rede ex aequo

Olá Visitante24.mar.2023, 22:46:14

Autor Tópico: AJUDA- MUDEI DE CIDADE COM A MINHA NAMORADA E AGORA NÃO CONSIGO LIDAR COM ISSO  (Lida 2527 vezes)

AJUDA- MUDEI DE CIDADE COM A MINHA NAMORADA E AGORA NÃO CONSIGO LIDAR COM ISSO

Offline pinklyon89

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Olá a todos! Preciso muita da vossa ajuda!

Talvez contrariamente a maior parte dos temas, venho pedir apoio num tema um pouco diferente.
Mudei-me com a minha namorada para uma cidade pequena, pois tinha trabalho nela e não podia recusar.
Eramos de lx, sempre fomos, e como tal sempre tive toda a liberdade do mundo, bem como ela.
Saímos de lá, temos o apoio da família, temos condições até que nada más onde vivemos.
O problema é que aqui toda a gente nos critica, não podemos ser quem somos, não podemos ser livres. Estamos numa cidade que é o oposto de Lx e não temos amigos por cá.
A nossa relação está-se a desgastar, pq apesar de estarmos em melhores condiçoes ( ainda assim não temos mais € do que aquele que da p sobreviver), não conseguimos ser felizes cá. Passamos o tempo a discutir, a discutir pelo assunto.
Se fossem vocês, o que fariam?

Por favor, ajudem, deêm as respostas, digam o que pensam. Preciso mesmo de ajuda!

Obrigado!

Offline theone111

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    O problema é que aqui toda a gente nos critica, não podemos ser quem somos, não podemos ser livres. Estamos numa cidade que é o oposto de Lx e não temos amigos por cá.

A meu ver, o problema é o quão se deixam levar pelas críticas.

Não podem ser quem são? Será sequer pensares numa coisa dessas?

Ignorem. Deixem que o tempo trate do assunto...
      E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

Offline pinklyon89

• *
      • Novo Membro
      Obrigada pelo coment! :D

A cena é que temos familia, que sofre com essas criticas! E é uma cidade mesmo muito pequena, onde tudo se sabe. Basicamente é uma cidade onde está quase para lá da imaginação a existência da nossa orientação. E quando percebem que nos somos assim, reagem como se fossemos doentes! Aliás, já ouvi isso aqui.

Pergunto - Será indicado para alguém com esta orientação viver numa cidade pequena, ainda que tenha melhores condiçoes?

Offline theone111

• Membro Ultra
        Indicado? Mão me parece que a pergunta se ponha...

Acredito que a habituação resolva o problema... Tanto do lado da família, que se habituará às críticas, como do resto da população, que acabará por desistir...

Não deixes que isso vos destrua... Porque é o tipo de problema que só afecta até onde deixarem!

Força!
          E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

Offline nelo

• *
          • Novo Membro
          é apenas gossip, lembra te sempre que tu sabes quem tu és melhor que niguem.quanto a degradação da tua relação eu atrevo me a dizer para não te preocupares, se voces gostam uma da outra não é isto que vai destruir, com o tempo deixa de ser noticia na vila e simplesmente vão olhar de lado e nada mais, relações nunca são faceis, mas quando se gosta de alguém trabalha se em equipa, no worries é novo para vila depois passa, há coisas bem pior, nem te vou dar o meu caso para não te assustar xD ou se quiseres MP
          força, não desistam da vossa independencia no local onde estão por algo como isso ;) felicidades e parabens na independencia como casal
            Evil is evil, lesser, greater, middling…makes no difference. The degree is arbitrary. The definition’s blurred. If I’m to choose between one evil and another, I’d rather not choose at all.”

Offline roiti

• Associad@
            • Novo Membro
            • Faith is my religion.
            Quem luta pela igualdade vai sofrer discriminaçao.

Nao ha escapatoria.

Agora, é medir. Aguentam, ou esta-vos a magoar mais do que conseguem aguentar? Se assim for, mudem.

Tem de ser decisao vossa.

Força.

Offline Caty Elric

• **
              • Membro Júnior
              Sinceramente se sao felizes as duas nao se preocupem com a opiniao dos outros e fiquem com os amigos que tinham visto que ai ninguem parece aceitar-vos e ignorem.
              Digo eles nao olham so para a orientacao ate as roupas as pessoas criticam sao horriveis adoram magoar os outros e fingem que nao, nao se deixem abater com isso eles estao a conseguir  o que querem.

Offline pinklyon89

• *
                • Novo Membro
                Pessoal obrigada pelos coments  ;)

Tenho a certeza que percebem que racionalmente é facil dizermos para nos mesmos que os outros têm de nos aceitar por aquilo que somos !! A cena é : Não dá para interiorizar isso quando nos estao sempre a deixar fragilizados nesse sentido!

E sim, acho que acaba por ser uma decisao entre o emocional e o racional :(

Offline Imaterial

• Membro Sénior
                  • Go ask Alice, I think she'll know
                  Reforço o que já foi aqui dito: percebo que seja difícil acarretar com comentários e olhares de lado, mas vocês estão num ambiente de "alcateia", onde as pessoas só vão tão longe quanto vocês deixarem e enquanto elas sentirem que têm o poder e estão do lado da maioria.

Ou seja, vocês têm mesmo que meter na cabeça que não há absolutamente de errado com vocês, mas sim com os outros por vos estarem a tentar envenenar a vida e estadia. Vocês estão a viver a vossa vida sem fazer nada a ninguém, estão no vosso direito como pessoas com dignidade e liberdade. Por isso, recomendo que tentem erguer a cabeça, "fazer frente" (obviamente sem necessitar de provocar). Mostrar e sentirem-se acima dessa imaturidade intelectual que vos rodeia, apoiarem-se uma à outra e "eyes on the goal": juntar dinheiro e experiência profissional para um dia poderem mudar-se para algures mais propício para estarem à vontade.

Muita força e lembrem-se que vocês são o melhor que têm por aí, e não o inimigo uma da outra! ;)
                    It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline pinklyon89

• *
                    • Novo Membro
                    Reforço o que já foi aqui dito: percebo que seja difícil acarretar com comentários e olhares de lado, mas vocês estão num ambiente de "alcateia", onde as pessoas só vão tão longe quanto vocês deixarem e enquanto elas sentirem que têm o poder e estão do lado da maioria.

Ou seja, vocês têm mesmo que meter na cabeça que não há absolutamente de errado com vocês, mas sim com os outros por vos estarem a tentar envenenar a vida e estadia. Vocês estão a viver a vossa vida sem fazer nada a ninguém, estão no vosso direito como pessoas com dignidade e liberdade. Por isso, recomendo que tentem erguer a cabeça, "fazer frente" (obviamente sem necessitar de provocar). Mostrar e sentirem-se acima dessa imaturidade intelectual que vos rodeia, apoiarem-se uma à outra e "eyes on the goal": juntar dinheiro e experiência profissional para um dia poderem mudar-se para algures mais propício para estarem à vontade.

Muita força e lembrem-se que vocês são o melhor que têm por aí, e não o inimigo uma da outra! ;)

Obrigado pelo coment !! :) Sim tens razão: Eyes on the goal !! É isso que vamos tentar fazer !!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      82 Respostas
                      41917 Visualizações
                      Última mensagem 24 de Agosto de 2013
                      por Cardo
                      6 Respostas
                      3858 Visualizações
                      Última mensagem 22 de Novembro de 2010
                      por _Sharika_
                      4 Respostas
                      4115 Visualizações