rede ex aequo

Olá Visitante01.jun.2023, 02:55:25

Autor Tópico: Que livros NAO gostaram de ler?  (Lida 12334 vezes)

Que livros NAO gostaram de ler?

iNd

• Visitante
Quais foram os livros que deixaram a meio ou que, lendo ate ao fim, nao gostaram muito da historia ou da maneira como estavam escritos? Por que e' que nao gostaram de ler esses livros?
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014 por iNd »

Offline Nats

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • Marvel > DC
    Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Marquez. Sim, sei que recebeu prémios, sim, sei que muitos acham que é um grande livro... Mas eu não consegui continuar a ler passado uns capítulos, dava-me dores de cabeça e era uma grande confusão para mim, chegou a um ponto que ler uma simples linha era pior do que estar a estudar 3 horas seguidas de matemática.

Isto vindo de alguém que leu o Eragon numa só noite :/

Offline FilhoDeApolo

• Membro Ultra
      • Género: Masculino
      • "A Esperança é só uma distração."
        • Aeminium
      Normalmente apesar de não gostar muito de um livro, costumo ler até ao fim. Uma das raras excepções foi o conhecido Diário de Anne Frank , não gostei nada, e nem sequer acabei de o ler, porque não quis mais.

Offline miúda esquisita

• Membro Elite
        Tentei ler "fazes-me falta" mas não gostei do estilo de escrita e parei antes do meio

iNd

• Visitante
          Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Marquez. Sim, sei que recebeu prémios, sim, sei que muitos acham que é um grande livro... Mas eu não consegui continuar a ler passado uns capítulos, dava-me dores de cabeça e era uma grande confusão para mim, chegou a um ponto que ler uma simples linha era pior do que estar a estudar 3 horas seguidas de matemática.

Isto vindo de alguém que leu o Eragon numa só noite :/

Se quiseres ler alguma coisa do Gabriel Garcia Marquez aconselho-te O Amor em Tempos de Colera, que e' mais acessivel que o Cem Anos de Solidao, e que e' uma historia muito bonita de um homem que amou toda a vida uma mulher sem nunca se ter casado com ela (nao me recordo se no fim, ja velhos, eles casam ou nao). Isto, claro,numa sociedade em que o casamento era indispensavel para que houvesse uma relacao.
          « Última modificação: 29 de Outubro de 2014 por iNd »

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
            • Cada passo segue um ritmo!
            Eu acho que de todos os que tenho lido durante estes anos não houve um que não gostasse, mas de todos o que mais deixou a desejar foi Cidades de Papel de John Green.
              Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Imaterial

• Membro Sénior
              • Go ask Alice, I think she'll know
              Os livros do Eragon, ao longo dos anos, foram-me deixando mais e mais aborrecido, só os li porque queria ter aquele assunto arrumado em mim. Achei a escrita pobre ou previsível, a quantidade de acontecimentos forçados/por conveniência aumentava exponencialmente (especialmente porque fui lendo muito high fantasy de qualidade), achei o final feliz um suplício, as pseudo-questões psicológicas forçadas uma palhaçada (mata as primeiras pessoas por volta dos 16 anos mas um milhão de anos depois "Ai ando a matar corrível") e os capítulos do irmão dele comecei a passar à frente depois da quarta aplicação da fórmula "situação impossível > ai vou tentar resolver > omg resolvi such stronghammer much wow"

Também tentei ler Sandra Carvalho mas não apoio plágio, e para alguém que assume que Juliet Maurillier "é uma inspiração" se calhar já largava o copy/paste.

Achei "Os Maias" um suplício, ficou a 1/3. E não tenho nada contra escrita mais sada, por exemplo achei o Memorial de Convento incrível. Simplesmente não consegui aguentar o excesso de caracterização de personagens a meu ver desinteressantes e o plot twist "incesto" é tão metade dos filmes mainstream Portugueses (aliás, o cinema Português tem uma obsessão com "sexo/amor proibido" pouco saudável).

Também não gostei particularmente de "Assim falava Zaratustra"
                It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline Arch

• Membro Sénior
                Os dois que menos gostei de ler foram A Ilha do Dia Antes e o Pêndulo de Foucault, de Umberto Eco: o primeiro por ser demasiado vago, vazio, o segundo por ser demasiado confuso e maçudo em informação. Custou, mas foram ambos até à última página e, talvez, volte a dar uma nova leitura, com outros olhos.
                Curiosamente, um dos meus livros de eleição, é do mesmo autor  [smiley=sim.gif]
                  http://the-tyranny-of-disquiet.tumblr.com/

"Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim", Pessoa.

iNd

• Visitante
                   Deixei a meio A Espuma dos Dias, de Boris Vian, mas tenciono voltar a pegar nele porque tenho boas referencias acerca do livro. Ha pessoas que o leram e adoraram.

Nao gostei de Paulo Coelho. Li 2 livros dele e pareceu-me sempre a mesma formula, com muito floreado mas com pouco conteudo. Muita parra e pouca uva, como se costuma dizer.

Peguei tambem no Henry Miller mas nao li ate ao fim. Acho que foi o Tropico de Capricornio que comecei a ler. Um bocado obsceno para o meu gosto.

