rede ex aequo

Olá Visitante09.jul.2020, 18:19:40

Autor Tópico: [Ajuda] Mentir por amor  (Lida 1691 vezes)

[Ajuda] Mentir por amor

Offline oPortuense

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Boa noite pessoal

Este assunto é muito sensível para mim, nem sei como começar...
Estou com um rapaz 4 anos mais velho há um mês (a que vou chamar X), ainda não namoramos mas estamos muito apaixonados, assumi-me aos meus pais e ele aos dele só porque queremos mesmo ser felizes um com o outro, quero passar o resto da minha vida com ele, nunca me tinha sentido assim por ninguém. Até agora temos tido algumas discussões e problemas insignificantes, mas damos sempre o braço a torcer e o sentimento só cresce.

O problema é que quando começamos a falar cometi um grande erro. Já falávamos há uma semana, ainda não havia sentimentos importantes envolvidos mas cada vez mais achava que ele era tudo o que queria para mim. Estava eu no Skype, quando um rapaz que eu tinha conhecido na internet veio meter conversa comigo e me convidou para um café, contei ao X e ele disse que era na boa e que eu era livre de fazer o que quisesse, mesmo assim prometi-lhe que era só um café. No dia seguinte lá fui ter com o outro, tomamos um café e depois deixei-me levar, fomos para casa dele e fizemos sexo... Não teve significado nenhum para mim e senti-me muito culpado pois só me lembrava do X.
Quando cheguei a casa mandei sms ao X e ele começou a fazer perguntas e eu não tive coragem de contar tudo, disse que fomos a casa do rapaz, ele me tentou beijar mas eu não deixei. O X ficou muito triste e nessa semana foi sair à noite, lembrou-se daquilo e bebeu demais. Eu sentia-me muito mal com aquilo tudo, fartei-me de chorar, mas nunca lhe contei a verdade toda porque achei que o sentimento de culpa iria passar, e passou até agora...

A partir daí começamos a contar tudo um ao outro para não haver mentiras. Na semana passada começamos a falar em namorar e hoje depois de uma discussão de ciúmes que eu tive, ele disse-me que não quer que haja mentiras nenhumas entre nós e no momento em que ele disse isso entrou-me na cabeça o que lhe ando a esconder há um mês e todas as horas têm sido preenchidas por um sentimento de culpa, arrependimento e dor por estar a omitir o que se passou.
Tenho medo de lhe contar tudo, perde-lo e pior ainda, que ele fique com o coração despedaçado e faça alguma estupidez que o magoe. Quero acreditar que se deixar passar um tempo isto me desapareça da mente, mas corro o risco de nunca desaparecer ou de um dia voltar a aparecer.
Quero contar-lhe, mas não sei se ia aguentar ficar sem ele e vê-lo pior do que da outra vez...

Peço-vos que me ajudem a tomar uma decisão sábia por favor!
Obrigado desde já pelas respostas

[Ajuda] Mentir por amor

Offline JY

• *
    • Novo Membro
    Pois, na tua situação também não saberia bem o que fazer...
    Mas lembra-te de uma coisa, se não lhe contares, vais sentir esse problema como uma "bola de neve" que vai crescendo e, se algum dia ele descobrir, pode vir a ser pior. E não haver volta a dar.

Espero ter ajudado.  :)

[Ajuda] Mentir por amor

V24

• Visitante
      Isso é complicado...mas como estás com ele só há um mês se fosse a ti esperava mais uns tempos. Eu sei que gostas muito dele, por isso mesmo se a vossa relação estiver mais desenvolvida daqui a uns tempos ele esteja disposto a perdoar uma coisa dessas.
      Tu é que sabes quando lhe queres contar ou se o farás. Mas pensa bem.

