rede ex aequo

Olá Visitante16.dez.2019, 05:13:41

Autor Tópico: Actividades e reuniões 2003/2004  (Lida 241847 vezes)

S. João

Offline timmy

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
Hj, véspera de S. João, um dia tão especial para nós tripeiros, resolvi perguntar aos forenses como costumam passar esta data com tanto significado, o k mais gostam de fazer neste dia, o k gostariam de fazer, qual a melhor recordação que têm do S. João.

Consideram este dia um feriado normal ou um motivo de orgulho para o distrito do Porto? (e n só)

Viva o S. João e a farra de hj à noite :)  :up

S. João

Offline Grafs

• Membro Sénior
    • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
    Ah, claro q é órgulho!

Eu já lá tou no Porto a festejar. Levo o meu alho porro e cada um que se cuide. ;D

Sou capaz de aproveitar os comboios especiais do S.Joao senao já sei que se fôr de 4rodas acabo por passar a noite à procura de lugar para estacionar.

E este ano é q vai ser! com dois fogos de artifício em gaia e no porto vai ser d*mais! Já alguém experimentou passar no tabuleiro da ponte D.Luiz qd ela é aberta  pessoas no fim da noite? parece q tá td bêbado! [smiley=doente.gif] [smiley=estrelas.gif] [smiley=bebado.gif]

S. João

Offline Pitbull

• **
      • Membro Júnior
      Para falar a verdade, este ano nem sei para onde ir. Normalmente nos outros anos passava o S.João a trabalhar (não tenham pena de mim, trabalhei sempre em discotecas) nunca fui com ninguem para lado nenhum. Não faço ideia o que se faz nem para onde se vai.

Hoje, segunda-feira e ainda não tenho convites para nada... :(

Sinto-me sozinho......  :´

S. João

Offline chiloane

• Membro Total
        • Género: Feminino
        WEEEEEEEEEEE...

Eu não perco nenhum S.João!!! :party :party :party

Antigamente era mais divertido, juntavamos os primos todos e dormíamos em casa da minha avó, que ficava mesmo na baixa. Adorava pregar partidas, e claro as marteladas!!! :devil Lembram-se daqueles martelos que tinham um palhaço de um lado?? Opah, as vezes que eu me enganava e batia com o lado do palhaço, que era superduro!!oooooooooopsssssssss...

Passava sempre o S.João no Porto, entre as fontaínhas, a baixa e a ribeira. Lembro-me de o S.João para mim ser uma espécie de Natal... deitavamo-nos  tantas e a minha avó fazia-nos pão e sardinhas... :heart
        Entretanto a minha avó morreu e o S.João perdeu parte do significado   :-/

Geralmente só saio para a rua lá para as 23h50m, vejo o fogo (agora do lado de gaia), e depois passo para o Porto, (simm... com a ponte a abanar!!!) e ando um bocadinho no "bailarico", novamente entre a ribeira, as fontaínhas e a baixa... Depois venho para casa, já de manhã... E fico um mês a recuperar o sono e as energias que perdi nessa noite. ;D Mas faz parte do encanto...
          "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"
          (Antoine de Saint-Exuperry) :):*

S. João

Offline chiloane

• Membro Total
          Pitbull, então??? Pega no telefone e faz tu de anfitrião!! Uma boa sugestão (na minha opinião), é apenas saír de casa, e passear na rua, à noite, deixares-te levar pela brincadeira... A rua é o sítio mais divertido, basta alguma descontracção e uma boa companhia, claro, ajuda....Força, pitbull!!! Não vais perder um dos dias mais divertidos do ano, pois não???? :up :up
            "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"

S. João

Offline Pitbull

• **
            • Membro Júnior
            Perder não perdi mas não foi nada de especial...

S. João

meteorito

• Visitante
              O S. Joao e uma das minhas datas favoritas, adoro a boa disposiçao das pessoas nessa noite. Quando era pequeno so mesmo o Natal conseguia rivalizar com o S. Joao... era tao fixe passar a tarde a comprar foguetes e bombinhas para estourar durante a noite...

