rede ex aequo

Olá Visitante19.out.2019, 03:13:24

Autor Tópico: Poderá um antigo amor impedir que tenhamos um novo?  (Lida 39453 vezes)

Poderá um antigo amor impedir que tenhamos um novo?

louro18

• Visitante
estou nesta situação...sinto que nao m consigo envolver cuma miuda linda.agora, se é por causa do modelo que eu tenho de miuda perfeita quanto a uma ex-namorada minha, ou um antigo amor que tive com um rapaz!!!preciso de ajuda!!HELP!lol acho que só eu poderei esclarecer esta situação

poderá um antigo amor impedir que tenhamos um novo?

Trivial

• Visitante
    Ai que situação chata, mas acho k esta situação so tu podes resolver, nos apenas podemos aconselhar.

Mas o que te impede de namorar c ela?

louro18

• Visitante
      nao sei ao certo...a miuda é linda, super krida, super atraente, mas algo me diz que nao consigo...a uns meses fix a escolha de estar sozinho, sem compromissos com ninguem...sera k essa escolha e esta liberdade que adquiri entretanto  pode fazer-me ter medo de um novo relacionamento??? o meu ultimo foi horrivel..sofri demais!preciso de conselhos :-\

Offline candy cane

• Membro Vintage
        • Género: Feminino
        • Orquídea azul (ex nóvózélica)
          • não estou in the mood
        Desculpa, mas não entendi muito bem o teu post.
        Não sabes se queres namorar com ela por ela não se enquadrar nos teus padrões de beleza, ou por seres bisexual?
        Não percebi...  :P
          Though nothing can bring back the hour
          Of splendor in the grass, of glory in the flower
          We will grieve not, but rather find
          Strength in what remains behind

Wordsworth
          | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Whisper

• Visitante
          Se tens assim tantas duvidas e n sabes porque, ou porque não enquadra no teu padrão de beleza, é porque talvez o sentimento não seja real...

louro18

• Visitante
            talvez o facto de ser bissexual atrapalhe um pouco..visto k ela n sabe nd d mim, e a outra ex, k é a minha confidente e eu dela, saibamos tudo um do outro...pk ela tb é bi...tou confuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuusooooooooooo..ok, admito..este topico é mm estupido!

Offline Labrys

• Associad@ Honorári@
              • Membro Total
                • Labrys? O que é isso?
              Ora aqui está uma pergunta excelente e muito frequente...

Na minha opinião a resposta a esta pergunta é SIM!
              Um antigo amor pode impedir que tenhamos um novo se ao nos envolvermos com alguém ainda não tivermos feito "o luto" do relacionamento anterior e entrarmos no actual com "bagagem emocional" a mais, o que no limite pode trazer sentimentos de culpa por sermos incapazes de nos entregar não só fisica mas principalmente a nível emocional à nossa companheira actual e ao desejo de estarmos sozinhas.
                We need to find courage, overcome
                Inaction is a weapon of mass destruction

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                sim tb acho q sim... :-\

pegando nas palavras da Labrys... eu ainda estou de "luto" pois acabei um relacionamento há pouco tempo :( e cada vez q penso mais a fundo q futuramente estarei com outra pessoa sinto-me tão esquisita... :'(

acho realmente q vou ter muitos problemas "emocionais" qd começar uma nova relação :-X e sim, sentimentos de culpa... :wor vai ser mto complicado... :-\
                  "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline Emanem

• Membro Elite
                  • Será loucura? Não... é paixão!

eu também acho que sim...  :-[

é sempre dificil depois de se acabar um relacionamento, voltarmos a imaginar-nos ao lado de outra pessoa. Porque apesar de haver uma ruptura há muitas boas recordações que ficam para trás...

vai ser complicado vai...  :-\
                    Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                      • Mais sobre mim...
                    Ou não... ;)

Quando voltamos a apaixonar por alguém perdidamente é maravilhoso!!! E muitas vezes as antigas relações não implicam problemas maiores quando estão devidamente resolvidas :)

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline timmy

• Membro Vintage
                      • Género: Masculino
                      Eu axo k não...

Pode levar tempo, isso td depende de pessoa para pessoa (ou mesmo das circusntâncias e oportunidades da vida)... ficamos com a ideia k akela pessoa nos pertence, n nos conseguimos imaginar ao lado de mais ng...

