rede ex aequo

Olá Visitante10.abr.2020, 08:59:05

Autor Tópico: quando o ex segue em frente 1º - dicas para seguir com a vida  (Lida 3694 vezes)

quando o ex segue em frente 1º - dicas para seguir com a vida

Offline icognita

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
    • I ♥ ♀ and ♂
Têm alguma sugestão para ajudar a seguir em frente depois de descobrir que o ex está numa relação?

Acabei o namoro à cerca de 8 meses porque ele não me dava atenção, dedicava-se mais ao trabalho e estávamos poucas vezes juntos. Não me arrependo e sentia que estava a aceitar a situação. Sentia-me feliz. Até que hoje fui cuscar o facebook dele e descobri que namora há um mês com outra rapariga. Acho que fiquei zangada sobretudo porque achar que ele não deu valor e não merece ser feliz. Mas quem sou eu para decidir isso?

Pode ser um pouco irracional, mas quero deixar de estar zangada e seguir em frente.

Dicas para seguir em frente?
    I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
    • Membro Elite
    • Género: Masculino
    • Be yourself. Be happy. Be nice.
      • Tiny Ripple Hope
    Têm alguma sugestão para ajudar a seguir em frente depois de descobrir que o ex está numa relação?

Acabei o namoro à cerca de 8 meses porque ele não me dava atenção, dedicava-se mais ao trabalho e estávamos poucas vezes juntos. Não me arrependo e sentia que estava a aceitar a situação. Sentia-me feliz. Até que hoje fui cuscar o facebook dele e descobri que namora há um mês com outra rapariga. Acho que fiquei zangada sobretudo porque achar que ele não deu valor e não merece ser feliz. Mas quem sou eu para decidir isso?

Pode ser um pouco irracional, mas quero deixar de estar zangada e seguir em frente.

Olá incognita,

Em primeiro lugar, tu própria dizes que não te arrependes da decisão que tomaste e por isso tu mesma já deste um passo para seguir em frente. Dito isto, é compreensível sentires essa raiva por ele tendo em conta que te magoou, mas se te sentes zangada por ele ter seguido em frente, se calhar é porque acreditas que ele não era um "caso perdido" e que existiria hipóteses de a vossa relação ter funcionado caso ele se tivesse dado ao trabalho de lutar pela relação... A questão é pelo que tu dizes ele não lutou, ele decidiu dedicar-se mais à carreira do que a vocês os dois, pelo que sinceramente acho que de facto precisas de aceitar que há alguém à espera de te encontrar e que vai conseguir equilibrar objectivos profissionais com os relacionamentos. :)

Eu não sou propriamente o melhor conselheiro amoroso, mas vou dar o melhor para te dar dicas para seguires em frente:

• Deixa de ir ao facebook dele. Estares constantemente a lembrar-te dele, a ver o que ele anda a fazer ou o que anda a dizer, não te vai ajudar a deixar de pensar nele como ex-namorado.
    • Mantém-te ocupada. Dedica tempo a coisas que te fazem sentir bem. Dedica tempo e atenção a amig@s e família. Procura descobrir novos interesses, participar em novas actividades, conhecer novas pessoas. Define objectivos S.M.A.R.T (Specific, Measurable, Assignable, Realistic, Time-related) e compromete-te a eles.
    • Não comeces um novo relacionamento sem antes te sentires em paz contigo mesma. Às vezes as pessoas procuram no parceiro alguém que os faça sentir melhor consigo mesmas, que não tenha defeitos que os namorad@s tinham, que faça desaparecer tudo o que têm de menos positivo nas suas vidas, mas isso é algo que não podemos exigir a ninguém.
    • Aprender a estar sozinha. Com isto não quero dizer que te deves isolar, mas sim que é importante saberes estar bem contigo mesma quando não tens ninguém por perto, a não sentires carência caso não estejas permanentemente com alguém ou à espera da resposta a uma chamada ou mensagem. É difícil, demora tempo, mas é muito importante chegares a este estado de paz para poderes ser uma pessoa mais feliz (não falo ter momento de prazer, mas sim a sensação duradoura de bem-estar).
    • Acreditar que és suficiente. Com isto quero dizer que tu mereces encontrar alguém que te ame pela pessoa que és, na tua plenitude, com as tuas qualidades sem ter inveja delas e com as tuas imperfeições sem desejar que fosses diferente.

