rede ex aequo

Olá Visitante12.ago.2020, 01:42:46

Autor Tópico: Poderá um antigo amor impedir que tenhamos um novo?  (Lida 42805 vezes)

Poderá um antigo amor impedir que tenhamos um novo?

Offline carolina-b

• Membro Total
  • Género: Feminino
Em relação À pergunta.
SIM...SIM...SIM...
Sem sombras de dúvidas. Posso dizer isso por experiência propria.
Acabei, como quem diz, acabaram comigo por ixo.
Não culpa a minha ex por isso, até agradeço a sua sinceridade e a sua tentativa de encontrar um novo amor mas ela não o poderá fazer enquando não se livrar dos fantasmas ou seja fazer luto da relação anterior.
Somos amigas, falamos diariamente e tento ajudar-la a fazer luto.
Ela pensa que já ultrapassei a minha dor, que já fiz o meu luto por ela, mas não é verdade.
Faço um enorme esforço para que ela pense que estou bem mas a verdade é que estou a cair no abismo.
Não suporto a ideia de não falar com ela todos os dias nem que seja só como amiga.
E neste momento é o ideal para sermos, pois não suportaria ter alguém ao meu lado não entregando-se por completo.
Vim aqui à procura de respostas, embora saiba que eu é que tenho q as encontrar por mim.
Alguém pode-me ajudar neste assunto?
Estou em profundo desespero.

:( :( :( :( :( :( :( :'( :'( :'( :'(

Offline kid

• Membro Sénior
    • «falo com Deus directamente do meu santuario»
    Em relação À pergunta.
    SIM...SIM...SIM...
    Sem sombras de dúvidas. Posso dizer isso por experiência propria.
    Acabei, como quem diz, acabaram comigo por ixo.
    Não culpa a minha ex por isso, até agradeço a sua sinceridade e a sua tentativa de encontrar um novo amor mas ela não o poderá fazer enquando não se livrar dos fantasmas ou seja fazer luto da relação anterior.
    Somos amigas, falamos diariamente e tento ajudar-la a fazer luto.
    Ela pensa que já ultrapassei a minha dor, que já fiz o meu luto por ela, mas não é verdade.
    Faço um enorme esforço para que ela pense que estou bem mas a verdade é que estou a cair no abismo.
    Não suporto a ideia de não falar com ela todos os dias nem que seja só como amiga.
    E neste momento é o ideal para sermos, pois não suportaria ter alguém ao meu lado não entregando-se por completo.
    Vim aqui à procura de respostas, embora saiba que eu é que tenho q as encontrar por mim.
    Alguém pode-me ajudar neste assunto?
    Estou em profundo desespero.

:( :( :( :( :( :( :( :'( :'( :'( :'(
    sinceramente acho k tens k t afastar um pouco pois essa situaçao so t esta a fazer sofrer mais.é verdade custa muito teres alguem ao teu lado e essa pessoa nao estar a 100% contigo. bjs tem calma :-*
      «os sorrisos servem para tapar buracos quando o mar das palavras se transforma em deserto»

Offline kid

• Membro Sénior
      • «falo com Deus directamente do meu santuario»
      A mim nenhum amor me irá impedir de ter um novo! Acabou, acabou! Distância!  8)
      podes tar a dizer isso so da boca para fora pk acredita k se é um verdadeiro amor nao t sai assim de um momento para o outro... fica ali a remoer-t a alma.  :-\
        «os sorrisos servem para tapar buracos quando o mar das palavras se transforma em deserto»

Offline eye of angel

• Membro Total
        • O mundo é um lugar estranho..misterioso...
        A mim nenhum amor me irá impedir de ter um novo! Acabou, acabou! Distância!  8)
        podes tar a dizer isso so da boca para fora pk acredita k se é um verdadeiro amor nao t sai assim de um momento para o outro... fica ali a remoer-t a alma. :-\

axo q tens toda a razao kid...se for mesmo verdadeiro eu axo q impede sim..doi muito se envolver noutra relaçao...qd ainda estamos apaixonados.... pois existem pessoas q acabam uma relaçao e ja entram noutra.. so pa eskecer a pessoa amada..mas isso nao resolve nada...falo por experiencia propria...
        O vazio fica sempre na nossa alma....a remoer...
        Como alguem me disse..." tens que aceitar que acabou pois so assim poderas continuar a viver... nao penses no passado como uma magoa..mas sim guarda as boas recordacoes e de certeza q nao voltaras a cometer os mesmos erros.."
        eu sei que é dificil pa muitas pessoas como tambem está a ser pa mim...mas nada é impossivel...e eu acredito que um dia voltarei a ser feliz como outrora fui...custe o k custar.. ;) :-*
          only you can save me... "yes you can.."

