rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 13:38:58

Autor Tópico: Acreditam na bissexualidade?  (Lida 17913 vezes)

Acreditam na bissexualidade?

Offline frozzen

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
Eu não consigo perceber a bissexualidade, da mesma forma que os heterossexuais não conseguem perceber como é que é possível gostar do mesmo sexo e há uns que acham isto tudo uma chamada de atenção.

Podias partilhar um pouco mais sobre por que é que não consegues perceber a bissexualidade?

Sim, eu não consigo percebe-la porque não consigo perceber como é que é possível uma pessoa se apaixonar por algo que tem características diferentes enquanto são exactamente as outras características que me fazem apaixonar por alguém. Não consigo perceber isto porque eu não o consigo fazer/alcançar, é como se não conseguisse perceber o funcionamento de uma formula, apesar de saber que está certa.
Não é um não perceber no sentido de nao perceber como é que há pessoas assim lo l, é um não perceber pessoal, tipo, como é q conseguem kinda way. Também não consigo perceber como é que se se apaixona por um homem. A questão é que ambas as coisas existem e é esse o tópico. Não há nada em que acreditar ou não acreditar, é assim e pronto

Obrigado pela partilha.

É sempre mais difícil perceber aquilo que não conseguimos sentir, mas isso não significa que não é possível sentir empatia pela outra pessoa e transpor o facto de nós próprios não conseguirmos explicar a nossa orientação sexual para o porquê de sentires atracção por pessoas do mesmo sexo.

Acho que o ponto central é mesmo este: não precisamos de sentir para aceitar que somos todos diferentes, precisamos antes de compreender que a sexualidade é tão complexa como as pessoas.

Exactamente!! Se toda a gente pensasse assim eramos todos felizes

Offline p.p.p

• *
    • Novo Membro
    Não... Acho que esse momento só acontece quando estamos em fase de negação. Uma coisa é termos curiosidade de olhar para alguém do mesmo sexo numa questão critica, outra é a atração, o interesse e o gosto que se tme. Quando alguém se julga bissexual é porque os padrões que lhe foram incutidos não se estão a identificar com os seus sentimentos. Isto é, quando uma pessoa se julga bissexual, à partida, não aceita a sua homossexualidade.

Offline tapwater

• Membro Total
      • Think outside the box
      Não... Acho que esse momento só acontece quando estamos em fase de negação. Uma coisa é termos curiosidade de olhar para alguém do mesmo sexo numa questão critica, outra é a atração, o interesse e o gosto que se tme. Quando alguém se julga bissexual é porque os padrões que lhe foram incutidos não se estão a identificar com os seus sentimentos. Isto é, quando uma pessoa se julga bissexual, à partida, não aceita a sua homossexualidade.

Não te quero julgar pela tua opinião, mas o mínimo que seria de esperar das pessoas que usam este forum era uma noção da complexidade e abrangencia do espectro de orientação sexual/ atracção como oposto a coisas do tipo preto no branco.

E aposto que há muito boa gente aqui que te pode dar exemplos da sua vida pessoal que contradizem o que achas, eu inclusive. Mas uma opinião é uma opinião e vale o que vale..

Clash

• Visitante
        Eu não consigo perceber a bissexualidade, da mesma forma que os heterossexuais não conseguem perceber como é que é possível gostar do mesmo sexo e há uns que acham isto tudo uma chamada de atenção.

Podias partilhar um pouco mais sobre por que é que não consegues perceber a bissexualidade?

