rede ex aequo

Olá Visitante14.out.2019, 09:02:03

Autor Tópico: Poderá um antigo amor impedir que tenhamos um novo?  (Lida 39407 vezes)

Poderá um antigo amor impedir que tenhamos um novo?

Flip

• Visitante
Parece-me que isto se esta a passar comigo! Nao consigo ter um relacionamento com ninguem ha 2 anos. Estarei de ressaca? Ou ainda in love? O que eu queria era ela de volta. Mas nao me parece que isso va acontecer.

Offline oziris

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

Um pedaço da minha historia pessoal namorei quatro anos com alguem que me magoou muito, pensei que nunca mais iria amar, melhor proibi.me de amar. Fui para espanha e lá apenas consegui atingir a maturidade que procurava. Sem nunca me prender a ninguem, era passaro sem ninho. Retornei a portugal e a minha vida de passarinho continuou, até aparecer a mulher da minha vida, que me fez acreditar de novo no amor e na felicidade. Esqueci o mau, do meu antigo amor com o carinho e paciencia deste novo amor.
      " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Offline rcex

• **
      • Membro Júnior
      diz-se que não ha nada k o tempo n cure...em tempos pensei assim, agora ja n sei se é verdade...esta dor tarda em passar...

*Claudia*

• Visitante
        Não, creio que não.

o que muitas vezes pode acontecer é não conseguirmos seguir em frentre com a nossa vida por ainda estarmos presos ao passado. eu costumo dizer q a nossa vida é como um livro dividido em capitulos: para conseguirmos continuar a "ler" este livro temos de saber virar as folhas e deixar para trás os antigos acontecimentos.
        nao podemos é deixar de ser felizes por coisas que aconteceram no passado...é preciso resolver definitivamente alguns assuntos para seguir em frente em busca do amor e da felicidade!

força louro :-*

Imperatrix

• Visitante
          Não é facil .. é o dito luto .. mas é muito dificil ou tem sido muito dificil apra mim , nunca ninguem é suficientemente bom suficientemente divertido não ha ninguem que me interesse verdadiramente.
          tenho bom remédio ficar sozinha

beijos

Flip

• Visitante
            O que me parece que acontece, por vezes, é que como alguém já escreveu, não conseguimos bem fazer a divisão dos capítulos desse livro que é a vida.

Poderá haver a tendência de comparar o novo amor ao antigo. Se o antigo foi muito intenso, é possível nunca encontrar outro que lhe "chegue aos calcanhares".

No entanto, parece-me que, nestes casos, (e estou a tentar convencer-me a mim próprio) deve-se "fazer a cama de lavado", "mudar os lençois", isto é, não podemos deitar o novo amor na mesma "cama" onde esteve o amor antigo. Há que receber o novo amor numa cama nova.

(Muito confuso este discurso, não?) [smiley=confuso.gif]

Di

• Visitante
                  Quando se quer uma coisa, luta-se por ela... Eu acho que por vezes é dificil esquecer o passado que vivemos com outra pessoa, mas tudo é possível com um pouco de esforço!!
                  Um antigo amor nao impede um novo... mas pode complicar a situaçao...
              Beijos     :-*

Anarpinto

• Visitante
                O que me parece que acontece, por vezes, é que como alguém já escreveu, não conseguimos bem fazer a divisão dos capítulos desse livro que é a vida.

Poderá haver a tendência de comparar o novo amor ao antigo. Se o antigo foi muito intenso, é possível nunca encontrar outro que lhe "chegue aos calcanhares".

No entanto, parece-me que, nestes casos, (e estou a tentar convencer-me a mim próprio) deve-se "fazer a cama de lavado", "mudar os lençois", isto é, não podemos deitar o novo amor na mesma "cama" onde esteve o amor antigo. Há que receber o novo amor numa cama nova. 

beijos

concordo eu digo muitas vezes que se deve abrir o coraçao aos outros nunca na vida ninguem pode substituir outras mas pode-se compensar a faltas delas. e depois o amor nao aparece assim sem mais ou menos, o amor vai crecendo de dia para dia.

beijos
                « Última modificação: 20 de Julho de 2005 por Anarpinto »

Darkmagicien

• Visitante

beijos

concordo eu digo muitas vezes que se deve abrir o coraçao aos outros nunca na vida ninguem pode substituir outras mas pode-se compensar a faltas delas. e depois o amor nao aparece assim sem mais ou menos, o amor vai crecendo de dia para dia.

beijos

Eu considero que o antigo amor já foi esquecido, e que se nos apaixonamos novamente é porque o nosso coração precisa de alguém ainda mais especial que o anterior!!! Eu amo hoje como nunca amei, e sei que desta vez é para valer, pois como se diz "o amor não nasce de um dia para o outro" e se há coisa que aprendi é que isso é verdade!!!