inarinha

• Visitante
          Sim...enqto não for ultrapasado....enqto não passarmos pelo tal "luto"...enqto nos recusarmos a aceitar k acabou...nada feito...é preciso parar com o lamento...e ficar feliz por ter acontecido...acabou paciencia (sei k é dificil ser tão linear, eu própria passei mais de um ano para ultrapassar o sentimento, mas um dia xeguei lá...ficou a experiencia e o reconhecimento de k já amei e fui amada....e o caminho é em frente)...qd um não ker o outro nada pode fazer....podemos remover e reviver os momentos...bons e maus...pensar k se fosse dada mais uma oportunidade k as coisas seriam diferentes....etc....etc.....
          E perguntovos....se a pessoa não dá essa tal oportunidade...axam mesmo k vale a pena continuar, agarrados ao sentimento....reflitam lá um pouco....pode ser uma ajudinha para voltarem a ter um novo amor...sem estar preso ao antigo...
          tudo começa em nós, tudo acaba em nós e tudo parte de nós... ;) ;) :-* :-*

ca7arina

• Visitante
            Tretas ... Vais xorar, vais gritar, vais fazer o diabo a 4 ... e no fim td paxa, pois aparece sempre alguem!!

;D

Offline carolina-b

• Membro Total
              Tretas ... Vais xorar, vais gritar, vais fazer o diabo a 4 ... e no fim td paxa, pois aparece sempre alguem!!

;D
              ela tem razão mas é preciso, chorar, gritar, fazer o diabo à 4 para poder seguir em frente.

Offline proswpo

• Membro Total

;D
                ela tem razão mas é preciso, chorar, gritar, fazer o diabo à 4 para poder seguir em frente.

... e e' preciso aparecer alguem!...

Offline carolina-b

• Membro Total

;D

aparece sempre deste que não feches o teu coração, pois ai se o fizeres é que não vais ver esta pessoa q acabou de chegar

alex_source

• Visitante

;D

aparece sempre deste que não feches o teu coração, pois ai se o fizeres é que não vais ver esta pessoa q acabou de chegar

[smiley=sim.gif]

Pode demorar mas tudo vai ao sítio (QUASE SEMPRE)

Offline TJTK

• **
                      • Membro Júnior
                      • o amor constroi-se a cada dia. amo-te tjjg
                      eu axo que sim.. eu pelo menos, se um dia eu e a minha menina acabassemos ( ai que medo) espero que nunca acabe.. mas eu nunca a ia esquecer.. por nada deste mundo mesmo.. nem conseguiria ter outro relacionamento pois o que eu sinto por ela e mesmo amor.. e paixao.. sou capaz de tudo por ela.. amo-a mesmo..

amo-te bebeexinha.. nunca deixes eu peluxinha.. es a minha vida..
                      « Última modificação: 5 de Julho de 2006 por TJTK »
                        Amo-te TJJG

rostonofeminino

• Visitante

Um amor antigo só nos impede de conquistar outro se nós quisermos...se fizemos o nosso luto ,se choramos tudo ,temos pernas para seguir em frente ...pq a vida é curta e é preciso saber vivê-la ...o saudável é procurarmos o que é melhor para nós e não ficarmos presos a fantasmas...

Offline jms

• **
                          • Membro Júnior
                          • Género: Masculino
                          • Morde que é bom

Um amor antigo só nos impede de conquistar outro se nós quisermos...se fizemos o nosso luto ,se choramos tudo ,temos pernas para seguir em frente ...pq a vida é curta e é preciso saber vivê-la ...o saudável é procurarmos o que é melhor para nós e não ficarmos presos a fantasmas...

