rede ex aequo

Olá Visitante28.out.2021, 10:03:04

Autor Tópico: Irmãos de lesbicas, gays, etc  (Lida 4923 vezes)

Irmãos de lesbicas, gays, etc

TheOne25

• Visitante
Olá a todos! Ocorreu-me à alguns meses esta pergunta, mas ainda conhecia o fórum logo, não a partilhei com ninguém:

Como contam aos vossos irmãos mais novos acerca da vossa sexualidade? Afinal, quando é mais velho é 'fácil' , mas como se explica a alguém que ainda nem sabe bem o que é uma relação??

Offline Odra

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Welcome to the Town of Gay! ;D
    Ao meu irmão,  que é 8 anos mais novo do que eu,  ainda não lhe contei, e acho que vou deixar para quando tiver que apresentar o "meu namorado" à família.
      Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
      lol

TheOne25

• Visitante
      Odacir essa é realmente uma boa opção, mas como os meus pais são meio homofóbicos, tenho vindo a tentar mostrar ao meu irmão que há uma infinidade de opções para lá da heterossexualidade, para que ele tenha uma mente um pouco mais aberta, mas claro com pequenos gestos, e adequados à idade dele.

Offline Huguh

• **
        • Membro Júnior
        Odacir essa é realmente uma boa opção, mas como os meus pais são meio homofóbicos, tenho vindo a tentar mostrar ao meu irmão que há uma infinidade de opções para lá da heterossexualidade, para que ele tenha uma mente um pouco mais aberta, mas claro com pequenos gestos, e adequados à idade dele.

Talvez seja melhor começar por educares o teu irmão primeiro, explicar-lhe que existem diferentes orientações (talvez não partir para outras questões como a identidade de género por exemplo, que pode tornar a coisa um pouco confusa para ele), fazê-lo perceber que é algo perfeitamente normal apesar do que a sociedade normativa diz e então depois sim, contar-lhe. Digo eu, é claro xD

TheOne25

• Visitante

Talvez seja melhor começar por educares o teu irmão primeiro, explicar-lhe que existem diferentes orientações (talvez não partir para outras questões como a identidade de género por exemplo, que pode tornar a coisa um pouco confusa para ele), fazê-lo perceber que é algo perfeitamente normal apesar do que a sociedade normativa diz e então depois sim, contar-lhe. Digo eu, é claro xD

Sim, é realmente a melhor forma. Obrigada Huguh

Offline searching_the_love

• Membro Total
            Acho que fazes bem em explicar as coisas de maneira geral, para que isso fique na cabeça dele e quando a enfrente já tenha algum entendimento.

De resto tem de acontecer com naturalidade, é como contar a qualquer pessoa, há a maneira em que parece um problema "olha... tenho de te contar uma coisa..." ou a maneira natural, que é simplesmente dizermos o que somos quando nos perguntam, quando o tópico surge, sem ser preciso forçar a conversa ir por aí.

Offline Fiii.w

• Membro Vintage
              Eu tenho uma carrada de irmãos e aos mais velhos nem vale a pena... Já os mais novos aceitam tudo na boa. Isso das idades, não quer dizer que eles não entendam. Por exemplo, a minha irmã mais nova (agora com 7 anos) soube desde sempre, nunca lhe contei e muito menos escondi. Por incrível que pareça, lembro-me dela aos 3/4anos com conversas caricatas para a minha namorada de que sabia muito bem que eu gostava de meninas, mas que ela não mas que gostava de ser como eu, mas não conseguia e que tinha três namorados na escolinha. Fiquei parva com tal conversa. Lol

TheOne25

• Visitante
                Eu tenho uma carrada de irmãos e aos mais velhos nem vale a pena... Já os mais novos aceitam tudo na boa. Isso das idades, não quer dizer que eles não entendam. Por exemplo, a minha irmã mais nova (agora com 7 anos) soube desde sempre, nunca lhe contei e muito menos escondi. Por incrível que pareça, lembro-me dela aos 3/4anos com conversas caricatas para a minha namorada de que sabia muito bem que eu gostava de meninas, mas que ela não mas que gostava de ser como eu, mas não conseguia e que tinha três namorados na escolinha. Fiquei parva com tal conversa. Lol

Ahahaha espetacular! A tua irmã deve ser uma "peça" única.

