rede ex aequo

Olá Visitante04.jul.2020, 03:26:22

Autor Tópico: Emagrecer - Dicas [Porque eu consegui!]  (Lida 5621 vezes)

Emagrecer - Dicas [Porque eu consegui!]

Offline Geez

• Membro Elite
  • Género: Feminino
    • FYMS - Stories About Music
Claro, comer de 3h em 3h mal não faz. Olha eu a passar muito tempo sem encher o bandulho... Era bonito  ;D
Queijo fresco, experimentem o queijo quark do LiDL... Transformo aquilo em iogurte grego!

Ahahaha é basicamente isso. Jejum intermitente nunca na vida.
E mesmo o grego ligeiro do Lidl é provavelmente dos melhores do mercado. Aquilo com fruta ou proteína em pó, é só divinal.  ::)
    "It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline Elusive

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    • Whatever can happen will happen.
    Também tenho sempre um pote desses no frigorífico  :P não falha.

Isso do jejum intermitente nem sequer é muito aconselhado em pessoas do sexo feminino, por questões hormonais. Calha bem  ;D

Stabilo

• Visitante
      Só uma dica, quem usar proteína como por exemplo a whey prefira a hidrolisada. Os vossos rins agradecem...!

Offline sam_mukka

• Membro Total
        • Género: Masculino
        Este verão perdi mais de 10kg.. tinha 85kg e neste momento estou na casa dos 70kg, porém desde q acabou o ano e passei por aquela época dos doces e de fechar-me em casa pelo frio, fiquei um pouco desmotivado porém desde q comecei a dieta o meu metabolismo ficou mais rapido e sinto que já custa um pouco a ganhar uns kilitos

Vou tentar retomar a dieta ainda este mês... eu faço a lowcarb / cetogénica.. basicamente n como carboidratos e como essencialmente gorduras e proteínas
        Eu aconselho, a fazerem musculação, porque no meu caso, (não frequento ginásico, mas faço exercicio by myself tipo corridas, cardio, caminhadas...) perdi demasiada massa muscular, quando estava a fazer ginástica na EDF, reparei que não conseguia fazer a ponte, algo que eu sempre fiz com facilidade mesmo na minha fase mais gordo

Muitos não aconselham, mas eu tomo comprimidos.. não exagero mas posso dizer que os uso frequentemente.. eles absorvem parte da gordura que ingero e regulam-me a apetite, e bebo muita água

Ainda n estou no meu objetivo, e para ser-vos honesto, eu n me sinto mais magro.. mas é frequente ouvir as pessoas dizerem-me "Estás mais magro/elegante" e ao vestir calças reparei q algumas já me ficam largas (quando eram me apertadas), well, a balança também não me diz o contrário!!!

Offline Boreas

• Moderação Sénior
          • Membro Vintage
          • "Tu és rato!"
          sam_mukka passamos pelo mesmo este verão.  Parabéns :)
          Eu estava anormalmente com 90 kgs e já consegui retomar o meu "normal", 72 kgs (sempre estive um bocado acima do peso, devia estar a pesar à volta dos 65).
          Eu sei que o ginásio pode ser um luxo para muitos, mas é preferível ter algum tipo de controlo sobre o que te mandam fazer de exercício. Se as cargas são adequadas ou puxar um bocado mais por ti para te ires desenvolvendo. Por vezes o teu corpo e metabolismo ficam adaptado a um dado ritmo e tipo de exercicio e precisas de ir variando de intensidade, tipo de exercício para que possas gastar mais calorias novamente. E sim, musculação é aconselhada tal como disseste.

Dietas e comprimidos não tomo. Passei a ter mais cuidado com a alimentação, sobretudo na quantidade... se calhar não precisava de repetir 2 pratos cheios  lol lol lol e com o tempo o meu estômago foi-se habituando a comer em doses muito menores e agora raramente me sinto enfartado.

