rede ex aequo

Olá Visitante18.out.2019, 22:02:10

Autor Tópico: Poderá um antigo amor impedir que tenhamos um novo?  (Lida 39451 vezes)

poderá um antigo amor impedir que tenhamos um novo?

Lipe22

• Visitante
Acho que muitas vezes não conseguimos ter um novo amor por estarmos demasiado pegados ao antigo, talvez esperança que volte, que a outra pessoa volte atrás...

Andamos com outras pessoas a fim de esquecermos, mas nunca totalmente, pois temos sempre aquela restea de esperança que um dia volte. As relações tornam-se mais um passar do tempo .

Na tua 1º afirmação tens uma certa razão, quando gostamos muito de uma pessoa e a perdemos, não conseguimos abrir o coração a mais ninguem guardando sempre a esperença que essa pessoa volte...  falo por experiencia propria esperei 3 meses por essa mesma.

Na tua 2ª afirmação discordo completamente, namorar com uma pessoa para esquecer outra, não acho correcto, pois irás magoar essa pessoa em questão, prefiro andar uns meses sozinho, reorganizar a mente e voltar abrir o coração.
obviamente é minha opinião, tive a sorte de encontrar o meu actual parceiro no momento certo da minha vida, acreditem houve muita magia, só quem passa por isso é que sente.

Boas vibrações para todos ;) :-*

steps

• Visitante
    Se os problemas desse relacionamento não estiverem resolvidos, sim... Começar a namorar com alguém quando a relação anterior ainda nos consome, é destinar a nova pessoa a um mau bocado, no mínimo...  :-\

mais vale passar uns tempos sozinhos (eu sei que o entretanto* é uma m****, mas temos de passar por ele... uma ferida leva tempo a sarar... aproveitem esse tempo para vocês). Não digo que não seja possivel apaixonarmo-nos perdidamente por alguém pouco depois de uma relação terminar, mas digo que acontece pouco e a poucas pessoas, é um acaso. Quando um fenómeno desses se torna padrão, parece-me sorte a mais ou (e para para ser sincera), que ficaram assuntos por resolver...!

pólen

• Visitante
      ...E se o antigo amor tiver desaparecido fisicamente, quando os sonhos ainda estavam naquela fase de encantamento puro que permite que a imaginação ganhe asas?

Não, infelizmente não aconteceu comigo!... Tenho um amigo que ainda não aprendeu a "domesticar" a dor e eu não tenho a solução capaz de o fazer olhar em frente!

Lipe22

• Visitante
        Infelizmente tambem não tenho a solução  :-\, se calhar esse teu amigo deverá recorrer à ajuda psicologica, de forma a tentar ultrapassar essa fase dolorosa. Parto do principio que lhe deste o teu apoio psicologico e mesmo assim pouco ajudou.

O unico conselho que te posso dar é dar-lhe maximo de carinho/afecto. sempre ajuda.

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
          • Género: Feminino
          polen, isso n ha retorno... :( n ha soluçao mesmo...
          qd era novinha, um namorado meu (q eu adorava de perdiçao... ja enqt andava c ele era a resposta aos meus sonhos) morreu num acidente de mota. n tive tempo para me despedir, para dizer tudo o q sentia p ele, para viver tudo o q tinha a viver c ele...
          durante 2 anos senti q n haveria nc mais ninguem para alem dele, e ainda hoje n consigo deixar de achar q ele era realmente uma pessoa mt especial, q se nada tivesse acontecido possivelmente ainda hoje estariamos juntos...
          ele morreu e tornou-se o meu martir pessoal. :)
          esses 2 anos em q n consegui sequer conceber a hipotese de haver alguem do meu lado q n a memoria dele foram realmente mt necessarios, diria mesmo imprescindiveis (mas n é receita... o tempo é variavel, mas sempre necessario qd o "sentimento está vivo" como referiste).

qd as pessoas sao postas num pedestal, nada as atinge :( o q acaba p nos prender nessa "adoraçao".
          c o tempo tudo passa, a memoria n vai embora, nem se apaga... mas tudo se relativiza. :)

numa palavra: tempo. :-\ durante o qual o teu afecto e carinho sao realmente fundamentais...
            A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline Labrys

• Associad@ Honorári@
            • Membro Total
              • Labrys? O que é isso?
            No meu caso, é sempre complicado desligar (mesmo que as luzes já se tenham apagado) e seguir em frente, sem estar sempre a olhar para trás.
            Demora, costuma demorar muito.
            Mas o tempo acaba por ajudar...
            A questão muitas vezes é resolver as coisas em nós (como diz a Cacao e bem: "as antigas relações não implicam problemas maiores quando estão devidamente resolvidas").
            A questão é estarem resolvidas (e sobretudo dentro de nós, dos nossos sonhos, projecções e carências).

