rede ex aequo

Olá Visitante30.out.2020, 20:23:43

Sondagem

Apoiam a tourada?

Sim
2 (16.7%)
Não
10 (83.3%)

Votos totais: 9

Autor Tópico: Apoiam a Tourada?  (Lida 1830 vezes)

Apoiam a Tourada?

andre99

• Visitante
Visto que o Ribatejo é muito dado tradicionalmente ás Touradas (pelo menos na minha zona), gostava de saber a opinião geral de vós e se apoiam ou não e o porquê.

Apoiam a Tourada?

Offline Marilyn

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • Second best
    Não, acho uma coisa absurda e uma completa violação dos direitos dos animais

Apoiam a Tourada?

Offline Endlesswinter

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    Acho que é ridiculo ainda ser permitido esse tipo de coisa. Os animais sofrem nesta "tradição" que não faço a menor idea do que é suposto mostrar para além de humanos covardes a torturar um animal que para começar está em desvantagem. Devia ser ilegal, e pergunto-me que tipo de pessoas vai assistir a touradas anyway... Nada me dá mais alegria que ver os toureiros/forcados/cavaleiros/WTFaretheycalled levarem valentes cornadas no foçinho. Ah the joy!...

Outra coisa que não suporto é aquele forcado (ou lá o que é!) que ficou paraplégico e graças ás pessoas que acham que ele é um herói conseguiu uma tonelada de dinheiro (mas uma tonelada mesmo) em doações. *CLAP* Sim, que se ***** as crianças e pessoas com problemas de saúde, pessoas essas que não tiveram culpa nenhuma da(s) doença(s) que têm, e de que ninguém quer saber se sofrem ou se morrem. Agora vem um idiota completo, coloca-se dentro de uma arena com um touro que o ****, e pronto temos subitamente milhares de pessoas movidas para a caridade... Tanta benevolência para com o encornado! Que fofo.

"A solidariedade foi a corrente da vaga de fundo que varreu o mundo dos touros após a noite fatídica de agosto do ano passado, no Campo Pequeno, que atirou Nuno Carvalho, de 26 anos, forcado do Aposento da Moita, para uma cadeira de rodas. As corridas de homenagem e as dádivas anónimas realizadas, desde então, geraram mais de 160 mil euros. Muito, à primeira vista. Pouco, se se subtrair a esta quantia o valor da casa que Nuno já comprou e as respetivas obras de remodelação, a cadeira de rodas elétrica e o carro adaptado. A este ‘deve e haver’ há ainda que contabilizar os custos com despesas médicas, incluindo fisioterapia, que podem atingir os dois mil euros por mês. Contas que deixam Nuno ‘Mata’, como é conhecido no mundo dos touros, apreensivo com o futuro.

Quase um ano depois da colhida, o forcado continua à espera da atribuição da pensão social de invalidez. "Cento e poucos euros que nem sequer me dão para pagar a água e a luz", confessa. "Ao contrário do que acontece noutros países, em Portugal quem se vê confrontado com uma situação destas não pode contar com o Estado, senão vai sobreviver em condições péssimas", desabafa o agora forcado honorário do Aposento da Moita, que denuncia a existência de pessoas com mobilidade reduzida "sem recursos financeiros e sem a sorte de terem visibilidade pública a viver na miséria". Paradoxalmente, o mesmo Estado que tarda em atribuir uma pensão a quem tem mais de noventa por cento de incapacidade já recebeu mais de 25 mil euros em impostos fruto das várias iniciativas de apoio a ‘Mata’."

160mil euros e ainda têm a coragem de dizer que é pouco. Se és inválido é porque quiseste meu caro, e não devias receber nem mais um tostão do estado. Uma palavra: Nojo. Tenho muita pena das pessoas que sofreram acidentes dos quais não tiveram culpa, ou são paraplégicas por motivo de doença, agora deste "menino" não me sobra nem uma réstia. Aliás, se houvesse mais pessoal das touradas a ficar numa cadeira de rodas, pode ser que a "tradição" se extinguisse.

Resumindo!... Apenas mais motivos para detestar este país e pessoas em geral. :)

Apoiam a Tourada?

Offline FilhoDeApolo

• Membro Ultra
      • "A Esperança é só uma distração."
        • Aeminium
      Não, sou completamente contra.

Apoiam a Tourada?

Offline JY

• *
        • Novo Membro
        Sou contra.

Apoiam a Tourada?

angel_world20

• Visitante
          Não gosto  [smiley=nao.gif] e tenho bastante pena dos touros...

Apoiam a Tourada?

Offline clorofilaboy

• Membro Ultra
            • "A vida é aquilo que fazemos dela"
            Não gosto  [smiley=nao.gif] e tenho bastante pena dos touros...

So dos touros?!

Pah para mim é dos touros, cavalos e nao so  :-X
            Touradas sao uma "tradiçao " macabra, desfasada no tempo...
            Quer a nivel particular, quer associativo tenho lutado contra esta barbarie...
            Se defendem a tourada poque é uma "tradiçao" antiga, entao continuemos a apedrejar mulheres adulteras em praça publica,e outras tantas tradições bárbaras q existem...
              "A vida é aquilo que fazemos dela"

Apoiam a Tourada?

Offline Boni

• Membro Elite
              • Xiii, O bar da praia tá demais mano!
              Opinioes sao opinioes, nao passam disso, eu sinceramente nao sou a favor nem contra, é me indeferente, ja fui a touradas e gostei   :wor
                "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"