Quando começava a escurecer via os primeiros baloes de S. Joao a levantar, começando logo a fazer apostas "este vai arder, quase de certeza", que na maior parte dos casos passavam ao lado do que acontecia. Preparavamos a fogueira, eramos miudos mas levavamos aquilo com uma serieadade espantosa. Procurar lenha, criar uma "tenda" para arder melhor e quando o fogo estivesse bem alto corriamos com toda a força e saltavamos... em 90% dos casos la conseguiamos aterrar do outro lado da fogueira... nos outros 10%... bem... nao era tao engraçado.

Quando passava a meia noite deitavamo-nos a olhar para o ceu, a olhar, a olhar muito bem a procura de um balao, a espera que um balao caisse num lugar proximo de nos. Quando por milagre um balao apagado aproximava-se transformavamo-nos em autenticos caçadores, correndo, saltando, "em matilha" para apanharmos a nossa presa. Era uma alegria fenomenal, dificil de descrever. Apanhando o balao, organizavamo-nos de novo na dificil tarefa de o fazer voar de novo. Transformavamo-nos em verdadeiros cientistas aeroespaciais, um acendia o balao enquanto 4 outros seguravam pelas pontas. Na maior parte dos casos o balao elevava-se um bocado, nos suspiravamos de espanto e alivio... e via-mo-lo desaparecer em chamas, quando se inclinava subitamente durante a ascençao. Ai voltavamos a olhar para o ceu... a procura de um sinal.

Realmente, era uma alegria... sinto saudades daquela inocencia

Este ano nao foi tao divertido, foi mais uma noite de recordaçoes e instrospecçao... mas ha-de voltar a ser divertido, ha-de voltar a ser genial, vai voltar a ser fenomenal... No proximo ano falamos, Sr. S. Joao!

PS: Desculpem se vos aborreci demais

- meteorito

S. João

YepiYepi

• Visitante
                >:( O S.João??? E É o S.João ke me APAGA a MÁGUA da mentira???? :clown  Kem escreve palavras bonitas sobre o S.João , será capaz de SABER o ke é o AMOR?  :devilSerá VERDADEIRO? :devil Pensa e age C o CORAÇÃO??? :devil Faz o Ke ESTE O Faz sentir??? :devil  OU ESCONDE-SE; Acobarda-se e NEGA-SE + 1 Vez??? :dunce  AMA PERDIDAMENTE e Jura AMOR ETERNO HOJE......para amanha  LIMPAR o c* a todos esses "sentimentos" da mesma forma ke limpa o r***? :clown Dá FRACAS DESCULPAS pk Não Consegue enfrentar-se e enfrentar a VERDADE e continuar a Fugir como os Cobardes :dunceEscreve e Participa em Fóruns tentando mostrar o Ke NÂO É  para se AutoConvencer da sua Utilidade e Realidade , NEGANDO-A?????? :clownQual S.JoÃO?????o do AMOR????? Deixem-me RIR!!!!!! AMOR É APENAS UMA COISA KE SE JURA HOJE PARA A VIDAe ENORME  E AMANHA o GAJO JÁ`É UMA SECA!!!! ( A Tal Ligeireza do Ser FRACO!!!)
                ONDE ESTA A VERDADE???? palavras BONITAS Não bastam para se fazer uma BOA PESSOA!!!  :clown Um SMILEI para defenir alguem assim???  :clown :clown

S. João

meteorito

• Visitante
                  Yepi Yepi, bem vindo ao forum. Nao entendi muito bem o objectivo da tua mensagem. De qualquer das formas, devo dizer que tantos smiles trocam os olhos a qualquer pessoa, tornando a leitura um bocado dificil...

Embora grande parte de uma pessoa, nao considero que o amor e a necessidade de amar sejam o sentimento definidor da mesma. Nao preciso de estar a amar para ser capaz de amar uma epoca, um dia.

