rede ex aequo

Olá Visitante31.jul.2021, 02:20:36

Autor Tópico: Como construir amizades?  (Lida 45564 vezes)

Como construir amizades?

Aries

• Visitante
Sinto que tenho facilidade em fazer amigos mas não sou pessoa de me chegar a alguém completamente desconhecido ... então se estou com alguém e esse alguém conhece alguém. simplesmente converso deixo a conversa andar e acaba por haver alguma empatia sei lá ...

mas ok ... um método talvez útil aqui . ola! queres ser meu amigo/a? xD

Como construir amizades?

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    Tenho pena de não ter amigos, os que tenho, estão longe e o contacto percebe-se com o tempo

Como construir amizades?

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra
      Tenho pena de não ter amigos, os que tenho, estão longe e o contacto percebe-se com o tempo

Por que achas que acontece? Deixa de haver empatia, comunicação? Bem, este fórum parece-me um bom local para encontrares amizades com pontos em comum e possibilidade de sociabilização :) Haverá, muito provavelmente, pessoas com quem te darás bem!  [smiley=sim.gif]
      @sleep_heart tens a caixa mp cheia :)

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Como construir amizades?

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra

Por que achas que acontece? Deixa de haver empatia, comunicação? Bem, este fórum parece-me um bom local para encontrares amizades com pontos em comum e possibilidade de sociabilização :) Haverá, muito provavelmente, pessoas com quem te darás bem!  [smiley=sim.gif]
        @sleep_heart tens a caixa mp cheia :)

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
        Continuas na mesma com ela cheia

Como construir amizades?

Offline monik

• Membro Sénior
          é mais fácil se aceitarmos que todas as pessoas tem defeitos e qualidades e que ninguém é perfeito. Se tivermos uma pré-lista com requisitos em relação aos outros torna-se mais complicado. Uma relação substancial baseia-se em aceitar defeitos e qualidades em vez de nos limitarmos a fazer juízos de valor e descartar aquela pessoa porque ela cometeu um erro ou não é        @ amig@ perfeit@. No entanto, claro que se a pessoa não for minimamente benéfica, não vale a pena mantê-la...

Mas, é engraçado como é que, eventualmente, descobrimos pessoas que valem a pena praticando uma filosofia de tolerância.

"Aquilo a que chamamos o nosso <<eu>> é um processo ininterrupto e constantemente mutável"

Como construir amizades?

Offline Ana#

• *
            • Novo Membro

Acho que acontece a quase todos, procurei este forum por motivos semelhantes ao que disseste :)

Como construir amizades?

Como construir amizades?

Offline pikachu22

• *
              • Novo Membro
              Na minha opinião hoje em dia é difícil fazer amizades nem aqui no fórum e nem no face querem fazer amizades
                Sem ninguém para falar  ;(

Saudades de olhar para o telemóvel e ver se tem um sms de bom dia  ;(

Como construir amizades?

Offline monik

• Membro Sénior
                Eu preciso de amigxs quem quer ser? ;)
                  "Aquilo a que chamamos o nosso <<eu>> é um processo ininterrupto e constantemente mutável"

Como construir amizades?

Offline origo

• Membro Ultra
                  • Only a life lived for others is a life worthwhile
                  Que tal irem falando umxs com xs outrxs por aqui ou noutros canais que considerem mais próximos e talvez se forem de Lisboa consigam encontrar-se, para a amizade não ser só digital, e se não forem todxs de Lisboa, talvez combinar umas idas a algures pelo meio de cada umx?  [smiley=sim.gif]
                  Umas amigas e eu vamos ao cinema na próxima segunda, é em Lisboa, se alguém se quiser juntar, é bem-vindx :)
                  Um abraço e não desistam!!! estamos cá umxs para outrxs  :D
                    http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                    "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                    "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                    http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Como construir amizades?

Offline Sekh

• **
                    • Membro Júnior
                    É um facto que hoje em dia a nossa sociedade é muito virada para o próprio umbigo, no entanto o nosso ser "social" cada vez mais está informatizado, e considero que esse seja um grande problema no que toca a "arranjar" amigos. Uma vez que o contacto com as pessoas é cada vez mais raro ( o que é de facto uma pena).

