rede ex aequo

Olá Visitante27.mai.2020, 06:06:02

Autor Tópico: Cabeleireiros!  (Lida 1595 vezes)

Cabeleireiros!

Offline D@nYh

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Pessoal queria uma pequena ajuda!
Se conhecem um cabeleireiro que faça penteados malucos e que seja gay friendly, agradecia que me dissessem um aqui! Para eu poder finalmente cortar o cabelo como eu quero xDD

obrigada a todos os que responderem!

P.S: se existir um topico semelhante peço desculpa, n o vi! :)

Cabeleireiros!

Offline diz_que_sim

• *
    • Novo Membro
    • qu'il y eut été fade d'être heureux
    olha, eu não percebo porque é que ainda ninguém te respondeu. aqui ninguém gosta de cortes malucos, deve ser :P

disclaimer: não sou rapariga e gosto de cortes de cabelo tradicionais.

dito isto, conheço um rapaz que trabalha aqui: https://www.facebook.com/pages/Sal%C3%A3o-do-Bairro/1241824205956170
    parece-me bem e assaz maluco.

agora tenho-te a dizer que todos os cabeleireiros são gay-friendly por definição.
      Ainda novo andei nas obras Entre lagartos e cobras, trabalhando como um cão Nos momentos de cansaço Afinava no bagaço e cantava esta canção!

Cabeleireiros!

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
      • Membro Elite
      • Género: Masculino
      • Be yourself. Be happy. Be nice.
        • Tiny Ripple Hope
      agora tenho-te a dizer que todos os cabeleireiros são gay-friendly por definição.

Podes explicar melhor este argumento? lol Não te estarás a guiar por estereótipos? Dizer "todos" é um bocado generalizador...
        "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Cabeleireiros!

Offline diz_que_sim

• *
        • Novo Membro
        repara, se é por definição, os que não gay-friendly não são cabeleireiros. até posso aceitar que eles existam, só não lhes chamem é cabeleireiros! chamem-lhes outra coisa qualquer :P

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
          Ainda novo andei nas obras Entre lagartos e cobras, trabalhando como um cão Nos momentos de cansaço Afinava no bagaço e cantava esta canção!

Cabeleireiros!

Tiagooo

• Visitante
          Pessoal queria uma pequena ajuda!
          Se conhecem um cabeleireiro que faça penteados malucos e que seja gay friendly, agradecia que me dissessem um aqui! Para eu poder finalmente cortar o cabelo como eu quero xDD

obrigada a todos os que responderem!

P.S: se existir um topico semelhante peço desculpa, n o vi! :)

Olá bom dia!!!!
          Aconselho-te o Facto no Bairro Alto
          É sem dúvida dos melhores sítios para fazeres o penteado mais LOUCO que desejares, são muito muito profissionais, tratam-te o cabelo de uma forma espetacular e acredita que vale bem o dinheiro que pagares..Passa 1º por lá e ves como eles cortam e ficas logo com vontade de entrar :)

Rua do Norte 40-42, 1200-289 Lisboa
          21 347 8821

Cabeleireiros!

Offline D@nYh

• *
            • Novo Membro
            Obrigada a todos!
            Eu disse gay friendly porque os cabeleireiros q fui hesitavam fazer o corte q eu pedia e/ou olhavam para mim com uma cara confusa.. e diziam montes de razoes para n fazer isso e eu depois dizia, ok faça o q achar melhor.. coisas assim..
            Talvez o termo no fosse o mais apropriado (gay friendly).

R1: O rapaz q conheces está habituado a cortes mais malucos ou tecnicos? e a cabelos dificies? xD

R2: Já tinha pensado nesse! foi la q eu cortei mais curtinho da primeira vez ( mas era no da santa apolonia). Os preços são puxados.. mas vou passar por la para me informar =D

Cabeleireiros!

• Associad@ Honorári@
              • Membro Elite
                • Tiny Ripple Hope
              repara, se é por definição, os que não gay-friendly não são cabeleireiros. até posso aceitar que eles existam, só não lhes chamem é cabeleireiros! chamem-lhes outra coisa qualquer :P

Olá de novo,

Vejamos a definição de cabeleireiro:

ca·be·lei·rei·ro
              substantivo masculino

1. Homem que faz cabeleiras.
              2. Aquele que, por ofício, corta ou penteia o cabelo dos outros.

Não vejo em nenhuma parte a referência a gay-friendly, daí a minha pergunta do "porquê". Parece-me é que estamos a falar de rótulos, porque um homem homofóbico que corta o cabelo é tão cabeleireiro como um homem que faz o mesmo e que é activista LGBT. É muito semelhante a dizer que "homem que é homem" corta o cabelo no barbeiro e não no cabeleireiro, quando a definição de barbeiro é:

bar·bei·ro
              substantivo masculino

1. Indivíduo que barbeia por profissão.
              2. [Figurado]  Vento frio e incómodo para a cara.
              3. [Gíria]  Indivíduo que não é hábil na sua profissão.

Como chamarias a um homem que corta o cabelo e que não é gay-friendly? :P

Abraço.
                "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Cabeleireiros!