Escrevo no forum nao porque estou a fugir, mas porque estou a enfrentar a realidade, a aceitar-me como sou, nao o contrario. Porque encontro aqui mensagens positivas e vejo o lado bom do que muitas vezes so se ve o lado mau.

Esse "amor" de que falas infelizmente parece abundar, mas isso acontece porque chamam de amor aquilo que nao e mais que uma paixao. E amor e paixao sao coisas diferentes. Claro, depois a paixao arrefece... e ja sabemos o resto da historia.

No entando, sei que AMOR existe, embora seja dificil de encontrar existe. Sei que existe porque ja o senti. Anima-te, nem tudo e tao negativo como muitas vezes nos parece.

Existe o S. Joao do amor, o S. Joao da alegria, o S. Joao da amizade, O S. Joao da loucura, O S. Joao da inocencia... se nao puderes ter um deles... tens muito por onde escolher.

Tens razao quando dizes que palavras bonitas nao servem para fazer uma boa pessoa, mas eu nunca disse que era boa pessoa, pois nao?  :devil

Fica bem, ve se participas mais porque precisamos de dinamizar o polo do Porto

- meteorito

S. João

Offline chiloane

• Membro Total
                    Yepi, benvindo ao fórum  :up :up :up

As tuas palavras exprimem muita revolta e o teu sentido crítico é óptimo, mas  penso (partindo igualmente de outros posts teus que tive a oportunidade de ler), que deverias ser mais positivo e sobretudo mais flexível...Porque são essas as atitudes que conseguem promover a diferença, a evolução, conseguem construir algo.

Participa sempre!  ;)

eRe: S. João

YepiYepi

• Visitante
                      Caro Chiloane!
                      SIM !
                      uma revolta.....pelas PALAVRAS que embora ditas e SENTIDAS la dentro do coração....continuam a n ser postas em prática devido á "MASCARA" que apesar de participações em Fóruns, corversas e vontade de CRESCER, não passam de PALAVRAS enquanto a pessoa ke as diz Não se ACEITAR de VERDADE..... COMO É !! N basta dizer que se aceita .......é preciso ACEITAR!!!
                      e ....enquanto nos recusamos........o tempo passa e SOFRE-SE !!!!!!! é o Binómio Coragem/Cobardia + uma vez a estragar tudo!!!

>>>> dos fracos NÃO reza a HISTÓRIA !!!!!!!!!
                      seguir em frente!!!
                      Obrigado pelas palavras ke tenho lido!! Ajudam a ke "alguem" enfie a carapuça!!!!!!
                      ;))*** para todos...Bem Hajam!
                      :'( o ke doi......é ke HA AMOR !!! (e isso n acontece muito!!!)

eRe: S. João

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                          • Homofobia
                        Responder
                        continuam a n ser postas em prática devido á "MASCARA" que apesar de participações em Fóruns, corversas e vontade de CRESCER, não passam de PALAVRAS enquanto a pessoa ke as diz Não se ACEITAR de VERDADE..... COMO É !! N basta dizer que se aceita .......é preciso ACEITAR!!!
                        e ....enquanto nos recusamos........o tempo passa e SOFRE-SE !!!!!!! é o Binómio Coragem/Cobardia + uma vez a estragar tudo!!!

YepiYepi, tudo tem o seu tempo para cada um e não serás tu que o/a vais a obrigar a aceitar-se plenamente e a ter coragem mais depressa ou mais devagar. A aceitação da homossexualidade de cada um tem a ver justamente com cada um. Não deves criticar, acho que não tens mesmo direito nenhum de criticar o que não te diz respeito directamente, para além de que um pouco de empatia e compreensão ajudam muito... todos estivémos lá, com mais esforço ou com menos esforço para sair desse binómio.

Cada um tem o direito de demorar o tempo que quiser a assumir-se, mesmo que signifique avanços e recuos. De outro modo não estás mais do que a violentar alguém e penso que isso não tens direito de o fazer. Não te diz respeito não é do teu foro nem do teu campo, nem tens tu nem ninguém a autoridade para atacar ninguém nesse aspecto, que mesmo que possa não ser a tua verdadeira intenção, é de facto o que estás a fazer.