Mas há alguém reservado para nós por aí fora ;) acreditem :P

Offline Pandora

• Membro Ultra
                        (...)

:)

Estive a pensar nesta questão e penso que não existirá uma resposta - partindo do princípio que se trata de uma interrogação (mesmo que interior) - única ou uma verdade taxativa.

Depende de algumas variáveis, que passam um pouco (ou muito) pela forma como cada um de nós vive o estado a que designamos de paixão, enamoramento, encantamento.

E, obviamente que, não me refiro a uma escala métrica de intensidade de paixões. Mas a uma subjectividade (e envolvência interior) existente em cada um de nós.

O que para mim poderá ser difícil, para outro poderá não o ser tanto. E, ainda assim, termos ambos vivido estados de paixão intensa.
                        Terá a ver com muitas nuances que envolvem a nossa capacidade de nos resolvermos emocionalmente.

Neste ponto assalta-me também a ideia da carência, mas isso já é uma outra questão.

Resumindo:
                        Não creio que as respostas possam ser a um ou dois tons.
                        Depende de como estamos. Do que vivemos. Em que tempo emocional em que estamos. O que investimos (uma relação também implica investimento) de nós. As expectativas que tivemos. O que se construiu. Etc, etc...
                        E tudo isto em momentos vários, em confluência ou não.

No meu caso, é sempre complicado desligar (mesmo que as luzes já se tenham apagado) e seguir em frente, sem estar sempre a olhar para trás.
                        Demora, costuma demorar muito.
                        Mas o tempo acaba por ajudar...

A questão muitas vezes é resolver as coisas em nós (como diz a Cacao e bem: "as antigas relações não implicam problemas maiores quando estão devidamente resolvidas").

A questão é estarem resolvidas (e sobretudo dentro de nós, dos nossos sonhos, projecções e carências).
                          ..
                          Watch your thoughts, they become your words
                          Watch your words, they become your actions
                          Watch your actions, they become your habits
                          Watch your habits, they become your character
                          Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

Offline Thilu

• Membro Sénior
                          A questão é estarem resolvidas (e sobretudo dentro de nós, dos nossos sonhos, projecções e carências).

Não podia concordar mais com a Pandora...esta é uma das minha grandes dificuldades...cortar o cordão umbilical com o passado...
                            "Sempre foi da minha opinião que não é lícito julgar um homem na base daquilo que ama, mas da maneira como ama, da quantidade de si (coração, mente e alma)que investe quando ama" in Fabrizio Lupo de Carlo Coccioli

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                            so passei os olhos pelas respostas anteriores... n sei se repito alguem, mas tb é a minha posta (leia-se opiniao).

acho q depende de tanta coisa a resposta...
                            - depende se realmente foi Amor
                            - depende da intensidade da relaçao e do sentimento
                            - depende se ficaram resolvidos (o sentimento e a relaçao), sem recorrencias e fantasmas q assombrem a pessoa
                            - depende da estabilidade da pessoa q sai de uma relaçao e pensa meter-se noutra
                            - depende da pessoa q representa uma eventual possivel relaçao, e do q se sente p ela...

a questao fulcral é q uma pessoa para estar numa relaçao q pretenda ter futuro tem q estar inteira e definida... tem q estar bem consigo mesma, e n precisar de ninguem para assim estar. tem q ser totalmente auto-suficiente a todos os niveis (incluindo a nivel das "carencias" q li na diagonal no post da Pandora, q subscrevo totalmente, e q sei q levam tanta gente a ter relacionamentos encadeados... p n serem capazes de estar sozinhos)...

já disse algumas vezes a amigos e amigas q é necessario fazer-se o "luto" de um relacionamento, tenha ele sido mt vivido ou pc... é importante recompormo-nos a seguir a um relacionamento (tenha ele feito ou sarado feridas) e é importante saborear a liberdade, para q n se sinta falta dela qd se tem alguem ao lado e n se façam disparates.
                            vejo tanta gente fazer disparates atrás de disparates p n ser capaz de estar um periodo sozinha... :-\

a mim foi o q melhor me fez, foi andar uns tempos sozinha, a por as ideias em dia e a fazer-me mais una do q sai do relacionamento anterior, p melhor q dele tenha saido. :)
                              A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline Xandrinha

