rede ex aequo

Olá Visitante15.dez.2019, 07:15:24

Autor Tópico: Combater ansiedade: Desporto de combate vs Mind & Body  (Lida 1985 vezes)

Combater ansiedade: Desporto de combate vs Mind & Body

Foster

• Visitante
Olá a todos,
Sou extremamente ansiosa e se ficar mais de 2 ou 3 dias sem sair de casa geralmente começo a sentir muita ansiedade às vezes tenho ataques de pânico.
Por isso estou à procura de alguma coisa para aliviar o stress e como adoro desporto estou indecisa entre o que escolher.

Já pratiquei andebol, mas em Lisboa não achei nada  :( também gosto de corrida mas sozinha perco um bocado a motivação.

Estou indecisa entre Krav Maga e Yoga que são completamente opostos.
Alguém pratica algum destes desportos ou alguns parecidos? O que aconselham?

Já agora, alguém costuma ir para o Estádio Universitário de Lisboa treinar (nem que seja corrida)? Ir com outras pessoas é sempre mais divertido  ;D

S from Small

• Visitante
    Eu também sofre de ansiedade e ataques de pânico!

Se fosse a ti começava pelo yoga para aprenderes a acalmar mais o teu corpo e a descontrair. Ao inicio não é fácil (eu falo por experiência própria) mas depois penso que deves melhorar (eu desisti entretanto por motivos pessoais).
    O Krav Maga era bom iniciares depois do yoga para criares mais confiança em ti ;) O que é óptimo também é a natação...por vários motivos, respiração, coluna, mentalmente tbm ajuda muito...

Eu agora não estou por Lisboa, infelizmente só deverei voltar em setembro, mas quando voltar podiamos combinar qqr coisita nem que fosse a tal corrida ;)

Espero ter ajudado.

Foster

• Visitante
      Olá e obrigado pela resposta :)

Já me tinham dito que Yoga é muito bom para pessoas como nós e acho que vou seguir o teu conselho e começar por aí.

Quanto a combinar uma corridinha ou assim podes contar comigo  :)

S from Small

• Visitante
        Vais ver que te faz bem ;)

Então depois combinamos isso...em setembro só, mas não me esqueço :)

Também tens aqui o tópico  Clube Tejo: atividade desportiva...dá uma espreitadela.

Foster

• Visitante
          Thanks  :up

Offline ricardosantos

• *
            • Novo Membro
            • Género: Masculino
            Boa tarde,

Também sofro de ansiedade, há algum tempo,  :-\ é uma treta, a primeira vez que senti isso tinha 15 anos, tinha terminado de fumar um charro, e depois andei muito tempo com medos e receios, era uma treta... jogava futebol federado, tive que parar, pois começava a ter palpitaçoes e dificuldade em respirar,  ??? não percebia porquê, então fui fazer exames ao coração e a resposta foi que tinha um coração de atleta lol :P parce que me senti logo melhor, comecei a tomar umas ampolas para o cerbro e sentia me ainda melhor, voltei aos treinos e a jogar futebol, entretanto com o passar dos tempos fui para a tropa e tudo, e nunca mais, tive esses sintomas, fazia tudo normal, como antes daquele episódio, é claro que nunca mais toquei num charro, na altura até parei de fumar tabaco, com o medo [smiley=sim.gif], mas adiante, sai do exercito, juntei-me com a minha namorada da altura, e ao fim de um ano ela engravidou, tinha eu 20 anos, e nesse mesmo ano faleceu o meu avô que foi a pessoa que me criou, e isso abalou-me muito, e ai já comecei a sentir novamente alguns sitomas do mesmo, e isso veio agravar com o nascimento do meu primeiro filho, não sei se foi por ser muito novo e ser uma grande responsabilidade, e não estár ainda preparado para tal!! A partir dai tinha com alguma frequência esses sintomas, e era muito xato. Já andei em psicoterapia, e ajudou muito, mas parei, e fiz mal, tomo como medicação quando estou a começar com as crises, um victam, e ajuda, só que por vezes tenho que tomar até 3 para ficar bem, agora estou a pensar em exprimentar acumpuntura, dizem que faz bem, o ano passado corria dia sim dia não e ao fim de semana ia jogar futebol com amigos, e sentia-me bem, mas também parei de fazer isso devido há minha vida profissional, que também é stressante.... e pronto fica aqui um resumo daquilo que sinto, e só quero que pare de uma vez por todas sempre fui uma pessoa muito energetica, e com muita força e vontade de vencer. Gostaria de saber se alguem sabe de algum metodo para acabar de uma vez com estas crises. Obrigado

Offline leonardos

• *
              • Novo Membro
              • Género: Masculino
                • Ansiedade sem Crise
              Olá Pessoal, tudo bem?

Sofri muito com as crises de ansiedade. Tomo remédios controlados e hoje estou bem melhor lutando para uma melhor qualidade de vida. Enfim, tenho superado e estou feliz por isso.

Segue minha contribuição para ajudar no controle da ansiedade:

- Antes de tudo aceite que você é uma pessoa ansiosa; isso ajudará a ter disciplina e foco na prevenção e/ou tratamento;

- Faça exercícios físicos regulares;

- Procure sempre respirar fundo e calmamente;

- Reduza o consumo de bebidas alcoólicas ou com cafeína;

- Mantenha uma alimentação saudável;

- Separe um período do dia para relaxar. Faça algo que lhe dê prazer.

- Mude sua atitude em relação ao problema, procure sempre manter pensamentos positivos;

Acho muito importante lugares como esse onde podemos compartilhar informações e ajudar quem sofre com isso.

Quem quiser ler segue o link onde falo um pouco sobre o que é e das minhas experiências para controlar a ansiedade e suas crises.

http://ansiedadesemcrise.com.br/o-que-e-ansiedade

Grande Abraço!

Leonardo
              http://ansiedadesemcrise.com.br

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              Homossexualidade no Desporto

Iniciado por Garbage « 1 2 ... 18 19 » Geral

372 Respostas
              79986 Visualizações
              Última mensagem 31 de Agosto de 2011
              por Dumb:)