rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:35:05

Autor Tópico: Xadrez  (Lida 2492 vezes)

 
Xadrez
#0

Strings910

  • Visitante
Olá a todos! ;D

Lembrei-me há pouco, como ocasionalmente acontece, que existe este jogo de tabuleiro muito interessante chamado xadrez e, como não encontrei nenhum tópico que lhe fosse exclusivamente dedicado, eis aqui um grito neste ciber-espaço, que pode haver muita mais gente a gostar e nós aqui, sem sabermos.

Eu aprendi a jogar, teria por volta de uns 10/11 anos e desde então vou jogando, quando surge uma oportunidade, o que não acontece muito, infelizmente. Por outro lado, gostaria de efetivamente conhecer melhor o jogo, pois é bastante complexo e oferece uma miríade de estratégias e possibilidades, tanto é assim que é difícil saber por onde começar.

Há aqui aficionados na rede? Jogam por lazer ou competem? Têm alguém com quem praticar regularmente? Conhecem bons sites para jogar com outras pessoas? E apps fixes para Android/iOS, alguém conhece ?

Your move! ;D

    Xadrez
    #1

    Offline Malayka

    • ****
    • Membro Sénior
    • Género: Feminino
      • Twitter
    Olá a todos! ;D

    Lembrei-me há pouco, como ocasionalmente acontece, que existe este jogo de tabuleiro muito interessante chamado xadrez e, como não encontrei nenhum tópico que lhe fosse exclusivamente dedicado, eis aqui um grito neste ciber-espaço, que pode haver muita mais gente a gostar e nós aqui, sem sabermos.

    Eu aprendi a jogar, teria por volta de uns 10/11 anos e desde então vou jogando, quando surge uma oportunidade, o que não acontece muito, infelizmente. Por outro lado, gostaria de efetivamente conhecer melhor o jogo, pois é bastante complexo e oferece uma miríade de estratégias e possibilidades, tanto é assim que é difícil saber por onde começar.

    Há aqui aficionados na rede? Jogam por lazer ou competem? Têm alguém com quem praticar regularmente? Conhecem bons sites para jogar com outras pessoas? E apps fixes para Android/iOS, alguém conhece ?

    Your move! ;D

    Já fiz competição, mas empatava todos os jogos devo ter ganho so prai 1 ou 2 ahah. jogos assim mais conhecidos, sueca!! :P

    app que uso é esta

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.zynga.chess.googleplay
    « Última modificação: 8 de Julho de 2014 por Malayka »
      Esperando o melhor, preparada para o pior.

      Xadrez
      #2

      Offline | Guilherme |

      • **
      • Membro Júnior
      • Género: Masculino
      De vez em quando jogo com um colega meu, e estou com uma win streak de 5-0 ;D

      Xadrez
      #3

      Strings910

      • Visitante
      Já fiz competição, mas empatava todos os jogos devo ter ganho so prai 1 ou 2 ahah.

      Os empates são assim tão comuns? Achava que seria algo que acontecesse muito de quando em vez. E em competição também tem de se ter em conta o tempo que demora cada jogada, não é? Sempre foi um fator que me meteu um bocadinho de receio, o relógio no xadrez... [smiley=estrelas.gif]

        Xadrez
        #4

        person_interest

        • Visitante
        Gostava de saber jogar melhor... Aprendi num verão, mas isso já vai há montes de tempo...

          Xadrez
          #5

          Offline rk

          • ****
          • Membro Sénior
          • Género: Masculino
          Gosto bastante de jogar. Ha uma aplicacao fixe para android https://play.google.com/store/apps/details?id=uk.co.aifactory.chessfree&hl=en

            Xadrez
            #6

            Stabilo

            • Visitante
            Olá a todos! ;D

            Lembrei-me há pouco, como ocasionalmente acontece, que existe este jogo de tabuleiro muito interessante chamado xadrez e, como não encontrei nenhum tópico que lhe fosse exclusivamente dedicado, eis aqui um grito neste ciber-espaço, que pode haver muita mais gente a gostar e nós aqui, sem sabermos.

            Eu aprendi a jogar, teria por volta de uns 10/11 anos e desde então vou jogando, quando surge uma oportunidade, o que não acontece muito, infelizmente. Por outro lado, gostaria de efetivamente conhecer melhor o jogo, pois é bastante complexo e oferece uma miríade de estratégias e possibilidades, tanto é assim que é difícil saber por onde começar.

            Há aqui aficionados na rede? Jogam por lazer ou competem? Têm alguém com quem praticar regularmente? Conhecem bons sites para jogar com outras pessoas? E apps fixes para Android/iOS, alguém conhece ?

            Your move! ;D


            Olá, Xadrez é vida :D
            Jogo sim, a nível competitivo ;) A falta de tempo é que não me permite ir a mais torneios!



            Life is a game, play it well.
            « Última modificação: 28 de Novembro de 2014 por Stabilo »

              Xadrez
              #7

              Offline FilhoDeApolo

              • *****
              • Membro Ultra
              • Género: Masculino
              • "A Esperança é só uma distração."
                • Aeminium
              Há anos que não jogo, mas tenho muita pena.