rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 14:11:07

Autor Tópico: Acreditam na bissexualidade?  (Lida 17914 vezes)

Acreditam na bissexualidade?

Offline FilhoDeApolo

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • "A Esperança é só uma distração."
    • Aeminium
Já passei por essa fase de pensar que só sentia atracção sexual por um sexo e emocional por outro. Mas agora vejo que não é nada assim

Também já tive essa fase, mas com o tempo tudo se entende. Quando à bisexualidade, é mais rótulo. Que a sociedade nos chame o que queira.

Offline heisenberg

• *
    • Novo Membro
    • Fear cuts deeper than swords
    Olá a tod@s!

Já falei sobre a bissexualidade no tópico do Dia Internacional de Celebração da Bissexualidade. :)

Abraço

Obrigado pelo link! :)

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
      • Membro Ultra
      • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
        • Fields of Pear Tree
      Já passei por essa fase de pensar que só sentia atracção sexual por um sexo e emocional por outro. Mas agora vejo que não é nada assim
      Então como é, se me permites a curiosidade?

Esta pergunta é literalmente estúpida.  :wor
      A pergunta não tem nada de estúpido, é perfeitamente válida e dá para grande conversa.
      Eu não acredito em Bem e Mal, e no entanto para a maior parte das pessoas, é óbvio que tais conceitos são algo existente na Natureza.
        The North remembers.

Offline Maped

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • :)
        @nevertoolatetobehappy, li a tua intervenção e não poderia estar mais de acordo. Concordo com cada item, e basicamente foi o que eu disse embora de maneira um pouco estouvada, afinal já ando aqui no fórum há alguns anos, e ver sempre a mesma questão, vinda de lgbts, é algo que me revolta um bocado, daí que respondendo ao @BrunoMCP, eu considere a pergunta estúpida. Se é ou não, cada um é que achará, como já disse não me virei contra o autor do tópico, até porque pelo percebi ele procurava alguém que pensasse como ele e lhe desse algumas certezas numa fase de maiores dúvidas. Mas que para mim é estúpido é. Senão, eu pergunto, acreditam na homossexualidade? É tão legítima a pergunta como a da bissexualidade e considero-a igualmente estúpida.
          There's a fire starting in my heart
          Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
          Don't underestimate the things that I will do.

Offline heisenberg

• *
          • Novo Membro

Consigo sentir tanto atracção sexual como emocional por qualquer um dos sexos.

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
            • Membro Ultra
              • Fields of Pear Tree

Fico feliz por ti :)
            O quê que te fez pensar de outra maneira?
              The North remembers.

Offline FilhoDeApolo

• Membro Ultra
              • "A Esperança é só uma distração."
                • Aeminium

Esta pergunta é literalmente estúpida.  :wor
              A pergunta não tem nada de estúpido, é perfeitamente válida e dá para grande conversa.
              Eu não acredito em Bem e Mal, e no entanto para a maior parte das pessoas, é óbvio que tais conceitos são algo existente na Natureza.

Porque o atração mistura-se com o desejo proibido, e o amor com definições da sociedade.

Offline heisenberg

• *
                • Novo Membro

Fico feliz por ti :)
                O quê que te fez pensar de outra maneira?

Talvez tivesse medo de poder sentir atracção emocional por homens, ou então nunca me tinha apercebido de que podia mesmo apaixonar-me por alguém do mesmo sexo. Quanto a mulheres, percebi que sentia também atracção sexual por elas, mas não tão fortemente como por homens.  8-)

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                  • Membro Ultra
                    • Fields of Pear Tree
                  Os homens são muito melhores ::)
                    The North remembers.