Espero ter-te conseguido ajudar de alguma forma. ;)

Um abraço,
    Tiago.
      "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Strings910

• Visitante
      Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Dificilmente conseguiria aconselhar melhor. Só gostaria de acrescentar que, nesta fase, não é de surpreender que volta e meia dês por ti a pensar no teu ex-namorado e a sentir-te injustiçada e zangada por ele não ter investido tanto na vossa relação como achavas que teria sido capaz de o fazer, mesmo que estejas a fazer tudo para manter a mente ocupada. Quando assim for, não tentes fingir que o sentimento não existe, mas sim aceita que podes sentir isso e que estás no teu direito. Encarar as mágoas é a melhor forma de ficar em paz connosco próprios e de avançar, mesmo que às vezes possa ser duro. E mesmo esse peso, que hoje parece tão extenuante, fica mais leve à medida que o tempo passa.

Tiago, podes ter achado que não disseste nada trascendente, mas atrevo-me a dizer que não te saíste nada mal ;D

Offline icognita

• Membro Sénior
          • I ♥ ♀ and ♂
        Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Dificilmente conseguiria aconselhar melhor. Só gostaria de acrescentar que, nesta fase, não é de surpreender que volta e meia dês por ti a pensar no teu ex-namorado e a sentir-te injustiçada e zangada por ele não ter investido tanto na vossa relação como achavas que teria sido capaz de o fazer, mesmo que estejas a fazer tudo para manter a mente ocupada. Quando assim for, não tentes fingir que o sentimento não existe, mas sim aceita que podes sentir isso e que estás no teu direito. Encarar as mágoas é a melhor forma de ficar em paz connosco próprios e de avançar, mesmo que às vezes possa ser duro. E mesmo esse peso, que hoje parece tão extenuante, fica mais leve à medida que o tempo passa.

Tiago, podes ter achado que não disseste nada trascendente, mas atrevo-me a dizer que não te saíste nada mal ;D

Obrigada Tiago e Strings910, as vossas palavras ajudaram muito:)

Tiago, referiste um passo importante: deixar de ir ao Facebook dele. Foi isso que comecei por fazer. Apaguei também o número dele do telemóvel.
        Os dois primeiros dias foram duros, principalmente devido às questões que o Strings referiu: senti-me muito magoada por ele não se ter esforçado, depois ver uma foto "escarrapachada" com outra rapariga e a assumir publicamente, acontecimentos e cenas que não tinha feito comigo foi uma facada no coração. O lado positivo, foi que aceitei melhor esses sentimentos e o passado.
        Foquei-me mais nos meus projectos e até fui jantar com uma amiga, curiosamente no restaurante vi uma rapariga que parecia a nova namorada dele. O facto de ter desabafado com a minha amiga e ter proferido aquelas palavras em voz alta: "Descobri que ele tem uma nova namorada"  reacenderam a dor, mas ajudou-me a sentir mais leve.
        Concordo plenamente com os três últimos pontos, por acaso até são alguns dos meus princípios.
        Recentemente pediram-me em namoro e eu recusei precisamente devido aos pontos 3 e 4. E vou continuar sozinha até me sentir em paz comigo própria.
        Hoje em dia as pessoas parecem pensar que uma relação pode salvar a vida e serem automaticamente felizes. Isso é uma grande ilusão. Disfrutem da vossa pessoa, sejam quem querem ser, corram atrás dos sonhos, apaixonem-se por vocês. Ser solteiro e estar sozinho não é o fim do mundo, é uma oportunidade de ser feliz.
        Se por acaso gostarem de alguém e sentirem que devem estar com ela, arrisquem!:) Mas não façam da relação um meio para serem feliz e não estarem sozinhos.

