rede ex aequo

Olá Visitante05.mar.2021, 03:16:59

Autor Tópico: Amizades  (Lida 9398 vezes)

Amizades

Leca

• Visitante
Também entrei para fazer novas e boas amizades

Amizades

Offline Rita.V

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    • "Para ser grande, sê inteiro."
    Quem quiser é só enviar mensagem   :)
      "I am the master of my fate: i am the captain of my soul."

Amizades

Offline JessicaLubrano

• *
      • Novo Membro
        • Blog de escrita
      Também estou de acordo. Ainda mais aqui na zona

Amizades

Offline Danielasofs

• **
        • Membro Júnior
        Entao para quando um meet com esta gente de Setubal?  ;D

Amizades

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
          • Tu fui, Ego Eris
            • Facebook
          Já nao vinha ao forum ha um tempinho mas a minha inbox continua aberta para novas mensagens :) e novas amizades
            ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Amizades

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
            • Super Dupper Freak
            Bem sei que não sou de Setúbal (sou de Lisboa mesmo) mas este tópico despertou-me a atenção.
            Estou numa fase da vida em que os meus amigos deixaram de fazer sentido e fui aos poucos afastando-me deles. É um sentimento triste sobretudo porque sou uma pessoa social mas comecei a não o ser. Já me é mais dificil fazer amizades embora não seja coisa da minha parte.

Infelizmente ocorre um isolamento não planeado mas prefiro assim do que estar com pessoas sem sentido. Também vos é dificil encontrar pessoas com sentido? Que haja um click amistoso e não seja desesperante um café ou um simples convivio básico?

Bah i need geek and nerdy people in my life, please. :\
            Vá gente com cultura e conteudo que exista vontade de partilhar coisas e falar durante horas. Talvez seja uma das razões pelas quais voltei cá ao forum. Preciso de alimento para o meu cérebro. Ando tipo um bonequinho do SIMS que necessita da barra social :(
              music addicted ♪

Amizades

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
              • Tu fui, Ego Eris
                • Facebook
              Bem sei que não sou de Setúbal (sou de Lisboa mesmo) mas este tópico despertou-me a atenção.
              Estou numa fase da vida em que os meus amigos deixaram de fazer sentido e fui aos poucos afastando-me deles. É um sentimento triste sobretudo porque sou uma pessoa social mas comecei a não o ser. Já me é mais dificil fazer amizades embora não seja coisa da minha parte.

Infelizmente ocorre um isolamento não planeado mas prefiro assim do que estar com pessoas sem sentido. Também vos é dificil encontrar pessoas com sentido? Que haja um click amistoso e não seja desesperante um café ou um simples convivio básico?

Vá gente com cultura e conteudo que exista vontade de partilhar coisas e falar durante horas. Talvez seja uma das razões pelas quais voltei cá ao forum. Preciso de alimento para o meu cérebro. Ando tipo um bonequinho do SIMS que necessita da barra social :(

Compreendo-te perfeitamente tudo o que disseste. E por vezes, apesar de preferir estar ausente de companhias das quais nos são indiferentes  (no sentido de não haver conversa, não ter muito a ver connosco, etc etc...) a solidão que se sente ao fim de determinado tempo é dolorosa.

É quase um "pau de dois bicos" por assim dizer.

Também estou numa fase complicada, admito. Problemas pessoais. E sinto o mesmo. A falta de socialização com pessoas com quem me consiga relacionar. Com quem me sinta à vontade, com quem tenha tema de conversa por horas e horas sem fim. São muito raras as pessoas com quem pude partilhar estes momentos... argh, quase que só me lembro de duas! Talvez no máximo três e mesmo assim já se perdeu o contacto ao longo dos anos.

E não sei, talvez da idade, que não se vai para jovem, se sinta mais vontade de conectar com pessoas mais como nós. Afinal existe uma população tão grande... mas parece que é tão dificil de encontrarmo-nos uns aos outros. Talvez o facto de, por vezes, acabarmos por ser introvertidas não ajuda, falo por mim. E as minhas dificulades de socialização e adaptação tambem não favorecem esse aspecto.

Mas por vezes, lá se encontra... daí que passo por aqui de tempos em tempos. Talvez quando estou mais perto de um abismo mental. Talvez por achar que sou única sabendo que não sou e tu própria o dizes. O que procuro? Pessoas. Socializar. Conhecer. Sair. Rir e parar de pensar tanto em tanta coisa que penso quando me isolo.

