rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 13:35:20

Autor Tópico: Importante dizer a heteros que o uso da palavra "pane..." é ofensivo  (Lida 3364 vezes)

Importante dizer a heteros que o uso da palavra "pane..." é ofensivo

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Be yourself. Be happy. Be nice.
    • Tiny Ripple Hope
Eu proprio uso por vezes a palavra, mas sem intenção de insultar ou ofender. :)

Dizes que não tens intenção de insultar ou ofender. Como é que podes controlar e saber o que os outros sentem ao te ouvirem dizer "p********"?

Eu não uso palavras com conotação claramente depreciativa, mesmo que o contexto pareça "seguro"; e não considero que é por não usar que aumento o estigma e importância das mesmas. Quase todas as expressões que existem para descrever homossexuais masculinos são negativas, promovem mitos e rótulos, e representam falta de respeito e intolerância à diferença. Se queremos uma sociedade tolerante e inclusiva, se queremos ser tratados como iguais, não faz sentido perpetuar termos que nos separam uns dos outros por algo que ninguém escolhe.

Se é assim tão indiferente usar estas palavras, porque razão não foram criadas palavras equivalentes para os heterossexuais?
    "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline angel b

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    quero viver no mesmo planeta de algumas pessoas que vêm para aqui dizer que a palavra p******** não tem mal, onde vocês vivem ? em Marte? é isso?

Cardo

• Visitante
      Não acho ofensivo, mas tambem depende da forma e do uso que se dá a essa palavra.

Por exemplo a minha avó chama pan... a todos os politicos.... Mas nunca me chamou a mim, nem a nenhum homossexual que seja assumido.

Tenho amigos meus, heteros que na brincadeira, ou em momento épicos me chamam de pan... mas é de uma forma carinhosa e de brincadeira, porque me aceitam como sou.

Existem formas e formas de se aceitar esta palavra.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Não esquecer tambem que muitos que usam estas palavras são homossexuais, alguns assumidos outros menos assumidos, que só por não serem femininos, se acham mais homens que os homossexuais femininos....
      « Última modificação: 9 de Dezembro de 2013 por Cardo »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        18 Respostas
        2979 Visualizações
        Última mensagem 12 de Abril de 2015
        por searching_the_love
        6890 Respostas
        156576 Visualizações
        Última mensagem Segunda-feira
        por Dennisprume
        165 Respostas