rede ex aequo

Olá Visitante12.nov.2019, 11:22:15

Autor Tópico: Que fazer quando gostas de alguém mas não sabes se gosta de ti?  (Lida 1687 vezes)

Que fazer quando gostas de alguém mas não sabes se gosta de ti?

Offline searching_the_love

• Membro Total
  • Género: Masculino
Olá a todos, primeira vez que escrevo neste fórum porque preciso de falar de uma coisa que me aperta o coração e se não o fizer expludo.

Preciso de conselhos, sobre o que fazer quando se gosta de alguém, mas é-se tão tímido que não sabes o que fazer junto dele? Que fazer quando esse rapaz fala contigo sem problemas mas depois no dia seguinte, por mais que tentes falar com ele, não te diz nada?

Vou tentar ser breve para não sair testamento.

O que mais me está a incomodar, é que eu já lhe disse que o acho atraente, é certo que ainda não disse mais que isso (que gostava, que quando não falo com ele fico triste e afins, é isso mesmo, estou apanhadinho).

Eu conheci-o por um site para conhecer outros gays, e fomos falando. Por mais que eu elogie a sua aparência, ele nunca se descose em relação a mim, o que me deixa confuso, porque se ele não visse alguma coisa interessante, nem sequer me teria respondido no site. Eu sei que não sou nada de jeito e não sabendo o que ele gosta, mais dificil ainda. :(
Mas ele parece não ter problemas em contar a vida dele, problemas que tem, falamos de outros tantos temas, mas se tento tocar no tema de amores, ele fecha-se em copas.

Há dias em que falamos bem, mas depois no dia seguinte, nada, mando-lhe mensagens a cumprimentar e ele nada... Não percebo mesmo... Já o conheci ao vivo e foi tudo bem, mas claro, mais uma vez, não se descoseu o mais mínimo sobre se sim ou se não, nem se me acha minimamente interessante, se é para ir vendo o que dá, nada, o que me deixa completamente confuso.

Não percebo se ele está a brincar com a minha cara, se está à procura de alguém "sério" e então anda a testar-me a ver se eu não me vou logo embora, se está magoado com alguém do passado e com medo de se meter noutra ou se está apaixonado por um amor não correspondido e anda naquela de "vamos ver o que sai daqui mas não fecho a outra porta"... Já me passaram N ideias na cabeça, é de ficar maluco.

Eu fico lixado com estas coisas porque eu sou bastante directo... Se gosto, gosto, não ando a fingir que não gosto ou a arrastar, eu digo o que sinto na altura, sem jogos. E ando a fazer um esforço enorme para sair da minha timidez e continuar a perceber se ele está interessado (porque eu estou), então estes joguinhos de fazer-se dificil são dificeis de engolir, porque eu tenho jeitinho zero para seduzir alguém ou para perceber alguns sinais... Sem contar que não sou nada bonito então fico logo em baixo...

Também fico com receio que se eu lhe disser cedo demais, que pareça demasiado fácil ou pareça estar demasiado dependente dele, que é uma coisa que poucos gostam. Também sei que há pessoas que gostam de ser conquistadas e se um gajo se declara logo, pronto, ou se fazem mais dificeis ou fogem porque eu não me fiz dificil. Uma confusão.

Isto está-me a frustrar imenso porque por um lado tenho receio de lhe dizer e estar a ir depressa demais ou acabar muito desiludido porque afinal não gosta porque não houve tempo para nos conhecermos. Ou acabar por dizer "não" por sentir-se pressionado. Por outro lado tenho receio de deixar andar e ele pensar que não estou interessado...

Não sei mesmo que faça e a verdade é que ele atingiu forte no sítio certo, em muitos campos mesmo, por isso estou tão caídinho.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2014 por searching_the_love »

Offline quiquo

• Associad@
    • Membro Sénior
      Olá searching_the-love  :)

Se estivesse no teu lugar, sabendo que ele é gay, dizia-lhe diretamente o que queria (também não tenho paciência para esses jogos). Estar a sofrer por anticipação não dá para mim porque se a outra pessoa não quer nada, mais tarde ou mais cedo vamos sofrer e eu prefiro mais cedo (que bata forte e feio mas que passe rápido!). Em tempos tive uma situação algo semelhante em que também sabia que o outro rapaz era gay. Depois de algum tempo a jogar ao gato e ao rato fiz claras as minhas intenções, até porque achei mesmo que tinha hipótese de ser corrospondido. O que aconteceu foi que o rapaz não queria um relacionamento sério e, apesar de ter doído um pouco ouvi-lo dizer isso, como me "confessei" cedo também tive a capacidade de moderar as minhas expetativas para um nível realista e sofrer muuuuiiiiito menos.

Responder
    Também fico com receio que se eu lhe disser cedo demais, que pareça demasiado fácil ou pareça estar demasiado dependente dele, que é uma coisa que poucos gostam. Também sei que há pessoas que gostam de ser conquistadas e se um gajo se declara logo, pronto, ou se fazem mais dificeis ou fogem porque eu não me fiz dificil. Uma confusão.