Não tenho dúvidas de que vou encontrar alguém que me aceite como sou e 100 vezes melhor do que o meu ex ;)
        « Última modificação: 27 de Setembro de 2014 por icognita »

Offline beatrizdn

• **
          • Membro Júnior

Olá incognita,

Em primeiro lugar, tu própria dizes que não te arrependes da decisão que tomaste e por isso tu mesma já deste um passo para seguir em frente. Dito isto, é compreensível sentires essa raiva por ele tendo em conta que te magoou, mas se te sentes zangada por ele ter seguido em frente, se calhar é porque acreditas que ele não era um "caso perdido" e que existiria hipóteses de a vossa relação ter funcionado caso ele se tivesse dado ao trabalho de lutar pela relação... A questão é pelo que tu dizes ele não lutou, ele decidiu dedicar-se mais à carreira do que a vocês os dois, pelo que sinceramente acho que de facto precisas de aceitar que há alguém à espera de te encontrar e que vai conseguir equilibrar objectivos profissionais com os relacionamentos. :)

Eu não sou propriamente o melhor conselheiro amoroso, mas vou dar o melhor para te dar dicas para seguires em frente:

• Deixa de ir ao facebook dele. Estares constantemente a lembrar-te dele, a ver o que ele anda a fazer ou o que anda a dizer, não te vai ajudar a deixar de pensar nele como ex-namorado.
          • Mantém-te ocupada. Dedica tempo a coisas que te fazem sentir bem. Dedica tempo e atenção a amig@s e família. Procura descobrir novos interesses, participar em novas actividades, conhecer novas pessoas. Define objectivos S.M.A.R.T (Specific, Measurable, Assignable, Realistic, Time-related) e compromete-te a eles.
          • Não comeces um novo relacionamento sem antes te sentires em paz contigo mesma. Às vezes as pessoas procuram no parceiro alguém que os faça sentir melhor consigo mesmas, que não tenha defeitos que os namorad@s tinham, que faça desaparecer tudo o que têm de menos positivo nas suas vidas, mas isso é algo que não podemos exigir a ninguém.
          • Aprender a estar sozinha. Com isto não quero dizer que te deves isolar, mas sim que é importante saberes estar bem contigo mesma quando não tens ninguém por perto, a não sentires carência caso não estejas permanentemente com alguém ou à espera da resposta a uma chamada ou mensagem. É difícil, demora tempo, mas é muito importante chegares a este estado de paz para poderes ser uma pessoa mais feliz (não falo ter momento de prazer, mas sim a sensação duradoura de bem-estar).
          • Acreditar que és suficiente. Com isto quero dizer que tu mereces encontrar alguém que te ame pela pessoa que és, na tua plenitude, com as tuas qualidades sem ter inveja delas e com as tuas imperfeições sem desejar que fosses diferente.

Espero ter-te conseguido ajudar de alguma forma. ;)

Um abraço,
          Tiago.

thanks lord! you saved my night.
          vou seguir tambem **
            It's so hard to do And so easy to say»  Ben Harper