Offline Milles

• *
                  • Novo Membro
                  • And in that MOMENT .... I Swear we were INFINITE
                  Em relação a mim a minha irmã (de 13 anos) reagiu bem,e eu alias esperava todas as  reações dela menos estas
                  Ela foi a 1º pessoa a conhecer o meu namorado (neste momento ex)
                  E a ela só lhe fazia confusão quando eu comentava e falava com ela sobre gajos, mas agora as vezes ate me vem pedir openião sobre alguns rapazes oque eu acho engraçado  :)
                    Eu acredito neles. . .se não és da mesma opinião bate palmas a ti mesmo por não ires alem do que é normal T-T

indecisiveness

• Visitante
                    As minhas irmãs são 10 anos mais novas, sabem e reagem muito bem. Até brincamos sobre isso. A minha mãe também sabe, mas tive o cuidado de lhes explicar para não contarem a outras pessoas e elas agem como pessoas adultas, ficam super sérias :D

No outro dia, a minha mãe estava a falar com a minha irmã mais nova e ela perguntou:
                    - O que é que são pessoas heterossexuais?
                    Mãe: Então, são pessoas que gostam de pessoas do outro sexo. Por ex., eu. Homossexuais gostam do mesmo sexo e bissexuais gostam dos 2, tanto faz.
                    A isto a minha irmã responde: Ui! Então vou ser bissexual!

Partimo-nos a rir porque ela fez uma cara do género "é lógico" <3

----------

Sobre como contei? Já nem me lembro bem porque nunca lhes escondi. Sou muito próxima das minhas irmãs e às vezes estavamos a falar de namorados e eu disse que não gostava de ninguém e elas "mentirosa! Conta (...)" e eu disse que gotava de uma rapariga e fiz uma cara de omg e comecei-me a rir. Elas perguntaram a sério e etc e eu respondi super natural e expliquei-lhes que não tem mal e agora é normalíssimo. Por exemplo, quando há reclames de perfumes sensuais na tv elas olham para mim e riem-se e gozam, tipo "uhhh" lol quando ouvem alguém dizer mal de gays elas dizem que não tem mal nenhum e olham para mim de r*** de olho... O que me levou a contar foi o apoio incondicional que tive da minha mãe que me disse logo para lhes contar quando me apetecesse, caso contrário só lhes contava quando fossem maiores. Elas tinham para aí 7/9 anos anos disse :)
                    « Última modificação: 1 de Fevereiro de 2015 por indecisiveness »

Offline Dééé

• Orador(a)
                      • Membro Total
                      • Género: Feminino
                        • Foto Débora A.
                      Olá :)

Olha sendo irmã mais velha, lésbica assumida e tendo um irmão com apenas 11 anos também a ele contei que tinha uma namorada (na altura que contei tinha xD). Na minha opinião (e tendo em conta que trabalho com crianças) conta-se da mesma forma que se conta a outra pessoa com um extra, tens de lhes explicar o que é a homossexualidade e logo a partida combateres aquelas ideias estereotipadas que já poderam ter. mas obvio isso tem em conta a idade que o irmão ou irmã tenha né.
                      Ao meu irmão antes de lhe contar um dia sabia que ia dar uma reportagem sobre homossexualidade e fiz com que estivessemos os dois a ver TV aquela hora e ele viu a entrevista e foi fazendo automaticamente perguntas e eu aproveitei isso para lhe falar sobre varios assuntos e transmitindo-lhe a mensagem de que não havia problema algum gostar de raparigas sendo-se uma ou um rapaz e vice e versa. Inclusivé e depois já em modo de brincadeira com ele perguntei se ele tinha uma namorada na escola ou se era um namorado para ele ficar à vontade com o assunto. E mais tarde contei-lhe que também eu era como aquelas meninas que ele tinha visto naquela entrevista e que tinha uma namorada e etc ...ele reagiu bem e as palavras até foram mais genuinas e bonitas que alguns adultos  ;)
                        "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Offline Alexa127

• *
                        • Novo Membro
                        Sou a irmã mais nova  :P

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
                          • Membro Elite
                          Olá Alexa127. E reagiste bem? Conta-nos a tua experiência. :)

Offline Alexa127

• *
                            • Novo Membro
                            Olá Alexa127. E reagiste bem? Conta-nos a tua experiência. :)

Olá Caires

No meu caso sou a ovelha colorida da família hahaha
                            Meus irmãos são heteros, não contei pra eles que sou lésbica. Nem vejo necessidade de contar  :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              265 Respostas
                              60991 Visualizações
                              Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                              por Bc
                              43 Respostas
                              14428 Visualizações
                              Última mensagem 8 de Maio de 2016
                              por ÉssePê
                              14 Respostas
                              5719 Visualizações
                              Última mensagem 1 de Janeiro de 2011
                              por Litriciaras