rede ex aequo

Olá Visitante07.abr.2020, 21:30:58

Autor Tópico: As minhas perguntas sobre Assexualidade e Homosexualidade  (Lida 1521 vezes)

As minhas perguntas sobre Assexualidade e Homosexualidade

Offline andre_125

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Tendo em conta o facto de que a minha vida é paradoxal, eu gostaria de perguntar as seguintes questões:

-A quem posso contar a minha Orientção Sexual (O.S.)?

-Como posso contar aos meus pais sobre a minha O.S.?

-O que fazer se os meus pais não aceitarem? (Eu pergunto pois os meus pais disseram uma vez á mesa que preferiam um filho(a) que fosse severamente toxicodependente do que homosexual  :-\)

-O que posso fazer se viver numa cidade pequena homofóbica? Com quem posso "contactar" sendo homosexual?

-Tenho 17 anos mas mesmo assim nunca tive a vontade de namorar "extensivamente" um rapaz/rapariga ou mesmo de me "casar" com o sujeito, além de eu ter feito atos homosexuais e algumas transsexuais (admitindo que gostei e exprimentei mais vezes com uma pessoa que tambem quis exprimentar sem realmente namorar (só através do sexo)), será que sou homosexual ou assexual?
Nota: Eu gosto de estar na solidão (Computadores/Informatica/Ciência), mas começo a não gostar pois aqui dentro da maquina que sou esta um "vacúo" a formar-se...

Com os meus prévios agredecimentos,
andre_125

P.S.: Eu já nao tou em contacto com a pessoa que "exprimentava" atos sexuais devido á "transição" de cidade.

P.S.2: É a primeira vez que escrevo aqui por isso eu queria dizer "Olá a todos".
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013 por andre_125 »

As minhas perguntas sobre Assexualidade e Homosexualidade

Offline temporary_user

• Administração
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Forever young, I want to be forever young.
    P.S.2: É a primeira vez que escrevo aqui por isso eu queria dizer "Olá a todos".

Olá andre_125,

Bem-vindo, desde já, e espero que te sintas bem neste espaço e que o mesmo te ajude a encontrar as respostas às tuas questões. :)

Posso tentar responder-te a algumas:

-A quem posso contar a minha Orientção Sexual (O.S.)?

Penso que sentir-te-ás mais à vontade para contar a tua orientação sexual quando tu próprio estiveres à vontade com a mesma. A quem? Só tu saberás com quem te sentirás à vontade para revelar essa tua característica. :)

-Como posso contar aos meus pais sobre a minha O.S.?

Sentes-te à vontade para o fazer? Sentes que eles aceitariam bem?
    Dá uma vista de olhos a este tópico, talvez te ajude um pouco: Pais: Já se assumiram a eles?

-O que fazer se os meus pais não aceitarem? (Eu pergunto pois os meus pais disseram uma vez á mesa que preferiam um filho(a) que fosse severamente toxicodependente do que homosexual  :-\)

É realmente chato ouvirmos esse tipo de comentários. :-\
    Se achas que essa é mesmo a opinião deles e que vão reagir mal talvez seja preferível não contares para já e ires "sondando" a opinião ou possível reacção deles antes de contares mesmo… Infelizmente ainda há pais que reagem bastante mal, cujo resultado poderá chegar a violência doméstica e expulsão de casa (sobre isto há algumas perguntas/respostas em https://www.rea.pt/perguntas-possiveis).

-O que posso fazer se viver numa cidade pequena homofóbica? Com quem posso "contactar" sendo homosexual?

Poderás conhecer alguém a partir daqui, por exemplo, e/ou, caso vás frequentar um curso do ensino superior, esperar até "mudares" de cidade, mas se és introvertido isso poderá nem mudar grande coisa (porque poderá ser difícil conheceres alguém) caso não tenhas já alguns amigos… :-/

-Tenho 17 anos mas mesmo assim nunca tive a vontade de namorar "extensivamente" um rapaz/rapariga ou mesmo de me "casar" com o sujeito, além de eu ter feito atos homosexuais e algumas transsexuais (admitindo que gostei e exprimentei mais vezes com uma pessoa que tambem quis exprimentar sem realmente namorar (só através do sexo)), será que sou homosexual ou assexual?
    Nota: Eu gosto de estar na solidão (Computadores/Informatica/Ciência), mas começo a não gostar pois aqui dentro da maquina que sou esta um "vacúo" a formar-se...

Essa "falta de vontade" poderá ser normal caso te sintas preocupado ou nervoso com a situação pela qual estás a passar. Por vezes, pelo menos para quem é mais introvertido, gostamos de estar sozinhos mas no fundo também precisamos de ter uma rede de amigos ou algumas pessoas próximas. :)

Um abraço e força. :up
      “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      31 Respostas
      24691 Visualizações
      Última mensagem 19 de Janeiro de 2008
      por xicofr
      24 Respostas
      8563 Visualizações
      Última mensagem 21 de Agosto de 2012
      por ilikemiguel
      Minhas Ilhas...

Iniciado por Azorina « 1 2  Todas » Angra do Heroísmo