rede ex aequo

Olá Visitante26.out.2020, 10:58:28

Autor Tópico: [Pedido de Colaboração] A Educação, o Currículo e a Teoria Queer  (Lida 1394 vezes)

 
[Pedido de Colaboração] A Educação, o Currículo e a Teoria Queer
#0

Offline rede ex aequo

  • *****
  • Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo
Nome
Paula Cristina Marinho Vieira

Contactos
paulak29@gmail.com
919602630
259327985

Estabelecimento de ensino
Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha

Disciplina
Pedagogia e Didática

Orientador(a)
Professora Ana Sánchez Bello
Professor João Menelau Paraskeva

Título
A Educação, o Currículo e a Teoria Queer

Objectivos
i) verificar qual o grau de abertura por parte de docentes hetero e homossexuais para o espaço de desestabilização que os preceitos da teoria queer podem oferecer;
ii) conferir a receptividade (ou não) por parte de docentes hetero e homossexuais às ideias centrais da teoria queer e, assim;
iii) aferir as razões pelas quais se justificam tal receptividade, ou falta dela;
iv) constatar que potencialidades poderá a teoria queer trazer ao desenvolvimento e implementação de uma efectiva pedagogia da sexualidade.

Texto de divulgação
O estudo da teoria queer promove um potencial hermenêutico na medida em que formula uma ética contra leituras binárias e dicotómicas do mundo e, sobretudo, contra heteronormatividades. Assim, tendo em mente tal potencial afigura-se interessante investigar que contributos e mais-valias esta teoria pode trazer ao campo educacional e curricular, sobretudo, no âmbito da pedagogia da sexualidade.

A investigadora procura a colaboração de Professores com uma orientação sexual diferente da heterossexual para futuras entrevistas. Agradece-se desde já a disponibilidade e, para qualquer informação adicional, poderá contactar a investigadora através do e-mail anteriormente referido

Prazo
Junho de 2015
« Última modificação: 28 de Novembro de 2014 por rede ex aequo »