rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:42:41

Autor Tópico: comentário de uma pessoa amiga  (Lida 2270 vezes)

 
comentário de uma pessoa amiga
#0

Offline bmagina

  • *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Boa tarde!

Só para contextualizar, sou autor de um novo livro que aborda a temática LGBT e, na sequência de uma série de artigos, entrevistas e participações em programas de televisão, recebi este e-mail de uma pessoa que é amiga de infância dos meus pais e com quem convivo uma ou duas vezes por ano, geralmente no Verão.

Eu vou ser mais arrojada:
Em que idade o Bruno deu conta dessa "formação sexual"...????
Os pais nunca falaram contigo sobre nada ou eles nunca ensinaram nada sobre a realidade do que é um verdadeiro casal, mas CASAL MESMO!!!!!!!???

Os pais sempre se deram bem????? Houve algum trauma que te fizesse mudar !!!!!!??? Ou influências do exterior, numa adolescência muito insegura?????

PALAVRA!! ABRE A CONVERSA!!!!

Olha bem para ti!!! Palavra!!!
Eu fixei muito bem uma frase tua, na entrevista, que te denuncia, sem dares conta e muita insegurança tua:
"EU NÂO QUERO TER FILHOS"!!!!

Tu estás muito" infantil" a dizer isto!!! Serio!!!!
Tu não dás conta!!!!!
Agora entendo e sou muito tua amiga! Mesmo muito!!
Quando estive na praia, era dia de aniversário do meu casamento, que foi uma felicidade linda!!!!!! Tu apareceste na praia, com esse "AMIGO ESPECIAL”, Eu notei algo!!! Mas como viste, partilhei a minha AMIZADE, RESPEITO, porque ninguém me desrespeitou também!!!

Eu acho que, sem ofensa.... PENSA UM POUCO!!! ÀS VEZES as companhias são um perigo, em grandes cidades!! UM PERIGO E O LADO FRACO E INSEGURO PERCORRE CAMINHOS...

OS TEUS PAIS NUNCA TE ENSINARAM NADA DA VIDA ADULTA, OU TU TENS ALGUM TRAUMA DE CASA, para fugires de um CASAMENTO SAUDÀVEL, COM UMA MULHER INTERESSANTE!! DA TUA IDADE!! ENFIM!!!
ETC!! ETC!!!

BRUNO, ÈS MUITO NOVO!! PODES ESTAR A DAR CABO DA TUA VIDA!!!! RECUA!!!
PALAVRA!! RECUA!!!!!!!!

PODES SIM, DESENVOLVER NUM LIVRO, ESSAS POSTURAS DA SOCIEDADE!!!! PODES E DEVES!!!!

MAS NÂO TE METAS NESSE MUNDO!!!!! PALAVRA!!
È O CONSELHO;MAIS BONITO QUE EU TE DOU, COMO  AMIGA !!!  SERIO!!

VAIS RESPONDER!!! SEM FUGIR A NADA!!

VAI POR MIM!! RECUA BRUNO!!!
O MUNDO NÂO È ISSO!! RECUA!!!!!
PELA PESSOA QUE ÈS: RECUA!!!!!!!!

LIVROS: SÂO NORMAIS!! MAS NÂO DÊS A CARA "COMO ASSUMIDO"!!!!
RECUA;POR AMOR DE DEUS!!
RECUA!!!! VAIS VER QUE EU ESTOU A DAR_TE O MELHOR CONSELHO DO MUNDO!!!
RECUA!!!!!!

REFLETE!! RECUA!!! RECUA!!
SÊ MESMO "HOMEM" NO SENTIDO DA RAÇA HUMANA;SEM DEVANEIOS OBLIQUOS!!!

NÂO TE ZANGUES COMIGO!! ESTOU A FALAR COM CARINHO E MUITO RESPEITO;POR TI, PORQUE TE QUERO BEM!!! UM DIA ME DARÀS RAZÂO!!!

ESCOLHE OUTRA FORMA  DE SER!!!
FALA À VONTADE!!!
RESPONDE A TUDO!!!!!
RESPONDE A TUDO!! TUDO!!! SEM MEDOS!! RESPONDE!!!!SEM VERGONHA DE NADA!!!FOGE DESSE AMBIENTE!!! NÂO VÀS POR AÌ....SERIO!! EU SEI QUE ÈS CAPAZ!!! PORQUE NÂO È A TUA FORMAÇÂO FAMILIAR!! A NÂO SER QUE TEUS PAIS; NÂO SEJAM FELIZES!! RESPONDE TAMBEM A ISTO!! SÈRIO!!!

EU TENHO OS TEUS PAIS; COMO PESSOAS NORMAIS; EM TUDO!! RESPEITO TODA A GENTE!!!

GOSTAVA DE TE AJUDAR PARA UM BOM CAMINHO!!!!JÀ VISTE TANTOS QUE SE DESGRAÇAM E SÂO UNS INFELIZES;SEM DIGNIDADE NAIDA????? PENSA... PENSA... PENSA....