[Ajuda] Mentir por amor

Offline rk

• Membro Sénior
        Ola, acho que nao fizeste nada de mal, nao estavas com ele, so o conhecias ha uma semana e apenas pela net.. A unica "falha" ai foi teres mentido e nao ter sido sincero com o que se passou, porque na altura nao tinham nada logo ninguem traiu a confianca de ninguem. Quando se comeca uma relacao e importante estabelecer os "limites", mas no teu caso nem sequer era uma relacao portanto...
        A meu ver apenas tens que lhe dizer que isso aconteceu e que na altura nao disseste porque tiveste medo de ele se afastar, mas que agora que ja estas com ele e o amas e conheces sabes que podes confiar nele e que nao faz sentido comecar uma relacao sem lhe contares a verdade..
        Basicamente acho q e isto, depois diz como correu.
        PS: quanto mais tempo andares com isso a atormentar te pior, e basicamente nao fizeste nada de mal portanto antes q isso realmente se torne um problema e te angustie mais, resolve-o ;)
        Fica bem

[Ajuda] Mentir por amor

Offline oPortuense

• *
          • Novo Membro
          Obrigado aos 3 pelos conselhos e opiniões ;Só queria dizer que já lhe contei, não aguentei o peso no meu coração.
          Ele ficou em choque, mas reagiu mais ou menos, só diz que tem que pensar bem. Expliquei-lhe que não teve significado nenhum e que nunca mais pensei no outro, só nele.
          Tenho muito medo que me deixe, amo-o muito e não ia conseguir aguentar ficar sem ele... Mas a mentira não compensa quando se ama uma pessoa

Muito obrigado aos 3 pelos conselhos e opiniões e desculpem só agradecer agora que já lhe contei tudo ;)

[Ajuda] Mentir por amor

V24

• Visitante
            Se calhar o meu conselho até foi bué mau...mas a intenção era boa. :-X
            Mas olha fico aliviada de estares bem e de tudo se estar a resolver ;)

[Ajuda] Mentir por amor

Diotima

• Visitante
              Eu penso que fizeste bem em contar-lhe. Se lhe contasses numa altura em que já estivessem mais envolvidos já não tinha retorno. E se não contasses corrias o risco de isso te consumir. // V24, deste a opinião do que te parecia melhor. Eram opiniões que o rapaz queria. Por isso não te preocupes. ;)
              « Última modificação: 2 de Outubro de 2013 por Diotima »

[Ajuda] Mentir por amor

Offline oPortuense

• *
                • Novo Membro
                Se calhar o meu conselho até foi bué mau...mas a intenção era boa. :-X
                Mas olha fico aliviada de estares bem e de tudo se estar a resolver ;)
                Deste o conselho que te pareceu melhor ;)
                Passou-me pela cabeça esperar mais tempo, mas tive de contar e acabou por ser no momento certo... Ele disse-me que se lhe tivesse contado quando aconteceu ficavamos só amigos, porque não ia conseguir confiar em mim, mas agora é diferente porque já estamos muito mais envolvidos. Depois de falarmos bastante e de eu lhe enviar um sms a dizer tudo o que me ia no pensamento, ele decidiu perdoar-me, só me pediu para não levar a mal se durante uns dias estiver estranho.

Eu penso que fizeste bem em contar-lhe. Se lhe contasses numa altura em que já estivessem mais envolvidos já não tinha retorno. E se não contasses corrias o risco de isso te consumir. // V24, deste a opinião do que te parecia melhor. Eram opiniões que o rapaz queria. Por isso não te preocupes. ;)
                Não conseguia esconder mais, se continuasse a mentir acho que era eu que acabava por não conseguir ter nada com ele e todo o processo seria muito pior. Já lhe contei, tirei um peso enorme que tinha coração, sinto-me muito mais aliviado e bem comigo próprio e espero que volte tudo ao normal. Ele hoje já estava mais calmo e conseguiu entender que ainda era tudo muito recente entre nós e que eu estava muito confuso porque não sabia o que sentir.
                Agora é só deixar que o tempo passe e esperar que tudo volte ao que era dantes :)

[Ajuda] Mentir por amor

Offline paulosabino

• Associad@
                  • Membro Vintage
                  Acho que não há mal mentir por amor se tivermos a certeza de que é isso que a pessoa prefere em determinada situação porque não temos que impedir a pessoa de decidir sobre a propria vida, com quem está, o que sente.
                    - Vai chover...   
                     - Vai tu!!!!!!!!!!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                    Mentir por amor

Iniciado por canita « 1 2 3 4 5 » Outras Conversas

88 Respostas
                    23755 Visualizações
                    Última mensagem 6 de Janeiro de 2010
                    por johny.n.1986
                    27 Respostas
                    11660 Visualizações