O "truque" é mesmo esse... Resolver em nós e não estar com alguém apenas para suprir estados de carência e de solidão mas sim porque de facto queremos estar com essa pessoa. Para mim também é difícil "desligar-me", demoro sempre algum tempo a voltar a mim e a não me sentir fidelizada à pessoa com quem tive um relacionamento independentemente da duração do mesmo.

We need to find courage, overcome
              Inaction is a weapon of mass destruction

Globlos

• Visitante
              hm... depende...
              A alguns casos que sim... outros que não...
              Sempre que terminamos um relacionamente fica sempre qualquer coisa... por muito pequeno que for essa coisa pode sempre mecher com certos e determinados sentimentos...
              Principalmente acho que ficamos sempre com alguma insegurança e receio com o novo relacionamento...
              Até pork se nos ainda gostamos 1 pouco do nosso antigo amor, esse consegue muito bem as vezes nos controlar e nós as vezes com alguma esperança de dar outravez em algo nunca avançarmos com outra relação.  :)

Ange

• Visitante
                Impede... no meu caso impede. Para começar falo do modo como termina: se termina com duas pessoas que se amam, que tinham possibilidade de continuar juntas, mas uma delas decide que não... e cria uma barreira de silêncio. Resultados deste fim... ora bem, fui deixada por uma pessoa que amava(e que pelas suas palavras tb m amava)porque tinha montes de medos em relação a mim e etc. Ela quis matar os medos dela antes que eles fossem reais... e os meus?os meus estavam ali estendidos:uma pessoa a abandonar-me, uma pessoa que nem quis falar comigo/ tomar a decisão em conjunto, uma pessoa que n m deu oportunidade, uma pessoa... que me quebrou totalmente o coração... e que me trouxe medos, muitos medos. Ela é o fantasma que agora paira sobre mim. Qualquer atracção que exista relativamente a outra pessoa é esporadica... porque aquele fantasma surge... imponente sobre mim... impede-me de me entregar, impede-me de actuar... por um lado pelo que ainda sinto por ela, por outro... impede voltar a levar com pessoas que me magoem assim.

Offline Catô

• Membro Sénior
                  • Género: Masculino
                  • aka suber =P
                  Menina de Preto, impede até ao momento que apareça alguem que ao deixar-te (isto se te deixar), crie um fantasma ainda maior...
                  Pelo menos penso assim. :)
                    I'm one of a kind, unique! That makes me special :)

Offline timmy

• Membro Vintage
                    • Género: Masculino
                    Eu acho que um antigo amor jamais pode impedir k tenhamos um novo amor...

Pk se alguma vez isso acontecer... então esse "antigo" amor... n é tão antigo cm pensamos, mas sim actual, apesar de por uma razão, ou por outra, não ter dado certo... mas ainda continuamos apaixonados pela pessoa...

Agora, qd formos capazes de nos apaixonar de novo, aí é k podemos falar de um "ex" amor, quando ele já tiver sido ultrapassado

Helios

• Visitante
                      Estou de acordo contigo Timon ;)

new_alien

• Visitante
                        Exacto....é sempre necessário algum tempo de "luto"... até q tudo esteja bem resolvido na nossa cabeça... só nessa altura teremos disponibilidade  mental e emocional para abrir de novo o coração a alguém.... o que muitas vezes acontece, quando n está tudo bem resolvido interiormente é que as carências falem mais alto e nos deixemos envolver por um simples entusiasmo... coisa que só pode resultar mal....

...menina de preto como te entendo, eu passei pelo mesmo, na minha 1ª e única relação com uma mulher..... um acabar por "medos" de me perder sem respeitar os meus, que estiveram sempre expostos, um acabar antes que eu acabasse primeiro, um acabar sem sentido quando ambas sentiamos amor.... um acabar cobarde por telemovel e dp um silencio eterno... foi bastante mau e andei bastante mal durante mais de 1 ano... apenas após esse tempo todo consegui que ela me falasse...me explicasse o porquê verdadeiro desse acabar... apenas nessa altura consegui me soltar e libertar... perceber que já nada sentia por quem me tinha feito tanto mal... apenas agora consigo sentir o coração aberto para alguém de novo.... são coisas que levam o seu tempo... e cada um terá o seu, consoante a relação e intensidade da mesma que se teve....  :-*

Ange

• Visitante
                          obrigada pelas tuas palavras... e pelo sincero carinho e atenção que tens por mim. Adoro-te new-alien :-*

new_alien

• Visitante
                             :-* ora essa...os amigos servem para estas coisas....  :-*

Offline Emanem

• Membro Elite
                              • Será loucura? Não... é paixão!

