rede ex aequo

Olá Visitante10.ago.2020, 20:26:20

Autor Tópico: Opiniões sobre o que fazer  (Lida 1166 vezes)

Opiniões sobre o que fazer

Offline mbrissos

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Boas,

Trago-vos um grande dilúvio de texto, portanto, se puderem dedicar algum tempo ao assunto, sou-vos imensamente agradecida. Já frequentei este fórum há uns tempos, já não postava aqui desde 2010! (como o tempo passa)

Fazendo um pouco resumo da minha vida e também para introduzir o meu problema/assunto:

Sempre tive uma vida um bocado infeliz. Desde os 14 anos que conheço os hospitais por dentro, porque o meu avô, desde essa minha idade, que sofreu de vários problemas de saúde. E depois de uma luta inglória durante 5/6 anos ele acabou por falecer. Foi a primeira vez que alguém próximo faleceu, nunca tinha lidado com este sentimento. No entanto, superei-o. (penso eu) No meio disto tudo, a minha mãe fez uma operação às cervicais e teve de remover o útero dado a gravidade de um mioma.
Depois de todos estes problemas de saúde ultrapassados, pensei ter algum descanso, mas não. Aproveitei o facto de estar na faculdade e usufruir de um ano Erasmus. Que bom, certo? Não. Foi das piores experiências que alguma vez tive. Foi uma completa desilusão e nunca senti solidão como naquela residência em que eu estava. Sempre fui introvertida e tive alguns problemas a nível de socializar (causa-me muita ansiedade). Contudo, voltei e a coisa começou a compor-se. Pensei eu.
Há dois anos o meu pai quase faleceu de ataque cardíaco a fazer uma prova de esforço no hospital (já se suspeitava que havia algum problema) e teve de ser operado de urgência. Numa cirurgia de peito aberto, fez 4 bypasses (o máximo que se pode fazer). Recuperou totalmente, felizmente.
No ano passado, no Verão, estava eu de férias, quando a minha mãe me liga a dizer que dentro de minutos vai entrar no bloco operatório para ser operada de urgência porque a qualquer momento a apêndice dela poderia rebentar. Mais tarde veio-se a descobrir que o apêndice dela estava de tal maneira em mau estado que mais uns minutos e ela podia não ter sobrevivido, visto que já tinha formado um tumor.

MAS DEIXEMO-NOS DE COISAS TRISTES. (por agora)

Durante todos estes processos dolorosos de ver os meus entes queridos sofrer (e de que maneira...) tive o apoio maravilhoso da minha namorada. Eu e ela namoramos desde Abril de 2008.

No entanto as coisas mudaram, e muito. Sempre nos amámos imensamente e todos os problemas que alguma vez tivemos foram ultrapassados através do diálogo. Claro que houve momentos maus, discussões, etc, mas sempre ultrapassamos isso. Até mais ou menos 2 anos atrás. Tudo começou no sexo. Ou na falta dele. Eu sempre quis mais que ela, no entanto nunca a forcei a nada. Ela deixou de conseguir atingir o orgasmo comigo e entretanto o sexo começou a decair em quantidade e qualidade. Dada a nossa incompatibilidade de horários (trabalho meu, universidade dela) começámos a ter um tempo muito reduzido para estarmos juntas, e quando estávamos era sempre em minha casa onde estão sempre os meus pais, portanto não tínhamos grande privacidade. Dado o repetitivo começámos a deixar de estar sexualmente próximas. Entretanto ela começou a falar de como era aborrecido pensar que só teria um parceiro sexual na vida inteira (convém saber que ambas fomos a primeira vez uma da outra, tal como uma relação séria) e como queria ter sexo com outras pessoas. Decidimos então acordar numa relação aberta. Problema? Eu pensava que aguentava, assim que, mais tarde, ela se envolveu com outra pessoa, eu fui-me abaixo e percebi que não conseguia suportar a ideia de outra pessoa a tocar-lhe. Ela não voltou a fazer nada. Eu quase me envolvi com outra pessoa, também um pouco antes da aventura dela, mas acabou por não acontecer nada, porque a outra pessoa não quis.
As coisas continuaram a descambar, ela dizia sentir-se presa porque eu não lhe dava a liberdade sexual que ela queria, no entanto nunca voltou a fazer nada. Só que é-me muito difícil conceber a ideia de que ela sentia atracção sexual por outras pessoas, e não por mim. Por mim era só amor, dizia. Sempre falámos abertamente de tudo, portanto ela nunca me escondeu que não se sentia sexualmente atraída. Entretanto o tempo foi passando até ela, há coisa de 3 meses, ter confessado que já não sentia que me amava. Não tinha a certeza se me amava ou não, mas SENTIR que me amava, não sentia.
Isto levou-nos a consultas de casal. Só que, enquanto eu fui com o mindset de tentar tudo para voltar a tê-la, ela foi com o mindset de "eu vou acabar com ela anyways, mas espero que estas consultas a ajudem a ultrapassar isto". Duas consultas depois, eu explodi. Disse-lhe que se ela não queria ir, porque é que ia, e que eu não estava preparada para ficar sem ela aka DESESPERO TOTAL.

O ponto em que estamos é: mal falamos, não nos vemos há duas semanas, ela ia acabar comigo mas não acabou porque eu pedi-lhe mais tempo, por puro desespero, mas como estão as coisas agora... é como se já estivesse acabado.

A minha ansiedade disparou, o meu coração anda todo maluco com palpitações (eu sofro de bradicardia (o coração bate mais devagar que o average) e um pouco de arritmia), eu não consigo estar sem ela, estou loucamente apaixonada por ela e ela, pelos vistos não sente nada por mim. E é este o meu desespero...

