rede ex aequo

Olá Visitante24.ago.2019, 01:13:12

Sondagem

Costumas festejar o Halloween?

Sim
34 (36.6%)
Não
59 (63.4%)

Votos totais: 61

Autor Tópico: Halloween: Dia das Bruxas  (Lida 31148 vezes)

****HaLlOwEeN****

Offline danis

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Mummy, can I have a weapon of mass-destruction?
Eu sei que sou uma desmancha prazeres, mas acho que o Dia das Bruxas é apenas mais uma festividade americana que nos tentam injectar. Não acho grande piada :P

Esta tudo dito, para mim o halloween é igual ao natal, não tem qualquer tipo de significado, mas mesmo assim ainda acho mais piada ao natal por causa do movimento que se ve, no fundo o movimento causado pelo capitalismo/consumismo.

De resto passa-me completamente ao lado. ;D
    Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

****HaLlOwEeN****

Offline SNiKeRs

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    festa de halloween em aveiro 
    para mais informacoes :P

http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=3422.0

****HaLlOwEeN****

Offline N´guxi

• Membro Ultra
      Nunca festejei o Halloween, como não é típico de Portugal, e a minha família é tradicional Portuguesa  lol

Mas para me mascarar já tenho o Entrudo :o
        "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

****HaLlOwEeN****

Offline danis

• Membro Elite
        Mas para me mascarar já tenho o Entrudo :o

Entrudo? Hm?  ???
          Fui para os bosques, para viver deliberadamente. Queria viver profundamente, sugar todo o tutano da vida, aniquilar tudo o que não era vida e, não quando eu morrer descobrir que não vivi - Clube dos Poetas Mortos

****HaLlOwEeN****

Offline N´guxi

• Membro Ultra
          Carnaval  ;D ;D ;D

Era só para testar a atenção do pessoal que esteve a jogar trivial. Sim pk eu falei disso numa pergunta  lol lol lol
            "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

****HaLlOwEeN****

Offline danis

• Membro Elite
            Carnaval  ;D ;D ;D

Era só para testar a atenção do pessoal que esteve a jogar trivial. Sim pk eu falei disso numa pergunta  lol lol lol

Foi? Não reparei, LOL ;D

****HaLlOwEeN****

Ange

• Visitante
              Para mim é sempre "dia das bruxas". os miudos na rua chamam-me bruxa, as senhoras de mais idade engolem-me com os olhos, só lhes resta agarrarem-se à cruz que trazem ao pescoço. Tem a sua piada, quando estou bem disposta. E aqueles comentários:"morreu alguém?", até sou capaz de soltar um agudo "ihihihihihih".
              Por mais que o Dia das Bruxas não tenha qualquer ritual simbólico em Portugal, eu sempre o festejei. Já em pequena adorava o dia das bruxas. Hoje em dia, ou melhor, dd há anos para cá, começei mm a arranjar aboboras para decorar, cheguei a bater à porta de alguns amigos a pedir doces :P, sim, um pouco infantil. Enfim, este é o meu dia a dia como bruxa.Tenho sempre aqui o chapéu, a vassoura(sim, um chapeu de veludo com uma fivela e uma vassoura antiga); o quartto decorado a rigor, entre o tenebroso e o misterioso.
              Ao olhar a minha estante conto umas dezenas de velas, um morcego de plástico, um gato preto (peluche, mas tb tenho um vdd),mmmuuiitas bruxinhas, umas pequenas, outras grandes, uma abobora em ceramica, bruxas penduradas num placard, um quadro c uma bruxinha... dia-a-dia de bruxa... para quê esperar pelo halloween? :devil não, mas sinceramente acaba por ser um dos dias do ano que mais gosto.

****HaLlOwEeN****

Offline danis

• Membro Elite
                Para mim é sempre "dia das bruxas". os miudos na rua chamam-me bruxa, as senhoras de mais idade engolem-me com os olhos, só lhes resta agarrarem-se à cruz que trazem ao pescoço. Tem a sua piada, quando estou bem disposta. E aqueles comentários:"morreu alguém?", até sou capaz de soltar um agudo "ihihihihihih".
                Por mais que o Dia das Bruxas não tenha qualquer ritual simbólico em Portugal, eu sempre o festejei. Já em pequena adorava o dia das bruxas. Hoje em dia, ou melhor, dd há anos para cá, começei mm a arranjar aboboras para decorar, cheguei a bater à porta de alguns amigos a pedir doces :P, sim, um pouco infantil. Enfim, este é o meu dia a dia como bruxa.Tenho sempre aqui o chapéu, a vassoura(sim, um chapeu de veludo com uma fivela e uma vassoura antiga); o quartto decorado a rigor, entre o tenebroso e o misterioso.
                Ao olhar a minha estante conto umas dezenas de velas, um morcego de plástico, um gato preto (peluche, mas tb tenho um vdd),mmmuuiitas bruxinhas, umas pequenas, outras grandes, uma abobora em ceramica, bruxas penduradas num placard, um quadro c uma bruxinha... dia-a-dia de bruxa... para quê esperar pelo halloween? :devil não, mas sinceramente acaba por ser um dos dias do ano que mais gosto.

Bemmmmmmmmmmmm andamos muito festivas, ainda bem, bom bom é ver-te assim. ;D Sabes do que falo.

