rede ex aequo

Olá Visitante21.ago.2019, 22:03:41

Autor Tópico: Porto - Vá para fora, cá dentro  (Lida 61432 vezes)

Quais são os vossos sítios preferidos no Porto?

Offline fmateus

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Music and Cinema Lover.
Como é que um sítio preferido numa cidade é o sistema de metro local e um centro comercial nos limites da cidade!? :o
Mas há problemas?
Esses são os meus sítios favoritos, depois tenho outros que gosto muito,mas pronto, pensava que a livre expressão era permitida!!

O Odracir não disse aquilo de uma forma ofensiva... :)
Calma. ^_^

Calma tenho muita, mas ofendeu, e vindo de um associado, penso que o exemplo não é esse!
    "O tempo é a razão da nossa existência"

Offline Odra

• Membro Elite
    • Welcome to the Town of Gay! ;D
    Peço desculpa se o meu comentário foi de alguma forma, ofensivo.  [smiley=preocupado.gif]  [smiley=desconfortavel.gif] [smiley=desconfortavel.gif]

Mas surpreende-me bastante que um centro comercial e um meio de transporte possam ser o melhor que uma cidade como o Porto tem, ou se calhar sou só eu que ache esses sítios como extremamente comuns numa cidade grande, e ache que existem muitas mais coisas às quais dar destaque. ;)

(Quanto muito, poderá haver estações que tenham alguma coisa que vos atraiam ou locais dentro dos centros comercias que vos chamem à atenção, (tal como o portugaisptfr já o fez), digam!)

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Voltando ao assunto principal do tópico, passei um dia no Porto, no já longínquo ano de 2006, e gostei bastante dos jardins do Palácio de Cristal (acho que era esse o sítio, embora não tenha muita certeza). :)
      Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
      lol

portugaisptfr

• Visitante
      Mas claro está que nao sao os unicos locais que gosto do porto.

Ja mencionaram o jardim do palacio de cristal: Ainda me lembro que havia la um pavao a solta e que toda a gente admirava aquele animal.

Gosto da Foz, da avenida dos aliados, do espaço serralves, da famosa ribeira e ponte, do aeroporto, etc etc etc

Basicamente gosto dos ares e ambientes do Porto.

Offline Spektrum

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • [P]oiesis.
        Aquele jardim perto da Reitoria da UP e do Hospital Geral de Santo António - acho que é o da Cordoaria - também é agradável.
        Estive lá pela primeira vez aquando de uma visita de estudo do secundário à UP e ficou-me na memória. Voltei lá, anos mais tarde, e toda a minha loucura se apaixonou ao contemplar, mais atentamente, a famosa estátua de Juan Muñoz. [smiley=sim.gif] [smiley=maluco.gif] lol

Acho que os jardins deste género são espaços bastante agradáveis, sobretudo para parar e descansar um pouco de toda a azáfama da urbe. Entristece-me apenas que as pessoas que por eles passam quase diariamente, não reparem na beleza e tranquilidade emanada pelos mesmos.  :-\
          “Always be a poet, even in prose.”
          ― Charles Baudelaire

Offline fmateus

• Membro Sénior
          • Music and Cinema Lover.
          Peço desculpa se o meu comentário foi de alguma forma, ofensivo.  [smiley=preocupado.gif]  [smiley=desconfortavel.gif] [smiley=desconfortavel.gif]

Mas surpreende-me bastante que um centro comercial e um meio de transporte possam ser o melhor que uma cidade como o Porto tem, ou se calhar sou só eu que ache esses sítios como extremamente comuns numa cidade grande, e ache que existem muitas mais coisas às quais dar destaque. ;)

(Quanto muito, poderá haver estações que tenham alguma coisa que vos atraiam ou locais dentro dos centros comercias que vos chamem à atenção, (tal como o portugaisptfr já o fez), digam!)

Voltando ao assunto principal do tópico, passei um dia no Porto, no já longínquo ano de 2006, e gostei bastante dos jardins do Palácio de Cristal (acho que era esse o sítio, embora não tenha muita certeza). :)

Eu vivo numa aldeia muito pequena, onde há jardins em abundância, onde há paisagens onde não é preciso conquistar, onde cafés tem vistas maravilhosas, onde o cheiro da montanha nos entra pela casa e refresca todo o ambiente, onde as pessoas todas se conhecem...repara que numa aldeia tudo para mim é banal, onde o Metro e um único centro comercial para nós é algo diferente e de admirar.
          É por isso que no Porto o que mais me fascina são as estruturas, os edifícios, os meios de transporte, o lazer...não vou atrás de jardins ou praças, ou "Palácios" onde na minha aldeia há em excesso...isso meu caro, são meios diferentes de viver, chama-se Aldeia e Cidade!

PS: Era o mesmo que me dissessem que o que mais fascinava da minha Aldeia era a montanha e os jardins --''
            "O tempo é a razão da nossa existência"

Offline BlackTide

• Membro Sénior
            • BlackTide, Brother of the Moon, my inner gypsy
            Calma pessoal fofo.