Caraças para a nossa mente humana, mais complexa que sei lá o quê :P

Amizades

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
                • Super Dupper Freak

Compreendo-te perfeitamente tudo o que disseste. E por vezes, apesar de preferir estar ausente de companhias das quais nos são indiferentes  (no sentido de não haver conversa, não ter muito a ver connosco, etc etc...) a solidão que se sente ao fim de determinado tempo é dolorosa.

É quase um "pau de dois bicos" por assim dizer.

Também estou numa fase complicada, admito. Problemas pessoais. E sinto o mesmo. A falta de socialização com pessoas com quem me consiga relacionar. Com quem me sinta à vontade, com quem tenha tema de conversa por horas e horas sem fim. São muito raras as pessoas com quem pude partilhar estes momentos... argh, quase que só me lembro de duas! Talvez no máximo três e mesmo assim já se perdeu o contacto ao longo dos anos.

E não sei, talvez da idade, que não se vai para jovem, se sinta mais vontade de conectar com pessoas mais como nós. Afinal existe uma população tão grande... mas parece que é tão dificil de encontrarmo-nos uns aos outros. Talvez o facto de, por vezes, acabarmos por ser introvertidas não ajuda, falo por mim. E as minhas dificulades de socialização e adaptação tambem não favorecem esse aspecto.

Mas por vezes, lá se encontra... daí que passo por aqui de tempos em tempos. Talvez quando estou mais perto de um abismo mental. Talvez por achar que sou única sabendo que não sou e tu própria o dizes. O que procuro? Pessoas. Socializar. Conhecer. Sair. Rir e parar de pensar tanto em tanta coisa que penso quando me isolo.

Caraças para a nossa mente humana, mais complexa que sei lá o quê :P

Somos seres mutáveis e as experiências de vida também nos tornam mais cautelosos. Por um lado é bom no que toca a valorizar mais a nossa pessoa. Por outro ficamos solitários e extremamente selectivos.
                Bem resta-nos esperar que boas pessoas nos encontrem e se tornem compativeis connosco ou vamos dando baby steps para sermos mais sociais :)
                  music addicted ♪

Amizades

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                  • Tu fui, Ego Eris
                    • Facebook
                  Exacto ;) por isso volto a dizer :D inbox is open to everyone!

E cafezinhos tambem :P

Amizades

Offline سامانتا

• Associad@
                    • Membro Ultra
                    • pretty in scarlet
                    Tenho uma definição muito esquisita de amizade e não sou do tipo de pessoa que vai "tomar café" com alguém para conhecer essa pessoa a não ser que seja alguém com quem já me dê muito bem. Custa-me muito, é muito desconfortável para mim. Fora isso, não sou completamente fechada e gosto de conversar e costumo alinhar noutro tipo de actividades (passeios, piqueniques, jogos, etc). Já não vivo em Setúbal (vivo em Lisboa) mas costumo ir aí de vez em quando nas folgas.
                    Bom, isto para dizer que também ando por aqui, provavelmente não vou beber café com alguém a não ser que nos demos mesmo bem mas se quiserem fazer coisas do género espalhar panfletos feministas e revolucionários pela cidade enquanto passeamos e tiramos fotos então eu sou esse tipo de pessoa.  lol ;D
                    « Última modificação: 26 de Agosto de 2016 por سامانتا »
                      «Open your eyes, open your mind,
                      proud like a god, don't pretend to be blind.
                      Trapped in yourself, break out instead,
                      beat/feed the machine that works in your head»
                      - Guano Apes

Amizades

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                      • Tu fui, Ego Eris
                        • Facebook
                      Tenho uma definição muito esquisita de amizade e não sou do tipo de pessoa que vai "tomar café" com alguém para conhecer essa pessoa a não ser que seja alguém com quem já me dê muito bem. Custa-me muito, é muito desconfortável para mim. Fora isso, não sou completamente fechada e gosto de conversar e costumo alinhar noutro tipo de actividades (passeios, piqueniques, jogos, etc). Já não vivo em Setúbal (vivo em Lisboa) mas costumo ir aí de vez em quando nas folgas.
                      Bom, isto para dizer que também ando por aqui, provavelmente não vou beber café com alguém a não ser que nos demos mesmo bem mas se quiserem fazer coisas do género espalhar panfletos feministas e revolucionários pela cidade enquanto passeamos e tiramos fotos então eu sou esse tipo de pessoa.  lol ;D

Fiquei agarrada na parte do "espalhar panfletos feministas e revolucionários" :P sounds pretty awesome and something I would do!

