rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 07:38:00

Autor Tópico: Acreditam na bissexualidade?  (Lida 17908 vezes)

Acreditam na bissexualidade?

Offline heisenberg

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
  • Fear cuts deeper than swords
Olá! Sou novo nesta rede e este é o meu primeiro post no fórum portanto vou tentar ir directo ao assunto: eu admito-me bissexual mas existe imensa gente que diz que bissexualidade não existe, é só um disfarce para não se admitir que é gay. Será que a bissexualidade existe mesmo?  :-\

V24

• Visitante
    Isso é um preconceito comum. Há muitas pessoas bissexuais, até deve ser mais frequente do que pessoas exclusivamente homossexuais.
    Tu és aquilo que sentes que és. Não deixes que ninguém te diga o contrário. ;)

Isso do disfarce para não se admitir que é gay só acontece...porque há pessoas que fazem um coming out gradual. Tem de início mais facilidade em dizerem que são bissexuais do que dizerem logo que são homo. Mas esta situação gera esse preconceito. E depois há quem ache que é bi e depois percebe que não que só gosta do mesmo género. Há muitas variações. :)

Offline heisenberg

• *
      • Novo Membro
      Exacto! Acho que hoje em dia no senso comum a bissexualidade é um disfarce mas acho que isso só ocorre na maioria dos casos. Aliás, eu acho que a maioria das pessoas tendem a ser bi-curiosas, só não arriscam por causa do medo e da vergonha. Eu estou sempre na dúvida porque já várias pessoas me disseram que eu era gay e no entanto nunca senti que fosse... E isso faz-me um pouco de confusão x)

Offline paulosabino

• Associad@
        • Membro Vintage
        Há quem defenda que somos todos e no fundo, naturalmente bissexuais e já acreditei menos nisso. Quanto a ser um "disfarce" utilizado, acho que sim, há algumas pessoas que começam por se admitir bissexuais e depois ou nunca, homossexuais. Como há pessoas com relações heterossexuais, que se dizem heterossexuais e que vão tendo casos e encontros com pessoas do mesmo sexo. Não há por isso que duvidr da bissexualidade, porque haveriamos de duvidar dos sentimentos dos outros só porque não são os nossos? Temos é que não generalizar e ter em conta que há quem não consiga ou não queira chamar os bois pelo nome.
          - Vai chover...   
           - Vai tu!!!!!!!!!!

Cascade

• Visitante
          Eu sou bisexual e não estou confusa sobre o que quero nem uso isto como um disfarce. Acho que somos muitos mal compreendidos, e por um lado percebo porque é que isso acontece, as pessoas não percebem como é que uma pessoa consegue estar atraída por 2 géneros... mas nao podes deixar que o facto das pessoas não entenderem afetar-te. Se tens a certeza sobre o que sentes nao deixes que ninguem te faça sentir mal. Eu sei que no inicio estava muito confusa e que nao tinha nenhuma ajuda pois toda a gente me dizia que era lésbica... mas eu sabia que isso nao era verdade. Não estas sozinho, aguenta-te e acredita que as coisas melhoram :)

Offline heisenberg

• *
            • Novo Membro
            Obrigado pelas respostas! Eu tenho tido todo o apoio de amigos e familiares, felizmente! Só me fazia confusão o facto de eu já me ter descoberto como sendo bissexual e haver pessoas a dizer o contrário, o que fez com que eu pensasse que afinal não me tinha ainda descoberto. Eu estou seguro do que sou, apesar de não sentir o mesmo grau de atracção pelos 2 sexos  ;D

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
              • Membro Ultra
              • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                • Fields of Pear Tree
              Eu estou seguro do que sou, apesar de não sentir o mesmo grau de atracção pelos 2 sexos  ;D
              Considerando a tua idade, diria que não há pressa para te definires, desde que sejas sincero para ti próprio.
              Eu próprio admito sentir cepticismo em relação a grande parte das pessoas que conheço que se dizem bissexuais, apenas por causa dos casos que já conheci, e da minha própria experiência, que andei a convencer-me que era bi durante uns dois ou três anos, até perceber que era treta.
              Mas gosto de acreditar que a bissexualidade realmente existe, até porque não conheço nada que prove que não existe, e porque conheço algumas pessoas que acredito serem realmente bissexuais.

Não consigo é levar a sério gente que diz sentir atração sexual por um sexo e emocional por outro, por razões que expliquei noutro tópico, e a expressão "bi-curioso", porque essa sim, é para quem quer fugir a ser gay ou bi, e não significa nada.
              « Última modificação: 8 de Outubro de 2013 por BrunoMCP »
                The North remembers.

Offline heisenberg

• *
                • Novo Membro
                Já passei por essa fase de pensar que só sentia atracção sexual por um sexo e emocional por outro. Mas agora vejo que não é nada assim

Offline Maped

• Membro Elite
                  • Género: Feminino
                  • :)
                  Esta pergunta é literalmente estúpida.  :wor
                    There's a fire starting in my heart
                    Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                    Don't underestimate the things that I will do.

