rede ex aequo

Olá Visitante17.nov.2019, 15:30:14

Autor Tópico: Não quero ser transexual  (Lida 2470 vezes)

Não quero ser transexual

NO-NAME

• Visitante
Preciso de ajuda. Ando a lutar com estes pensamentos a minha vida inteira, e para ser franca estou farta de esconder o que realmente sinto, o que realmente sou. Eu estou super confusa e cheia de medo. Já foi horrível o suficiente assumir que sou lésbica à minha família e amigos, mas continuo infeliz. Por mais que os anos passem, eu sei que me estou a iludir. Quando era criança sentia-me feliz e sem preocupações. Agora que reflicto melhor sobre o assunto, na altura pensava que era um rapaz, pois tinha cabelo curto e o peito liso. Com o passar dos anos o meu corpo mudou e percebi o quão errada estava. Nunca me senti confortável no meu corpo e sempre imaginei o que seria ser um rapaz por um dia. Por mais maquilhagem e roupas femininas eu sinto que não sou eu..
Isto é extremamente difícil. Só consigo pensar, enquanto escrevo esta mensagem, o que as minhas amigas irão dizer se soubessem.. Provavelmente sentiam nojo de mim e nunca me dirigiam a palavra.

O que é que eu faço?

Não quero ser transexual

Offline rk

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    O primeiro passo e aceitares-te como es, depois logo pensas em como vais contar, antes de contares a quem quer que seja, tens que te perceber a ti.
    Ha varios topicos no forum sobre transexualidade e varios utilizadores trans, certamente com as mesmas duvidas/dilemas que tu.. Aconselho te a leres os topicos e a mandares MP a pessoas que estejam na mesma situacao ou que tenham passado por ela. Certamente obteras apoio.
    Quanto ao titulo, é algo que nao se escolhe, faz parte de ti, ninguem decide ser isto ou aquilo, basicamente somos o que somos e se lutares contra aquilo que es, vais ser infeliz.
    Cumps

Não quero ser transexual

Ertyuio

• Visitante
      Em primeiro lugar, tens que te sentir bem contigo! Acho que deves fazer o que o rk disse e não penses tanto no que os outros irão pensar de ti.

O que é mais importante? Sentires-te bem contigo ou que os outros se sintam bem contigo, sendo uma pessoa infeliz? Muitas vezes vemos as coisas de forma mais negativa do que é realmente, principalmente quando temos medo da rejeição. Com isso, pensamos que estamos a fazer um favor aos outros, mas a verdade é que nem estamos a aproveitar bem a nossa vida, porque não conseguimos ser completamente quem somos, porque ficamos muito envolvidos no nosso "casulo".

Força!!! Qualquer coisa, podes enviar-me MP, nem que seja apenas para desabafar! ;)

Não quero ser transexual

Offline T-Rex

• Associad@
        • Membro Ultra
        • Hakuna Batata!
          • Um gajo trans a falar de cenas
        A primeira coisa que te aconselho: respira fundo. Não penses demasiado nos pontos negativos, ou corres o risco de cair numa espiral de pessimismo que, além de ser terrivel, é contra-produtivo e não te leva a lado nenhum. Eu consigo ver-me em algumas das coisas que escreveste, o medo em assumir-me perante os outros, o período de negação, o pânico em geral... Eu estava aí até há pouco tempo (e, de certa forma, ainda estou), mas tenho vindo a aprender que nem tudo tem de ser assim tão terrível.

O essencial será a auto-aceitação... gostava de te conseguir dizer simplesmente "abstrai-te dos outros e aceita-te como és", mas também sei que não é asim tão fácil. Uma coisa que me ajudou bastante foi entrar em contacto com outras pessoas, ler testemunhos e trocar ideias com outro pessoal em situaçoes semelhantes à minha. Há algumas comunidades, blogs, foruns, etc online que podem ajudar um bocado (um dia ainda vou fazer uma compilaçao disso tudo e postar isso algures cá no forum).

Em relação aos teus amigos... isto é um bocado cliché, mas não deixa de ser verdade: quem é realmente teu amigo não te vai abandonar. Corres o risco de perder amizades, mas também poderás testar e ver quem é que realmente vale a pena ou não. Além disso, tens sempre oportunidades para fazer novas amizades, com pessoas que te aceitem como és.

Verifica as tuas mensagens, eu enviei-te uma mensagem aqui pelo fórum.

Não quero ser transexual

Fábio de Almeida

• Visitante
        Não sou transsexual e não consigo sequer imaginar como te sentes, mas deixo-te um conselho: se te sentires mesmo com necessidade de ajuda e de resolver conflitos internos, não hesites em consultar um psicólogo (LGBT-friendly, se bem que por definição todos o devem/deviam ser). Não há vergonha absolutamente nenhuma nisto e ajuda imenso. E, além disso, o que já aqui foi dito: começa a ver-te como uma pessoa independente das outras, não trazendo os amigos para a equação. Deves-te felicidade a ti própria... ;)

Não quero ser transexual

Offline tomasbarao

• Orador(a)
          • Membro Sénior
            • Tomás Barão
          De qualquer forma, sente-te à vontade para desabafar por aqui sempre que te apetecer. De certo que tod@s gostaríamos de te voltar a ver no Fórum, e saber como estás. :)

Ânimo e coragem!