Amizades

Offline Paty Perp

• *
                        • Novo Membro
                        Por mim também! Jiyoana, se quiseres falar.... ou desabafar... estarei aqui! estudei em Almada!
                        E surf ou bodyboard? Alguém costuma praticar aqui.na costa?  ;)

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

Amizades

Offline MissLava

• *
                          • Novo Membro
                          Olá a tod@s !
                          Depois de bastante tempo longe do fórum, cá estou eu de novo :)

De momento, por motivos pessoais, regressei a Setúbal e quero mais é conhecer novas pessoas, partilhar experiências, ideias e conviver  :)
                          Estou completamente disponível para falar e/ou para ouvir!

Vamos lá por Setúbal a mexer. E se não for em Setúbal, que seja em Lisboa... o que importa é ser!
                            Let Love Rule

Amizades

Offline monik

• Membro Sénior
                            este tópico é muito bom. Quem quer ser meu/minha amig@ ? xD
                              "Aquilo a que chamamos o nosso <<eu>> é um processo ininterrupto e constantemente mutável"

Amizades

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                              • Tu fui, Ego Eris
                                • Facebook
                              Ola! :D continuo à espera de mensagens na inbox! Sempre disponível!

Amizades

Offline Sarah47

• *
                                • Novo Membro
                                Parece que ter dificuldade em conhecer pessoas novas é um mal comum por aqui. lol.

Vim morar para Lisboa há uns 2 anos e a verdade é que tirando as amigas da minha namorada e colegas do trabalho tem sido um bocado impossível conhecer pessoas novas. O facto de ainda estar com um pé dentro do armário também não ajuda pois das duas uma: ou tentas te dar com pessoas que não são gay e depois tens de passar a barreira de lhes dizer e ver a reação ou então tens de recorrer a fóruns como este e esperar encontrar pessoas que tenham interesses em comum. O que como é óbvio não tem mal nenhum mas fico quase sempre com a impressão que a maior parte das vezes a unica coisa que encontro em comum é realmente o facto de ser gay e só isso não sustenta nenhuma amizade.

Amizades

Offline origo

• Membro Ultra
                                  • Only a life lived for others is a life worthwhile
                                  monik deixa de ser uma oferecida, lá porque é óptimo ter-te como amiga, não vais aí pregar aos céus  [smiley=martelo.gif] ihihihihih
                                  Vá, vou deixar a minha recomendação, e depois dividimos o espólio a duas  [smiley=bebado.gif] eheheheh

http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                                    "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                                    "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                                    http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Amizades

Offline MissLava

• *
                                    • Novo Membro
                                    monik deixa de ser uma oferecida, lá porque é óptimo ter-te como amiga, não vais aí pregar aos céus  [smiley=martelo.gif] ihihihihih
                                    Vá, vou deixar a minha recomendação, e depois dividimos o espólio a duas  [smiley=bebado.gif] eheheheh

Nunca é demais oferecer amizade :) eu também ofereço sempre a minha!
                                    Andava aqui a ver se malta de setubal/Lisboa se acusa.
                                      Let Love Rule

Amizades

Offline monik

• Membro Sénior

Pois dividir o espólio é o que tem acontecido, felizmente ;D Também és boa ( todos os níveis ) xD
                                      « Última modificação: 12 de Outubro de 2016 por monik »
                                        "Aquilo a que chamamos o nosso <<eu>> é um processo ininterrupto e constantemente mutável"

Amizades

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                                        • Tu fui, Ego Eris
                                          • Facebook
                                        Pergunto-me se haveria aqui alguem com interesse em tomar um cafezinho ou ir ao cinema.

Até era porreiro.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          97 Respostas
                                          22633 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Julho de 2014
                                          por Dami
                                          217 Respostas
                                          41907 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Setembro de 2018
                                          por c_paty
                                          2 Respostas
                                          1950 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Junho de 2010
                                          por Pulse
                                          Fazer amizades

Iniciado por JoaoLoule « 1 2  Todas » Faro

29 Respostas
                                          12345 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Novembro de 2012
                                          por clorofilaboy
                                          Novas amizades para esquecer outras?

Iniciado por ladyana « 1 2 3 4 5 » Apoio

96 Respostas
                                          17869 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Abril de 2014
                                          por Zoe