Estive a ler o que escreveste, algumacena, a tua discussão primariamente com T-Rex. Desculpem meter-me, mas queria re-lembrar que para ter "discussoes bem estruturadas, em que se aprenda algo, novas maneiras de ver as coisas" como disseste, é necessário, como T-Rex diz, criticar o conteúdo do argumento, não a sua forma. Parece-me que viste muitos discursos de primeiros ministros, para andares aqui a pegar na discussão pelo que te convém, pensando que somos todos mentecaptos e não percebemos muito bem a manobra que estás a fazer.
Ou seja, peço que te cinjas à fundamentação.
E isto sim, foi um ataque ao conteúdo, não à forma (e muito menos à pessoa).
Agora...
Não vou começar por pedir que definam o que é ser "masculino" ou "feminino", já que alguns falam destes termos como se fossem absolutos e não criações sociais apenas levemente baseadas em biologia. Isso é tema de reflexão pessoal já que a verdadeira definição é demasiado complexa e mutável para estar aqui a tentar cristaliza-la.
Começo então por dizer que gostos são gostos, não sendo correcto criticá-los. Posso criticar, no entanto, opiniões (ao contrário do que muitos pensam; como se a opinião fosse uma relíquia sagrada, nada passível de ser alterada e criticada). Opiniões como "para estar com alguém que a tenha [masculinidade] estou com rapazes", que cheiram a transfobia, machismo e são, de facto, ofensivas.
O modo de uma pessoa ser e agir, desde que não ofenda ou magoe ninguém, não tem de ter nariz alheio lá metido. O menino usar rosa não ofende, o menino usar saia não ofende, a menina usar azul não ofende, a menina usar calças não ofende. Se há alguém que não gosta quando vê alguém que se expressa de essa maneira essa é uma questão, precisamente, de (des)gosto! E não é por gosto que posso obrigar alguém a não ser quem deseja ser. E, principalmente, não há uma expressão melhor que outra! São expressões pessoais que, repito, desde que não magoem ninguém, não têm de ter nariz alheio metido.
Estes argumentos parecem-me básicos para os LGBT+ que toda a sua vida sofreram pelas opiniões e gostos de outros! Um homofóbico berrar comigo porque não gosta de me ver beijar o meu namorado não é muito diferente do LGBT+ que berra comigo porque não gosta de me ver de saia (sendo eu homem), quer por gosto ou por eu estar a "perpetuar o estereotipo" (afirmação um pouco irónica, neste caso).