Para mim vai ser muito estranho amanhã ir ver um jogo de futebol da minha namorada, acompanhada pela minha ex namorada!  :-\ Ai estas modernices...  :devil :P  Mas é bom sinal, eu quero é que elas sejam amigas.  :)

Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Poderá um antigo amor impedir que tenhamos um novo?

pita_bi

• Visitante
                                eu ha algum tempo atras desacreditei totalment do amor, pk tiv uma enorme desilusao e essa pessoa demorou mt mt mt mt tempo a sair da minha cabeça e do meu coração, e pensei mesmo k nunca mais iria amar alguem outra vez dakela maneira, mas hoje a minha opiniao é totalmente diferente, ja eskeci essa pessoa e admito k custou imenso, mas agora tenho um novo amor e amo mt mt mesmo o meu amorzinho!!! amo-te mt "the reel me"

Offline X-girl

• Membro Total
                                  Sim. Pelo menos no meu caso!
                                  Durante algum tempo n consegui iniciar novas relações pk o passado estava sempre presente. Qd goxtava de alguem n conseguia dar o passo seguinte devido aos meus receios... receios deixados pela ultima relação... Tinha medo d voltar a magoar, d voltar a ser tratada cm fui... Enfim! Mas o passado ja está arrumado de vez.  ::) É p frente k está o futuro. E é nele k temos de acreditar...
                                    parecer o q se é, é um crime. parecer o q n se é, é um sucesso

^_~

• Visitante
                                    Definitivamente  SIM!!! Podemos até envolvermo-nos com alguém, mas amar outra pessoa qd ainda se tem um antigo amor na cabeça e no coração acho impossivel mm! A meu ver é impossivel amar duas pessoas em simultâneo, logo se ainda amamos o "antigo" n poderemos nunca amar o "novo"! Pelo menos cmg passa-se assim. . . :-\
                                    Qd a minha primeira namorada, e meu primeiro verdadeiro amor acabou cmg, levei mais de dois anos p a conseguir esquecer. . .  :-[ Estive envolvida com outras pessoas nesse espaço de tempo, julguei até ter voltado a amar, mas hj em dia vejo q n (apesar de ter gostado,e gostar da pessoa em questão), apenas criei uma ilusão tão forte q me fez acreditar nela, pois td o q eu queria era esquecer esse antigo amor q tanta mágoa me trazia!
                                    Só qd realmente apareceu outra pessoa q me fez sentir isso por si só é q eu percebi q esse antigo amor estava ultrapassado. . .ou caminhava para isso! Daí achar q envolvermo-nos com alguém p esquecer outras pessoas é um erro crasso, pois vamos estar a iludir-nos a nós mesmo e à outra pessoa!
                                    Eu aprendi a minha lição! ;D

:-*

lost_lightning

• Visitante
                                      dps d andar 2 anos e meio c uma pessoa pensei q n conseguisse seguir em frente.. ms foi ate mais facil do q pensei, pq esses anos fizeram c q criassemos laços mt fortes. hj em dia ele é o meu melhor amigo..embora n o veja mtas vezes, ta spr presente.

admito q ele n me é totalmente indiferente..ms n tou apaixonada, n é isso q me prende! eu adoro-o, ms neste momento como um amigo mt especial (ah!..admito q sinto um bocadinho pikeno d ciumes.. em relacçao as namoradas dele.:P lol)

zezecb500

• Visitante
                                        Neste momento nenhum antigo amor era capaz de me impedir k tivesse 1 novo ,pois tenho 1 relacionamento actual,mas já me aconteceu no passado ter medo de tentar ser feliz com alguem por causa da minha ex namorada dessa altura :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          47 Respostas
                                          12604 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Maio de 2005
                                          por bluejazz
                                          67 Respostas
                                          21554 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Abril de 2016
                                          por Boo
                                          1 Respostas
                                          1190 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Fevereiro de 2010
                                          por SotC
                                          8 Respostas
                                          1689 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Maio de 2011
                                          por James07
                                          57 Respostas
                                          5068 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Janeiro de 2018
                                          por unicorn39