Stabilo

• Visitante
            Dicas para seguir em frente...Sabes nunca há em termos absolutos nenhuma. Cada um de nós é uma perspectiva do mundo e das relações humanas. Cada cabeça sua sentença   :)
            Eu já passei por isso uma vez, fui eu que acabei a relação mas ela rapidamente conheceu outra pessoa aqui no fórum e já namorava há cerca de 3 meses quando eu vi com olhos de ver que ainda a amava muito...Chorei, corri atrás dela. Ela ficou confusa, terminou a relação que tinha na altura mas não ficou com nenhuma das duas. Toda a gente lhe dizia para me escolher a mim porque eu havia lutado por ela novamente... Ela na verdade não quis ver isso, acho que ela nunca me amou como a amei a ela. Para mim ela era tudo..Céus, naquela altura eu estava tão perdidamente louca por ela que se ela me dissesse que ficava comigo eu esperaria por ela todo o tempo que ela quisesse...Mas entretanto ela disse me com todos os ésses e érres que não. Que "tudo o que sentia por mim era uma amizade e carinho especial" isto depois de me dar esperanças durante tempo infinito (ou para mim pareceu infinito). No fim, pediu-me um abraço, lembro-me de ela me agarrar e eu gelar, os meus braços não eram os meus braços. Apenas a abracei, quase como morta, e fiz um esforço hercúleo para não chorar. Aliás, a escrever isto parece que me entra um cisco para o olho dado o sofrimento que eu tive naquela altura. Foi difícil recuperar disso. Parecia que me tinham arrancado um pedaço de dentro com efeito de vácuo. A solução foi eu dizer a mim mesma "Basta! Há sempre uma altura da vida em que correr atrás de alguém se torna uma questão de dignidade! E tu tens dignidade, não vais sofrer mais por ela. Ela é que perde". O certo é que depois reuni as minhas forças e quem correu atrás de mim, foi ela, com um discurso de "tenho saudades tuas, daquilo que não chegámos a ter". Sabes o que fiz? Mandei-a dar uma valente curva. e  não foram raras as vezes em que quis tanto voltar atrás e dizer "eu sinto a tua falta, eu aceito-te outra vez". Mas não, e foi o melhor que eu fiz. Ás vezes tem de ser o cérebro a prevalecer sobre o coração.

Offline icognita

• Membro Sénior
                • I ♥ ♀ and ♂
              Dicas para seguir em frente...Sabes nunca há em termos absolutos nenhuma. Cada um de nós é uma perspectiva do mundo e das relações humanas. Cada cabeça sua sentença   :)

Eu já passei por isso uma vez, fui eu que acabei a relação mas ela rapidamente conheceu outra pessoa aqui no fórum e já namorava há cerca de 3 meses quando eu vi com olhos de ver que ainda a amava muito...Chorei, corri atrás dela. Ela ficou confusa, terminou a relação que tinha na altura mas não ficou com nenhuma das duas. Toda a gente lhe dizia para me escolher a mim porque eu havia lutado por ela novamente... Ela na verdade não quis ver isso, acho que ela nunca me amou como a amei a ela. Para mim ela era tudo..Céus, naquela altura eu estava tão perdidamente louca por ela que se ela me dissesse que ficava comigo eu esperaria por ela todo o tempo que ela quisesse...Mas entretanto ela disse me com todos os ésses e érres que não. Que "tudo o que sentia por mim era uma amizade e carinho especial" isto depois de me dar esperanças durante tempo infinito (ou para mim pareceu infinito). No fim, pediu-me um abraço, lembro-me de ela me agarrar e eu gelar, os meus braços não eram os meus braços. Apenas a abracei, quase como morta, e fiz um esforço hercúleo para não chorar. Aliás, a escrever isto parece que me entra um cisco para o olho dado o sofrimento que eu tive naquela altura. Foi difícil recuperar disso. Parecia que me tinham arrancado um pedaço de dentro com efeito de vácuo. A solução foi eu dizer a mim mesma "Basta! Há sempre uma altura da vida em que correr atrás de alguém se torna uma questão de dignidade! E tu tens dignidade, não vais sofrer mais por ela. Ela é que perde". O certo é que depois reuni as minhas forças e quem correu atrás de mim, foi ela, com um discurso de "tenho saudades tuas, daquilo que não chegámos a ter". Sabes o que fiz? Mandei-a dar uma valente curva. e  não foram raras as vezes em que quis tanto voltar atrás e dizer "eu sinto a tua falta, eu aceito-te outra vez". Mas não, e foi o melhor que eu fiz. Ás vezes tem de ser o cérebro a prevalecer sobre o coração.

Tocaste num ponto interessante:
              "Dicas para seguir em frente...Sabes nunca há em termos absolutos nenhuma. Cada um de nós é uma perspectiva do mundo e das relações humanas. Cada cabeça sua sentença   :)"

Por muito que queiramos esquecer tudo, depende de pessoa para pessoa. Há quem siga mais rápido do que outras. Eu passado 9 meses, é que sinto que estou a seguir em frente, porque finalmente estou a atirar o passado para trás das costas e sinto-me mais tranquila. Estou solteira e nunca me senti tão bem, simplesmente falando com amigos e pessoas novas, sem segundas intenções... sem sentir aquela pressão de sair com alguém ou estarem a engatar-me após me verem 1 ou 2 vezes na vida.

