rede ex aequo

Olá Visitante16.dez.2019, 10:51:48

Autor Tópico: Qual a melhor forma de perguntar à tal pessoa se está interessada em nós?  (Lida 1713 vezes)

Qual a melhor forma de perguntar à tal pessoa se está interessada em nós?

newbie

• Visitante
Estive a ler o tópico Como saber se uma pessoa está interessada em nós? (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=22098.40) e cheguei à conclusão que é tudo tão relativo que talvez a melhor abordagem seja mesmo a direta. Baseando-me na ideia da pioneira, aqui está o tópico:

Também podemos ter como opção perguntar. Mas nesse poderia ser uma boa ideia abrir um novo tópico intitulado "qual a melhor forma de perguuntar a alguém se está interessado em nós?". Fica no ar!

Seria a mais direta e "fria"? Com subterfúgios? Em tom de brincadeira? Seriamente?
E quando? Quando já há bastante proximidade? Antes?
« Última modificação: 3 de Junho de 2014 por newbie »

Anthe

• Visitante
    Creio que deve de ser feito quando há já alguma intimidate com a pessoa: ou seja, quando se conhecem bem e partilham os seus problemas e alegrias, mesmo sem sendo um casal. Aí seria a melhor altura para perguntar tal coisa, pois o outro lado do "par" teria já bastante consciencia de se gostaria ou não do outro. Perguntar cedo demais, causa incerteza e como tal pode acabar por falhar.

newbie

• Visitante
      Também concordo contigo, Anthe. Há quem diga que é melhor perguntar logo que surja o interesse/química especial, para não comprometer amizades e evitar ilusões - de facto, é sugestivo -, mas acho que, para haver maior chance de dar certo, o ideal é mesmo aproximarmo-nos, ir demonstrando gradualmente e, quando já houver confiança, perguntar ou sugerir que a amizade é especial. Daí começa tudo, as insinuações e etc.  lol

Offline Caty Elric

• **
        • Membro Júnior
        • Género: Feminino
        Eu vou contar a minha expriencia.
        Tenho alguem que julgo conhecer e quando essa pessoa me mostra algo que nao acho que seja caracterisitca digo tu nao es assim e essa pessoa so me responde tu nao me conheces.
        Apartir dessas falas que vieram diversas vezes eu julgo que nao conheco ninguem, ja que nem eu propria eu consigo conhecer...

neops

• Visitante
          Eu vou contar a minha expriencia.
          Tenho alguem que julgo conhecer e quando essa pessoa me mostra algo que nao acho que seja caracterisitca digo tu nao es assim e essa pessoa so me responde tu nao me conheces.
          Apartir dessas falas que vieram diversas vezes eu julgo que nao conheco ninguem, ja que nem eu propria eu consigo conhecer...
          Eu não descartaria a hipótese dessa pessoa estar interessada em ti Caty, esse tipo de respostas (do tipo: tu não me conheces!) dependem muito do feitio da pessoa e não obrigatoriamente dos seus sentimentos por ti.
          Por exemplo uma grande amiga minha, que por sinal odeia dar o braço a torcer  lol, tinha( e tem) comigo constantemente esse tipo de respostas e mesmo assim ela veio ter comigo e disse que estava interessada em mim.

Não estou a tentar alimentar 'falsas esperanças' mas é possivel que essa pessoa esteja interessada em ti e diga isso por pura teimosia ou até para te picar  :)

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
            • Membro Elite
            • Género: Masculino
            • Be yourself. Be happy. Be nice.
              • Tiny Ripple Hope
            Não há de facto uma resposta certa ou errada a esta pergunta, visto que depende de inúmeros factores, desde a personalidade das pessoas envolvidas, à visão que cada uma tem do processo de socialização, passando pela confiança que cada uma tem nos seus sentimentos e medo de rejeição. Por isso, é mesmo serem vocês própri@s, não alterando como são em função dos outros - é essa a bússola que demos seguir.

Abraço,
            Tiago.
              "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              129 Respostas
              21630 Visualizações
              Última mensagem 16 de Dezembro de 2009
              por deep green eyes
              107 Respostas
              24092 Visualizações
              Última mensagem 22 de Janeiro
              por Di HF
              2 Respostas
              3124 Visualizações