Por outro lado, a nossa mente acaba por ser responsável por muita das nossas dificuldades a este nível, porque se vamos já com o pensamento instalado no "negativo" não conseguimos ver o resto.

Como construir amizades?

Offline Euphoria

• Membro Sénior
                      • call it Magic... call it true...
                      Um bom passo é dizer “Bom dia” , mesmo que não se conheça a pessoa de lado nenhum. Quando a gente cruza olhares com alguém , calha bem um bom dia. Não custa nada, é educado e por vezes arrasta sorrisos. Das duas uma, ou recebemos de volta , ou não recebemos mas ficamos com a certeza de ter marcado a diferença.
                        Os meus afectos não tem prazo de validade.

Como construir amizades?

Offline Sekh

• **
                        • Membro Júnior
                        Um bom passo é dizer “Bom dia” , mesmo que não se conheça a pessoa de lado nenhum. Quando a gente cruza olhares com alguém , calha bem um bom dia. Não custa nada, é educado e por vezes arrasta sorrisos. Das duas uma, ou recebemos de volta , ou não recebemos mas ficamos com a certeza de ter marcado a diferença.

Gesto tão simples e tão ignorado por toda a gente. .. Falo por mim .. Acho que a rotina do dia a dia, a monotonia dos momentos acaba por nos apagar aquilo que deveria ser intuitivo... E a culpa é sem dúvida nossa porque o Permitimos

Como construir amizades?

lipstick.l40s@gmail.com

• Visitante

Realmente um "bom dia" está na base da boa educação mas há muita gente que não sabe ou que se esquece  ::)
                          Agora, com um "bom dia" ou um "olá" acho demasiado improvável chegar a uma amizade… e talvez se percam tantas oportunidades de construir algo de interessante (uma conversa agradável, uma amizade, tanta coisa!) por causa das pessoas se fecharem em copas!

Só cá estou há 2 semanas mas fui lendo o rol de conversas deste tópico na esperança de encontrar o segredo ou a fórmula para esta complexa questão. Não encontrei (alguém me ajude, por favor, caso me tenha escapado alguma passagem importante).

Como construir amizades?

Offline c_paty

• Membro Total
                            • nothing to say
                            diria que construir amizades depende muito da personalidade de cada indivíduo, há quem seja super extrovertido e se sinta a vontade para conhecer novas pessoas e depois há aqueles que por timidez ou por serem um bocado mais introvertidos teem mais dificuldade, na minha opinião tudo depende de se estar disponível a "dar se a" , e aliás não é de um dia para o outro que construímos uma amizade, é como cozinhar mos um bolo, vamos pondo um ingrediente de cada vez e só no final temos resultados se saiu bem ou não ,  :)
                              love more ,  hate less!

Como construir amizades?

lipstick.l40s@gmail.com

• Visitante

Olha que descrição tão bem feita! É isso mesmo  ;)

diria que construir amizades depende muito da personalidade de cada indivíduo, há quem seja super extrovertido e se sinta a vontade para conhecer novas pessoas e depois há aqueles que por timidez ou por serem um bocado mais introvertidos teem mais dificuldade, na minha opinião tudo depende de se estar disponível a "dar se a" , e aliás não é de um dia para o outro que construímos uma amizade, é como cozinhar mos um bolo, vamos pondo um ingrediente de cada vez e só no final temos resultados se saiu bem ou não ,  :)

Como construir amizades?

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                                • Tu fui, Ego Eris
                                  • Facebook
                                Se gostarem de jogos, figuras de acção e modelismo, filmes de terror e séries... podemos construir uma amizade.

Se por acaso gostam de netflix and chill enquanto vêem Rick and Morty... então somos, imediatamente, besties.
                                  ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Como construir amizades?