Na minha opinião, estes teus receios só são válidos se ele não gostar de ti romanticamente. É verdade que pode ser um pouco cedo e ele ainda precisar de tempo para desenvolver os seus sentimentos; neste ponto somos todos diferentes sendo que há pessoas que sabem logo à partida o que querem enquanto outras demoram séculos a perceber  ;D A questão é: estás disposto a esperar?  ;)

• Membro Total
      Bem, a verdade o que me custa é que ele tem muita coisa em comum comigo, então vê-lo fugir... Já conheci muitas pessoas entretanto e não eram metade do interessante que ele é... Foi mesmo daquelas coisas, vi o profile dele, gostei do aspecto e do que tinha lá escrito, depois ao falar com ele começo a ver montes de coisas em comum, é quase assustador. E ao vivo, desde o aspecto, personalidade, tudo... É mesmo o meu tipo e ainda por cima é também interessante para além do corpo.

A tal questão que puseste "estás disposto a esperar"? Até estaria, se tivesse o mínimo de noção que ele tem algum interesse em mim.
      Isso é mesmo o que está a custar. Porque eu também não gosto de fazer as coisas à pressa, gosto de dar espaço e tempo às pessoas que conheço para nem as pressionar, nem elas me pressionarem a mim. A parte muito chata é não saber se me acha atraente, se me acha interessante, enfim, alguma coisa!

Porque se ele tiver algum interesse em mim, ao menos sei algo e já vou com mais calma. Porque eu sei lá porque podemos estar interessados e termos coisas em comum, poderá não dar em nada, a parte de estar no escuro é que me apoquenta e faz sofrer, porque sei que gosto dele. Se só tivesse curioso em conhecer e logo se vê, era bem mais fácil. Assim é muito difícil.

Obrigado pela resposta quiquo. Eu muito provavelmente vou dar-lhe a entender que isto não é só uma paixoneta ou um simples interesse físico. Vou tentar não parecer um parvinho ou como se tivesse dependente dele mas pelo menos que perceba que eu não estou ali a brincar e o interesse é real, a ver se ele pelo menos revela alguma coisa, se não o fizer vou ter de fazer algo que não gosto, que é perguntar o que ele pensa, detesto fazê-lo porque prefiro que saia da pessoa, sem pressões, mas é como tu dizes... Melhor saber já e se não houver interesse ao menos desintoxico-me dele e passo para outro.

Que coisa... Porque é que tenho de ficar tão apanhadinho?  :(

Offline tomasbarao

• Orador(a)
        • Membro Sénior
          • Tomás Barão
        Olá searching_the_love!

Chegaste a contar-lhe? Como ficou esta história? Estás bem?

• Membro Total
        Pois numa conversa ele disse-me que não se sente confiante para ter uma relação agora... Então que não quer nada. Eu respeitei e continuo a falar com ele como qualquer outro amigo.

Fiquei um pouco triste quando o soube, por tudo o que já descrevi acima, mas ao menos fui-me "desintoxicando" do rapaz e já não me fecho a conhecer outras pessoas.

indecisiveness

• Visitante
          Boa pergunta  lol lol lol lol lol :'(

Offline theone111

• Membro Sénior
            Aproveito a discussão, e vamos ver se consigo fazer representar o ponto de vista do outro indivíduo, porque ás vezes tendo a reagir da mesma maneira...

Tendo a evitar elogios demasiado directos em estágios muito iniciais, pela simples razão que acredito que isso pode vir a gerar expectativas desmedidas do outro lado... Quando faço um elogio, tendo a terminar com uma piada, precisamente para não gerar tensões

(Tens uns olhos lindos! Vendes-me um?) - por exemplo

Uma pessoa que conheci recentemente desagradou-me completamente pela auto estima negativa que apresentou. Acabei por simpatizar com a situação (já tive problemas com auto estima, e entendo o frustante que pode ser) e mais tarde teremos a complicada comversa do "não voltas a fazer isso dessa maneira, porque isso só vai fazer com que as pessoas te pisem!"
            Acabei por ouvir questões como "Gostei de estar contigo. E tu?" que foram escalando para um "Mas achaste-me bonito?" como forma de pressionar um elogio da minha parte, que acabei por interpretar como um pedido de ajuda. Falarei brevemente com o rapaz, para "limar" alguns aspectos...

Voltando ao tópico, um elogio num caso tão específico como este, só poderia resultar em demasiada expectativa. A ter que o magoar, ao menos faço-o enquanto o tento ajudar...

Para alguém com problemas com auto estima ou imagem pessoal, o ouvir elogios como "És muito bonito" também pode ter consequências... Pode perfeitamente ser mal interpretado, uma vez que o receptor não concorda com a afirmação... Até pode assumir sarcasmo...
            É complicado como um elogio, algo tão aparentemente positivo, pode derivar nestas questões todas... Nós pessoas, pensamos demais...

Por vezes opto ainda por não retornar o elogio, precisamente para não dar demasiada confiança a uma pessoa que simplesmente ainda não conheço muito bem... Talvez eu seja demasiado "conservador" com a temática, ou eventualmente todos o faremos sem consciência...

Ideias?
              E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              450 Respostas
              78628 Visualizações
              Última mensagem 25 de Fevereiro de 2015
              por imystp
              89 Respostas
              21386 Visualizações
              Última mensagem 10 de Agosto de 2013
              por SuWilliams