Não sei se isto soa bem e percebem mas... Acho que... Só conseguimos seguir em frente depois de aceitarmos os esqueletos que temos no armário.

sleepy_heart

• Visitante
                Isso nunca me afectou. Cada pessoa tem o seu timming. Muitas das vezes as pessoas até arranjam alguém a seguir só para "tapar buracos", só para preencher vazios. Há que lembrar que o vinho é melhor velho, e para chegar a velho não pode ser bebido antes  ;) Eu gosto de ficar um tempo a maturar. Há que ter calma e não importa quem segue primeiro.

Offline origo

• Membro Ultra
                  • Only a life lived for others is a life worthwhile
                  É difícil, pois cada um@ terá a sua maneira de lidar com a situação. Mas que tal ficar contente por aquela pessoa de quem gostamos, de ficar bem?(mesmo sem nós).
                  E claro que vai custar, mas somos seres únic@s, com particularidades incríveis, a que nos devemos fazer felizes ;)
                  Acho que haver actividades novas que preencham o tempo que antes se ocupava de outra forma, é uma boa maneira. Voluntariado, hobbies ou um curso novo, por exemplo.
                  Lembra-te que há mais pessoas que te estimam e que também precisam de ti :)
                    http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                    "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                    "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                    http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

sleepy_heart

• Visitante
                    É difícil, pois cada um@ terá a sua maneira de lidar com a situação. Mas que tal ficar contente por aquela pessoa de quem gostamos, de ficar bem?(mesmo sem nós).
                    E claro que vai custar, mas somos seres únic@s, com particularidades incríveis, a que nos devemos fazer felizes ;)
                    Acho que haver actividades novas que preencham o tempo que antes se ocupava de outra forma, é uma boa maneira. Voluntariado, hobbies ou um curso novo, por exemplo.
                    Lembra-te que há mais pessoas que te estimam e que também precisam de ti :)

Não sei se isto foi uma resposta à minha resposta porque não está citada. Olha, sou bastante bem resolvida e provavelmente até me expressei mal. Não sei se já percebeste mas se leres os meus posts eu sou pelo amor próprio (diferente de egoísmo, ok?) e só referi aquela parte de "tapar buracos" porque tenho uma amiga com quem falei disto há pouco tempo e realmente apercebemo-nos da quantidade de pessoas que se nota perfeitamente que só estão a tapar buracos por não estarem bem sozinhas. É importante estar-se bem sozinho/a mas cada um sabe de si, como é lógico. E fico sempre feliz ao ver a outra pessoa feliz porque quando gosto importa-me a felicidade da outra pessoa.

Obrigada pelo conselho mas realmente não se aplica porque sei isso muito bem :) Foi algo que conquistei há cerca de um ano e não tenciono largar. Eu sou e estou onde pertenço, onde sou bem-vinda e se não fico num lugar é porque faço mais falta noutro. :)

E quanto às actividades concordo perfeitamente. Muita gente fica deprimida e depois só se arrasta. Estímulos novos são sempre bem vindos. Eu não preciso porque já tenho mais com que me entreter. Sou psicóloga de meio mundo e ninguém me paga :D Mudei de tema de tese. Faço 9 treinos por semana. Lá que ando entretida, ando :D E ainda vou ver a lua e o sol mas essa vida boa acabou hoje :P
                    « Última modificação: 22 de Agosto de 2016 por sleepy_heart »

Offline origo

• Membro Ultra
                      sleepy_heart, desculpa mas a resposta não te foi dirigida, até porque não me pareceu que estivesses com problemas relativamente ao tópico presente, uma vez que, tal como eu, tens tentado ajudar :)
                      Obrigada pelo esclarecimento, não sei como tens tempo para tudo lol
                      Amor próprio, exercício e ouvir @s outr@s é importante sem dúvida, obrigada pela dica ;)

sleepy_heart

• Visitante
                        sleepy_heart, desculpa mas a resposta não te foi dirigida, até porque não me pareceu que estivesses com problemas relativamente ao tópico presente, uma vez que, tal como eu, tens tentado ajudar :)
                        Obrigada pelo esclarecimento, não sei como tens tempo para tudo lol
                        Amor próprio, exercício e ouvir @s outr@s é importante sem dúvida, obrigada pela dica ;)