Isso também é uma forma de homofobia, o não saber aceitar o tempo que os outros necessitam para se assumir plenamente, desculpa que te diga...

Sê um pouco mais positivo e flexível, como a Chiloane sugeriu, e lembra-te por favor do sofrimento que as tuas palavras podem causar a outros e de que em vez de ajudar essas pessoas a sair do armário podem estar justamente a empurrá-las ainda mais para dentro.

Por outro lado penso que as tuas palavras nos teus posts provavelmente são pessoais. Nesse aspecto diria que expôr a situação em que estás a público e quando essa situação é com alguém que é membro deste fórum poderá não ser muito benéfico. Não podes obrigar ninguém a fazer nada, se não está preparado, muito menos ao colocar o vosso problema assim desta maneira na praça pública. Por mais que te revolte, se amas, então compreende... se a questão não tem nada a ver com isto, então podes simplesmente esquecer tudo o que escrevi neste parágrafo.
                          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

A que horas é o próximo encontro?

Offline ^Fenix^boy

• *
                          • Novo Membro
                          • ser ou não ser?
                          :´ gustava de saber a que horas é o proximo encontro =P senao .... :devil eu nao faço nada eu sou bué  :wings
                            "sometimes the better way to say no...is giving up."

a que horas é o proximo encontro ?

Offline Resendes

• Membro Total
                            Oi ^Feni^boy  :)

Em relação a próxima reunião vê sempre o tópico "Tema e local das Reuniões" que será sempre que possível actualizado com uma semana de antecedência.

Aparece  :)
                              "Em tempo de paz, o homem guerreiro ataca-se a si mesmo."
                              Nietzsche

meteorito

• Visitante
                              Estou meio indeciso... talvez apareça na proxima reuniao.

Espero ser la tao bem recebido como fui aqui!

Quais as actividades que estao previstas?

Offline timmy

• Membro Vintage
                                ;D cool :) Claro k vais ser bem recebido (creio k falo por todos).

Aparece, n perdes nada, soh tens a ganhar, o pior k pode acontecer é n gostares, soh isso, mas de certeza k vais gostar... :)

:up :up :up

meteorito

• Visitante
                                  Sinceramente, nao sei. Sendo um homosexual nao assumido, ainda tenho muita paranoia, medo de ser reconhecido, etc.

Por isso, sinto que tenho bastante a perder. Estava determinado em aparecer, mas penso que nao o farei tao cedo, por muita vontade que tenha.

Continuem com as reunioes, vao contando ao pessoal o que se vai passando.

- meteorito

Offline Resendes

• Membro Total
                                    pela minha parte diria-te q n tem realmente nenhum problema para ti ou qq pessoa aparecer nas nossas reuniões... és sp bem recebido...

porém, apesar de tudo, compreendo perfeitamente a tua posição pois ainda n passou mt tempo dd que senti o mmo.
                                    Muito resumidamente, da minha experiência pessoal acho q o importante é a pessoa sentir q está bem consigo própria e tentar reflectir. Isso acima de tudo (penso eu de que!)

Podes ver as actividades tb no tópico do "tema e local das actividades" (acabei de actualizar) ;D
                                      "Em tempo de paz, o homem guerreiro ataca-se a si mesmo."
                                      Nietzsche

Offline Grafs

• Membro Sénior
                                      • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
                                      ya, concordo com o Resendes.

acho que deves aparecer apenas quando te sentires preparado e achares que o deves fazer. :)
                                      (espero que brevemente) :´

Em relação a actualizar a info, nos próximos tempos vou tar montes de ocupado por isso, com sorte, o Mr. Resendes dá uma ajuda a tratar disso (?) ;)

d3LuX

• Visitante
                                        ola ppl da cidade invicta!

apeteceu-me intrometer um bocadinho, deve ser para levar um chuto no rabiosque,  ;D