rede ex aequo

Olá Visitante21.jul.2019, 20:50:59

Autor Tópico: Ideias para ajudar a comunidade!  (Lida 1070 vezes)

Ideias para ajudar a comunidade!

Offline pms.morgado17

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Boas noites pessoal giro!

Bem, ontem como estive na reunião fiquei com o bichinho do voluntariado e fiquei com vontade de ajudar, e como todos devemos trabalhar para o mesmo, comecei a pensar em formas de ajudar a comunidade ou as pessoas que possam vir a associar-se.
Por isso, resolvi criar um tópico em que se possa assentar ideias e tentar por algumas em prática.

Ontem dos vários factores que foram expostos sobre a mesa, houve 2 que me chamaram mais á atenção: fundos e acessibilidade.
Por isso comecei a pensar em formas de ajudar!
Para já quero que quem estiver interessado em ajudar, seja no que for que se destaque aqui.

Quanto ás minhas ideias:´

• Um movimento que relacione a comunidade LGBT com a cozinha.
  • Divulgar de forma mais directa mas que possa intervir de forma mais anónima ( para não comprometer quem se quer apoiar e precisa de apoio)
  • Criar grupos locais nas Vilas e não só nas Cidades
  • Reunir pessoas interessadas em ajudar

Para já foram estas ideias que tive, e ainda vou tentar desenvolver mais cada uma, tentando alcançar um projecto consistente.
E para já fica aqui a minha ideia de tópico :) agora toca a participar e ajudar!
    Eu espero que as minhas palavras te toquem em sítios que as mãos não conseguem..

Offline Dééé

• Orador(a)
    • Membro Total
    • Género: Feminino
      • Foto Débora A.
    Oiii  :)

Parece-me um bom tópico, quanto às ideias também são interessantes ;)

O primeiro parece-me bem, ainda que não sei bem como associarmos uma coisa a outra :s mas prometo pensar no assunto e se tiver uma ideia também mais consiste venho aqui deixar-te a minha sugestão :)

Boa sorte, beijoca
      "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
      • Membro Elite
      • Género: Masculino
      • Be yourself. Be happy. Be nice.
        • Tiny Ripple Hope
      Olá pms.morgado17,

Quero dar-te os parabéns por teres tido a iniciativa de criar este tópico!  [smiley=sim.gif]

No geral tiveste boas ideias, mas vou-me focar em duas:

Um movimento que relacione a comunidade LGBT com a cozinha.

Tendo em conta que há poucas acções mais eficazes de reunir pessoas num grupo para discutir do que a cozinha, acho esta ideia bastante boa. Seria interessante criar um clube de cozinha, tal e qual como no clube tejo, no qual periodicamente as pessoas se juntariam para cozinhar, tanto mestres como aprendizes. Um desafio que se coloca é do ponto de vista logístico, nomeadamente pontos de encontro, materiais de cozinha, etc.

Criar grupos locais nas Vilas e não só nas Cidades

A criação de grupos locais em meios mais pequenos é de extrema relevância, entre outros, nem que seja para existir um espaço de discussão, diminuir o isolamento e aumentar a visibilidade. A questão que se coloca é que teria de existir apoio político desses meios para facultar espaços físicos por forma a se poder realizar as actividades como também existir disponibilidade e motivação das pessoas para coordenar os grupos locais. Chegar a estes meios é um dos grandes desafios do associativismo LGBT e acredito que terá de se pensar numa estratégia de comunicação para conseguir quebrar as barreiras das mentalidades...

Quem mais quer contribuir para esta discussão? ;)

Abraço,
      Tiago.
      « Última modificação: 15 de Setembro de 2014 por nevertoolatetobehappy »
        "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        4 Respostas
        5364 Visualizações
        Última mensagem 22 de Outubro de 2006
        por Thumbnail
        22 Respostas
        7473 Visualizações
        Última mensagem 19 de Outubro de 2007
        por Van~
        55 Respostas
        16146 Visualizações