rede ex aequo

Olá Visitante14.dez.2019, 06:32:58

Autor Tópico: Curtir, sim ou não?  (Lida 6682 vezes)

Curtir, sim ou não?

Offline Dééé

• Orador(a)
  • Membro Total
  • Género: Feminino
    • Foto Débora A.
ikissedagirl, vou dar-te a minha opinião pessoal e também o que por vezes sinto, pois percebo perfeitamente essa tua questão.

Como disse, anteriormente a Thought, é uma decisão pessoal e nem tem o direito de julgar.
Por isso, não vou dizer faz isto ou aquilo. Mas por vezes também sinto o mesmo que tu, não que sinta uma necessidade constante de carinho ou afeto, mas sim por ter uma pessoa ao meu lado a quem eu possa dar esse carinho esse afeto. Embora às vezes também eu sinta essa necessidade de ter alguém que me dê um carinho, um afeto...ainda à dias comentei com a minha melhor amiga, que quem me dera ter coragem para sair e ter aquelas curtes de uma noite sem algum sentimento, ou seja, como disseste e bem, beijar por beijar, deixando os sentimentos de lado.
Eu por exemplo, não consigo, embora muitas vezes sinta dentro de mim que o gostava de conseguir fazer, pois é algo tão banal e "normal" hoje em dia que penso 'que mal tem? é só uns beijos, umas caricias' ...mas depois chega a hora H e eu não me consigo envolver com ninguém, seja de que forma for, sem sentir alguma coisa por essa pessoa! Pois sinto que não é certo, ou estou e estou a 100% com a pessoa ou então de que me vale estar ali sem sentimento algum e minutos/horas depois volto a estar sozinha? e sem o tal carinho e afeto que procurei?! entendes?

eu não consigo, mas há quem consiga e não vejo mal algum nisso antes pelo contrário. acho que fazem muito bem lol

Boa sorte para ti ;)
    "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Curtir, sim ou não?

Offline mp2014

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    Não mesmo...primeiro porque acho que experiências é no laboratório...e mesmo assim são mais seguras! E depois porque acho que tem que haver amor próprio e não se sujeitar a qualquer pessoa que aparece à frente só para ter uns meros 30 minutos de prazer e se for preciso nunca mais voltaremos a ter contacto com a pessoa....e pior! Estamos enrolados ocm alguém que não sabemos de onde vem, com quem já esteve, o que já fez....sei lá tanta coisa! Alem disso, devia ser pedido sempre os resultados dos exames feitos para comprovar de que de facto a pessoa não é portadora de doenças!

Pode ser um discurso moralista, mas é uma questão de cautela também! Acho que um minuto de prazer às vezes pode estragar o resto de uma vida por causa de algo que podia ser tido em conta com mais cautela ou mesmo ter sido evitado porque não se controlou a vontade nem a excitação.... xD

Curtir, sim ou não?

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
      • Membro Elite
      • Be yourself. Be happy. Be nice.
        • Tiny Ripple Hope
      Já o fiz (não porque o defini à priori que queria fazer, mas porque houve interesse mútuo e as coisas simplesmente aconteceram), mas depois de ter passado pela experiência, fazer de curtes um modus operandi não é algo que tenha de todo a ver com a forma como vivo a minha sexualidade, principalmente porque sempre precisei de sentir uma atracção emocional bastante forte para aceitar que a pessoa com a qual eu estava a partilhar a intimidade merecia que eu me abrisse a ela... Não sinto vergonha nem acho que fiz nada de errado, mas ter curtes por sistema não tem mesmo nada a ver comigo.

Uma breve nota: quando falo de curte não estou a falar de uma "one-night stand" ou de "amizade colorida", estou a falar de quando me envolvi fisicamente com uma pessoa que já conhecia minimamente bem, com a qual não estava a namorar e por quem senti atracção além da sexual...
      « Última modificação: 30 de Setembro de 2014 por nevertoolatetobehappy »
        "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Curtir, sim ou não?

indecisiveness

• Visitante
        Acho que sim. Porque não? Já fui muito do género "Ai, não, que pecado!", mas a verdade é que uma pessoa não está sempre apaixonada e "de boas intenções está o inferno cheio". Deixando tudo claro, acho que sim. É uma opinião pessoal, portanto vale o que vale xD

Curtir, sim ou não?

hele15

• Visitante
          Sim mas não com a primeira (nem com todas) que apareça a frente e com cautela para não me apaixonar! Pois a maioria das moças les/bi que eu conheço têm problemas emocionais graves lol Se tivesse que esperar pelo amor (que não tenho nem nunca tive um) bem que morria inocente eu acho.

Curtir, sim ou não?

Stabilo

• Visitante
            Not my kind of thing.

Curtir, sim ou não?