Como o meu PT diz... é na roupa que se sente a diferença, e já sentes. Se baixaste à volta de 10 kgs de certeza que certas coisas mudaram em ti. Pode não se evidenciar muito se tiver sido em gordura visceral (mas as diferenças em termos de saúde são enormes), ou se tens distribuída a gordura mais uniformemente pelo teu corpo, mas quem te vê espaçadamente vai reparar em mudanças. Se calhar talvez uma consulta com nutricionista também não fosse mal pensado.

Continua :)
            Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline sam_mukka

• Membro Total
            sam_mukka passamos pelo mesmo este verão.  Parabéns :)
            Eu estava anormalmente com 90 kgs e já consegui retomar o meu "normal", 72 kgs (sempre estive um bocado acima do peso, devia estar a pesar à volta dos 65).
            Eu sei que o ginásio pode ser um luxo para muitos, mas é preferível ter algum tipo de controlo sobre o que te mandam fazer de exercício. Se as cargas são adequadas ou puxar um bocado mais por ti para te ires desenvolvendo. Por vezes o teu corpo e metabolismo ficam adaptado a um dado ritmo e tipo de exercicio e precisas de ir variando de intensidade, tipo de exercício para que possas gastar mais calorias novamente. E sim, musculação é aconselhada tal como disseste.

Dietas e comprimidos não tomo. Passei a ter mais cuidado com a alimentação, sobretudo na quantidade... se calhar não precisava de repetir 2 pratos cheios  lol lol lol e com o tempo o meu estômago foi-se habituando a comer em doses muito menores e agora raramente me sinto enfartado.

Como o meu PT diz... é na roupa que se sente a diferença, e já sentes. Se baixaste à volta de 10 kgs de certeza que certas coisas mudaram em ti. Pode não se evidenciar muito se tiver sido em gordura visceral (mas as diferenças em termos de saúde são enormes), ou se tens distribuída a gordura mais uniformemente pelo teu corpo, mas quem te vê espaçadamente vai reparar em mudanças. Se calhar talvez uma consulta com nutricionista também não fosse mal pensado.

Continua :)

Eu costumava ir á nutricionista do trabalho da minha mãe! e honestamente tenho que ir lá voltar!

Uma coisa que também ajudou-me imenso, foi fazer um diário do que como e anotar o exercicio que faço.. e conto as calorias através da app myfitnesspal, que mais coisa menos coisa diz o quanto consomes diariamente, as tuas metas etc...
            Quanto ao ginásio, eu preciso muito de ir, mas aqui na zona são um pouco caros e o mais perto fica quase a 10km e fazer esse percurso uma vez por semana para pagar mais de 30 euros. dunno! não está no topo das minhas prioridades por enquanto, mas quando tirar a carta ou ir para a universidade, vai ser uma das primeiras coisas que vou tentar fazer! e ainda por cima nas grandes cidades, devido á especulação de preços, dá para ficar fit de forma barata

Offline Boreas

• Moderação Sénior
              • Membro Vintage
              • "Tu és rato!"
              A parte do diário e assim acho que não resultava comigo, acabo por deixar-me desorganizar.
              Por outro lado tenho sempre um bocado de medo de fazer seriamente contagem de calorias e assim... porque tenho medo de cair num extremo como o da ortorexia (http://www.alimentacaosaudavel.org/Ortorexia.html). Mas claro que vou controlando e vigiando, porque afinal de contas se não o fizer bnao tenho resultados.

Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline supersplash

• *
                • Novo Membro
                Já ouviu falar da Dieta Cetogênica, os benefícios são inumeros pelo jeito. Dê uma olhada e retorne por favor, eu já fiz várias vezes e funcionou comigo. ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  31 Respostas
                  13165 Visualizações
                  Última mensagem 1 de Maio de 2007
                  por little_drumer_boy
                  31 Respostas
                  19419 Visualizações
                  Última mensagem 14 de Setembro de 2007
                  por tinat
                  7 Respostas
                  5747 Visualizações