Offline c_paty

• Membro Total
                                  • nothing to say
                                  adorei toda a Expressão do bolo  ;)  mas tens toda a razão, não pode ser sempre a mesma pessoa a comer nem a outra a por os ingredientes.. até porque chega uma altura em que uma das pessoas vai ceder e aí sim o interesse vai desaparecendo ou degradando se aos poucos. tudo na vida se constrói, amizade o amor a confiança o etc, mas tudo a seu tempo

Entendo quanto ao "Olá" e é algo cordial, de ser humano, mas cordialidade e amizade são diferentes. Também não podemos ser amigos/as de toda a gente a quem dizemos "Olá" mas certamente deixamos escapar pessoas maravilhosas ao longo da vida. Não há fórmulas... há empatias ou não. Acho importante estar, demonstrar preocupação, acompanhar, não ficar demasiado na defesa porque isso demonstra que não se confia no outro lado e clima de desconfiança e amizade não coadunam. Talvez seja o que chamas "fechar em copas". É importante alimentar a amizade e criar momentos / memórias. :)

Olha que descrição tão bem feita! É isso mesmo  ;)

Bem dito! Mas pelo que me apercebo a extroversão pode ser um bom ponto para fazer novos/as conhecidos mas não novos/as amigos/as. Conheço indivíduos que são muito bons a contactar, que gostam de ser o centro das atenções, estão rodeados/as de pessoas mas que não "sabem" ser amigos/as nem têm amigos/as. É a tal diferença entre contactos e amizades. Concordo imenso com a disponibilidade para se dar. Ninguém tem paciência para conversar com "paredes" durante muito tempo. Adorei a analogia do bolo :) Há sempre quem goste de certas características mais docinhas e quem goste de certas características mais amargas e logo aí há logo uma "selecção" exercida por quem prova o bolo. Também é preciso termos atenção ao tempo que gastamos na "cozinha" e percebermos quando devemos desligar o forno antes que queime. Por exemplo, adoro investir tempo nas pessoas, no ser humano em geral, mas há que saber onde gastar energia e tempo e quanto mais cedo percebermos o tal "resultado" melhor. *(1) Uma pessoa não pode ser "parvinha" toda a vida :)
                                  *(1) E não pode ser sempre o mesmo lado a colocar ingredientes e o outro lado a "comer o bolo": a amizade é uma troca mútua. Se não houver essa partilha de ingredientes não me parece que haja muita amizade.
                                    love more ,  hate less!

Como construir amizades?

Offline unfold

• Membro Total
                                    Com cuidado. Construir é muito fácil, manter é mais difícil.

Palavras para uma amiga que não quero manter:

Quando me disseste que estavas numa relação amorosa que era fora do comum, eu aceitei-te, tentei entender como era estar numa relação assim, queria saber mais para melhor te acolher. Quando fui eu a dizer-te que amo de uma forma diferente da maioria, não me aceitaste, não tentaste compreender-me e distorceste tudo, fazendo-me agir de forma ainda pior por me teres metido coisas na cabeça. Sabes o que dizem? Uma mentira mil vezes repetida, torna-se verdade... fizeste-me tanto acreditar no pior de tudo isto, que me tornei pior do que tudo isto... tornei isto pior do que aquilo que é. A quantidade de coisas nas quais me meti por me tentares "ajudar" a ser feliz e a sair da minha dor, à TUA MANEIRA, só me provocaram mais dor, mais conflito. Por tudo isto e por muito que me custe: adeus. Não és minha amiga.
                                    « Última modificação: 21 de Abril por unfold »
                                      Dress code: lealdade.
                                      Se as minhas derrotas tiverem o cunho da minha verdade, nunca foram derrotas: foram sempre vitórias do princípio ao fim.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      97 Respostas
                                      23850 Visualizações
                                      Última mensagem 28 de Julho de 2014
                                      por Dami
                                      2 Respostas
                                      2090 Visualizações
                                      Última mensagem 20 de Junho de 2010
                                      por Pulse
                                      Fazer amizades

Iniciado por JoaoLoule « 1 2  Todas » Faro

29 Respostas
                                      12932 Visualizações
                                      Última mensagem 19 de Novembro de 2012
                                      por clorofilaboy
                                      Novas amizades para esquecer outras?

Iniciado por ladyana « 1 2 3 4 5 » Apoio

97 Respostas
                                      19551 Visualizações
                                      Última mensagem 10 de Maio
                                      por unfold
                                      3 Respostas
                                      2005 Visualizações