Hello!

Olha, não sei se te vai ajudar muito, mas deixo-te aqui um bocado do que aconteceu comigo.
Na altura em que comecei a namorar, só a minha melhor amiga sabia. A verdade é que, ainda que os meus pais não soubessem verdadeiramente e eu o tentasse esconder, sorrisinhos para cá, sorrisinhos para lá, e noites inteiras ao telemóvel trancada no quarto, sms a toda a hora, só lamechices e outros fizeram-nos desconfiar de alguma coisa. Esperaram que eu falasse. E eu só falei quando tomei coragem para assumir a minha relação. Primeiro com a minha mãe, que, apesar de eu já uma vez ter tentado sair do armário para com ela, se revoltou imenso comigo, me negou e a tudo o que eu disse, e chorou nas minhas costas noites a fio. Deixou de me falar decentemente por algumas semanas e inclusive desabafou com o meu pai toda a angústia que sentia. Ou seja, o meu pai ficou a saber por ela e não por mim. Nem tive oportunidade. Mas confesso que também tinha muito medo do meu pai. Acontece que quem reagiu melhor foi ele, e me apoiou desde o primeiro momento, apesar do choque, e me ajudou a reconquistar a confiança e amizade da minha mãe. Levou tempo. Bastante tempo. Mas agora estamos todos bem com o assunto

Aquilo que a minha namorada fez foi... basicamente ouvir-me, dar-me mimos e ajudar-me a acreditar que ia ficar tudo bem. A verdade é que ficou mesmo. Obrigada a ela por ter estado comigo durante todo esse tempo complicado.
Uns meses depois, fez ela o comming out. Nunca pensei que corresse tão bem. Para ela, acabou por ser mais fácil a aceitação e o apoio dos pais. Depende de família para família, sabes?
Não sei em que ponto está a situação da tua "metade", mas ficam aqui os meus votos de muita Força e Coragem!
Dá-lhe todo o apoio que possas. Ainda que não pareça, um ombro onde chorar, um abraço apertado, um beijo meigo ajudam muito.
Qualquer coisa, podes dispor!
Abraço

,
Carol