rede ex aequo

Olá Visitante14.out.2019, 16:53:54

Autor Tópico: Quando os pais d@ voss@ namorad@ reagem mal ao come out  (Lida 1124 vezes)

Quando os pais d@ voss@ namorad@ reagem mal ao come out

Offline bookerdewitt

• Membro Total
  • Género: Feminino
Olá a todos.

Peço desculpa se já existe um tópico do género mas na minha pesquisa não encontrei.

Aqui refiro-me a come out em dois sentidos, isto é, no sentido individual e no sentido da relação
Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Estou a passar por essa situação que é totalmente nova para mim e francamente não sei como lidar com isto (para além de dar apoio incondicional à pessoa com quem estou).

Queria apenas pedir áqueles que passaram ou estão a passar por isto que partilhem os seus casos e como lidaram com a situação, pode ser que os vossos testemunhos ajudem outros que se encontrem numa situação semelhante.

Obrigada desde já pela vossa atenção  :)

*Hugs*
    "Don’t you want to be alive before you die?"

Offline carolinalg

• Moderação Geral
    • Membro Elite
    • call it Magic... call it true...
    Hello! :)

Olha, não sei se te vai ajudar muito, mas deixo-te aqui um bocado do que aconteceu comigo.

Na altura em que comecei a namorar, só a minha melhor amiga sabia. A verdade é que, ainda que os meus pais não soubessem verdadeiramente e eu o tentasse esconder, sorrisinhos para cá, sorrisinhos para lá, e noites inteiras ao telemóvel trancada no quarto, sms a toda a hora, só lamechices e outros fizeram-nos desconfiar de alguma coisa. Esperaram que eu falasse. E eu só falei quando tomei coragem para assumir a minha relação. Primeiro com a minha mãe, que, apesar de eu já uma vez ter tentado sair do armário para com ela, se revoltou imenso comigo, me negou e a tudo o que eu disse, e chorou nas minhas costas noites a fio. Deixou de me falar decentemente por algumas semanas e inclusive desabafou com o meu pai toda a angústia que sentia. Ou seja, o meu pai ficou a saber por ela e não por mim. Nem tive oportunidade. Mas confesso que também tinha muito medo do meu pai. Acontece que quem reagiu melhor foi ele, e me apoiou desde o primeiro momento, apesar do choque, e me ajudou a reconquistar a confiança e amizade da minha mãe. Levou tempo. Bastante tempo. Mas agora estamos todos bem com o assunto :)
    Aquilo que a minha namorada fez foi... basicamente ouvir-me, dar-me mimos e ajudar-me a acreditar que ia ficar tudo bem. A verdade é que ficou mesmo. Obrigada a ela por ter estado comigo durante todo esse tempo complicado.
    Uns meses depois, fez ela o comming out. Nunca pensei que corresse tão bem. Para ela, acabou por ser mais fácil a aceitação e o apoio dos pais. Depende de família para família, sabes?
    Não sei em que ponto está a situação da tua "metade", mas ficam aqui os meus votos de muita Força e Coragem!
    Dá-lhe todo o apoio que possas. Ainda que não pareça, um ombro onde chorar, um abraço apertado, um beijo meigo ajudam muito.

Qualquer coisa, podes dispor!
    Abraço ;) ,
    Carol
    « Última modificação: 24 de Janeiro de 2015 por carolinalg »
      - carolinalg -

Offline bookerdewitt

• Membro Total
      Obrigada pelas palavras, Carol :)

Pois eu já há muitos anos que sou assumida para os meus pais, nisso estou resolvida...Nunca estive foi com ninguém que contasse aos pais e que a reacção fosse negativa (sei que sou privilegiada nisso e que em geral não é tão assim). Oh, a situação está a decorrer, está tudo muito fresco...eu é que estou aqui tipo barata tonta "omg;wtf;o que é que faço?;omg;wtf" até pq nem sequer sabia que ia dizer, estou a digerir a informação...mas as tuas palavras ajudaram, obviamente ;)

um abraço*
      « Última modificação: 24 de Janeiro de 2015 por bookerdewitt »
        "Don’t you want to be alive before you die?"

Offline carolinalg

• Moderação Geral
        • Membro Elite
        • call it Magic... call it true...
        De nada, ora!
        Estou aqui também para te tentar dissolver esses macacos-da-cabeça. Dá-lhe tempo, que isso melhora :)
        Temos realmente de admitir e tomar consciência da sorte que temos. Há muita gente por aí espalhada no mundo, a sofrer de bullying, ou violência doméstica, ou que foi expulso de casa e não tem ninguém... Eu sei lá. Pode ter doído no início, mas tive muita sorte.
        Os meus pais já tomaram noção da importância que a minha menina tem para mim. Já a conheceram e não têm motivos de queixa nenhuns. É tudo uma questão de tempo e paciência.

Abraço,

Carol
          - carolinalg -

Offline theone111

• Membro Sénior
          • Género: Masculino
          Acredito que seja sempre mais fácil uma coisa de cada vez...

Quando me assumi, foi uma simples conversa com os meus pais (já tinha anteriormente contado a uns amigos mais próximos), que correu relativamente bem (foi um choque mas uma semana depois estava tudo bem...

Acredito que teria sido muito mais complicado para eles ver que haveria uma outra pessoa. Até porque o que me foi dito no entretanto foi que se eu tivesse alguém, que não apresentasse para já, que não estariam prontos para isso.

Acho que correu bem... Há umas semanas a minha mãe veio a minha casa e fomos beber um café, e disse que lhe queria apresentar uma pessoa (uma amiga, na verdade). A resposta dela foi mais uma pergunta "Algum namorado?" mas com a naturalidade que quis ouvir.  Está pronta, aparentemente ;)
            E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            134 Respostas
            23122 Visualizações
            Última mensagem 29 de Abril
            por carolinalg
            64 Respostas
            20274 Visualizações
            Última mensagem 18 de Janeiro de 2015
            por indecisiveness
            0 Respostas