rede ex aequo

Olá Visitante23.out.2020, 22:28:48

Autor Tópico: [Pedido de Colaboração] Experiências de vergonha e bem-estar em indivíduos ...  (Lida 1196 vezes)

 
[Pedido de Colaboração] Experiências de vergonha e bem-estar em indivíduos ...
#0

Offline rede ex aequo

  • *****
  • Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo
[Pedido de Colaboração]

Experiências de vergonha e bem-estar em indivíduos do género masculino

O objectivo desta investigação é estudar a vergonha - isto é, a vivência por parte das pessoas de um sentimento de diminuição e desvalorização pessoal em certas situações -, em indivíduos do género masculino. Esta emoção, frequente em todos os seres humanos ao longo da sua vida, pode contudo ser fonte de sofrimento pessoal, sendo que o seu melhor conhecimento irá permitir melhorar as intervenções e/ou apoio prestado a essas pessoas, no sentido de aumentar o seu bem-estar. Por isso, a sua participação neste estudo é extremamente valiosa. Este estudo está a ser conduzido por um grupo de investigadores do CINEICC (Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental - cineicc@fpce.uc.pt) da Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade de Coimbra.

Para participar no estudo, pede-se o preenchimento do questionário disponível aqui.

Nome
Sérgio Carvalho

Estabelecimento de ensino
Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

Tipo de trabalho
Estudo conduzido no CINEICC

Título
Experiências de vergonha e bem-estar em indivíduos do género masculino

Objectivos
O objectivo desta investigação é estudar a vergonha - isto é, a vivência por parte das pessoas de um sentimento de diminuição e desvalorização pessoal em certas situações -, em indivíduos do género masculino. Esta emoção, frequente em todos os seres humanos ao longo da sua vida, pode contudo ser fonte de sofrimento pessoal, sendo que o seu melhor conhecimento irá permitir melhorar as intervenções e/ou apoio prestado a essas pessoas, no sentido de aumentar o seu bem-estar.