Tudo tranquilo, Também não me parece que tenhas esses problemas mas também é sempre bom irmos lembrando as pessoas - e a nós mesmos - que há alternativas mesmo que as coisas acabem :) Os meus relógios também não entendem como tenho tempo para tudo  ::)

Offline سامانتا

• Associad@
                          • Membro Sénior
                          • pretty in scarlet
                          A dica - para mim, pelo menos - é pensar que isto não é uma competição. E nem falo de ex românticos mas de todo e qualquer tipo de relacionamento na minha vida que por algum motivo ou outro não resultou: não é uma competição. Não invalida que se possa sentir outras coisas (tristeza, outro tipo de mágoa, raiva, etc) mas pensar que realmente é válido sentir o que sinto faz com que não me envergonhe de não estar bem nem de seguir em frente ao meu tempo e isso ajuda muito. Nem sempre foi assim e foi algo que fui (des)construindo ao longo do tempo e, no fundo, sinto que esta é a dica-base para todas as outras. Tem sido o reminder que me faço constantemente quando as coisas não resultam.
                            «Open your eyes, open your mind,
                            proud like a god, don't pretend to be blind.
                            Trapped in yourself, break out instead,
                            beat/feed the machine that works in your head»
                            - Guano Apes

Offline SoSimple

• *
                            • Novo Membro
                            E quando temos tamanha dor que nao passa e vamos ao fundo...e dps como fazemos para nos erguer?

sleepy_heart

• Visitante
                              E quando temos tamanha dor que nao passa e vamos ao fundo...e dps como fazemos para nos erguer?

Por vezes é necessário ajuda de um profissional. Outras vezes consegue-se fazer o luto sozinho/a. Manter a mente ocupada com coisas de que se goste de fazer é essencial. Meditar pode ajudar. Exercício físico também. Pode parecer que não vai ajudar porque a dor por vezes é tão forte... mas não deixar que a dor domine as forças é essencial!

Offline origo

• Membro Ultra

É preciso estar no fundo, não querer logo emergir...dar tempo e aos poucos, conseguir regressar à vida, sem grandes exigências perante nós mesm@s, mas contando com amig@s, família e até desconhecid@s para nos levarem a novos horizontes e ver o sol brilhar..ou simplesmente, encontrar força em nós que nem sabíamos que tínhamos

sleepy_heart

• Visitante

É preciso estar no fundo, não querer logo emergir...dar tempo e aos poucos, conseguir regressar à vida, sem grandes exigências perante nós mesm@s, mas contando com amig@s, família e até desconhecid@s para nos levarem a novos horizontes e ver o sol brilhar..ou simplesmente, encontrar força em nós que nem sabíamos que tínhamos

Boas dicas! Não pensava sobre isso de ser necessário ficar no fundo há algum tempo e fizeste-me lembrar que, sim, essa fase de estar no fundo é muito importante, quanto mais não seja para nos lembrarmos que não queremos ficar lá para sempre. Depois é ir dando a volta, superar e partilhar coisinhas tal como dizes... até com desconhecidos/as. Às vezes até um sorriso de um estranho/a tem a capacidade fantástica de nos aquecer o coração! :)

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                                    • Membro Elite
                                    • call it Magic... call it true...
                                    A dica - para mim, pelo menos - é pensar que isto não é uma competição. ... Não invalida que se possa sentir outras coisas (tristeza, outro tipo de mágoa, raiva, etc) ...

