rede ex aequo

Olá Visitante06.mar.2021, 01:21:06

Autor Tópico: Planear o Futuro  (Lida 1200 vezes)

 
Planear o Futuro
#0

Offline LaserS

  • *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
dd
« Última modificação: 1 de Agosto de 2015 por LaserS »

    Planear o Futuro
    #1

    Brooklyn Nights

    • Visitante
    O facto de poderes ir para o estrangeiro não significa que não possam continuar a ser amigos, mas uma relação a longa distância torna-se mais complicado. é algo que têm de discutir entre vós, porque embora não tenhas 100% a certeza se vais ou não, isso é uma possibilidade a considerar, e por isso tens de estar sempre a contar com isso. Se tivesse na tua situação, deixava a relação prosseguir o seu rumo natural, e  depois logo se via. Não é uma questão de estares a adiar o inevitável (que neste caso é a vossa separação), é mais uma questão de aproveitar bem os momentos que ainda têm juntos, considerando que ainda gostam um do outro. Quando se está apaixonado, cada minuto conta, não é? E, por outro lado, caso se separem, não vais sentir remorsos devido ao facto que não aproveitaste ao máximo todos os momentos com ele. Contudo, não tentes agir sozinho, explica-lhe isto, pode ser que ele compreenda.

      Planear o Futuro
      #2

      Offline nevertoolatetobehappy

      • *****
      • Associad@ Honorári@
      • Membro Elite
      • Género: Masculino
      • Be yourself. Be happy. Be nice.
        • Tiny Ripple Hope
      Olá Pedro,

      Vou tentar ajudar-te da melhor forma que consigo.

      Após ler o teu texto vieram-me duas coisas à cabeça: a primeira é de que a falta de confiança que o teu namorado tem no futuro da vossa relação está a fazer-te questionar a tua própria visão desse mesmo futuro e força da relação, ou seja, estão em extremos opostos no que diz respeito a ter esperança no vosso futuro, e a segunda é de que estão claramente a sofrer por antecipação...

      Sabes, por mais planos que tu faças, por mais cenários que conjetures (ex.: a relação passar a ser à distância), a verdade é que só podes viver o presente e por vezes o mais difícil não é não saber o que vem a seguir ou aceitar o que está para trás, o mais difícil é parar e saber aproveitar a oportunidade de viver o momento - e isso é a única coisa que tens como certa e a única coisa que podes controlar. Como já disseram anteriormente, há a possibilidade de terminarem a relação por causa do futuro, para depois constatarem que afinal aquilo que tinham antevisto não se verificou...

      Por muito que custe ao teu namorado, por muito cansado que ele esteja, têm de falar sobre o quanto as vossas preocupações estão a ter impacto, no presente, na relação. E já agora, ou o teu namorado tem o dom de prever o futuro ou então precisa de interiorizar que nem ele nem tu sabem quando e se a vossa relação vai acabar...

      Para mim a questão fulcral é esta: vocês gostam um do outro ao ponto de querer estar na relação até saberem o que futuro vos reserva? É que se o que vocês têm agora é uma ligação forte, será que faz sentido desistir da relação sem saber, com certezas, o vosso futuro? A resposta a esta pergunta vai ser aquilo que vos vai ajudar a perceber se o que vos une é mais forte do que a incerteza que vos inquieta.

      Qualquer que seja a decisão, falem um com o outro, ouçam o que cada um pensa e sente, e tomem uma decisão em conjunto.

      Desejo-vos tudo de bom!

      Abraço,
      Tiago.
      « Última modificação: 30 de Setembro de 2014 por nevertoolatetobehappy »
        "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

        Planear o Futuro
        #3

        Offline tomasbarao

        • *****
        • Direção
        • Membro Sénior
        • Género: Masculino
          • Tomás Barão
        Só tenho a reforçar o que disseram o Brooklyn Nights e o nevertoolate.

        Acho que às vezes complicamos demais as coisas. Gostam um do outro? Muito, muito? Então estejam juntos, amem-se, aproveitem o tempo que ainda têm. Depois logo se vê. Agora, este ano para vocês devia ser maravilhoso, fantástico. :)

        Planear o Futuro
        #4

        Offline _lost_

        • **
        • Membro Júnior
        • Género: Masculino
        Quando duas pessoas amam-se realmente de forma verdadeira e intensa, não existe qualquer coisa que possa impedir esse amor.
        Lógico que estando-se num relacionamento em que tenha que ocorrer uma " separação" provavelmente por tempo indeterminado, devido á vossa vida profissional claro que é doloroso.

        Qualquer pessoa que namore, o que mais quer é estar perto da pessoa amada. No entanto a distância não impede nada, e é uma luta constante com as saudades, a ansiedade, a confiança etc etc.

        E se for durante um grande período de tempo, é possível que as coisas se compliquem. Mas o mais importante é a confiança e sobretudo o Amor verdadeiro que é um sentimento grandioso e que pode resistir a muitas atrocidades e partidas do destino.
          "A Felicidade é algo alcancável, basta esforço e motivação para a Vida"

           

          Tópicos relacionados

            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          55 Respostas
          9287 Visualizações
          Última mensagem 9 de Junho de 2015
          por gaymen
          36 Respostas
          6298 Visualizações
          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
          por Thought
          12 Respostas
          3576 Visualizações
          Última mensagem 7 de Janeiro de 2014
          por pieuxD
          61 Respostas
          6181 Visualizações
          Última mensagem 13 de Abril de 2016
          por the_cameragirl
          15 Respostas
          3136 Visualizações
          Última mensagem 17 de Dezembro de 2013
          por Tiagooo