rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2020, 19:56:32

Autor Tópico: Poderá um antigo amor impedir que tenhamos um novo?  (Lida 40515 vezes)

Poderá um antigo amor impedir que tenhamos um novo?

Indya

• Visitante

No meu ver,Não...
A vida continua. Mais para mais quando de subito somos surpreendidos por algo que jamais esperava-mos...
Bem,este assunto dava pano para mangas e não me vou alongar,porque esta "politica" tem muitas divergencias!!

Offline HumanNature

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • ÎmÞö§§¡ß£ë Þ®¡ñ¢ë
      • My Blog
    Infelizmente no meu caso isso aconteceu, pode acontecer..actualmente já não.
      This Who I Am, Like it or Not!
      «Express Yourself Don't Repress Yourself»

Offline babyblue

• *
      • Novo Membro
      • Género: Feminino
      • Live and learn, or learn and leave.
      Nenhuma das pessoas que amei no passado me são indiferentes hoje. Para o bem e para o mal.
      Mas nunca deixei que isso impedisse outras relações e nunca magoei ninguém com isso. Isso é uma escolha interior.
      Nunca se consegue totalmente, há momentos em que se vacila, mas é preciso olhar em frente, sempre em frente!

Phobia

• Visitante
        yap :-X [smiley=muro.gif]

Offline Filhó

• Membro Ultra
          • Banido
          eu acho que sim fikei traumatizado com o meu pseudonamorado sim pke so nos viamos um vez por mes
          e aos 6 mesees meti-lhe uns patins em linha com atracção as 4 rodas...lol e percebique n tenho talento nem vocação panamoros nem colecçionar namoros  lol ;)

Offline PedroSilvaa

• Membro Elite
            • A vida tem a cor que tu quiseres pint@r!
              • Facebook
            nos primeiros tempos sim, posteriormente so mesmo se nao tivermos conseguido desligar sentimentalmente dessa pessoa é que podera impedir de avançar para algo novo
              Pedro Silv@

>>> A vida tem a cor que tu quiseres pint@r! <<<

Offline cpzinha

• *
              • Novo Membro
              eu nao sei responder a esta pergunta, mas eu ofereci a uma pexoa k gosto mt o perfume k a minha ex usava, pk eu nao consigo viver sem akele xeiro, e secalhar a minha poxima namorada, eu vou lhe oferecer akele perfume...

estas é uma boa kestao á kal nao sei dar resposta...

nicsangel

• Visitante
                depende...se ele te perseguir....ou se acabste mm com ele porque nao o amavas ou por outro motivo

Offline MeninO do MaR

• Associad@
                  • Membro Elite
                  • where the hell is my chiffon?
                    • ex aequo aveiro
                  depende...se ele te perseguir....ou se acabste mm com ele porque nao o amavas ou por outro motivo

se ele perseguir é nabo  8)  se acabou com ele é pq n devia gostar mto dele nao?
                  Nestas situações em que uma das pessoas fica meio aparvalhado com td o q acontece o melhor é mesmo deixar passar o tempo. A vida segue e o que não falta por aí é pessoal espetacular. Pelo menos é essa a minha esperança  lol
                    Estava num daqueles dias em que necessitava do sabor a mudança. Há que saber a definição de aproveitar, saborear e, sobretudo, viver. "Luta por uma vida. Luta por seres feliz. Não se muda do dia para a noite, mas muda-se de dia para dia." Sou o Raimundo-mau-feitio e o meu segredo... é ser assim!

Offline SapientiaeOpium

• Membro Sénior
                    • Nosce te ipsum...
                    Sem dúvida.
                    Se a relação que ficou para trás está pendente em nós, se não se resolveu ou se simplesmente renasceu por um qualquer motivo, qualquer outra situação amorosa ou por cativação poderá ser condicionada. Por esse motivo a necessidade da força de vontade e do livre-arbítrio a par de acompanhamentos próprios e objectivos.
                      Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros!

Jean-Paul Sartre

Offline sa

• **
                      • Membro Júnior
                      Pode acontecer,mas depende...se for muito forte pode impedir,mas pode nao interferir num novo, quando se volta a amar verdadeiramente...

Offline PedroSilvaa

• Membro Elite
                        • A vida tem a cor que tu quiseres pint@r!
                          • Facebook
                        Infelizmente sim...

Se nao tirarmos do pensamento o passado é mto dificil viver o presente com outra pessoa numa relaçao.....
                          Pedro Silv@

>>> A vida tem a cor que tu quiseres pint@r! <<<

vss

• Visitante

Acho que não.