****HaLlOwEeN****

Ange

• Visitante
                  Oh dear, por acaso tenho estado com umas nuvens cinzentas sobre a cabeça. Mas enfim, dia das bruxas é dia das bruxas... e a ver se participo na festa da rede :-*

****HaLlOwEeN****

Offline timmy

• Membro Vintage
                    Eu tb fui sempre mto ligado ao halloween, talvez por ter vivido parte da minha infância no canadá... pk lá dão lhe realmente mta importância... é o máximo as crianças andarem de porta em porta e gritar "trick or treat" e c akelas goluseimas tdas! Tda a gente se diverte nos preparativos e no proprio dia!

Então qd regressei a portugal n pude deixar essa tradição morrer! (se bem k é sempre diferente :() Mas mais vale festejar kk coisita... do k nada (e aki entre nós... kk coisa é um pretexto para fazer festa :devil)

****HaLlOwEeN****

Ange

• Visitante
                      Timon, de facto, acho que até foste tu que deste atenção a um ponto interessante, os rituais pagãos, nomeadamente dos celtas. De facto o "dia das bruxas" é assinalado com um profundo simbolismo... ok, e não continuo a tese, tinha que me deitar e ler, reler os livros de wicca ::) aaah... já me chega ter que devorar estas conferências e estes milhares de livros por dia ;)

****HaLlOwEeN****

Offline timmy

• Membro Vintage
                        me 2... hotspot? FNAC! lol devoro e re-devoro akeles livros de wicca! ;)

Opa,é cm o natal... let's put them all togeather and celebrate it :P :D ;D

****HaLlOwEeN****

Offline ..::Handle_it::...

• Membro Sénior
                          • M*I*G*U*E*L
                          mas sera k u pessoal deste forum gosta todo de wicaa?? n percebo...eu tb gostu...mas...mas...é mto estranho!!
                            ...::Gaudium est miseris socios habere poenarum::...

****HaLlOwEeN****

Offline carl

• Membro Total
                              • Crónicas da Perche
                            N costumo festejar o halloween, mas pa dizer a verdade (tirando ppl do forum) n conheço mais ninguem k o faça!
                              ah e tal

Dia das Bruxas!! Haaaa

Offline Sueca

• Membro Sénior
                              • The Only AnD The OrigiNaL ME
                              Desde pequena que oiço falar no dia das bruxas e que era tradição andar de porta em porta no dia 1de novembro a pedir bolinhos e goloseimas...

Mas sempre me enterroguei... já que nunca fiz isso...será que as outras pessoas o fazem?
                              Eu nunca tive crianças nesse dia a pedir bolinhos na minha porta...será que é uma tradição antiga que se perdeu?
                              Alguma vez o fizeram? Mascaram-se no dia das bruxas? O que fazem para comomerar esta data?

:devil :D :devil lol

Aqui e em todo o lado.

Dia das Bruxas!! Haaaa

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                  • não estou in the mood
                                Eu não sou nada dada a celebrações em dias especiais.
                                Não celebro o Natal.
                                Não festejo o Carnaval.
                                Não comemoro o dia dos namorados [não fosse eu uma encalhada lol ]
                                Raramente festejo aniversários.
                                Prefiro fazer festas a meio do ano, sem ser por uma coisa especial, mas simplesmente porque me quero divertir.

E nunca, mas nunca festejei nada no dia das Bruxas, nem conheço ninguem que festeje, mas já vi que no fórum muita gente festeja :)
                                  Though nothing can bring back the hour
                                  Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                  We will grieve not, but rather find
                                  Strength in what remains behind

Wordsworth
                                  | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

****HaLlOwEeN****

Offline p0seind0n

• Membro Total
                                  nc festejei embora na mh escola haja smp festa... mas este vai ser mais um ano em k n vou ... ou entao entro e saio so p dar o meu nome e baldar m as aulas  ;D
                                    "inv0c0 um s0nh0 e deix0 m levar pela sua aparencia, ansei0 p0r um destin0 e deix0 m m0rrer na sua subtileza" - Daniel Sampaio

Dia das Bruxas!! Haaaa

FeNiXx

• Visitante
                                    Aqui em lisboa penso que não se faz isso, mas em terras pequenas creio que sim, até porque eu sou da gafanha da nazaré, sempre vi crianças a fazerem isso lá todos os anos, eu mesma cheguei a fazer qd era miúda, punhamos a abóbora com a forma de rosto na entrada da casa com uma vela dentro e tudo... por acaso são tempos que deixam saudades!

Dia das Bruxas!! Haaaa

Whisper

• Visitante
                                      é estranho porque em setubal nc ouvi falar em dia das bruxas ate pai uns 5 anos atrás no entanto tambem consta como a Fenixx diz que nas terrinhas já se celebra á anos mesmo...

****HaLlOwEeN****

Agente L

• Visitante
                                        mas sera k u pessoal deste forum gosta todo de wicaa?? n percebo...eu tb gostu...mas...mas...é mto estranho!!

Não necessáriamente de Wicca (uma religião apenas com pouco mais de 50 anos... pesquisem melhor... aqui, por exemplo), embora certas datas e tradições possam fazer parte de algo que apela a muita gente aqui...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          74 Respostas
                                          22024 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Junho de 2010
                                          por Human
                                          467 Respostas
                                          43179 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2017
                                          por Mii
                                          Queima das Fitas

Iniciado por free_thinker « 1 2 ... 25 26 » Porto

511 Respostas
                                          58202 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Maio de 2015
                                          por dummie
                                          Queima das Fitas

Iniciado por Pauleta « 1 2 3 4 » Coimbra

64 Respostas
                                          14024 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Agosto de 2011
                                          por ghost_whisperer
                                          140 Respostas
                                          26034 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Abril de 2016
                                          por the_cameragirl