Offline Kaiserpimba

• *
              • Novo Membro
              Ya.

Curtir, sim ou não?

Offline Dipsy

• Membro Total
                Acho que sim. Porque não? Já fui muito do género "Ai, não, que pecado!", mas a verdade é que uma pessoa não está sempre apaixonada e "de boas intenções está o inferno cheio". Deixando tudo claro, acho que sim. É uma opinião pessoal, portanto vale o que vale xD

Sim, também penso assim.
                Curtes não faz muito o meu género (nada mesmo), mas não tenho nada contra, e se conhece-se alguem que me interessasse nesse aspecto, porque não?!

Curtir, sim ou não?

Offline bpn

• Associad@
                  • Membro Total
                  Eu acho que faz parte, as vezes, termos assim umas aventuras, até para nos sentir-mos vivos. Não mata ninguém :)
                  Não podemos é brincar com as pessoas. Muito menos fazer com @ primeir@ que se oferece.

Mas porque não? Se estas sozinh@, porque não? :)

Sim, também penso assim.
                  Curtes não faz muito o meu género (nada mesmo), mas não tenho nada contra, e se conhece-se alguem que me interessasse nesse aspecto, porque não?!

Reuniões na segunda e na quarta semana, sempre à segunda feira. Venham!

Curtir, sim ou não?

Offline searching_the_love

• Membro Total
                    Eu acho que faz parte, as vezes, termos assim umas aventuras, até para nos sentir-mos vivos. Não mata ninguém :)
                    Não podemos é brincar com as pessoas. Muito menos fazer com @ primeir@ que se oferece.

Mas porque não? Se estas sozinh@, porque não? :)

Sim, também penso assim.

Sem dúvida, acho que também é assim que percebes quem vale a pena para o futuro...

Se se sentem bem em curtir, força, aproveitem! Eu por exemplo não me sinto bem a ter sexo sem sentir algo pela pessoa, ir por ir não consigo, não me dá pica nenhuma.

Mas conhecer as pessoas e ir percebendo quem vale a pena pela "curte" também é bom, por exemplo, conheci recentemente um rapaz que fiquei a gostar dele muito depressa... Mas ele não quer nada estável, então em conversa lá me disse que não por isto e por aquilo (agora só quer curtes, nada de compromissos). Mas a verdade é que ele podia ter-me "usado", porque eu estava mesmo caídinho (ainda estou lol), e podiamos ter-me levado para a cama (ter dito aquilo que eu queria ouvir), mas foi honesto e disse o que sentia, sem tretas. Fiquei triste, é certo, mas lá no fundo, é uma pessoa que vale mesmo a pena, porque não me tentou enganar, nem me levar para a cama, nem nada que se pareça (se calhar nem viu nada de jeito em mim, mas pronto lol).

Curtir, sim ou não?

Offline RFields

• Membro Total
                        • Facebook
                      Eu não tenho nada contra, simplesmente não  consigo fazer..  ;)
                        One thing I learned in my travels is that you can be miserable anywhere. And happy anywhere too. Its about where you are inside.

Curtir, sim ou não?

Offline Endovélico

• Membro Sénior
                        • Are we to hang our hearts on such little things?
                        É curioso! porque para mim, curtir = beijar agora percebi que para muita gente curtir = sexo!

Curtir, sim ou não?

Offline Excidium

• Membro Elite
                          É curioso! porque para mim, curtir = beijar agora percebi que para muita gente curtir = sexo!

Pois já somos dois ???
                            Ad augusta per angusta

Curtir, sim ou não?

Iki

• Visitante
                            Já o fiz em tempos, mas hoje em dia está fora de questão. Já nem paciência tenho.

Curtir, sim ou não?

Offline Caty Elric

• **
                              • Membro Júnior
                              olha a mim um gajo curtiu comigo sem eu querer e foi horrivel.
                              Digo eu odeio curtes se querem beijos a para acontecer mais que uma vez se nao finito nao quero nada...
                              Agora estou com uma problematica um amigo da-me beijos na boca e eu estou a sentir muito apaixonada por ele ate antes dos beijos terem acontecido, e pronto ele n quer nada e eu nao quero que ele me deixe de dar beijos na boca por isso tenho sofrido com este dilema o melhor era acabar com a cena dos beijos porque estou apanhadinha por ele... so que nao consigo nunca houve alguem que me fizesse sentir o que eu sinto quando estou com ele, beijos, abraços, toques, é tudo boml... Por vezes parece que estamos a curtir porque no fundo so somos amigos, eu odeio isto nao suporto mas nao tenho mais ninguem para me dar carinhos, por isso suporto as dores de estar distante do amor nao ser correspondido...

Curtir, sim ou não?

