rede ex aequo

Olá Visitante23.nov.2020, 22:12:34

Autor Tópico: Queria saber se o meu colega é Gay ou Bissexual  (Lida 1580 vezes)

Queria saber se o meu colega é Gay ou Bissexual

Offline Dredi

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Sou rapaz, tenho 17 anos e frequento o ensino secundário.
Estou interessado num colega de turma, é estranho, sim eu sei, mas foi ele que despertou este meu interesse por ele.
Não sei porque mas o tal rapaz, nao me parece ser Heterossexual, devido a algumas expressões dele, em alguns momentos na maneira de falar, etc... mas sei também que pode ser apenas 'coisas' da minha cabeça!
Há algum tempo que trocávamos olhares durante as aulas ... nunca me fala a olhar-me nos olhos, tende sempre em virar a cara ( como se tivesse com vergonha ) e por mensagens tínhamos conversa mais 'quentes', o problema é que não sei se o que ele dizia por mensagens era a brincar ou não. Cheguei a um certo ponto de o convidar a ir ao cinema comigo, ele aceitou ... mas foi adiando de fim de semana para fim de semana, nunca dizendo que não queria ir ... a ida ao cinema esta agora marcada para o próximo fim de semana, mas o problema é que o tenho sentido mais distante, ja nao me fala, evita olhar para mim...
Decidi escrever no forum pois andei a ler ( aqui no forum ) umas duvidas parecidas e vi que existem pessoas muito simpáticas sempre dispostas a ajudar... precisava que me ajudassem no que devo fazer, dizer ... como agir, pois o rapaz não me sai da cabeça.

Queria saber se o meu colega é Gay ou Bissexual

dre_o

• Visitante
    Olá Dredi!
    Antes de mais, muito bem-vindo ao fórum da rede.

É engraçado que ainda hoje este assunto foi discutido aqui no chat da rede, uma situação mais ou menos semelhante.

É o seguinte: quando nós gostamos de alguém, ou vá, quando alguém nos desperta interesse, temos muita tendência a pensar que o objecto do nosso interesse não é heterossexual. Imaginamos muitas coisas, fazemos filmes, tentamos descobrir mais sobre a vida dessa pessoa, até que nos tornamos um pouco... "perseguidores".

Vou pegando nos tópicos que falaste um a um e tentar ser esclarecedor.
    Espero que não vejas a minha resposta como algo crítico e destrutivo.
    Apenas vou transcrever aquilo que alguns (poucos mas alguns) anos de experiência nesta situação me proporcionaram.

Responder
    Não sei porque mas o tal rapaz, nao me parece ser Heterossexual, devido a algumas expressões dele, em alguns momentos na maneira de falar, etc...

A Orientação Sexual de uma pessoa não deve ser nunca definida através destes elementos. Cada pessoa é uma pessoa, e não existem gestos, tiques ou expressões próprias que definam determinada orientação.
    É verdade que às vezes causa desconfiança, mas não podemos afirmar com 100% de certeza.
    Vale a pena relembrar que há Heterossexuais bastante femininos.
    Logo, não é um dado adquirido associar expressões a orientações.

Responder
    Há algum tempo que trocávamos olhares durante as aulas

Não estava lá para ver, mas cada olhar é um olhar.
    Para ti pode significar uma coisa, mas para ele pode ser outra completamente diferente.
    Não deixes que o teu "fascínio" pelo rapaz te deturpe o julgamento.

Responder
    nunca me fala a olhar-me nos olhos, tende sempre em virar a cara ( como se tivesse com vergonha )

Embora possa parecer um "sinal", não assumas que ele faz isso porque é homossexual ou porque gosta de ti.
    Nunca assumas algo do qual não tens a certeza. É um erro.
    Nunca sabes o que vai na mente das pessoas.

Responder
    e por mensagens tínhamos conversa mais 'quentes', o problema é que não sei se o que ele dizia por mensagens era a brincar ou não. Cheguei a um certo ponto de o convidar a ir ao cinema comigo, ele aceitou ... mas foi adiando de fim de semana para fim de semana, nunca dizendo que não queria ir ... a ida ao cinema esta agora marcada para o próximo fim de semana, mas o problema é que o tenho sentido mais distante, ja nao me fala, evita olhar para mim...

Este é um dos pontos cruciais da questão.
    Tem comportamentos controversos e isso faz-te confusão porque não sabes as suas intenções.
    Ele pode ser apenas um rapaz a formar amizades e tem essas conversas 'quentes' na brincadeira.
    Pode estar a afastar-se por se sentir desconfortável. Pode apenas ter curiosidade.
    Ou inclusive, não descartando, pode ser homossexual mas até pode nem haver interesse da parte dele.
    Há um imenso e vasto leque de cenários e deves ter "cuidado" porque pode ser algo que tu não faças a mínima.

É sempre complicado abordar este assunto, mas se realmente tens confiança com ele e são amigos, no verdadeiro sentido da palavra e não apenas colegas, aborda o assunto.
    Se calhar ele até precisa de desabafar.
    De qualquer forma, a decisão final é tua. Pensa bem e lembra-te: Tens 17 anos. Ainda vais passar muitas situações assim.
    Não há "fórmula mágica" para descobrir a orientação de alguém.

Abraço e boa sorte!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      96 Respostas
      72477 Visualizações
      Última mensagem 11 de Fevereiro de 2012
      por G.F
      5 Respostas
      2143 Visualizações
      Última mensagem 27 de Maio de 2014
      por novolhar
      17 Respostas