Para mim, o melhor do Porto é... A Baixa.. Os jardins de Serralves e do Palácio... Acho que me esqueço de muitas mais maravilhas desta cidade...  :blush
              "She was just a dream, She was just a dream"

Offline Crab33

• **
              • Membro Júnior
              • «Ser descontente é ser homem»
              parque da cidade! DE DIA  ;D :P

Offline aether

• **
                • Membro Júnior
                não há nada de que eu goste mais do que chegar ao porto e ver a rua de santa catarina, adoro o movimento, os vendedores, a calçada, as fachadas das lojas... E ainda gosto mais num dia de chuva por alguma razao... acho que adiciona ao misterio da cidade!
                  “You think things have to be possible? Things have to be true !”

Offline LucyPRc92

• **
                  • Membro Júnior
                  Para namorar: Qualquer sítio mas gosto muito do Parque do Palácio Cristal

Para sair á noite: Rádio, Adega, Piolho

Para apreciar a leitura: Biblioteca da FLUP

Para "respirar" cultura: Museu de Serralves

Para comprar futilidades: Chineses e aquelas das lembranças xD
                    Luciana Carvalho

Offline Hélder

• Membro Vintage
                    • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
                    Calma pessoal fofo.

Para mim, o melhor do Porto é... A Baixa.. Os jardins de Serralves e do Palácio... Acho que me esqueço de muitas mais maravilhas desta cidade...  :blush

Adoro os jardins espalhados pela cidade, a foz e aquelas padarias boas  :P ::)
                      Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

Offline Nina_do_Norte

• *
                      • Novo Membro
                      • Tudo o que é diferente, é normal!
                      Bem.. Para namorar.. Boa pergunta, não sei :P
                      Noite, Pride, e galerias, sem esquecer da Ribeira.
                      Cultura - cinema do Arrábida  lol

É uma cidade rica, têm para todos os gostos, mas como não sou de cá, apenas resido há uns meses, há muita coisa que ainda nao conheci. se houver alguém que se queira voluntariar para tal, pago cafezito :D
                      Para ser sincera fazia-me um jeitão, já que o meu lado social no Porto é quase nulo.  ::)
                        "Tristes tempos os nossos, é mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito".

Offline Hypnos

• *
                        • Novo Membro
                        Para além dos sítios óbvios (Palácio de Cristal, Serralves, Parque da Cidade...) há muitos sítios românticos onde se pode passear no Porto, especialmente parques e jardins. Experimentem o Jardim Botânico, o jardim da Quinta da Prelada, os Jardins Nova Sintra, o parque de S. Roque, a envolvente da Quinta da Bonjóia e a Quinta da Macieirinha/Casa Tait. :up São todos eles sítios muito bonitos e sossegados para namorar.

A baixa é bonita mas não me parece que seja muito friendly em relação a PDAs, pelo menos. :-X Mas sempre tem os jardins da Cordoaria e das Virtudes :)

Offline Bandura_62

• Membro Total
                          Para além dos sítios óbvios (Palácio de Cristal, Serralves, Parque da Cidade...) há muitos sítios românticos onde se pode passear no Porto, especialmente parques e jardins. Experimentem o Jardim Botânico, o jardim da Quinta da Prelada, os Jardins Nova Sintra, o parque de S. Roque, a envolvente da Quinta da Bonjóia e a Quinta da Macieirinha/Casa Tait. :up São todos eles sítios muito bonitos e sossegados para namorar.

A baixa é bonita mas não me parece que seja muito friendly em relação a PDAs, pelo menos. :-X Mas sempre tem os jardins da Cordoaria e das Virtudes :)
                          Conheço algumas das sugestões que deste, outras não, mas obrigado pelas dicas :)

O meu sítio preferido é mesmo o Palácio de Cristal, seguido do Parque da Cidade :)
                            “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                            • Membro Elite
                            • call it Magic... call it true...
                            A zona do Bolhão, os jardins do Palácio de Cristal, Serralves, a Ribeira (ponte D. Luís)!   [smiley=sim.gif]
                              - carolinalg -

Offline daniel_ferreira666

• Membro Ultra
                              • A VERGONHA É A SOMBRA DO AMOR - PJ HARVEY
                              Adoro o bolhão,  os diversos jardins, o palácio de cristal, a foz, perder-me pelas ruelas escondidas, tomar café no Casinha ou no Vício do Café, lanchar pela rua santa catarina, tanta coisa  ::)

Offline sand15

• *
                                • Novo Membro
                                Parque da cidade... adoro aquele parte tanto para correr como para simplesmente sentar e pensar um bocado nas coisas.
                                Em geral gosto tudo da cidade. Gosto bastante de parar no Porto e simplesmente andar por lá.
                                  "Porque amar-te ou é estar em cima de um trapézio ou não é nada"

Offline gang.coper.lover

• *
                                  • Novo Membro
                                  • Estudante de Engenharia no Porto
                                  Adoro o Jardim das Virtudes e o do Palácio de Cristal . O cais de Gaia ou a Ribeira também são sítios espetaculares

Offline Blesia

• Membro Total
                                  A Baixa.
                                  Aliados, rua 31 de Janeiro, Santa Catarina, Bolhão... Sinto-me em casa [smiley=enamorado.gif]

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    15 Respostas
                                    13270 Visualizações
                                    Última mensagem 21 de Agosto de 2010
                                    por S@RDINHA
                                    14 Respostas
                                    3538 Visualizações
                                    Última mensagem 21 de Fevereiro de 2012
                                    por La_más_lista
                                    Porto para novatos (as)

Iniciado por TheOne25 Porto

5 Respostas
                                    1264 Visualizações