Sim, eu não consigo percebe-la porque não consigo perceber como é que é possível uma pessoa se apaixonar por algo que tem características diferentes enquanto são exactamente as outras características que me fazem apaixonar por alguém. Não consigo perceber isto porque eu não o consigo fazer/alcançar, é como se não conseguisse perceber o funcionamento de uma formula, apesar de saber que está certa.
        Não é um não perceber no sentido de nao perceber como é que há pessoas assim lo l, é um não perceber pessoal, tipo, como é q conseguem kinda way. Também não consigo perceber como é que se se apaixona por um homem. A questão é que ambas as coisas existem e é esse o tópico. Não há nada em que acreditar ou não acreditar, é assim e pronto

Não consegues perceber como é possível apaixonar-se por homens ou por ambos os sexos, porque, como referiste, não é algo que consigas "fazer/alcançar". Tu apaixonas-te por pessoas com as "mesmas" características que tu, porque é isso que te atrai. E por isso o facto de não conseguires perceber é válido.
        (Há "coisas" que eu não consigo entender, precisamente porque sei que seria incapaz de as fazer por exemplo e não vão de encontro à minha forma de ser e estar. Como é óbvio respeito-as, mas nem sempre é possível para mim entendê-las.)
        Eu acredito na bissexualidade porque foi algo que "surgiu" na minha vida, mesmo antes de pensar seriamente sobre o termo "bissexualidade". Foi o facto de ter percebido que era capaz de sentir atracão por ambos os sexos que me fez questionar sobre a minha orientação. "Aprecio" determinadas características masculinas, tal como femininas. Ambas me "fascinam" de certa forma. E por isso digo que me apaixono por pessoas. Há pessoas com personalidades incríveis e outras que nem por isso. E é a "isso" que dou o verdadeiro valor: personalidades. E, da mesma forma que posso conhecer um homem que me "fascine" a todos os níveis, também posso conhecer uma mulher. Isso já não vai depender de mim!
        E por isso acredito na bissexualidade porque entendo. E entendo porque é o que sinto, é a minha realidade.
        « Última modificação: 30 de Outubro de 2013 por Clash »

Bc

• Visitante
          Existem mesmo bissexuais, o que eu disse atras, ou o que quis tentar dizer, é que na altura em que descobrimos que gostamos de pessoas do mesmo sexo, pode haver a duvida se se é bissexual, no entanto com o tempo dá para perceber se só um dos sexos nos atrai de os dois.
          Concordo com o que foi dito por alguem, para entender não é preciso sentir.

Offline Endovélico

• Membro Sénior
            • Género: Masculino
            • Are we to hang our hearts on such little things?
            Existem mesmo bissexuais, o que eu disse atras, ou o que quis tentar dizer, é que na altura em que descobrimos que gostamos de pessoas do mesmo sexo, pode haver a duvida se se é bissexual, no entanto com o tempo dá para perceber se só um dos sexos nos atrai de os dois.
            Concordo com o que foi dito por alguem, para entender não é preciso sentir.

Comigo foi assim. Quando era mais novo e tinha dúvidas cheguei mesmo a namorar com uma rapariga. Entretanto entendi que só sentia atração por rapazes.

LoveMe

• Visitante
              Eu não amo o sexo... Amo a pessoa  ;)

Offline blueboy

• Associad@
                • Membro Vintage
                • Smile!

Acho que a maioria das pessoas, sejam hetero, gays ou bis amam pessoas, nao amam sexos. Mas queres dizer que para ti é indiferente o sexo da pessoa por quem te apaixonas, seja feminino, masculino ou outro? Nao sentes de forma diferente a atraçao por uma rapariga ou por um rapaz?  :)

Ainulindalë

LoveMe

• Visitante

Acho que a maioria das pessoas, sejam hetero, gays ou bis amam pessoas, nao amam sexos. Mas queres dizer que para ti é indiferente o sexo da pessoa por quem te apaixonas, seja feminino, masculino ou outro? Nao sentes de forma diferente a atraçao por uma rapariga ou por um rapaz?  :)
                  O que quis dizer foi exactamente isso... eu simplesmente apaixono-me... ( apenas tentei-o reduzir, não querendo dizer que as pessoas se apaixonam pelo sexo  :) ) a atracção depende sempre da pessoa em questão. No decorrer da minha vida, apaixonei-me mais por raparigas do que por rapazes, mas porque a minha convivência é mais com elas do que com eles.
                  Agora não sei se me expliquei bem...ou se baralhei mais  lol

Offline Sunshine.Lady

• Membro Total
                    • Be Happy, Be Yourself ^^

O que quis dizer foi exactamente isso... eu simplesmente apaixono-me... ( apenas tentei-o reduzir, não querendo dizer que as pessoas se apaixonam pelo sexo  :) ) a atracção depende sempre da pessoa em questão. No decorrer da minha vida, apaixonei-me mais por raparigas do que por rapazes, mas porque a minha convivência é mais com elas do que com eles.