Tambem deixei a meio, ou, melhor, ainda nas primeiras paginas, Coracao das Trevas, de Joseph Conrad. Ele foi marinheiro e tem um estilo de escrita muito virado para a navegacao, para os rios e mares, e isso nao me agrada assim tanto.
                  « Última modificação: 3 de Novembro de 2014 por iNd »

Offline TéNT

• Membro Total
                    O "Cemitério de Pianos" do José Luís Peixoto foi-me um pouco decepcionante, confesso...esperava um livro que me cativasse mais, como "Uma Casa na Escuridão", também da sua autoria. Achei a escrita extremamente vaga, cuja melancolia não me atraiu! Esse último prendeu-me e recebeu de mim ALGUMA reacção (principalmente choque xD), uma espécie de beleza no que é tenebroso, penso que esperava o mesmo do "Cemitério de Pianos"...

Thought

• Visitante
                      "50 sombras de Grey" ainda li o primeiro e lê-se bem até mas não é "aquela coisa", mas chegado ao 2º livro tive de desistir. É uma história que pouco ou nada me cativa e até as cenas mais ousadas para mim acabavam por ser as mais secantes, parava sempre aí lol

Offline Quetzal

• Membro Total
                        O Monte dos Vendavais lol basicamente as personagens eram particularmente histéricas e odiáveis ::)

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                          O Monte dos Vendavais lol basicamente as personagens eram particularmente histéricas e odiáveis ::)
                          Eu adorei esse livro, e tao intenso e bem escrito. Gostei mesmo, mas não acho que seja uma história de amor, e mais uma obsessão mesmo.

Offline Quetzal

• Membro Total
                            Sim aquilo era obsessivo e muito vingativo, foi disso mesmo que não gostei, li o livro sem prazer, costumou-me imenso terminar até, aliás literatura britânica que tenha lido, tem sempre umas personagens odiáveis  lol

Offline codename:none

• núcleo lgbti braga
                              • Membro Ultra
                              • "You'll never walk alone"
                              Até hoje, "Os Maias" foi o único livro que me recusei a acabar --' não consegui mesmo... De resto, acabo sempre. Pode ser a custo, mas acabo xD
                                Somos de Braga, deixamos a porta aberta!
                                O núcleo da rede ex aequo de Braga já abriu! Para saber mais sobre o que andamos a tramar, explora o fórum ou manda MP :)

Offline سامانتا

• Associad@
                                • Membro Ultra
                                • pretty in scarlet
                                Até hoje, "Os Maias" foi o único livro que me recusei a acabar --' não consegui mesmo... De resto, acabo sempre. Pode ser a custo, mas acabo xD
                                Eu gostei! Lembro que na altura em que lemos na escola, fui a única pessoa em todas as turmas de português da professora que eu tinha que realmente teve gosto em ler aquilo. Escusado será dizer que passei por maluca, né.  :P

Eu não gostei de ler - e tentei duas vezes terminar mas não consegui - o "A Misteriosa Chama da Rainha Loana" de Umberto Eco.
                                  «Open your eyes, open your mind,
                                  proud like a god, don't pretend to be blind.
                                  Trapped in yourself, break out instead,
                                  beat/feed the machine that works in your head»
                                  - Guano Apes

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                                  • Tu fui, Ego Eris
                                    • Facebook
                                  "Felizmente À Luar" acho que era assim o nome... nao gostei nada e ainda por cima tive de ler a última cena em voz alta para a turma... depois também comecei a ler "Veronika Decide Morrer" do Paulo Coelho mas nunca cheguei a acabar... aborreceu-me.
                                    ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

indecisa

• Visitante
                                    pedro chagas freitas
                                    prometo falhar

Nao dá, nao deu... nao flui... nao consigo...

Offline Johann Taught

• *
                                      • Novo Membro
                                      Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

Ain''t nobody got time for that....

Offline codename:none

• núcleo lgbti braga
                                        • Membro Ultra
                                        • "You'll never walk alone"
                                        Eu gostei! Lembro que na altura em que lemos na escola, fui a única pessoa em todas as turmas de português da professora que eu tinha que realmente teve gosto em ler aquilo. Escusado será dizer que passei por maluca, né.  :P

Ui, não... Tu eras mesmo o alien xD
                                          Somos de Braga, deixamos a porta aberta!
                                          O núcleo da rede ex aequo de Braga já abriu! Para saber mais sobre o que andamos a tramar, explora o fórum ou manda MP :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Livros que nos marcaram

Iniciado por cool_water « 1 2 ... 124 125 » Artes & Letras

2480 Respostas
                                          356839 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Dezembro de 2017
                                          por pat992
                                          O que andam a ouvir/ver/ler?

Iniciado por spike_spiegel « 1 2 ... 5 6 » Arquivo (Outras Conversas)

103 Respostas
                                          24992 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Dezembro de 2017
                                          por سامانتا
                                          52 Respostas
                                          13815 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Setembro de 2013
                                          por Narly
                                          1731 Respostas
                                          229280 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Agosto de 2021
                                          por unfold
                                          146 Respostas
                                          29511 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Outubro de 2018
                                          por Mónicaf