rede ex aequo

Olá Visitante22.nov.2019, 16:14:40

Autor Tópico: Viciada em inalar gás  (Lida 1173 vezes)

Viciada em inalar gás

Offline Marianaxv

• *
  • Novo Membro
Boa noite,

Mudei-me à pouco tempo para um quarto alugado, partilhando a casa com mais duas raparigas. E um certo dia chego a casa e vejo uma delas deitada em cima do fogão da cozinha, eu mais a outra rapariga brincamos com a situação por acharmos que ela era sonâmbula! O tempo passou e à conversa com amigos antigos dela foi-nos dito que ela inalava o gás e por isso desmaiava em cima do fogão , esses amigos achavam que ela já tinha parado porque já teve ajuda psicológica e tudo.. Pelos vistos não parou! Falamos com ela e ela não sabe o porquê de fazer isso, eu acho estranho porque para tudo há uma razão ou pelo menos quase tudo. Agora mesmo cheguei a casa e apanhei-a a inalar o gás, estava um cheiro enorme por toda a casa. Chamamos ambulância e ela foi levada porque é dado como um suicídio, estamos no hospital à espera de resultados e resolvi aproveitar o tempo e pesquisar sobre o assunto.

Eu quero que vocês me ajudem com opiniões! o que fazer e porque será que ela o faz.. Conhecem algum caso idêntico ou igual?  Já passaram por o mesmo ou continuam a passar ? Quem quiser manter o anonimato por favor que me mande mensagem privada, és mesmo muito importante!

Obrigada a todos!!!!!!

Viciada em inalar gás

Offline Kuro

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    • http://kurolechat.tumblr.com/
    Bem a minha formação não é na área da psiquitria nem da psicologia, mas a minha opinião enquanto clínico é de que essa rapariga precisava de tratamento psiquiátrico intensivo. Há claramente um transtorno qualquer. Isto para não falar de que ela está a colocar não só a vida dela em risco, mas a vossa também.
      “Normal is an illusion. What is normal for the spider is chaos for the fly.”

Viciada em inalar gás

Offline Marianaxv

• *
      • Novo Membro
      Bem a minha formação não é na área da psiquitria nem da psicologia, mas a minha opinião enquanto clínico é de que essa rapariga precisava de tratamento psiquiátrico intensivo. Há claramente um transtorno qualquer. Isto para não falar de que ela está a colocar não só a vida dela em risco, mas a vossa também.

Ela não quer ajuda... a propria mãe não quer saber, ela não tem amor à própria vida nem a de quem mora com ela. Simplesmente não quer saber se morre ou não. Nos as duas tentamos ajudar mas se ela não quer ajuda não podemos continuar a morar com uma pessoa assim, pela nossa própria segurança

Viciada em inalar gás

Offline Kuro

• *
        • Novo Membro
        • http://kurolechat.tumblr.com/
        Pois não, é muito perigoso para vocês. Não vejo outra hipótese sem ser internamento compulsivo mas isso requer autorização dos pais penso eu :(
          “Normal is an illusion. What is normal for the spider is chaos for the fly.”

Viciada em inalar gás

Offline searching_the_love

• Membro Total
          Sem dúvida que vocês têm de impôr limites, pela saúde de todos, porque é o seguinte, não é só risco de incêndio, é risco de vocês morrerem asfixiadas, porque o gás é das poucas coisas que uma pessoa pode morrer sem se dar conta, porque o corpo humano, quando estão a dormir, não reage, porque os pulmões continuam a absorver algum oxigénio (mas não o suficiente), enquanto se vão asfixiando.

A outra solução é cortar o gás e arranjarem um fogão eléctrico, assim ela não tem como se viciar, ao não ter gás em casa, ela das duas uma, ou fica e habitua-se ou muda-se para uma casa com gás. Seria uma solução rápida e que assim vocês não estariam em risco (peço desculpa estar a pôr medo, mas eu não conseguiria dormir sabendo que alguém andava a abrir o gás dessa maneira).

Aconselho a fazerem isso, se não se sentem bem em dizer que se vá embora (pode ser agressivo e não ajudar em nada) então cortem o mal pela raíz, cortem o gás mesmo.
          Isso e por enquanto durmam de janela aberta e arranjem-lhe ajuda psiquiátrica.

Viciada em inalar gás

Stabilo

• Visitante
            Essa rapariga precisava de tratamento psiquiátrico intensivo. Há claramente um transtorno qualquer. Isto para não falar de que ela está a colocar não só a vida dela em risco, mas a vossa também.

Sim, o mais breve possível, essa rapariga precisa de ajuda.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              619 Respostas
              80467 Visualizações
              Última mensagem 17 de Janeiro de 2018
              por Atomic