Ela e o seu enorme talento em explicar-se  lol lol
                      SL

LoveMe

• Visitante

Ho isto não está mesmo a resultar bem  lol lol Tu sabes bem que eu me baralho quando me tento explicar...

Vou respirar fundo 3 vezes e vou explicar me ainda melhor  [smiley=orgulhoso.gif]
                      Eu gosto de mulheres, e sinto me melhor com elas... mas a qualquer momento da minha vida, eu posso me apaixonar da mesma maneira por um homem com quem eu tenha já alguma intimidade ( pk sem intimidade não lhes ligo nenhuma)... O que já aconteceu em tempos.

Por isso defino-me como bissexual... Amo mulheres, mas um dia, pode me aparecer um homem que eu comece a amar... Num sei.

Desisto que isto é complicado demais  lol lol

Offline Sunshine.Lady

• Membro Total
                        • Be Happy, Be Yourself ^^

Ho isto não está mesmo a resultar bem  lol lol Tu sabes bem que eu me baralho quando me tento explicar...

Vou respirar fundo 3 vezes e vou explicar me ainda melhor  [smiley=orgulhoso.gif]
                        Eu gosto de mulheres, e sinto me melhor com elas... mas a qualquer momento da minha vida, eu posso me apaixonar da mesma maneira por um homem com quem eu tenha já alguma intimidade ( pk sem intimidade não lhes ligo nenhuma)... O que já aconteceu em tempos.

Por isso defino-me como bissexual... Amo mulheres, mas um dia, pode me aparecer um homem que eu comece a amar... Num sei.

Desisto que isto é complicado demais  lol lol

Já foi qualquer coisita melhor Ahahahah  lol
                          SL

LoveMe

• Visitante
                           lol lol
                          Hoje não me explico mais em situação nenhuma... cansa-me o cérebro  :P
                          A não ser que seja parada pela polícia...aí sim tenho de explicar muita coisa  lol lol lol lol

Bc

• Visitante
                            lol lol
                            Hoje não me explico mais em situação nenhuma... cansa-me o cérebro  :P
                            A não ser que seja parada pela polícia...aí sim tenho de explicar muita coisa  lol lol lol lol

Ahaha, como te compreendo...

Offline jakejus1

• **
                              • Membro Júnior
                              • Change starts first always inside
                              Desculpem retornar atrás na conversa, mas queria esclarecer aqui uma coisa.

Eu entrei "a pés juntos" como foi referido porque eu sou bissexual, e acho estupido que da propria comunidade lgbt venha uma pergunta destas. Perguntar se acredito na bissexualidade é perguntar se eu existo. Logo é estúpido. Porque não haveria a bissexualidade? Porque faz tanta espécie uma pessoa, homem ou mulher, poder sentir se atraído por uma pessoa, seja ela homem ou mulher? Where's the big deal? E não me digam que são indecisos e blá blá blá. Nem toda a gente é assim, e se há homossexuais que passaram pela fase da bissexualidade isso não constitui a regra !

"acho estupido que da propria comunidade lgbt venha uma pergunta destas." - A comunidade LGBT é composta por muita gente, com muitos passados diferentes e com uma experiência de vida diferente, para além de idades muito diferentes, desconhecimento sobre certos tópicos e desinformações.
                              A comunidade LGBT é demasiado grande, para que toda a gente possa ter a mesma sabedoria, concordar com as mesmas coisas e agir do mesmo modo.
                              É verdade que é preciso caminhar-mos juntos e entre-ajudarmo-nos, mas não será isto o objectivo de viver em sociedade, e não será isto  um objectivo da sociedade, e não só da comunidade LGBT?