Bc

• Visitante
                    Eu sou bissexual, e de uma forma assim resumida vou contar como:
                    Comecei a aperceber-me que sentia atracção por mulheres, e numa de negação áquele sentimento, decidi mostrar a mim mesma que era hetero, conclusão virei-me para os homens concentradamente, e depois a minha frustração chegou quando realmente  me sentia atraida por homens como sempre. o meu pensamento " ai pah, então não sou lesbica, que bom, gosto de homens....mas então e as mulheres, isto que sinto não é normal. " 
                    A partir dai começei a aperceber-me que realmente os dois sexos me chamavam a atenção, e tudo se começou a clarear na cabecinha.
                     ;D

V24

• Visitante
                      Acredito sim aleluia! ;D

Numa nota mais séria...tive uma fase de querer namorar com rapazes porque era o que todas as outras miúdas faziam e não por me sentir atraída ou apaixonada por rapazes. Já com raparigas os sentimentos eram tão fortes que não havia como negar que sou homossexual.
                      Enfim, não posso dizer nada em relação à bissexualidade...não é o meu departamento digamos. Mas existe e anda aí ;)

Offline Sunshine.Lady

• Membro Total
                        • Be Happy, Be Yourself ^^
                        Comecei a aperceber-me que sentia atracção por mulheres, e numa de negação áquele sentimento, decidi mostrar a mim mesma que era hetero, conclusão virei-me para os homens concentradamente, e depois a minha frustração chegou quando realmente  me sentia atraida por homens como sempre. o meu pensamento " ai pah, então não sou lesbica, que bom, gosto de homens....mas então e as mulheres, isto que sinto não é normal. " 
                        A partir dai começei a aperceber-me que realmente os dois sexos me chamavam a atenção, e tudo se começou a clarear na cabecinha.
                         ;D

Tal e qual isso :D
                          SL

Offline tapwater

• Membro Total
                          • Think outside the box
                           ;D

Serve mais ou menos pra mim tambem  :P , se bem que acho que nunca neguei a mim mesma a parte da atracção pelas raparigas, so me concentrei mais nos rapazes pq, como rapariga, era 'suposto' fazer isso. Depois ganhei juízo  ;D

LoveMe

• Visitante
                             ;D

Serve mais ou menos pra mim tambem  :P , se bem que acho que nunca neguei a mim mesma a parte da atracção pelas raparigas, so me concentrei mais nos rapazes pq, como rapariga, era 'suposto' fazer isso. Depois ganhei juízo  ;D

Idem "

Bc

• Visitante
                              EU tive muito tempo em negação, uma vez que era um mundo totalmente desconhecido para mim...nunca tinha tido contacto.

Relativamente a bissexualidade ainda, ha pessoas que pensam que ha bissexuais ques estao mais virados para rapazes ou ao contrario, na minha opinião isso ou sao fases ou não sao verdadeiros bissexuais, uma vez que tudo se prende com o meio onde nos inserimos socialmente.

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                                • Membro Ultra
                                  • Fields of Pear Tree

EU tive muito tempo em negação, uma vez que era um mundo totalmente desconhecido para mim...nunca tinha tido contacto.

Relativamente a bissexualidade ainda, ha pessoas que pensam que ha bissexuais ques estao mais virados para rapazes ou ao contrario, na minha opinião isso ou sao fases ou não sao verdadeiros bissexuais, uma vez que tudo se prende com o meio onde nos inserimos socialmente.
                                No entanto há pessoas que dizem que sentem atracção por ambos os sexos mais mais forte para um deles. Acreditas que não são bissexuais?
                                  The North remembers.

Offline frozzen

• **
                                  • Membro Júnior

Então porque é que aqui no fórum em que toda a gente é anónima, deveriam haver pessoas a mentir em relação a si próprias? Quando ninguém sabe quem são? Porque haveriam de dizer que gostam de ambos os sexos no único sítio onde podem falar à vontade sem se saber quem são?
                                  Sabes aqueles gajos ou até mesmo amigas nossas que dizem: Só dizes que gostas de mulheres porque nunca experimentaste um homem.. isso não é natural, nao faz sentido, quando experimentares estar com um homem vais perceber.. blabla.. O que sentes quando ouves isso?
                                  É exactamente o mesmo que estás a fazer. Mesmo que seja algo que não consigas perceber, mesmo que seja algo em que não consigas acreditar porque não faz sentido para ti, é preciso ter noção que existem coisas no mundo que nos transcendem mas que não deixam de ser verdade.
                                  Eu não consigo perceber a bissexualidade, da mesma forma que os heterossexuais não conseguem perceber como é que é possível gostar do mesmo sexo e há uns que acham isto tudo uma chamada de atenção. Mas se há pessoas que contam histórias da sua vida e juram a pés juntos que gostaram mesmo de pessoas de ambos os sexos, não me resta se não acreditar, por respeito por elas, e quem sou eu para dizer que não existe.
                                  « Última modificação: 29 de Outubro de 2013 por frozzen »