Não quero ser transexual

NO-NAME

• Visitante
          Quase um ano se passou desde que escrevi aquela mensagem. Lembro-me de como me sentia na altura, e como me sinto agora. Estou exactamente na mesma situação, basicamente passei o ano todo a fingir que não tinha sido eu a escrever aquilo. E peço desculpa por não ter respondido a algumas mensagens, mas estava tão arrependida de a ter escrito que nem queria responder a ninguém. Pensava que se ignorasse as mensagens o assunto iria desaparecer.. Tentei esquecer o assunto, e até resultou.. Por momentos sentia-me abstraída do assunto, mas agora voltei a pensar nisto porque estou a voltar a ficar deprimida outra vez. Desta vez acho que se não fizer nada em relação a isto, não vou aguentar e temo voltar a tentar o suicídio. Ao longo da minha vida eu percebi que havia alguma coisa que não 'batia' certo, sentia-me sempre deprimida e sem confiança nenhuma. Nunca consegui perceber o porquê da minha depressão, e começo a pensar que terá haver com isto. Por mais que fuja e me tente esconder em decotes e bâton, acabo sempre por vir ter aqui. Cada vez mais tenho a certeza do que sou, e isso mete-me medo. Acho que não conseguiria aguentar fazer a transição, não quero que as pessoas me vejam como uma rapariga que quer ser um rapaz. Gostava que o processo fosse mais fácil, adorava acordar amanhã e ser EU!

Não quero ser transexual

Offline rk

• Membro Sénior
            Cada vez mais tenho a certeza do que sou, e isso mete-me medo. Acho que não conseguiria aguentar fazer a transição, não quero que as pessoas me vejam como uma rapariga que quer ser um rapaz. Gostava que o processo fosse mais fácil, adorava acordar amanhã e ser EU!

Tu nao es uma rapariga que quer ser um rapaz, tu es um rapaz que por um qualquer acaso nasceu com o corpo de uma rapariga.
            Tu ja es tu, apenas no corpo errado, e o problema nao é quem és mas da sociedade em que vivemos, ambas as coisas se podem resolver.
             E normal que te meta medo, como tudo na vida ha momento mais faceis e outros mais dificeis, este e um dos dificeis.
            O primeiro passo e aceitares-te, como viste passou um ano e de pouco serviu pensar q nao tinhas sido tu a escrever a mensagem, o acordar todos os dias, veres te ao espelho, usares as roupas que nao achas que sejam tuas, sentir um corpo que nao e teu e esta errado.. A questao e que ignorar o assunto nao o vai fazer desaparecer, e quanto mais tempo demorares a aceitar te mais tempo demoras a ficar bem.
            Aconselho te em primeiro lugar a falares com pessoas trans, sera o primeiro passo para perceberes q existem outros igual a ti, e tambem para partilha de experiencias/desabafados, apoio mutuo. Em segundo lugar( e tambem faz parte do primeiro) informa te mais sobre o tema trans, le artigos cientificos, historias de pessoas, etc, para que percebas a tua situacao. E os outros passos es tu que os vais definir, estes dois apenas te permitem abrir a porta, o resto do percurso seras tu a desenhar ;) Mas tem calma, felizmente nos dias de hoje ja ha varias solucoes, conheco pessoas que fizeram operacao, outras que estao no processo, mas do que falei, e sei que e um processo complicado, agora estao muito melhores/bem do que estavam antes... e quase como uma vida passada... depois de teres feito este longo caminho vais olhar para tras e sentir que isto ja pertence ao passado.
            Quanto ao que as pessoas pensam, e dificil, mas caga nisso, nao vale a pena estares em sofrimento por causa da sociedade em que vives e alem disso o mundo e tao vasto, o que interessa o que umas quantas dezenas de pessoas pensam?
            Força e boa sorte :)

Não quero ser transexual

Offline tomasbarao

• Orador(a)
              • Membro Sénior
                • Tomás Barão
              Tu ja es tu, apenas no corpo errado, e o problema nao é quem és mas da sociedade em que vivemos, ambas as coisas se podem resolver.

rk, permite-me corrigir: o corpo até pode nem ser o errado. Simplesmente tem algumas coisas que se podem mudar para ficarmos melhor... Mas não deixa de ser o nosso corpo!

NO-NAME, subscrevo as palavras sábias do rk. Dos poucos rapazes transexuais que conheço, dois deles são meus amigos, e tenho uma grande estima por eles. E, segundo sei, são felizes. E já vi muitas mais pessoas trans felizes.

Se falares de ti ou pensares em ti com um pronome masculino, faz-te confusão...? Sentes-te desconfortável? Podes experimentar. Se quiseres fazê-lo aqui no Fórum, talvez seja uma boa ideia. :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              Transexual vs Travesti

Iniciado por Storm « 1 2 ... 5 6 » Geral

111 Respostas
              48359 Visualizações
              Última mensagem 7 de Agosto de 2014
              por Diana
              39 Respostas
              16087 Visualizações
              Última mensagem 1 de Março de 2012
              por #vénus#