Tudo a seu tempo, e tudo com calma. Só porque somos todos LGBT, não significa que acreditemos nas mesmas coisas, e saibamos as respostas a tudo sobre o Mundo e os outros LGBTs. Estamos sempre a aprender, e isso é o que importa. Ensinar e aprender, todo e cada dia.
                                Courage doesn’t always roar. Sometimes courage is the quiet voice at the end of the day that says, “I will try again tomorrow.”—Mary Anne Radmacher

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Elite
                                • Be yourself. Be happy. Be nice.
                                  • Tiny Ripple Hope
                                Desculpem retornar atrás na conversa, mas queria esclarecer aqui uma coisa.

Eu entrei "a pés juntos" como foi referido porque eu sou bissexual, e acho estupido que da propria comunidade lgbt venha uma pergunta destas. Perguntar se acredito na bissexualidade é perguntar se eu existo. Logo é estúpido. Porque não haveria a bissexualidade? Porque faz tanta espécie uma pessoa, homem ou mulher, poder sentir se atraído por uma pessoa, seja ela homem ou mulher? Where's the big deal? E não me digam que são indecisos e blá blá blá. Nem toda a gente é assim, e se há homossexuais que passaram pela fase da bissexualidade isso não constitui a regra !

"acho estupido que da propria comunidade lgbt venha uma pergunta destas." - A comunidade LGBT é composta por muita gente, com muitos passados diferentes e com uma experiência de vida diferente, para além de idades muito diferentes, desconhecimento sobre certos tópicos e desinformações.
                                A comunidade LGBT é demasiado grande, para que toda a gente possa ter a mesma sabedoria, concordar com as mesmas coisas e agir do mesmo modo.
                                É verdade que é preciso caminhar-mos juntos e entre-ajudarmo-nos, mas não será isto o objectivo de viver em sociedade, e não será isto  um objectivo da sociedade, e não só da comunidade LGBT?

Tudo a seu tempo, e tudo com calma. Só porque somos todos LGBT, não significa que acreditemos nas mesmas coisas, e saibamos as respostas a tudo sobre o Mundo e os outros LGBTs. Estamos sempre a aprender, e isso é o que importa. Ensinar e aprender, todo e cada dia.

Gostei de ler a tua resposta. Revelas bastante maturidade (diria mesmo "serenidade") na forma vês a importância de respeitarmos as diferenças. "Tudo a seu tempo, e tudo com calma." :)
                                  "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline p.p.p

• *
                                  • Novo Membro

E quem és tu? A rainha do universo para decidir assim sobre as caracteristicas de uma pessoa?
                                  O que responderias a alguem que te diz que a homossexualiade nao existe?
                                  Se te fizessem apostar um filho no que disseste apostavas?
                                  Pa a sério, isto poe me revoltada.. este tipo de respostas. Num sítio onde se espera encontrar aceitação... eu nao sou bissexual, mas se fosse, sentiria-me perdida com comentários destes, desculpa-me, ignorantes.

É a minha opinião, lamento. Acho que cada um tem a sua orientação e até lá pode considerar-se bissexual. Essa fase interpreto como uma dúvida ou fase de negação. Respeito as vossas opiniões, mas na minha perspetiva a bissexualidade não existe. ISTO É A MINHA OPINIÃO! Acho que há pessoas que vivem assim porque nunca conseguem perceber em que lado se sentem melhor, mas acabam sempre por ter uma tendência para um dos lados.
                                  « Última modificação: 20 de Abril de 2014 por T-Rex »

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Elite
                                    • Be yourself. Be happy. Be nice.
                                      • Tiny Ripple Hope

E quem és tu? A rainha do universo para decidir assim sobre as caracteristicas de uma pessoa?
                                    Pa a sério, isto poe me revoltada.. este tipo de respostas. Num sítio onde se espera encontrar aceitação... eu nao sou bissexual, mas se fosse, sentiria-me perdida com comentários destes, desculpa-me, ignorantes.