Obviamente há que fazer o luto e depois seguir em frente, dando tempo ao tempo  ;)

Como um dia alguém disse, não deixes que as angústias do passado e as incertezas do futuro te impeçam de viver o presente  :)

Offline the_last_day

• Membro Elite
                            • show them smiles
                            Talvez..... :'( o desgraçado marcou-me
                              living with good things allways makes you see good things

poderá um antigo amor impedir que tenhamos um novo?

Offline carolina-b

• Membro Total
                              Eu acho que um antigo amor jamais pode impedir k tenhamos um novo amor...

Pk se alguma vez isso acontecer... então esse "antigo" amor... n é tão antigo cm pensamos, mas sim actual, apesar de por uma razão, ou por outra, não ter dado certo... mas ainda continuamos apaixonados pela pessoa...

Agora, qd formos capazes de nos apaixonar de novo, aí é k podemos falar de um "ex" amor, quando ele já tiver sido ultrapassado
                              De certa forma concordo contigo.
                              Este antigo amor é mais actual do que aquilo que queremos acreditar.
                              Muitas vezes arranjamos alguém até para esquecer um antigo amor, o que vai acabar por destruir a nova relação.
                              Tentaremos procurar semelhanças neste novo " amor" daquele amor que acreditamos que nós escapou por entre os dedos.
                              Depois ... vêmos que cada pessoa é singular...é diferente e percebemos que não é aquilo que procuramos mas derepende já é tarde demais para voltar atrás porque cada minuto, dia, mês e ano que passou apenas estivemos a desculpar as supostas "falhas" que a pessoa com quem estamos têm, para depois perceber que a vida é assim......tanto se têm como se perde, o que interessa é fechar capitulos e abrir outros livros para a felicidade voltar a reencontrar

Phobia

• Visitante
                                gosh -.-' no comment :'(

Offline Livre-Mente

• Membro Ultra
                                  • "Os sonhos são a literatura do sono"
                                    • http://livrementeoculta.blogspot.com/
                                    Não sei se sou invulnerável no ataque ou resistente na defesa... Não sei se o pior é mudar de ideia ou não tê-la para mudar... Só sei que quanto mais alta estou mais dificuldade tenho em manter o equilíbrio..
                                    Só sei que nenhuma certeza fatal é pior que a dúvida ameaçadora..

Offline Remu

• Membro Sénior
                                    • Celebra a vida...
                                      • Pedaços do Eu
                                    Creio que, de facto, um antigo amor pode impedir que tenhamos um novo.
                                    No entanto, essa situação está relacionada connosco mesmos, isto porque quando terminamos uma relação normalmente (e falo por mim) acabamos sempre por pensar no que de bom houve e no quanto gostamos (ou gostámos) dessa outra pessoa. Este tipo de pensamento, leva a que passemos a vida agarrados ao passado, o que de facto nos impede de viver o futuro e, no caso aqui debatido, de ter um novo relacionamento.
                                    Neste tipo de situação, o melhor é deixar o passado para trás, apagá-lo mesmo, e continuar em frente consciente de que o tempo presente/futuro ainda nos reserva bastantes coisas boas...

Em síntese, não deixes que a vida goze contigo, sê tu a gozá-la...
                                      "O amor é a força mais subtil do mundo." -- Mahatma Gandhi
                                      "Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo." -- Lao-Tsé

Offline _sTaR_

• **
                                      • Membro Júnior
                                      O grande problema é que no fim de um namoro, ficamos muito marcados. Especialmente se for a outra pessoa a terminar e nós ainda amar-mos esse alguém, é natural que tudo leve o seu tempo a passar, mas o tempo cura tudo ou quase tudo. Mas enquanto estivermos atracados ao passado e ao antigo amor, dificilmente vai ser deixarmo-nos apaixonar novamente, mais não seja com o medo de vir a sofrer-se mais uma vez. Mas claro tudo depende de pessoa para pessoa, as pessoas não são todas iguais, e há pessoas que são mais fortes no sentido de conseguir caminhar logo para a frente e outras que presistem em não querer esquecer o passado o que é um grande erro. Toda a gente tem o direito a ser feliz, e ninguém merece que fiquemos a sofrer e a lamentarmo-nos para o resto dos nossos dias. Há que viver a vida da melhor forma e se for com um verdadeiro amor melhor ainda.

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                                        • Cada passo segue um ritmo!
                                        A mim não de certeza, não dou espaço para isso.
                                          Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          47 Respostas
                                          12844 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Maio de 2005
                                          por bluejazz
                                          67 Respostas
                                          21881 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Abril de 2016
                                          por Boo
                                          1 Respostas
                                          1232 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Fevereiro de 2010
                                          por SotC
                                          8 Respostas
                                          1749 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Maio de 2011
                                          por James07
                                          57 Respostas
                                          5464 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Janeiro de 2018
                                          por unicorn39