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                    • "Sê plural como o universo" - Pessoa
                     Houve alturas na vida que achei que não em conseguiria apaixonar de novo... mas considero uma atitude perfeitamente normal e natural.... pois quando as feridas ainda estão mto recentes e achamos que não voltamos a amar.... e lá vêm as tais comparações... No entanto, considero que é mto importante termos a capacidade de voltar a sentir aquele estado "estupidificado"  :-X :-X :-X e sorrir pelas coisas mais simples e belas na vida... e fazermos sentir a ppl que amamos o nosso mundo!!!!

Rabhibi(bóooooooooooooo)  :blush [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] :heart :wings [smiley=amor.gif]
                      Sacer

Offline Pikachu

• **
                      • Membro Júnior
                      • Género: Masculino
                      Passado é passado , vive o presente rapaz
                        " O centro da natureza humana está enraizado nos milhares de pequenos actos de bondade que definem os nossos actos "

Offline gajuh_maluko

• Membro Elite
                        • "what is essential is invisible to the eyes.."
                          • o curral da mula...
                        ... muitas vezes quando as coisas ficaram mal resolvidas no namoro anterior o fantasma continua sempre a assombrar uma relaçao futura...

.. e depois ha sempre aquelas pessoas que nao sabem perder e fazem de tudo para prejudicar o ex-companheiro como se isso o fosse trazer de volta..  :-\ :-\

.. felizmente.. nc me aconteceu e espero que n aconteça  ;)
                          ≈  gајυн_маιυĸо  ≈

kit_kat

• Visitante
                          Kuando se ama alguem mesmo a serio, essa pessoa marca-nos sempre, no entanto um namoro ate pode acabar, mas teremos spr uma lembrança do k se passou,sejam elas boas ou más e ha coisas k acabam sempre por nos marcar  e nunca se eskecem, pois como tudo na vida existem momentos bons e maus, mas por vezes um amor novo é fundamental para eskecer um amor de outrora e recomeçar uma vida nova, pois o importante é sermos felizes e fazer alguem feliz ;) abraços p todos

ur_brokenDoll

• Visitante
                            Kuando se ama alguem mesmo a serio, essa pessoa marca-nos sempre, no entanto um namoro ate pode acabar, mas teremos spr uma lembrança do k se passou,sejam elas boas ou más e ha coisas k acabam sempre por nos marcar  e nunca se eskecem, pois como tudo na vida existem momentos bons e maus

Faço minhas as tuas palavras, um antigo amor pode marcar-nos mais do que algum dia imaginámos e pode também impedir que tenhamos um novo amor... A lembrança da pessoa é tão forte e a vontade de a ter de volta é tão grande que qualquer pessoa, por mais maravilhosa que seja, nos vai parecer sempre aquém daquilo que a outra pessoa é para nós. Ninguém nos parece à altura do nosso antigo amor... :-\ :( :'(

mezitas

• Visitante
                              Começo a acreditar que sim! Quando de facto é marcante, pode sê-lo para muito tempo.

Offline sieben

• Membro Sénior
                                • Viver é uma dádiva, aproveita-a!
                                Continuo a fazer comparaçoes, a tentar encontrar alguém bem parecido

Não há ninguém igual, cada pessoa tem a sua maneira de ser, mas vais ver que vais encontrar uma melhor ainda...

Não desesperes.... tem calma!

Pode ser pedir um bocadinho demais, eu sei, e sei tb que vale a pena...

Fica bem

sieben
                                  A vida tem o seu tempo para ser vivida, para aprender a amar e ser amada!

pita_bi

• Visitante
                                  nao, penso k nao, era o k faltava!!! ha muita gente por ai, é preciso é abrir o coração e torna-lo receptivo a outras pessoas k nos valorizem e k NOS POSSAM DAR O AMOR K MERECEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!! força!

Offline southboy

• Membro Elite
                                    • The words are not enough!
                                      • Pássaro do Sul
                                    Poderá! Se não tivermos esquecido esse amor, se ainda sentirmos algo forte pela pessoa anterior, podem vir mil novas que a nossa mente permanece é com a outra no pensamento!  :-\ :-\
                                      O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

pita_bi

• Visitante
                                      sim, tb é vdd, ness aspecto. =/

zezecb500

• Visitante

Resposta: TALVEZ :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          47 Respostas
                                          12593 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Maio de 2005
                                          por bluejazz
                                          67 Respostas
                                          21541 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Abril de 2016
                                          por Boo
                                          1 Respostas
                                          1190 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Fevereiro de 2010
                                          por SotC
                                          8 Respostas
                                          1688 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Maio de 2011
                                          por James07
                                          57 Respostas
                                          5061 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Janeiro de 2018
                                          por unicorn39