Mais e porque sou muito amiga:

Ser solteiro, é uma coisa!! normal!! viver a vida, sem preocupações!!!
Escrever sobre esses temas, enfim, tudo  bem!!!
MAS:

SER ATOR NA VIDA "ASSUMINDO_SE COMO TAL: OLHOS NOS OLHOS E SEM MEDO : ESTÀ MUITO MAL E PONTO FINAL!!!
E PORQUE SOU MUITO TUA AMIGA: VOLTO A REPETIR:

FAZ O FAVOR A TI PRÒPRIO DE NÂO SE DEIXAR INFLUENCIAR;POR ESTE OU AQUELE;PORQUE È OU DEIXA  DE SER,LÀ PORQUE È INTELIGENTE" BRUNO VAI TAMBEM COM OS OUTROS"""
m****!! JÀ FALO MAL!! NUNCA; BRUNO!
NUNCA!! NUNCA!!!
 FAZ UMA VIRAGEM E EM VEZ DE ESTARES A DAR A "TUA CARA" EM NOME DE TANTA FALTA DE SENSO; ( DESCULPA) NÂ DÊS A TUA CARA!!! DESCULPA!!! SOU MUITO AMIGA!! POR ISSO EU FALO ASSIM;

MUDA!! MUDA!! OLHA PARA UMA BELA MOÇA, COMO DEVE SER E VERÀS QUE ESSAS VOSSAS PARANOIAS MUDAM E SÊ ESSE "HOMEM" QUE DIZES QUE ÈS!!
 MUDA!!!
 DESVIA-TE DE MUITA COISA!!! PALAVRA!!!

 UM DIA; EU SEI QUE ME DIRÀS. " TINHA TODA A RAZÂO"!!!!
ESPERO ESTAR VIVA!!!!!!

 MUDA!! MUDA!! MUDA!!!

MUDA!!!!!!!!!!!!!!!

EU SEI QUE SIM!!

 UM ABRAÇO AMIGO.

    comentário de uma pessoa amiga
    #1

    Offline rk

    • ****
    • Membro Sénior
    • Género: Masculino
    É suposto a malta responder alguma coisa a este post?

      comentário de uma pessoa amiga
      #2

      Offline carolinalg

      • *****
      • Moderação Geral
      • Membro Elite
      • Género: Feminino
      • call it Magic... call it true...
      Bruno. Isto é um caso real? Estás a brincar, só pode.
      Fosse comigo, e essa gaja logo via o baile que lhe dava. Amizade automaticamente mandada ao lixo. Sorry. Sou um pouco radical, mas quem não me quer bem e me magoa, seja de que modo for, é convidado a afastar-se da minha vida.

      Muita coragem para lidares com essa senhora, homem... Muita coragem.

      Abraço

        comentário de uma pessoa amiga
        #3

        Offline searching_the_love

        • ***
        • Membro Total
        • Género: Masculino
        Pois essa senhora não diria que é tua amiga... Uma amiga não diz para tu mudares, como se tivesses algum problema, muito menos dessa maneira.

        Mas explica um pouco melhor, porque fiquei com a impressão que és casado? És gay ou ela está a tirar conclusões precipitadamente pelo que viu ou leu ou o que seja? Não está muito claro as circunstâncias para que ela tenha essa reacção.

        Seja de que maneira for, há outras maneiras bem mais inteligentes de se falar com a pessoa sobre o assunto. Sem ser um e-mail que parece que está a gritar com um pecador para fugir das portas do inferno...

          comentário de uma pessoa amiga
          #4

          Offline Dééé

          • *****
          • Orador(a)
          • Membro Total
          • Género: Feminino
            • Foto Débora A.
          Bruno se essa senhora se diz tua amiga...não quero imaginar os teus inimigos.

          Acho que não deves passar grande cartão a isso, não deve ser fácil obvio principalmente sendo ela "amiga" de família.
          Mas tal como ela diz, responde-lhe a tudo e diz o que realmente sentis-te ao ler todas essas palavras ... nem sei mas a todas essas palavras absurdas diria.
          E depois caga não dês importância. aproveita o momento fantástico que estás a passar na tua vida ;) não precisas de pessoas com esses pensamentos à tua volta.

          Beijoca
            "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

            comentário de uma pessoa amiga
            #5

            Offline rk

            • ****
            • Membro Sénior
            • Género: Masculino
            Aproveita quando lhe responderes usa o capslock, ou entao poe a letra em tamanho 5 xD.
            Um gozo era fixe mas nao sei ate que ponto e que isso vai de encontro a tua personalidade.
            Enfim.

              comentário de uma pessoa amiga
              #6

              Offline bmagina

              • *
              • Novo Membro
              • Género: Masculino
              searching_the_love,
              casado? onde é que tiraste essa ideia?

                comentário de uma pessoa amiga
                #7

                Offline searching_the_love

                • ***
                • Membro Total
                • Género: Masculino
                searching_the_love,
                casado? onde é que tiraste essa ideia?

                "...OU TU TENS ALGUM TRAUMA DE CASA, para fugires de um CASAMENTO SAUDÀVEL, COM UMA MULHER INTERESSANTE!! DA TUA IDADE!! ENFIM!!!"

                  comentário de uma pessoa amiga
                  #8

                  Offline nevertoolatetobehappy

                  • *****
                  • Associad@ Honorári@
                  • Membro Elite
                  • Género: Masculino
                  • Be yourself. Be happy. Be nice.
                    • Tiny Ripple Hope
                  Olá Bruno,

                  A primeira reação que tive ao ler esse texto foi "este email é tão ridículo na forma e conteúdo que até assusta".

                  Não sei que relação tens com a pessoa que escreveu o email ou com os teus pais, se estamos a falar ou não apenas de homofobia, mas é claro para mim que nenhum amigo escreve um texto daqueles, impregnado de agressividade e manipulação, salvo estar com alguma perturbação emocional ou psíquica. É por cartas como aquela que transcreveste que é e continuará a ser muito importante o ativismo.

                  Eu se estivesse no teu lugar oferecia-lhe uma cópia do livro com uma dedicatória! lol :P Parece-me mais construtivo do que a ignorares ou cortar laços...

                  Abraço,
                  Tiago.

                  Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2
                  « Última modificação: 4 de Março de 2015 por nevertoolatetobehappy »
                    "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."