Offline D@nYh

• *
                • Novo Membro
                ahaha grande drama!
                Percebi o que quis dizer.. eu tambem usei o termo errado para o q queria dizer =)

Cabeleireiros!

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Elite
                    • Tiny Ripple Hope
                  Falando de cabeleireiros, vou ao Jean Louis David. Penteados malucos, não sei se fazem.  ::)
                  « Última modificação: 29 de Novembro de 2013 por nevertoolatetobehappy »

Cabeleireiros!

Offline D@nYh

• *
                    • Novo Membro
                    Tambem já me falaram nesse..as pessoas sao simpaticas e até é acessivel..
                    mas para o q eu quero acho q vou ter de experimentar o Facto xD

O teu penteado n deve ser muito maluco xDD

Cabeleireiros!

Offline diz_que_sim

• *
                      • Novo Membro

Olá de novo,

Vejamos a definição de cabeleireiro:

ca·be·lei·rei·ro
                      substantivo masculino

1. Homem que faz cabeleiras.
                      2. Aquele que, por ofício, corta ou penteia o cabelo dos outros.

Não vejo em nenhuma parte a referência a gay-friendly, daí a minha pergunta do "porquê". Parece-me é que estamos a falar de rótulos, porque um homem homofóbico que corta o cabelo é tão cabeleireiro como um homem que faz o mesmo e que é activista LGBT. É muito semelhante a dizer que "homem que é homem" corta o cabelo no barbeiro e não no cabeleireiro, quando a definição de barbeiro é:

bar·bei·ro
                      substantivo masculino

1. Indivíduo que barbeia por profissão.
                      2. [Figurado]  Vento frio e incómodo para a cara.
                      3. [Gíria]  Indivíduo que não é hábil na sua profissão.

Como chamarias a um homem que corta o cabelo e que não é gay-friendly? :P

Abraço.

estava a brincar (desde o princípio). acho que não há mal nenhum em brincar com preconceitos. aliás, os preconceitos existem por alguma coisa (lamento dizer-te, mas a grande maioria é fundada na realidade) e fazer deles um tabu é (na minha opinião) muito pior do que brincar com eles. obviamente, há cabeleireiros heteros, seria uma estupidez dizer o contrário num registo sério.  esta censura dos supostos preconceitos dos outros parece-me pouco interessante. e só para terminar, mais um preconceito: cabeleiro que é cabeleireiro é gay, mas é sobretudo giro: slim, stylish, fierce :P 

dany, desculpa mas não te sei responder. espero que descubras um cabeleireiro fantástico e barato e depois venhas cá partilhar com a gente. ok?

« Última modificação: 2 de Dezembro de 2013 por diz_que_sim »

Cabeleireiros!

Offline D@nYh

• *
                        • Novo Membro
                        Espero q ninguem tenha ficado chateado..
                        Obrigada na mesma =)
                        Passarei por cá para dizer onde fui e se ficou bem xD

Mais uma vez Obrigada a todos!

Cabeleireiros!

Offline blueboy

• Associad@
                          • Membro Vintage
                          • Smile!
                          Obrigada na mesma =)
                          Passarei por cá para dizer onde fui e se ficou bem xD

Mais uma vez Obrigada a todos!

Sim, agora estou curioso para saber o final desta aventura em busca do cabeleireiro (gay ou não) maluco  lol
                            Ainulindalë

Cabeleireiros!

Offline D@nYh

• *
                            • Novo Membro
                            pode ser q depois até meta uma foto do antes e do depois xDD

Cabeleireiros!

Offline diz_que_sim

• *
                              • Novo Membro

claro que não, ora essa. isto é tudo na desportiva...

pode ser q depois até meta uma foto do antes e do depois xDD

isso era uma ideia gira, mas acho que vai contra a política do fórum. de modo que vai ter de nos bastar a tua opinião sobre o cabeleireiro que descobrires :P

Cabeleireiros!

Offline D@nYh

• *
                                • Novo Membro
                                Antes(chocante,meio a dormir): n sei por a imagem..e n a vou meter no face xD expliquem como é sff =)

Depois:  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201949499156841&set=a.1453579697237.2059115.1165626759&type=1&theater

Adorei o penteado! Obrigada pelas sugestoes!
                                A parte de cima ainda vai ter que crescer um bocado, de resto está optimo.
                                Beijos a todos!

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013 por D@nYh »

Cabeleireiros!

Tiagooo

• Visitante
                                  Ficou muito giro!! Parabéns! :)

Cabeleireiros!

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Elite
                                      • Tiny Ripple Hope
                                    Antes(chocante,meio a dormir): n sei por a imagem..e n a vou meter no face xD expliquem como é sff =)

Depois:  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201949499156841&set=a.1453579697237.2059115.1165626759&type=1&theater

Adorei o penteado! Obrigada pelas sugestoes!
                                    A parte de cima ainda vai ter que crescer um bocado, de resto está optimo.
                                    Beijos a todos!

Ficou muito bom o penteado! ;)

Cabeleireiros!

Offline D@nYh

• *
                                      • Novo Membro
                                      Obrigado pessoal pelo feedback e pelas sugestoes! agora é deixar crescer  em cima xD