...E passar tempo com xs amigxs, passar tempo sozinhx, viajar para algum sítio desconhecido, começar novas atividades de tempos livres, ...
                                    É preciso manter a mente ocupada, para que não doa tanto.
                                      - carolinalg -

sleepy_heart

• Visitante
                                      Aceitar que estamos onde temos que estar no momento em que temos que estar. Pode não ser fácil, o coração pode até querer fugir do corpo, mas respirem fundo e sintam que vocês são vocês na mesma, sem a pessoa que amavam. O amor fica algures por aí, como um qualquer gás que sentimos, ainda, mas que não vemos nem palpamos. Ele "desvanece-se" mais tarde ou mais cedo, a vida continua, e não a deixem parar nunca. Não se sintam substituídos, porque não é isso que acontece e se for é um engano. Ninguém escolhe quando nem por quem se apaixona. Acontece! Deixem a pessoa ir, façam coisas de que gostem. Mudem de perfume... ajuda muito a não ter memórias associativas. E por mais que se sintam tentados a não olhar à volta, olhem... ainda há tantas coisas bonitas para ver! Mais vale ver a pessoa feliz ao lado de outra pessoa do que triste ao nosso lado. Ninguém é feliz se não sentir amor por quem tem ao lado. E ninguém é feliz a ser amado pela metade.

Offline Antoniojdr

• *
                                        • Novo Membro
                                        • Género: Masculino
                                        A minha relação com o meu ex durou pouco tempo mas foi aquele primeiro grande amor que me consumiu todas as forças, quando terminou fiquei completamente desesperado, foi um drama que acabou por me arrastar para mais uma série de dramas. Enfim, acreditei não ter mais motivos para viver.
                                        O tempo passou e eu ainda andava nesse desespero quando soube que ele tinha outra pessoa e, aparentemente, estavam super felizes. Obviamente levei algum tempo a processar aquilo e assumo que não foi nada fácil mas aprendi a sentir-me feliz por ele. Se gosto de uma pessoa, quero que ela esteja feliz, ainda que haja um vazio em mim.

Voltei a namorar 3 anos depois e é isso, ninguém é insubstituível e o meu ex tem um lugar muito importante no meu coração mas nada acontece por acaso e não troco o que tenho hoje pelo que tive há uns anos. A vida dá, a vida tira, e vai ser sempre assim.
                                        É aproveitar sempre o melhor de cada situação e tentar estar rodeado de boas energias.

« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017 por Antoniojdr »

sleepy_heart

• Visitante
                                          A minha relação com o meu ex durou pouco tempo mas foi aquele primeiro grande amor que me consumiu todas as forças, quando terminou fiquei completamente desesperado, foi um drama que acabou por me arrastar para mais uma série de dramas. Enfim, acreditei não ter mais motivos para viver.
                                          O tempo passou e eu ainda andava nesse desespero quando soube que ele tinha outra pessoa e, aparentemente, estavam super felizes. Obviamente levei algum tempo a processar aquilo e assumo que não foi nada fácil mas aprendi a sentir-me feliz por ele. Se gosto de uma pessoa, quero que ela esteja feliz, ainda que haja um vazio em mim.

Voltei a namorar 3 anos depois e é isso, ninguém é insubstituível e o meu ex tem um lugar muito importante no meu coração mas nada acontece por acaso e não troco o que tenho hoje pelo que tive há uns anos. A vida dá, a vida tira, e vai ser sempre assim.
                                          É aproveitar sempre o melhor de cada situação e tentar estar rodeado de boas energias.

É isso! Tudo é cíclico e nada nos pertence! E muitas vezes só muito mais tarde é que entendemos o porquê de a vida nos ter tirado certas coisas. Que sejam sempre muito felizes!  [smiley=sim.gif]

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                            119 Respostas
                                            31339 Visualizações
                                            Última mensagem 7 de Julho de 2011
                                            por jessMarques
                                            3 Respostas
                                            2304 Visualizações
                                            Última mensagem 26 de Agosto de 2010
                                            por Safira
                                            1 Respostas
                                            1953 Visualizações
                                            Última mensagem 17 de Março de 2015
                                            por T-Rex
                                            14 Respostas
                                            1993 Visualizações
                                            Última mensagem 11 de Maio de 2015
                                            por Fiii.w
                                            2 Respostas
                                            3569 Visualizações
                                            Última mensagem 25 de Março de 2018