Diotima

• Visitante
                    Coitado do rapaz, é novo no fórum, tem dúvidas, e dizemos-lhe que a pergunta é estúpida? ??? :P

Offline unforgiving

• Membro Total
                      Acredito sim...

Não me consigo imaginar sem um dos sexos lol

Gosto de ambos, apesar de estar com mais rapazes, mas há raparigas que ainda me tiram o folego...

Offline Maped

• Membro Elite
                        Coitado do rapaz, é novo no fórum, tem dúvidas, e dizemos-lhe que a pergunta é estúpida? ??? :P

O que interessa se é novo ou não?  Não disse que o achava estúpido.

A pergunta é que é.

Offline gravity

• Membro Sénior
                            • Facebook

O que interessa se é novo ou não?  Não disse que o achava estúpido.

A pergunta é que é.

mas o escusado era a entrada a pés juntos  :P

Offline heisenberg

• *
                            • Novo Membro

Também achei que fosse um pouco parva mas queria "ouvir" opiniões de mais pessoas. Se quiseres dizer a tua tenho todo o gosto em ouvi-la  ;)

Offline Di HF

• Membro Elite
                              Eu não gosto de rótulos, no entanto acho que toda a gente é bissexual, porém cada um com "graus" diferentes.

Offline heisenberg

• *
                                • Novo Membro
                                Eu não gosto de rótulos, no entanto acho que toda a gente é bissexual, porém cada um com "graus" diferentes.

Eu acho que o espectro da sexualidade humana é demasiado vasto e complexo para se poder "rotular" tudo, às vezes há excepções à regra

Offline Maped

• Membro Elite

Também achei que fosse um pouco parva mas queria "ouvir" opiniões de mais pessoas. Se quiseres dizer a tua tenho todo o gosto em ouvi-la  ;)

Eu entrei "a pés juntos" como foi referido porque eu sou bissexual, e acho estupido que da propria comunidade lgbt venha uma pergunta destas. Perguntar se acredito na bissexualidade é perguntar se eu existo. Logo é estúpido. Porque não haveria a bissexualidade? Porque faz tanta espécie uma pessoa, homem ou mulher, poder sentir se atraído por uma pessoa, seja ela homem ou mulher? Where's the big deal? E não me digam que são indecisos e blá blá blá. Nem toda a gente é assim, e se há homossexuais que passaram pela fase da bissexualidade isso não constitui a regra !

Offline heisenberg

• *
                                    • Novo Membro

Eu entrei "a pés juntos" como foi referido porque eu sou bissexual, e acho estupido que da propria comunidade lgbt venha uma pergunta destas. Perguntar se acredito na bissexualidade é perguntar se eu existo. Logo é estúpido. Porque não haveria a bissexualidade? Porque faz tanta espécie uma pessoa, homem ou mulher, poder sentir se atraído por uma pessoa, seja ela homem ou mulher? Where's the big deal? E não me digam que são indecisos e blá blá blá. Nem toda a gente é assim, e se há homossexuais que passaram pela fase da bissexualidade isso não constitui a regra !

Pois é mas infelizmente para o senso comum a bissexualidade não passa duma mentira, o que eu discordo completamente. Ainda bem que me entendem todos  ;D ;)

Offline Huguh

• **
                                      • Membro Júnior
                                      Por acaso gostava de ler alguns estudos sobre isso a nível da Psicologia (sendo a minha área)... eu, de mim próprio, sendo achei que a bissexualidade não passasse de uma espécie de factor social, isto é, uma tentativa da pessoa tentar de algum modo "moderar" o escândalo que faria ao afirmar-se homossexual. Ou até mesmo apenas uma fase, quando o sujeito sente-se confuso e não sabe o que quer (sendo que isso mais tarde seria estabelecido).

Mas pronto, isso é o que eu sempre pensei. Por outro lado, ouvi dizer que a bissexualidade é a orientação sexual mais comum. Se realmente é, não sei... Caso alguém saiba onde se possa ler sobre isto (artigos científicos), poderiam partilhar a informação? x)

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Elite
                                        • Be yourself. Be happy. Be nice.
                                          • Tiny Ripple Hope
                                        Olá a tod@s!

Já falei sobre a bissexualidade no tópico do Dia Internacional de Celebração da Bissexualidade. :)

Abraço
                                          "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          704 Respostas
                                          70029 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Abril de 2013
                                          por picoDias
                                          31 Respostas
                                          10230 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Janeiro de 2010
                                          por Fetch!
                                          Acreditam em almas gémeas?

Iniciado por kat « 1 2 ... 28 29 » Geral

564 Respostas
                                          78670 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Abril de 2016
                                          por carolinalg
                                          173 Respostas
                                          24856 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Fevereiro de 2018
                                          por LaoStirner
                                          64 Respostas
                                          8750 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Dezembro de 2011
                                          por co-seno