Concordo plenamente, acho que temos de aprender coisas com o passado e esperar sempre viver melhores coisas no futuro até que nos sintamos contentados com a felicidade que temos. Concordo portanto que não devemos ficar presos a fantasmas do passado, devemos aprender com eles e tirar do passado sempre uma lição positiva, nem sempre é fácil bem sei mas é possível ;)

O meu namorado disse-me uma vez que por ter tido más experiências no passado não me estava a conseguir amar, mas com o tempo ele conseguiu perceber que não somos todos iguais e neste momento estamos bem. O que quero dizer é que é possível sempre voltar a amar mas não esperem que depois de uma experiência menos boa o consigam fazer de um momento para o outro. Deixar o passado bem resolvido é o truque para um futuro sólido.

Beijos para todos/as
                            "Se quiserem saber quem sou não perguntem aos outros mas sim a mim, pois ninguém me conhece melhor que eu próprio"

Offline nuven

• Membro Elite
                            • I just want TO BE ME
                            um antigo amor, nao nos impedirá de pudermos amar de novo...

o ser humano precisa de se sentir amado... e qdo um amor termina, outro surgira... numa questao de tempo..

nao q se esqueça o "antigo amor"... as pessoas guardam-se no nosso coraçao.... mas n podemos estagnar por alguem q ja n existe para nós...
                              Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                              • Ecce Somnium!
                                • Bravis esse laboro, obscuro fio
                              Se soubermos dar valor a cada Amor que temos, jamais!
                                Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

nicsparks

• Visitante
                                ...depende da forma como esse amor pode impedir( pode ser daqueles que nao da descanso, para nao nos ver feliz!... :-\)

mas , em relaçao a quem ama...sim, pode se amar novamente sem sombras do passado.... :-* :P

Offline dark_soul

• *
                                  • Novo Membro
                                  infelixmente acontece.m sempre isso o meu antigo amor consegue sempre destruir a minh felicidade  :-\
                                    =)

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                    • Ecce Somnium!
                                      • Bravis esse laboro, obscuro fio
                                    Não deixes que isso aconteça. Amor nao se manifesta assim  :)
                                      Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Wasserfest

• Visitante
                                      infelixmente acontece.m sempre isso o meu antigo amor consegue sempre destruir a minh felicidade  :-\
                                      Porque tu permites!
                                      Os meus amigos tem toda a margem de manobra para fazerem o que quiserem comigo agora ex-namorados tem redea ultra curta!

Offline - Miguel -

• Membro Ultra
                                        Concordo plenamente, acho que temos de aprender coisas com o passado e esperar sempre viver melhores coisas no futuro até que nos sintamos contentados com a felicidade que temos. Concordo portanto que não devemos ficar presos a fantasmas do passado, devemos aprender com eles e tirar do passado sempre uma lição positiva, nem sempre é fácil bem sei mas é possível ;)

Concordo plenamente com o que expremiram. Quem disse que depois da tempestade não vem a bonança e que dessa bonança, não surge uma nova fenix, que depois do fogo renasce das cinzas que daí resultam.

Em relacção aos fantasmas do passado, penso que os fantasmas tendem a surgir quando se acha que ficou algo por dizer, ou algo que se podia fazer e não se fez, no entanto citando uma amiga minha "Não chores porque alguma coisa terminou. Sorri porque ela aconteceu!" e acho que é algo que resume muito bem o que eu acho sobre isto.

No entanto, e antes de cessar este post, às vezes parece que existe uma necessidade tremenda de substituir o lugar de quem partiu por outrém, deixando alguns principios de selecção que tinha, para se sentir amado, bem como amar outro alguém. Este é um caso que pergunto, será mesmo um novo amor, ou será uma companhia?

:-* e [[]] para tod@s.
                                        « Última modificação: 9 de Outubro de 2006 por - Miguel - »
                                          "Um Amigo é alguém que sabe tudo a teu respeito e, mesmo assim, gosta de ti." - E. Hubbard
                                          "Viver é a coisa mais rara do Mundo.A maioria das pessoas não faz mais do que existir!" - O. Wilde
                                          Weit weg von den Augen, aus dem Sinn

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          47 Respostas
                                          13283 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Maio de 2005
                                          por bluejazz
                                          67 Respostas
                                          22731 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Abril de 2016
                                          por Boo
                                          1 Respostas
                                          1339 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Fevereiro de 2010
                                          por SotC
                                          8 Respostas
                                          1912 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Maio de 2011
                                          por James07
                                          57 Respostas
                                          7032 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Janeiro de 2018
                                          por unicorn39