Boa noite.
Sempre soube que era homossexual. Mas só aos 19 anos resolvi começar a "levar a sério" essa questão e a aceitar-me. Depois de me ter apaixonado pela primeira vez por um rapaz, e de ter sido correspondido, resolvi então encarar de frente aquilo que sentia e que durante toda a adolescência tinha deixado "adormecido". Contei na altura aos meus pais e a alguns amigos mais próximos. Todos reagiram com muita naturalidade e todos me apoiaram. Mas a verdade é que as coisas não correram bem porque eu continuava a sentir-me desconfortável comigo mesmo.
Há um ano, quando me inscrevi aqui no fórum, lamentava o facto de a minha primeira relação homossexual não ter corrido nada bem, muito por culpa dos medos que carregava comigo. E apesar de aos 19 anos ter tido força para começar a assumir-me, a verdade é que os anos todos em que tentei "esquecer" o que sentia acabaram por se reflectir quando finalmente tive coragem de, hipoteticamente, seguir finalmente a minha orientação sexual.
Olhando para trás (hoje tenho quase 21) começo a juntar melhor os puzzels daquele momento tão agitado da minha vida. E cada vez mais acredito que os medos todos que fui alimentando na adolescência continuam ainda fazer parte da minha vida actualmente! Mesmo depois de me ter assumido a algumas pessoas, ainda continuo com medo. Um medo meio irracional. Um medo de seguir aquilo que realmente quero. E, como devem imaginar, ainda hoje tenho momentos altamente depressivos quando páro para pensar porque estou muito longe de me sentir realizado. Em parte, ainda me sinto muito longe da pessoa que queria ser, muito por culpa dos anos que passei na infância/adolescência mais preocupado em ser aquilo que os outros queriam que eu fosse.
Desde os 19, nunca mais consegui ter nenhuma relação amorosa com nenhum rapaz. E o facto de me ter assumido a alguns amigos deixou-me numa situação ainda mais desconfortável, porque parece que me sinto "desprotegido" por eles saberem isto sobre mim. Daí a minha pergunta: apesar de todos os avanços que já fiz na minha vida, será que ainda continuo em negação? O que tenho de fazer para mudar isto?
Juro que gostava de me sentir feliz. E, apesar de muito esforço que já fiz, estou ainda muito longe de me sentir bem e de fazer a minha vida normalmente.
Abraço e obrigado desde já pela atenção.