Estou completamente perdida, não sei o que fazer, só penso em reconquistá-la, mas o meu lado racional diz-me que isso é impossível porque o amor não se força... E basicamente é isto...

Alguém tem alguma opinião sobre o que fazer?
Estejam à vontade para fazer perguntas.

Offline dmc

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    Olá.
    Eu não sou a opinião mais credível porque sou muito novo e não tenho experiência nenhuma.
    No entanto, a minha opinião, é que se ela não te ama, não há muito a fazer. Tens de superar e seguir em frente.
    Força Amiga.

Ps- Pede outras opiniões porque como já disse eu não sou a pessoa mais indicada para te aconselhar  :wor

Offline Sara Cristina

• *
      • Novo Membro
      • Muda o mundo e sê feliz!
        • O meu cantinho :3
      Olá  :)

A minha opinião pode ser uma simples opinião, mas vou-te responder se tivesse no teu lugar.

Bem, é assim se ela diz-te que não te ama.. o melhor é seguires em frente. Eu sei que é difícil porque a primeira relação que tive durou quase 3 anos e eu bem sei o quanto sofri e precisei de muito tempo para ultrapassar.
      Não se pode forçar ninguém a amar ninguém e amiga se ela não te ama não implores pelo amor dela. Mendigar migalhas de amor é o pior que se pode fazer. Precisas de felicidade na tua vida, sabes disso!
      Vive a vida, conhece novas pessoas e sê feliz. Porque a vida é curta demais para andarmos a sofrer por quem não quer o nosso amor.

Beijinhos e muita força
      Qualquer coisa eu estou aqui

Beijinhos  :-*
        "O amor é uma fonte inesgotável de reflexão, profunda como a eternidade, alta como o céu, vasta como o universo."

Instagram: https://instagram.com/sarita_cristina/

Offline jjjm

• *
        • Novo Membro
        O meu conselho é: tem uma conversa e depois ves o que acontece mas se ela já não te ama é melhor acabar porque a continuidade so prolonga o sofrimento.

Offline mbrissos

• *
          • Novo Membro
          O que é difícil é que ela diz que sente que não me ama, mas que gostava muito de o voltar a sentir...

Offline dmc

• *
            • Novo Membro
            Mas infelizmente não decidimos o que sentimos,nem quem amamos.

Offline Niini

• Membro Total
              Olá, li a tua história e fiquei com vontade, de comentar, aliás, acho que é o que pretendes mesmo que não ouças aquilo que te aliviaria. Cá vai..
              Antes de mais, entre vocês existe uma grande amizade, um grande suporte em que durante todo esse tempo e todos esses problemas ela te acompanhou. O que daí leva que não a queiras perder por nada no mundo. Aqui falamos de amizade.
              Foi a tua primeira namorada (se percebi bem) e ela sabe tudo sobre ti, conhece te como ninguém, e tenho a certeza que te entregaste como não imaginas faze - lo com outra pessoa, até porque és tímida (pelo que percebi também)
              Neste momento, ela parece não estar virada para essa relação, aliás, diria que ela se cansou da Relação.. E quanto a isso não podes fazer nada, ela precisa do espaço dela, precisa de se sentir livre para seguir com a vida dela.
              Noto que tens uma dependência em relação a ela, pelos diversos fatores que já mencionei, e antes de falar em amar ou deixar de amar, precisas que essa dependência deixe de existir. Tentar reconquistar / adiar o fim só vai fazer com que tu sofras de ansiedade (e não só) e que ela se sinta sufocada e consequentemente não queira se aproximar...
              Contaste tudo bastante pormenorizado, e parece que o melhor é mesmo se afastarem completamente uns tempos. Tu precisas disso para perder a dependência. Precisas disso pela tua dignidade, não podes rastejar atrás de um amor que não é mais correspondido.
              Tem uma conversa com ela, esclareçam tudo, e depois, se conseguires afasta te para conseguir recompor forças. Mais tarde podem ver o que ainda há. Mas por enquanto só vais sofrer...

Minimos

• Visitante
              Bem é assim se ela  já te disse com todas as letras que não te Ama

Eu sei que custa também sei que não é fácil

Tens é que ter força e seguir em frente com a tua vida

Vais ver que não tarda nada que aparece outra pessoa para te fazer feliz para estar ao teu lado para te Amar para te dar todo aquilo que mereces

Va força aí  :)

Beijinhos  :-* 

Offline Caty Elric

• **
                • Membro Júnior
                A maioria dos comentarios ja te explicaram bem o que fazer principalmente Niini.
                Ela ja nao sente amor por ti isso nao controlamos ou sentimos ou nao  sentimos se ela nao sente segue em frente nao deprimas mais se feliz com os amigos que tens sei que foi forte e muito importante para ti os momentos que passaram juntas mas agora o que importa e o presente e o teu futuro para que possas ser feliz e ela tambem deviam afastar-se e quem sabe mais tarde ficarem amigas agora forçar acho que nao da como disseram ela desistiu da relacao exatamente porque nao te ama so te quer como amiga mais nada e quer que tu percebas isso e tu pareces nao entender e queres forçar a continuacao onde ja nao ha.
                Desculpa se fui dolorosa mas amor tem duas facetas bom e o mau agora estas no mau um dia voltaras ao bom, agora luta pela felicidade o presente e  o futuro e que importam o passado é passado :)

Beijos sê feliz!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  888 Respostas
                  124283 Visualizações
                  Última mensagem 13 de Janeiro de 2018
                  por sam_mukka
                  73 Respostas
                  13669 Visualizações
                  Última mensagem 18 de Janeiro de 2015
                  por S from Small
                  28 Respostas