rede ex aequo

Olá Visitante20.nov.2019, 20:09:26

Autor Tópico: Eleições para as equipas coordenadoras 2014/2015  (Lida 900 vezes)

 
Eleições para as equipas coordenadoras 2014/2015
#0

Offline Endovélico

  • ****
  • Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Are we to hang our hearts on such little things?
Olá a tod@s! :)

Chegados à etapa final de um grande ano de coordenação, compete-nos informar-vos que no próximo dia 27 de outubro se realizarão as Eleições para a próxima Equipa Coordenadora do grupo ex aequo porto!

O objetivo de um grupo local da rede ex aequo é ajudar a juventude lésbica, gay, bissexual e transgénera a ultrapassar as barreiras que a sociedade lhes/nos impõe devido à orientação sexual e/ou identidade de género, informar esta mesma juventude sobre temas relevantes, promover a sua integração e conviver de forma saudável organizando atividades informativas e sociais em que os membros do grupo possam participar, entre outras.

É por isso que o grupo ex aequo porto existe! Assim, gostaríamos que o legado continuasse; poderão contactar-nos pelo nosso email porto@rea.pt ou pelo número de telefone do grupo - 917 913 966, pois estamos desde já prontos para receber as vossas candidaturas, dúvidas e pedidos de informação.

Requisitos para Coordenação:
> todos os candidatos a Coordenador deverão ter assistido a um mínimo de duas reuniões do grupo ex aequo local ao qual se candidatam;
> uma equipa deverá ser constituída por 3 ou 5 elementos;
> 1/3 ou 2/5 da equipa deverão obrigatoriamente ser jovens entre os 16 e os 26 anos, inclusive, podendo os restantes elementos ter idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos, inclusive;
> Aconselha-se a que 1/3 ou 2/5 da equipa tenha já frequentado uma Formação de Coordenadores Locais, tendo os restantes elementos a obrigatoriedade de frequentar uma formação até 6 meses após entrada no cargo.

Responsabilidades da Equipa Coordenadora:
> Organizar e dirigir as atividades do grupo e as reuniões periódicas do grupo;
> Coordenar e dinamizar o funcionamento do grupo (email, telefone, site, sub-fórum, Mailing List, informação e divulgação pela região);
> Informar a Direção dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo;
> Apoiar a Direção, a nível local, nas iniciativas de intervenção científica, social, cultural e/ou política da “rede ex aequo”, especialmente no que diz respeito à Juventude e Educação;

Para confirmação da informação e conhecimento detalhado sobre a associação e seus grupos locais por favor consulta o Regulamento da associação rede ex aequo.

Contamos convosco para dar continuidade a este projeto. :)
« Última modificação: 19 de Novembro de 2014 por Biscoitos »

    Eleições para as equipas coordenadoras 2014/2015
    #1

    Offline Adrianaa

    • *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    Olá, Endo. ;D

    O que é que é preciso enviar para nos candidatarmos? Ou é tudo pessoalmente?

    Abraço

      Eleições para as equipas coordenadoras 2014/2015
      #2

      Offline BlackTide

      • ****
      • Membro Sénior
      • Género: Masculino
      • BlackTide, Brother of the Moon, my inner gypsy
      Ola Adrianaa,

      Desculpa a demora na resposta à tua dúvida, mas aproveitamos para esclarecer no geral. As candidaturas deverão ser enviadas para porto@rea.pt. Nesse mail deverão explicar o vosso interesse na coordenação de um grupo local bem como falar um pouco da disponibilidade que terão para dedicar ao grupo ex aequo porto. De seguida, irão receber um mail nosso com um ficheiro que deverão preencher para reenviar para nós com varias questões sobre o trabalho de coordenador de grupos locais.

      Para outras dúvidas, pederão enviar-nos mail para porto@rea.pt, porque aí terão uma resposta mais rapida.

        "She was just a dream, She was just a dream"