rede ex aequo

Olá Visitante14.out.2019, 22:17:09

Sondagem

Já sentiste alguma vez isso?

Muitas vezes!
3 (18.8%)
Algumas vezes!
2 (12.5%)
Pouco, mas sim!
1 (6.3%)
Não, mas percebo-te!
4 (25%)
Nunca!!!
6 (37.5%)

Votos totais: 12

Autor Tópico: Tornar-se homofobico por causa do azar que se tem no mundo gay!  (Lida 1146 vezes)

Tornar-se homofobico por causa do azar que se tem no mundo gay!

MikyMiky

• Visitante
Pode ser que seja um tema complicado de aqui se falar...

Mas a verdade é que, tenho reparado que cada vez que tento ser forte, e não desistir de fazer-me conhecer, de fazer amigos, de tentar amar alguém, etc... Tudo corre sempre mal, as pessoas deixam de falar comigo, os rapazes que conhecer desinteressam-se por mim, logo no 1 dia de encontro... E aquilo que não percebo é que, eu, que até me acho um rapaz giro, simpático, com confiança até sou bue divertido... Não consigo perceber o que há de errado em mim que faz os rapazes não ter qualquer interesse... E o que acontece, é que, ao fim de 25 anos de idade de nunca ter me apaixonado, ou seja, de nunca ter tido uma relação amorosa, ou mesmo ter amigos gays... Eu chego a criar uma certa angustia, raiva e com o passar do tempo torno-me homofóbico, porque como sinto que os gays rejeitam-me então começo a criar um homofobismo e a rejeitar-me também como gay...

É como me sentisse que esforço o meu EU a entregar-se numa sociedade, com objectivo de criar amizades ou relação... E levo facadas nas costas... O resultado, é desistir e ficar quieto no meu canto... Sentir necessidade de pensar negativo sobre o mundo gay, para tentar enganar-me a mim mesmo, que não devo ser gay... Mas esse processo todo, mais mal me faz...

Mas que fazer? Tentar ou não tentar, vai dar ao mesmo!
Acho que é o karma... Tenho que ir à bruxa para tirar esta maldição de azar que tenho!

« Última modificação: 25 de Agosto de 2014 por MikyMiky »

Kaiser

• Visitante
    já cheguei a sentir isso devido ao quanto alguns rapazes gays são transfóbicos.....depois lembro-me que "em todo o lado há idiotas"

Offline Dé gg

• *
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
      • Closeted :)
      Olá mikymiky, espero que esteja tudo a correr bem!

Não sou muito activo aqui pelo fórum, mas a tua mensagem chamou-me a atenção.
      Eu também já me senti assim, exausto e sem perspectiva de melhorar a minha vida a nível social, mas após tantas tentativas e fracos resultados, achei que tinha de fazer alguma mudança. Deixei de me centrar nessa busca, passou para segundo plano, e tentai ligar-me mais á minha família, e posso dizer que melhorou bastante. Uma relação, seja de que tipo for, não se constrói em meia dúzia de dias, é preciso tempo e espaço. Posso te dizer que aprendi que se não forçarmos as coisas elas naturalmente acontecem, só tens de acreditar :)

E não tentes procurar amigos apenas pela orientação sexual, poder parecer uma bela ideia mas nem sempre resulta.
      Ate este momento apenas tive um amigo gay. Éramos talvez o melhor amigo um do outro, já nos conhecíamos desde a primária mas só á poucos anos descobrimos que tínhamos a mesma orientação, a partir daí houve uma transformação e a relação só se deteriorou.

Força e se precisares de mim é só mandares msg.

senhorcolcheia

• Visitante
        O problema é que muitos gays são eles próprios homofóbicos... mas compreendo-te bem!
        E por vezes vêm-me pensamentos desses mas é mais raiva pelos supostamente hetero de não poderem amar-me!!

Em relação ao que tu escreveste acerca da depressão mas acho que se aplica também aqui: rapaz(?), sê forte e o amor como a maioria o conhece, ou seja a sociabilidade entre pessoas, não é tudo. Nada de pensar nas nossas condições sociais.
        E só quero ser teu amigo!!

E depois de ter lido vários dos teus posts tenho que te admitir que pensas demasiado em tudo o que és, no que sofres e no que precisas e já deves ter reparado que isso não te faz bem. A principal maneira de ultrapassar qualquer problema é a atitude. E porque não meter-se com gajos que achas giros? Bem não estou a dizer para sermos uns taradinhos mas se tu achares alguém interessante e se vires que essa pessoa pelos olhares, e não só, parece achar-te o mesmo, tem de se tentar e ninguém vai-te mandar socos na cara, se o gajo for hetero vai ficar admirado, nem lhe vai passar pela cabeça de te dar um soco e se tiveres num sítio público...
        É fácil falar, muito fácil de facto. Mas agir é bem divertido!!
        Estás à vontade se quiseres contactar-me ;)
        « Última modificação: 1 de Setembro de 2014 por senhorcolcheia »

Offline quiquo

• Associad@
          • Membro Sénior
          • Género: Masculino
            Olá MikyMiky  :)

Ter azar na vida e ser homofóbico são coisas distintas.
            Todos nós temos momentos de "azar" e vamos continuar a tê-los até ao dia em que o nosso corpo morrer porque a vida na Terra é oscilante, nada se mantém para sempre num estado perfeito de felicidade/sorte ou de infelicidade/azar. Até quando tudo nos corre bem (o que é muito difícil de acontecer) nos aborrecemos e damos por nós a desejar pequenos acidentes que rompam um pouco a harmonia excessiva.
            Talvez seja benéfico deixares de pensar que existe um "mundo gay". Há vários anos atrás costumava pensar que dificilmente iria ter um relacionamento estável porque o "mundo gay" era demasiado promíscuo, arriscado, fechado, etc, e deprimia com isso. Até que comecei a pensar que só existe um mundo e que ele tem coisas das quais gosto mais e às quais me apego e coisas das quais gosto menos e às quais tenho aversão. Outra coisa que percebi foi que o meu "mundo gay" nada mais era do que um conjunto de ideias preconcebidas da sociedade (maioritariamente negativas) que eu tinha assimilado ao longo dos anos e que nada tinha a ver com a realidade (era um preconceito da minha cabeça).
            Não digo que todo o estereótipo não tenha a sua face de verdade mas nós temos que nos forçar a ver a outra face da moeda. E quando o fiz descobri que o tal "mundo gay" é igual ao resto do mundo porque faz parte dele (logo é limitativo fechar as coisas numa caixa). Tens todo o tipo de pessoas e relações lgbt e terás, obviamente, pessoas que não vão gostar de ti e pessoas que vão querer ser tuas amigas. Cabe a ti escolher bem e não desistir ou perder otimismo ;) Lá por não teres tido sorte não significa que ela não esteja à espera para te dar um empurrão  lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            29 Respostas
            9502 Visualizações
            Última mensagem 29 de Março de 2005
            por nicsparks
            12 Respostas
            10044 Visualizações
            Última mensagem 25 de Janeiro de 2015
            por soraia_asd
            1 Respostas
            1190 Visualizações