rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 07:26:18

Autor Tópico: Acreditam na bissexualidade?  (Lida 17907 vezes)

Acreditam na bissexualidade?

Offline Oliver

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Eu também sou bissexual e, apesar de não ser assumido, já ouvi muitas vezes o tipico: "é uma fase" ou "estão confusos" sobre o assunto e é uma coisa que me irrita mesmo  :-\

Offline Caty Elric

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
    Claro que acredito ate eu pensei ser isso mas nao nao sou nao tenho atraccao pelo corpo feminino no fim das contas por isso nao sou bi mas sim hetero.
    Agora acredito que existam bis pessoas que gostam n importa o sexo mas sim o facto de ser pessoa.

sleepthrough

• Visitante
      parece-me apropriado este vídeo :)

https://www.youtube.com/watch?v=k6SXrK0l-ZA

Offline soraia_asd

• Membro Total
        • Happiness is only real when shared (Into the wild)
        https://www.youtube.com/watch?v=YDNtNqvS6tw Acho que este video pertence aqui...
        Acredito e posso dizer que até antes de me inscrever aqui,pensava que era bisexual,mas  ao ler algumas coisas...e pensar no que li cheguei a conclusao que nao era,que era lésbica.
        « Última modificação: 12 de Abril de 2015 por soraia_asd »
          "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!"

Offline shyPiano

• *
          • Novo Membro
          ... Claro?  :-\
          Eu sei que, infelizmente, há bastante gente que não acredita que seja possível ser-se bissexual, mas... sinceramente, não consigo perceber de onde é que este pensamento vem, nem como é que faz qualquer tipo de sentido. ???
          Para mim, a existência da bissexualidade pura e simplesmente não se discute - tal como a cor do céu ser azul, ou que Porto esteja mais a norte que Lisboa.
          Logo quando vi este tópico, até fiquei um pouco confuso (do género "Uh? Que raio de pergunta vem a ser esta?")
          Eu quase que quero perguntar qual é a lógica por detrás de alguém que não acredite, mas... acho que será daquelas coisas que até é melhor não tentar perceber.

No entanto, admito que fui um dos quantos que se considerou bi enquanto ainda tinha medo de ser gay. Felizmente apenas contei a uma pessoa (o meu melhor amigo), e já resolvi as coisas com ele (há muitos muitos anos) de maneira a que ele perceba ambos que 1. eu sou de facto gay e 2. mesmo que lhe tenha dito que fosse bi primeiro, isto foi só por medo da minha parte, e não é indicativo de nada sobre bissexualidade. Eu posso confirmar que, de facto, ele tem a mesma opinião sobre a existência de bissexualidade que eu, logo espero ao menos não ter estragado sua a imagem pública...

Offline Mefisto

• *
            • Novo Membro
            Realmente faz-me confusão como é tão difícil  para algumas pessoas asseitar que a bisexualidade existe!
            Um bisexual não é melhor nem pior que os outros, mas, tem coisas melhores e coisas piores (se é que podemos quantizar os problemas e facílidades que a bisexualidade possa trazer).
            Eu vivo incompleto... Tenho mulher e filhos e sim se der para atribuir percentagens devo ser bem mais heterossexual do que homossexual, pois adoro mulheres, mas sinto uma grande necessidade de tempos a tempos estar com um homem... Na realidade e parecendo um grande porco, gosto de sexo... é verdade e não vou estar com falsos moralismos. Tenho sido fiel, a minha mulher não merece outra coisa. Agora, enquanto como mulher ela não me faz sentir necessidade de procurar outra mulher, nada pode fazer quanto à minha ansiedade de estar com um homem. Tinha o sonho de ter filhos e para isso tive de constituir família, se nãofosse isso, sei que a minha felicidade seria vivendo com alguém também bi, mas os anos passam e a necessidade de ser pai hipotecou essa possibilidade...

Bem, desculpem, esta participação acabou por ser também um desabafo.

Abreijos a todos

Offline Magenero

• Associad@
              • Novo Membro
              Acredito que a bissexualidade existe. Estão a ser feitos vários estudos científicos com pessoas bissexuais nos dias de hoje. No entanto há que lembrar que a bissexualidade é um espectro e engloba "várias formas". Por exemplo existem bissexuais que sentem igual atração por homens e mulheres; no entanto também existem bissexuais que sentem mais atração por homens embora sintam também atração por mulheres. E claro também temos o fato dos bissexuais também sentirem atração por pessoas "genderqueer".

Offline Dami

• Membro Total
                Acredito que a bissexualidade existe. Estão a ser feitos vários estudos científicos com pessoas bissexuais nos dias de hoje. No entanto há que lembrar que a bissexualidade é um espectro e engloba "várias formas". Por exemplo existem bissexuais que sentem igual atração por homens e mulheres; no entanto também existem bissexuais que sentem mais atração por homens embora sintam também atração por mulheres. E claro também temos o fato dos bissexuais também sentirem atração por pessoas "genderqueer".
                É mais complexo, daí talvez haverem dúvidas. Há quem "funcione por fases", há quem "vá com a maré", costumo pensar que não há dois casos iguais.

Sinvastatina

• Visitante
                  Creio que Há muitas teorias. Pessoalmente gosto da teoria que quando o ser humano nasce é bissexual e só mais tarde é que ''decide'' qual a orientação sexual.
                  Há semelhança da    Caty Elric gosto de Pessoas, sem me importar com o sexo.

Offline Juh'

• Membro Elite
                    • Potterhead.
                      • FB

Creio que Há muitas teorias. Pessoalmente gosto da teoria que quando o ser humano nasce é bissexual e só mais tarde é que ''decide'' qual a orientação sexual.
                    Há semelhança da    Caty Elric gosto de Pessoas, sem me importar com o sexo.

pessoalmente também concordo com essa teoria Sinvastatina! E mais tarde pode apenas perceber que realmente é bissexual x)
                    se todos esquecessemos os labels era mt mais fácil.  gostamos de pessoas, ponto final.

Enviado do meu RIDGE 4G através de Tapatalk

After all this time?
                      Always...

Offline Fernando Pinheiro

• Membro Total
                      • Sou bissexual e não-binário/Amo-te, Anocas.
                        • Draco Magnus - LGBTI - Página inicial
                      Olá! Sou novo nesta rede e este é o meu primeiro post no fórum portanto vou tentar ir directo ao assunto: eu admito-me bissexual mas existe imensa gente que diz que bissexualidade não existe, é só um disfarce para não se admitir que é gay. Será que a bissexualidade existe mesmo?  :-\

Claro que existe, eu sou bissexual. Não é nenhum disfarce. Não sou nem heterossexual nem homossexual. Nem nunca fui. Sempre fui bissexual.  8-)

O amor não escolhe géneros, escolhe personalidades.
                        I'm bisexual and proud! xD Tu podes controlar o teu próprio destino e tomar as tuas próprias escolhas, podes fazer tudo, a única coisa que não podes controlar é a morte. https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/

https://www.facebook.com/DracoMagnus27/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                        704 Respostas
                        70028 Visualizações
                        Última mensagem 8 de Abril de 2013
                        por picoDias
                        31 Respostas
                        10230 Visualizações
                        Última mensagem 10 de Janeiro de 2010
                        por Fetch!
                        Acreditam em almas gémeas?