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Elite
                                • Be yourself. Be happy. Be nice.
                                  • Tiny Ripple Hope
                                olha a mim um gajo curtiu comigo sem eu querer e foi horrivel.
                                Digo eu odeio curtes se querem beijos a para acontecer mais que uma vez se nao finito nao quero nada...
                                Agora estou com uma problematica um amigo da-me beijos na boca e eu estou a sentir muito apaixonada por ele ate antes dos beijos terem acontecido, e pronto ele n quer nada e eu nao quero que ele me deixe de dar beijos na boca por isso tenho sofrido com este dilema o melhor era acabar com a cena dos beijos porque estou apanhadinha por ele... so que nao consigo nunca houve alguem que me fizesse sentir o que eu sinto quando estou com ele, beijos, abraços, toques, é tudo boml... Por vezes parece que estamos a curtir porque no fundo so somos amigos, eu odeio isto nao suporto mas nao tenho mais ninguem para me dar carinhos, por isso suporto as dores de estar distante do amor nao ser correspondido...

Olá Caty Elric,

Acho que devias falar com o teu amigo sobre o que sentes quando estás com ele. Precisas de ser honesta contigo mesma e com ele: se ele não quer ser mais do que amigo, só te estás a martitizar e diminuir colocando-te nesse estado emocional. Mereces estar com alguém que queira corresponder à tua necessidade de partilha de afectos, mesmo que para tal venhas a bater recorrentemente com a cabeça na porta. ;)

Beijos,
                                Tiago.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

« Última modificação: 10 de Novembro de 2014 por nevertoolatetobehappy »
                                  "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Curtir, sim ou não?

Aries

• Visitante
                                  Pessoalmente? acho que não há nada de errado. seja a nível só de troca de uns beijos ou o dito sexo em si. cada um decide como vive e faz uso do seu corpo. de certa forma acho que acaba por suprir algumas necessidades físicas sem se desgastar emocionalmente por isso não acho errado. no entanto acho que nunca devemos fazer essas coisas só a pensar em nós. do outro lado pode haver intenções sem ser só sexo . ou os sentimentos podem vir a desenrolar sem dar por isso. as vezes quando menos se quer é quando somos apanhados na teia . para além disso há outro senão. infelizmente as pessoas não sabem ficar com certas coisas para si. e infelizmente se fizermos algo sem dar conta que esta a outra pessoa envolvida emocionalmente ... é uma bola de neve ... passa o comentário para aqui e conta à amiga e a amiga conta à amiga e passado uma semana somos as maiores ******** infelizmente. as pessoas sentem uma necesidade enorme de falar e contar e difamar. portanto ... por vários motivos sim por muitos outros não. pessoalmente ... sim. não fazer só disso e não ter medo de viver e amar . mas enquanto a maré só dá pra isso. sim

Curtir, sim ou não?

Offline bpn

• Associad@
                                    • Membro Total

Pois já somos dois ???

Não me lembro de termos dito sexo, mas se disse, peço desculpa. De facto curtir não significa sexo, se calhar "contacto sexual" é o termo indicado.

Reuniões na segunda e na quarta semana, sempre à segunda feira. Venham!

Curtir, sim ou não?

Offline searching_the_love

• Membro Total

Pois já somos dois ???

Não me lembro de termos dito sexo, mas se disse, peço desculpa. De facto curtir não significa sexo, se calhar "contacto sexual" é o termo indicado.

Pois eu as pessoas que tenho encontrado, que são carradas, que só querem "curte", a maneira como falam não querem ficar só pelos beijinhos e carícias... Mas chamam-lhe curte. Deve ser a curte do século XXI? :P

Curtir, sim ou não?

Offline João Santos

• **
                                        • Membro Júnior
                                        No meu caso a resposta à questão depende de quem é a outra pessoa. Não vejo problema numa relação sem compromisso desde que haja honestidade entre ambas as partes. Já se for uma única vez não vejo o interesse (qual é a piada de ir a um restaurante, ficar satisfeito com o preço e com o que se come e não voltar lá? ;D), embora respeite quem não pensa da forma forma.
                                        Pois eu as pessoas que tenho encontrado, que são carradas, que só querem "curte", a maneira como falam não querem ficar só pelos beijinhos e carícias... Mas chamam-lhe curte. Deve ser a curte do século XXI? :P
                                        De facto a definição que eu conhecia de "curte" era trocar uns beijinhos... Mais que isso costumo chamar-lhe "sexo casual", "relação aberta" ou "amizade com benefícios".

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          493 Respostas
                                          66192 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2014
                                          por _levitar_
                                          72 Respostas
                                          14493 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Janeiro de 2016
                                          por DeLpHi
                                          7 Respostas
                                          6379 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Outubro de 2008
                                          por Frida ! / Kahlo ?
                                          82 Respostas
                                          12757 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Agosto de 2011