É a minha opinião, lamento. Acho que cada um tem a sua orientação e até lá pode considerar-se bissexual. Essa fase interpreto como uma dúvida ou fase de negação. Respeito as vossas opiniões, mas na minha perspetiva a bissexualidade não existe. ISTO É A MINHA OPINIÃO! Acho que há pessoas que vivem assim porque nunca conseguem perceber em que lado se sentem melhor, mas acabam sempre por ter uma tendência para um dos lados.

Em primeiro lugar, tens direito à tua opinião e em expressá-la livremente, desde que respeites as regras do fórum (o mesmo se aplica a qualquer outra pessoa). Posto isto, gostaria de te dizer que discordo completamente de ti. A bissexualidade existe e é uma orientação sexual, na medida em que representa a atracção física, emocional e psicológica tanto por pessoas do mesmo sexo como do sexo oposto.

Adicionalmente, a confusão de que falas em nada está relacionada com orientação sexual mas com as dúvidas que qualquer pessoa pode ter no decurso da descoberta da sua sexualidade, podendo aplicar-se a hetero, homo ou bissexuais. Desculpa ser assim tão frontal, mas a tua opinião representa um mito e um dos objectivos da rede ex aequo é também desconstruir ideias incorrectas. Acredito que possivelmente a tua opinião irá mudar quando conheceres alguém que é bissexual e que tem plena confiança na sua sexualidade.

Finalmente, quanto à "tendência", não é obrigatório que sintas a mesma atracção, em todas as componentes da orientação sexual, por pessoas do sexo oposto relativamente às do mesmo sexo. A sexualidade não é taxativa, é tão diversificada e complexa quanto as pessoas. Acho que seria importante para ti ires a uma reunião de Bissexualidade num grupo local perto da tua zona de residência, pois irias posteriormente reflectir nas ideias que neste momento tens como certas e imutáveis.
                                      "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Thought

• Visitante
                                      Cada pessoa é diferente, cada pessoa tem a sua história, tão simples quanto isso. Mas o tópico em si é um bocado bifóbico, mas já há muito que sei que preconceito existe até entre as minorias e seja onde for, já é das pessoas e penso que tão pouco vá mudar, agora resta respeitar cada um como é, simplesmente.

Offline p.p.p

• *
                                        • Novo Membro

Realmente a vossa resposta só mostra imaturidade. Isto serve, a cima de tudo, para trocar opiniões e aprendermos uns com os outros. Gente, isto é um forum!!! Eu dei a minha opinião, não quer dizer que seja correta ou imutável. Com os exemplos que conheço, da pouca experiência de vida que tenho, estes apontam para a inexistência da bissexualidade. Isto não faz com que eu não mude de ideias um dia. Neste momento é esta a minha crença. Partilhei a minha opinião, e peço desculpa se fui bruta em algum aspeto, mas agradecia que, mesmo que não concordem, respeitem. Todas as pessoas são diferentes e vivem muito a vida acreditando no que presenciam. Tudo aquilo que eu tenho passado faz-me ter esta opinião, não quer dizer que não veja as coisas doutro prisma ao conhecer novas pessoas, mentalidades e viver outras experiências. Eu vivo por momentos e não em futuros que podem nunca acontecer. Assim sendo, talvez por nunca ter conhecido ninguém pessoalmente que me fizesse crer na bissexualidade, digo que não existe. Só isto. Não quis ofender ninguém e muito menos 'revoltar' pessoas, mas talvez aprender com elas e mostrar o meu ponto de vista.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          704 Respostas
                                          70040 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Abril de 2013
                                          por picoDias
                                          31 Respostas
                                          10231 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Janeiro de 2010
                                          por Fetch!
                                          Acreditam em almas gémeas?

Iniciado por kat « 1 2 ... 28 29 » Geral

564 Respostas
                                          78674 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Abril de 2016
                                          por carolinalg
                                          173 Respostas
                                          24856 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Fevereiro de 2018
                                          por LaoStirner
                                          64 Respostas
                                          8750 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Dezembro de 2011
                                          por co-seno