rede ex aequo

Olá Visitante06.ago.2020, 13:22:28

Autor Tópico: Conselhos para perder peso de forma totalmente saudável :D!  (Lida 1684 vezes)

Conselhos para perder peso de forma totalmente saudável :D!

Offline Soulmate

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • Tudo é provisório, inclusive nós.
Olá a todo@s!  :D :blush
Decidi criar este novo tópico com o objectivo de "recolher" alguns concelhos e opiniões!  8-)
É o seguinte: Desde muito pequena frequentei aulas de natação e continuei a frequentar durante aproximadamente 10 anos. Contudo, com a entrada na faculdade este desporto ficou em stand by! Há 2 anos que não pratico rigorosamente nada e às vezes fico inteiramente aborrecida com isso. Agora, que estou de férias gostava de me ocupar com alguns exercícios simples e que pudessem de alguma forma resultar. Tonificar a barriga, por exemplo. Já pensei em dar umas corridas por aí, só que o facto de não ter companhia deixa-me sem vontade.  :wor
Tenho noção que deveria talvez modificar a minha alimentação mas não sei o que modificar, uma vez que cá em casa os almoços e jantares são sempre em família e então tenho que me sujeitar às refeições confeccionadas cá por casa.  [smiley=sim.gif] Mas sim admito que ao pequeno almoço exagero um bocadinho no leite com cereais, mas aquilo é uma tentação.  :P ::)
Tenho um grave problema com a preguiça e é também graças a ela que não faço muita coisa, mas sei que chegou a altura de me mexer!
Não estou com excesso de peso, pelo menos eu não acho xD  ;D :blush. Meço 1,60 e peso 56kg!
O que sugerem?  ;D ;D ;D
    Traumatismo craniano fruto de mergulhos profundos em pessoas rasas.

Lehane

• Visitante
    Eu também sofro bastante por ser preguiçosa, apesar de já ter sido mais. Bom, para perder peso de forma totalmente saudável é necessário, como é lógico, uma alimentação variada (mas não é variar entre o bom e o mau, é cortar em tudo o que é mau e variar no bom :P), algum exercício, claro, e manteres-te sempre hidratada, bebendo muita água ou chá. Acredita, este último ponto às vezes é esquecido e é tão importante quanto o resto!

Eu tenho perdido uns quilos comendo pouco e várias vezes ao dia, dando caminhadas e ocasionalmente corridas. Como não me custa muito deixar algumas tentações de lado, cortei completamente nos fritos, nas sobremesas e no açúcar, que só uso no café porque não o consigo tomar amargo. Adoro fruta e legumes, fundamentais numa dieta saudável. Como pouca carne, e a que como é de aves. E pronto, tudo isto aliado ao meu velho amigo chá verde tem-me possibilitado aproximar-me do meu peso ideal. Sempre tive cuidado para não engordar, mas os "hábitos" de universitária (por culpa das companhias, diga-se  lol) dos últimos dois anos acabaram por se refletir na balança.  :P

Offline Geez

• Membro Elite
        • FYMS - Stories About Music
      Li uma frase há uns meses que me marcou, algo como: Perder peso/Fazer dieta (ou como prefiro dizer "Seguir um estilo de vida saudável") é bastante simples, mas ninguém disse que era fácil.

Há vários "truques" mas igualmente vários mitos sobre como perder peso.  [smiley=sim.gif] Acho que todos os dias descubro um.

Perder peso é simples, porquê? Porque basta teres um défice calórico. Isso ora é conseguido fazendo exercício (Regular) ou consumindo menos calorias através da ingestão de elementos OU (esta é a melhor forma) fazendo exercício e comendo bem. :)
      Mas não é fácil, porquê? Porque há cafés com montras cheias de bolas para todos os gostos, com creme, sem creme, com açúcar em calda, etc. Porque há o McDonalds que é mais barato por refeição cerca de 2/3€ do que uma opção mais saudável como H3, Prego gourmet, etc. Porque há chocolate de leite, branco, com amêndoas, avelas e etc. E porque também por vezes temos horários horríveis e nem sempre conseguimos comer de forma adequada ou até passamos muito tempo sem comer - o segredo para além de fechar a boca às coisas "más" passa também por não ter fome.

Cá em casa também estou sujeita ao que os meus pais optam por fazer, no entanto, é cada vez mais frequente perguntarem-me o que quero comer. Ou então aproveito quando vou às compras e compro comida mais saudável e evito comprar outra que não o é para evitar tentações. Pouco a pouco acredito que é possível mudar as mentalidades dos nossos pais, sobretudo quando começam a ver resultados em ti. No meu caso tinha excesso de peso quando comecei esta caminhada, daí que tenha agora maior apoio cá em casa porque "está a resultar". :)

O pequeno almoço, já que gostas de cereais posso te dizer que eu também gosto muito e optei por fazer uma mistura minha sem açucares: aveia, cevada e trigo (integrais) e algumas sementes (girassol e linhaça), amêndoa e depois costumo pulverizar com canela. Junto isto tudo numa caixa grande que me dá para a semana toda e "agito". É divinal e sacia bastante porque tem muita fibra! :)

(Não vou escrever mais que já escrevi muito lol lol )
        "It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline carolinalg

• Moderação Geral
        • Membro Elite
        • call it Magic... call it true...
        Acho que o ideal é:
         "fechar a boca" (de forma controlada, com dietas rígidas e o acompanhamento de um nutricionista) e "mexer o rabiosque" (o exercício não deve ser feito só pelos que querem perder peso, mas por todos os que querem viver saudáveis).
          - carolinalg -

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          11 Respostas
          6507 Visualizações
          Última mensagem 20 de Junho de 2003
          por abreasasas
          29 Respostas
          6745 Visualizações
          Última mensagem 30 de Outubro de 2019
          por sleepy_heart
          100 Respostas