mas pronto as pessoas n entendem isso ainda mto bem...
E penso (e tb referi este ponto), que um dos objectivos deles deveria ser a inclusão dos gays que por causa da homofobia exacerbada no futebol....porque há muitos gays que gostariam de jogar futebol e não lhes é permitido ou sofrem de bullying nos respectivos clubes como já aconteceu com alguns jogadores que se assumiram há alguns anos e outros que só se assumiram depois de terminarem a carreira.
O único homossexual assumido é o lateral-esquerdo do campeão LA GALAXY dos EUA, Robbie Rogers. Mas, apesar de ser um belíssimo jogador e todos o respeitarem na liga norte-americana, o jogador para sua segurança, decidiu abandonar a seleção dos EUA...por isso há um longo muito longo caminho a percorrer.
É verdade que o futebol é o desposrto rei e quem gosta de outras modalidades tem todo o direito de praticá-las...mas penso que eles deveriam pensar nisso....uma vez que é um clube LGBT....deviam criar uma equipa de futebol porque muitos homens gays, normais como todos os outros, gostariam de praticar futebol e infelizmente não podem...
Por isso, pergunto aos meninos daqui k tb gostam de futebol se conhecem ou têm alguma equipa/clube ou simplesmente jogam com os amigos....adorava jogar futebol....é um vazio k sinto...
Obrigado!
Bjs :)

Futebol GLBT?

Offline miss_g

• Associad@
    • Membro Elite
    • Género: Feminino
    Boas pessoal!
    eu amo futebol!
    Sou telespectador assíduo de muitos campeonatos (bendita SPTV lol) e gostaria muito de praticar.
    Já contactei a Boys Just Wanna Have Fun, eles têm volei e râguebi.
    Estive para experimentar o volley mas acabei p n ir...
    Perguntei-lhes depois de já termos trocado imensos mails se estava previsto abrirem uma equipa de futebol...mas não me pareceram nada para aí virados.
    O Senhor com quem troquei mails esclareceu-me, foi super simpatíco e explicou-me qual era a ideia deles e eu entendo...modalidades que muitos querem praticar mas não tem a visibilidade do futebol e estão no topo das preferências dos homens gays.
    Mas não nos podemos esquecer, dado ao muito preconceito que ainda existe, que há imensos homossexuais, iguais aos heteros que adoram futebol mas pronto as pessoas n entendem isso ainda mto bem...
    E penso (e tb referi este ponto), que um dos objectivos deles deveria ser a inclusão dos gays que por causa da homofobia exacerbada no futebol....porque há muitos gays que gostariam de jogar futebol e não lhes é permitido ou sofrem de bullying nos respectivos clubes como já aconteceu com alguns jogadores que se assumiram há alguns anos e outros que só se assumiram depois de terminarem a carreira.
    O único homossexual assumido é o lateral-esquerdo do campeão LA GALAXY dos EUA, Robbie Rogers. Mas, apesar de ser um belíssimo jogador e todos o respeitarem na liga norte-americana, o jogador para sua segurança, decidiu abandonar a seleção dos EUA...por isso há um longo muito longo caminho a percorrer.
    É verdade que o futebol é o desposrto rei e quem gosta de outras modalidades tem todo o direito de praticá-las...mas penso que eles deveriam pensar nisso....uma vez que é um clube LGBT....deviam criar uma equipa de futebol porque muitos homens gays, normais como todos os outros, gostariam de praticar futebol e infelizmente não podem...
    Por isso, pergunto aos meninos daqui k tb gostam de futebol se conhecem ou têm alguma equipa/clube ou simplesmente jogam com os amigos....adorava jogar futebol....é um vazio k sinto...
    Obrigado!
    Bjs :)

Muito boa ideia :D Eu sou mulher adoro futebol embora nao jogue com regularidade mas percebi perfeitamente o teu ponto de vista :) espero q consigas
      "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Futebol GLBT?

Offline lframos

• *
      • Novo Membro
      Muito obrigado!!!! Beijinho grande!!!! Penso que deveríamos pensar sobre isto....se possível juntar pessoal e jogar entre amigos....pa seria brutal! Beijo grande! Boa noite! :-)

Futebol GLBT?

Offline miss_g

• Associad@
        • Membro Elite
        Muito obrigado!!!! Beijinho grande!!!! Penso que deveríamos pensar sobre isto....se possível juntar pessoal e jogar entre amigos....pa seria brutal! Beijo grande! Boa noite! :-)

Eu juntava me a ti mas pelo q vi estamos longe um do outro xD

- Timothy Leary

Futebol GLBT?

Offline lframos

• *
          • Novo Membro
          Valeu na mesma miss g...e pode ser k se junte mais ppl ao tópico. :-)

Futebol GLBT?

Offline miss_g

• Associad@
            • Membro Elite
            Espero q sim... Vou ver se falo disso no porto p mulheres :)

- Timothy Leary

Futebol GLBT?

Offline lframos

• *
              • Novo Membro
              Boa!!!

Futebol GLBT?

Stabilo

• Visitante
                I'm totally in.  ;D

Futebol GLBT?

Offline lframos

• *
                  • Novo Membro

Futebol GLBT?

Offline random_dude

• Associad@
                    • Membro Total
                    A propósito disso, e da homofibia no futebol, fica aqui um documentário sobre o Justin Fashanu, o único homossexual assumido (enquanto jogador) em toda a história da Premier League.

https://youtu.be/QhX9idfN3Hg

Encontram as restantes partes junto deste vídeo.

Futebol GLBT?

Offline lframos

• *
                      • Novo Membro
                      Justin Fashanu, um herói!!!!! De resto, assumiu se o Thomas Hitspielberger depois de terminar a carreira ( ex Aston Villa e seleção alemã) e actualmente os unicos que se assumiram em actividade, Anton Hysen, que joga na segunda liga sueca e o Robbie Rogers k joga na boa, é respeitado, grande homem e grande jogador, casado com o seu companheiro, joga nos La Galaxy. Achou no entanto por bem, abdicar de jogar pela seleção dos EUA. Mas é titular indiscutível no seu clube. Bom lateral esquerdo. :-)

Futebol GLBT?

Offline marguida

• *
                        • Novo Membro
                        Também alinhava em desporto no Porto!
                          "Para mim, tu ainda não passas de um rapazinho semelhante a cem mil outros rapazinhos... Para ti, eu não passo de uma raposa semelhante a cem mil raposas. Mas, se me cativares, precisaremos um do outro. Para mim, tu passaras a ser único no mundo. E eu passarei a ser única no mundo para ti..."

Futebol GLBT?

Offline Atomic

• Membro Ultra
                          • Everything changes when you grow old...
                            • Somos Blergh
                          Sei que existem já algumas equipas de desporto LGBT. Sei que em Aveiro há os Wildcats que são uma equipa de volley e no Porto penso que há outra também, mas não me recordo do nome de momento!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          62 Respostas
                          20724 Visualizações
                          Última mensagem 1 de Agosto de 2017
                          por pLural
                          Futebol

Iniciado por X-girl « 1 2 ... 50 51 » Desporto e Motores

1007 Respostas
                          89700 Visualizações
                          Última mensagem 5 de Outubro de 2015
                          por mezitas
                          744 Respostas
                          105336 Visualizações
                          Última mensagem 21 de Dezembro de 2016
                          por quiquo
                          45 Respostas
                          11111 Visualizações
                          Última mensagem 26 de Novembro de 2009
                          por Fetch!