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Elite
                                    • Be yourself. Be happy. Be nice.
                                      • Tiny Ripple Hope
                                    Eu não consigo perceber a bissexualidade, da mesma forma que os heterossexuais não conseguem perceber como é que é possível gostar do mesmo sexo e há uns que acham isto tudo uma chamada de atenção.

Podias partilhar um pouco mais sobre por que é que não consegues perceber a bissexualidade?
                                      "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline frozzen

• **
                                      • Membro Júnior
                                      Eu não consigo perceber a bissexualidade, da mesma forma que os heterossexuais não conseguem perceber como é que é possível gostar do mesmo sexo e há uns que acham isto tudo uma chamada de atenção.

Podias partilhar um pouco mais sobre por que é que não consegues perceber a bissexualidade?

Sim, eu não consigo percebe-la porque não consigo perceber como é que é possível uma pessoa se apaixonar por algo que tem características diferentes enquanto são exactamente as outras características que me fazem apaixonar por alguém. Não consigo perceber isto porque eu não o consigo fazer/alcançar, é como se não conseguisse perceber o funcionamento de uma formula, apesar de saber que está certa.
                                      Não é um não perceber no sentido de nao perceber como é que há pessoas assim lo l, é um não perceber pessoal, tipo, como é q conseguem kinda way. Também não consigo perceber como é que se se apaixona por um homem. A questão é que ambas as coisas existem e é esse o tópico. Não há nada em que acreditar ou não acreditar, é assim e pronto
                                      « Última modificação: 29 de Outubro de 2013 por frozzen »

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Elite
                                        • Be yourself. Be happy. Be nice.
                                          • Tiny Ripple Hope

Sim, eu não consigo percebe-la porque não consigo perceber como é que é possível uma pessoa se apaixonar por algo que tem características diferentes enquanto são exactamente as outras características que me fazem apaixonar por alguém. Não consigo perceber isto porque eu não o consigo fazer/alcançar, é como se não conseguisse perceber o funcionamento de uma formula, apesar de saber que está certa.
                                        Não é um não perceber no sentido de nao perceber como é que há pessoas assim lo l, é um não perceber pessoal, tipo, como é q conseguem kinda way. Também não consigo perceber como é que se se apaixona por um homem. A questão é que ambas as coisas existem e é esse o tópico. Não há nada em que acreditar ou não acreditar, é assim e pronto

Obrigado pela partilha.

É sempre mais difícil perceber aquilo que não conseguimos sentir, mas isso não significa que não é possível sentir empatia pela outra pessoa e transpor o facto de nós próprios não conseguirmos explicar a nossa orientação sexual para o porquê de sentires atracção por pessoas de ambos os sexos.

Acho que o ponto central é mesmo este: não precisamos de sentir para aceitar que somos todos diferentes, precisamos antes de compreender que a sexualidade é tão complexa como as pessoas.
                                        « Última modificação: 29 de Outubro de 2013 por nevertoolatetobehappy »
                                          "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          704 Respostas
                                          70040 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Abril de 2013
                                          por picoDias
                                          31 Respostas
                                          10231 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Janeiro de 2010
                                          por Fetch!
                                          Acreditam em almas gémeas?

Iniciado por kat « 1 2 ... 28 29 » Geral

564 Respostas
                                          78674 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Abril de 2016
                                          por carolinalg
                                          173 Respostas
                                          24856 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Fevereiro de 2018
                                          por LaoStirner
                                          64 Respostas
                                          8750 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Dezembro de 2011
                                          por co-seno