• Membro Ultra
                              • Love is suicide
                              Bem eu vou pegar em varias aponioes pra dar  a minha opiniao.
                              acho 1que sim 1antigo amor pode impedir que tenhamos 1novo,falando no meu caso isso aconteceu-me sempre sou 1pessoa que se apega demasiado ás pessoas e nao consseguia ficar de "luto" e entrava em novas relaçoes só mesmo pra nao sentir sozinha (como já referiram) e pra ter algum apoio,era semrpe eu que acabava as relaçoes mas no entanto sofria tanto ou mais que elas e elas começavam outra relaçao sempre primeiro que eu,tavam elas já noutra relaçao e eu ainda chorava po els :-\ mas falando mais no geral e nao tnto em mim acho que tambem depende da intenssidade que o relacionamento passado teve,depende do motivo plo qual foi o fim do relacionameto e depende da pessoa escolhida pó proximo relacionamento,etc...existem tantas razoes...
                              Às vezes 1tempo sozinho por mais que custe faz bem ;)
                                If I die tomorrow,as the minutes fade away,i can't remember...have I said all I can say?

http://www.newgrounds.com/portal/view/243164

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                                Quando voltamos a apaixonar por alguém perdidamente é maravilhoso!!!

pois... este medo q tenho é por estar na situação em q estou ("acabada" de acabar um relação...) e por me pôr a pensar hipoteticamente sem ser nada concreto... tb acho q quando me voltar a apaixonar perdidamente n terei tantos problemas :P

de qq modo... tb acho importante este período de "luto"... aliás, n me sentiria bem de outra forma... n quero estar com alguém só p n tar sozinha... até pq agora quero conhecer mesmo bem as pessoas antes de entrar de cabeça... :-X
                                  "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline timmy

• Membro Vintage
                                  n quero estar com alguém só p n tar sozinha... até pq agora quero conhecer mesmo bem as pessoas antes de entrar de cabeça... :-X

concordo ctg... acho k isso só acabaria por piorar a situação (tanto para uma pessoa cm para a outra...) pk se o sentimento n é verdadeiro... as coisas até podem durar... mas n é a mesma coisa.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                      • Mais sobre mim...
                                    Os períodos de "luto" - confesso que não gosto mesmo desta expressão ainda que seja bem empregue. Luto dá-me sempre uma ideia de irremediável de algo que terminou para sempre sem retorno e nas relações nada é impossível! - variam de pessoa para pessoa e de circunstâncias em que se encontram as mesmas.

Ninguém tem de se apaixonar rapidamente para não estar só, parece-me absurda essa saída, mas pode acontecer que nos apaixonemos muito ou pouco tempo depois de termos terminado uma relação.

Concordo que devemos pensar e não atirarnos de cabeça, mas quando nos apaixonamos ficamos muitas vezes cegos e esquecemos todos os conselhos que demos a nós mesmos :P ;)
                                      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline timmy

• Membro Vintage
                                      Pois... acontece kuase sempre :P Mas sabe tããããooooooooo bem :up

MisticThought

• Visitante
                                        Eu acho que não nos pode impedir eternamente, mas depende sempre da pessoa, da ferida, cada um levando o seu tempo, seja curto, longo, pode levar semanas, meses, anos...
                                        Conheço casos de meses, conheço casos de anos, é sempre relativo.
                                        Acho que muitas vezes não conseguimos ter um novo amor por estarmos demasiado pegados ao antigo, talvez esperança que volte, que a outra pessoa volte atrás...
                                        Por vezes é psicológico. Enquanto não metermos na cabeça que é passado e temos mesmo de seguir em frente, iremos sofrer. Andamos com outras pessoas a fim de esquecermos, mas nunca totalmente, pois temos sempre aquela restea de esperança que um dia volte. As relações tornam-se mais um passar do tempo .
                                        Sei o que isto é. Estou precisamente a passar por uma dor que me rasgou por dentro. Mas finalmente meti na cabeça que acabou, e como se costuma dizer, ninguém merece as nossas lágrimas, e quem merece, não nos fará chorar.  ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          47 Respostas
                                          12604 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Maio de 2005
                                          por bluejazz
                                          67 Respostas
                                          21556 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Abril de 2016
                                          por Boo
                                          1 Respostas
                                          1191 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Fevereiro de 2010
                                          por SotC
                                          8 Respostas
                                          1689 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Maio de 2011
                                          por James07
                                          57 Respostas
                                          5069 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Janeiro de 2018
                                          por unicorn39